Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Arkantos » 20 Jun 2012, 05:00

Considero a versão de 1975 da saga das vizinhas como a melhor de todas. Aliás, considero esse ano de 1975 como o ano de ouro da série, o verdadeiro auge. As atuações nesse ano estavam monstruosas, com uma qualidade absurda. Todos os atores atingiram um nível de excelência absurdo atuando com disposição, energia, dinamismo, espontaneidade, vivacidade, expressividade e o melhor de tudo: capacidade de trabalhar em equipe. O elenco parecia estar bastante unido. Estive assistindo aos episódios no áudio original em espanhol e percebo a mesma coisa que na dublagem: o elenco estava inspiradíssimo nesse ano. Sobre as outras versões, considero a de 1972 muito superior à de 1978. Considero a de 1978 como a mais fraca. As atuações estavam muito frias, as expressões faciais dos atores não estavam tão boas como nas versões anteriores. Faltou energia, dinamismo, disposição e inspiração.

Bom, este é meu primeiro post aqui no fórum, acompanho as discussões faz algum tempo, mas só agora decidi postar. Espero não ter ofendido alguém com minhas opiniões. :D

Quando tiver tempo, postarei mais vezes. Gosto de discutir sobre a qualidade de séries e obras que aprecio, ainda mais se tratando de séries tão marcantes.
Editado pela última vez por Arkantos em 20 Jun 2013, 18:55, em um total de 5 vezes.
Razão: Corrigir erros de português.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 20 Jun 2012, 08:27

Arkantos escreveu:Considero a versão de 1975 da saga das vizinhas a melhor de todas. Aliás, considero esse ano de 1975 o ano de ouro da série, o verdadeiro auge. As atuações nesse ano estavam monstruosas, com uma qualidade absurda. Todos os atores atingiram um nível de excelência absurdo atuando com disposição, energia, dinamismo, espontaneidade, vivacidade, expressividade e o melhor de tudo: capacidade de trabalho em equipe. O elenco parecia estar bastante unido. Estive assistindo os episódios no áudio original em espanhol e percebo a mesma coisa que na dublagem: o elenco estava inspiradíssimo nesse ano.
Sobre as outras versões, considero a de 1972 muito superior à de 1978. Considero a de 1978 como sendo a mais fraca. As atuações