Qual é esta esquete?Daniel Brito escreveu:22/06
19h12 - O mendigo ladrão
Exibições de Chaves no SBT (2012)
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 681 vezes
Re: Exibições de Chaves no SBT
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 417 vezes
O que acompanha os esquetes "Remédio Duro de Engolir" e "A Moeda Perdida". 
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Aqui o vídeo:Fly escreveu:Qual é esta esquete?Daniel Brito escreveu:22/06
19h12 - O mendigo ladrão
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Pra mim tambem.Fabão escreveu:mas para mim essa versão de 75 dos insetos pisa e cospe em cima da versão de 79. Em tudo.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Eu respeito o seu gosto, mas pra mim essa versão de 75 não tem o mesmo brilho da versão de 79. O Erro do ano foi pelo fato dele estar proximo da temporada de 76, sendo o último de 75.Chapolin Colorado escreveu:Mas esta versão não é de 1976, e sim de 1975.Marlon Oliveira Lima escreveu:Não gosto muito dessa versão de 76, eu prefiro a versão de 79 (Nas Pontas dos Pés) que é infinitamente melhor mesmo sendo da temporada de 79, odiada por muitos.
Esta versão destrói com a versão de 1979.
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
Já observei as avaliações antigas do SARECH. Achei que as análises de um modo geral foram boas. Claro que sempre existe um membro ou outro que avacalha nas avaliações, deixando análises verdadeiramente objetivas de lado. Mas creio que seja a natureza da internet, isso acontece em qualquer fórum ou comunidade sobre os mais diversos assuntos.Quase Seca escreveu:Seria bom ver essas suas "críticas" nos SARECHs, que são tópicos com avaliações dos episódios de ambas as séries desde 1972 até 1979. Só falta mesmo o Chavo abrir um novo SARECH pra avaliar os episódios![]()
Digo, eu sei que será feito um novo ano que vem...
O que eu gostaria de saber melhor é sobre o prazo de avaliações para cada rodada. Seria qual? Uma semana?
Gostaria de saber mais sobre isso. O prazo pode ajudar ou prejudicar a qualidade das análises.
Crítica de verdade precisa de um prazo satisfatório, esse é o diferencial entre os críticos bons de verdade e os não tão bons assim. Os melhores críticos estudam e analisam várias vezes uma mesma obra. Eles escutam, leem ou assistem várias vezes uma mesma obra para chegarem a conclusões completamente objetivas e apuradas.
Espero poder participar do SARECH no ano que vem.
Confesso que conheço muito mais de Chaves do que de Chapolin. Já assisti grande parte da série em espanhol, mas ainda não fiz o mesmo com Chapolin.
Concordo.Fabão escreveu:Mas esse corte teve quantos segundos? Era só cortar a abertura (como fazem quase todo dia) e exibir a cena normalmente.
E poxa, gosto é gosto, mas para mim essa versão de 75 dos insetos pisa e cospe em cima da versão de 79. Em tudo.
Na minha opinião, a única versão que merece comparação é a excelente versão de 1973, que tive o prazer de assistir em espanhol. Ela é tão boa quanto a de 1975.
A versão de 1979 nem merece comentários de tão fraquinha que a considero.
EDIT: Peço desculpas pelos posts consecutivos, é que eu estava "quotando" um post e acabei entrando em outra discussão. Normalmente utilizo o botão "EDITAR", mas dessa vez acabei me esquecendo.
Editado pela última vez por Arkantos em 22 Jun 2012, 20:38, em um total de 2 vezes.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Ela pode ser considerada fraca por muitos, pelo fato de ser de 79, mas o roteiro é muito bom que dá um banhaço de água fria na versão de 75; na minha opinião claro !Arkantos escreveu:Já vi as avaliações antigas nesses SARECHs. Achei que as análises de um modo geral foram boas. Claro que sempre existe um membro ou outro que avacalha nas avaliações, deixando análises verdadeiramente objetivas de lado. Mas creio que seja a natureza da internet, isso acontece em qualquer fórum ou comunidade sobre os mais diversos assuntos.Quase Seca escreveu:Seria bom ver essas suas "críticas" nos SARECHs, que são tópicos com avaliações dos episódios de ambas as séries desde 1972 até 1979. Só falta mesmo o Chavo abrir um novo SARECH pra avaliar os episódios![]()
O que eu gostaria de saber melhor é sobre o prazo de avaliações para cada rodada. Seria qual? Uma semana?
Gostaria de saber mais sobre isso. O prazo pode ajudar ou prejudicar a qualidade das análises.
Crítica de verdade precisa de um prazo satisfatório, esse é o diferencial entre os críticos bons de verdade e os não tão bons assim. Os melhores críticos estudam e analisam várias vezes uma mesma obra. Eles escutam, leem ou assistem várias vezes uma mesma obra para chegarem a conclusões completamente objetivas e apuradas.
Espero poder participar do SARECH do ano que vem.
Confesso que conheço muito mais de Chaves do que de Chapolin. Já assisti grande parte da série em espanhol, mas ainda não fiz o mesmo com Chapolin.
Concordo.Fabão escreveu:Mas esse corte teve quantos segundos? Era só cortar a abertura (como fazem quase todo dia) e exibir a cena normalmente.
E poxa, gosto é gosto, mas para mim essa versão de 75 dos insetos pisa e cospe em cima da versão de 79. Em tudo.
Na minha opinião, a única versão que merece comparação é a excelente versão de 1973, que tive o prazer de assistir em espanhol. Ela é tão boa quanto a de 1975.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1424 vezes
- Curtiram: 1178 vezes
Alguém reparou que no episódio dos Insetos o Seu Madruga aperta os peitos da Chiquinha? 
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 969 vezes
"Nas pontas dos pés" é o pior episódio do Chaves que eu já vi. Qual é a graça de ver os personagens mancando e gemendo o episódio inteiro que nem zumbis? Felizmente a versão épica de 1975 voltou ao ar.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Arkantos, sim, a avaliação do SARECH dura uma semana, mas no caso são séries que todos nós já assistimos desde a infância, não um produto novo. Nesse caso, acho um tempo até bem satisfatório, pois já conhecemos bem o roteiro desses episódios há anos pra poder fazer uma boa avaliação.
Ps: Hoje, eu assisti novamente esse episódio dos inseptos e é muito bom mesmo. Aliás, caso o Chavo diga alguma coisa, o único motivo de ter colocado um empate entre as duas versões não foi apenas atuações e dublagem em geral(a desse episódio é bem melhor sem dúvidas), mas é que esse episódio é a cópia exata da versão de 73...não temos nada de inovador aí, só uma xerox muito bem feita. Já a versão de 79 tem toda uma mudança de roteiro(que pra mim foi boa, caso contrário, acharia o episódio ruim mesmo). Entre um episódio ótimo mas sem nada de novo e um bom(ao menos pra mim
) com algumas mudanças, prefiro deixar no empate.
Mas pra mim mesmo a versão de 73 é a melhor disparada..
Ps: Hoje, eu assisti novamente esse episódio dos inseptos e é muito bom mesmo. Aliás, caso o Chavo diga alguma coisa, o único motivo de ter colocado um empate entre as duas versões não foi apenas atuações e dublagem em geral(a desse episódio é bem melhor sem dúvidas), mas é que esse episódio é a cópia exata da versão de 73...não temos nada de inovador aí, só uma xerox muito bem feita. Já a versão de 79 tem toda uma mudança de roteiro(que pra mim foi boa, caso contrário, acharia o episódio ruim mesmo). Entre um episódio ótimo mas sem nada de novo e um bom(ao menos pra mim
Mas pra mim mesmo a versão de 73 é a melhor disparada..
Ps: Aí já não tem como concordar...nem se compara esse roteiro maravilhoso e engraçadíssimo das versões anteriores com o de 79.Marlon Oliveira Lima escreveu: Ela pode ser considerada fraca por muitos, pelo fato de ser de 79, mas o roteiro é muito bom que dá um banhaço de água fria na versão de 75; na minha opinião claro !

- Arkantos
- Membro

- Curtiram: 1 vez
Considero que o maior problema da versão de 1979 é o nível de atuação, não o roteiro em si.Marlon Oliveira Lima escreveu:Ela pode ser considerada fraca por muitos, pelo fato de ser de 79, mas o roteiro é muito bom que dá um banhaço de água fria na versão de 75; na minha opinião claro !Arkantos escreveu:Já vi as avaliações antigas nesses SARECHs. Achei que as análises de um modo geral foram boas. Claro que sempre existe um membro ou outro que avacalha nas avaliações, deixando análises verdadeiramente objetivas de lado. Mas creio que seja a natureza da internet, isso acontece em qualquer fórum ou comunidade sobre os mais diversos assuntos.Quase Seca escreveu:Seria bom ver essas suas "críticas" nos SARECHs, que são tópicos com avaliações dos episódios de ambas as séries desde 1972 até 1979. Só falta mesmo o Chavo abrir um novo SARECH pra avaliar os episódios![]()
Espero poder participar do SARECH do ano que vem.
A atuação é daquelas características de alguns episódios de 1978 e 1979. Atuações completamente frias e sem expressividade. Parecia que estavam ali para cumprir tabela e pronto.
Acho uma semana um bom prazo.Quase Seca escreveu:Arkantos, sim, a avaliação do SARECH dura uma semana, mas no caso são séries que todos nós já assistimos desde a infância, não um produto novo. Nesse caso, acho um tempo até bem satisfatório, pois já conhecemos bem o roteiro desses episódios há anos pra poder fazer uma boa avaliação.
Perguntei justamente esperando essa resposta, pois me decepcionaria se fosse em menos tempo.
Eu poderia assistir pelo menos a uns dois ou três episódios por dia para avaliá-los adequadamente.
Sobre as versões dos insetos, veja o que respondi sobre as atuações.
Mas se eu tivesse que escolher, ficaria com a de 1973 também.
Apesar de achar a versão de 1975 tão boa quanto.
Editado pela última vez por Arkantos em 22 Jun 2012, 20:47, em um total de 1 vez.
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Eu sou o único que gosto da temporada de 79? 
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Pô, se tivessem regravado a cena épica da explosão na versão de 79 seria legal. Certamente a única coisa que salvaria o episódio, porque de resto... ele é horrível.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Já tenho algumas estratégias pra evitar avacalhações numa próxima edição.Arkantos escreveu:Já vi as avaliações antigas nesses SARECHs. Achei que as análises de um modo geral foram boas. Claro que sempre existe um membro ou outro que avacalha nas avaliações, deixando análises verdadeiramente objetivas de lado. Mas creio que seja a natureza da internet, isso acontece em qualquer fórum ou comunidade sobre os mais diversos assuntos.
A brincadeira era feita por rodadas, onde o povo analisava 10 episódios de Chaves e 10 de Chapolin (20 episódios por rodada), e as rodadas eram semanais, lançadas às segundas e terminando aos domingos, às 23h59.
As justificativas tinham que ser claras, mas como eram vários participantes não havia necessidade de serem gigantescas. Saquei que tu gosta de argumentar bem e isso sem dúvida é uma qualidade e tanto, mas ler 6 ou 7 linhas de todos os participantes, para os 20 episódios, seria impossível. Umas 3 linhas de boa argumentação já era o suficiente.
Nem é por ser de 1979, cara, mas pelo remake ser sem graça mesmo.Marlon Oliveira Lima escreveu:Ela pode ser considerada fraca por muitos, pelo fato de ser de 79, mas o roteiro é muito bom que dá um banhaço de água fria na versão de 75; na minha opinião claro !
O elenco tá absolutamente xoxo, desanimado, morrendo (só faltou deitarem duma vez). O episódio não tem metade da agilidade que as histórias de 1973 e 1975 têm. E a dublagem desta também é muito superior... A história de 1979 não tem espontaneidade, vigor, força, ânimo. Enfim...
Respeito o direito de todos gostarem desse remake, mas eu não tenho esse dom que alguns têm de ver "brilho" nele.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Quase Seca
- Membro

- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu por exemplo não vejo brilho, junto com a de 1978 essa é a temporada mais escura.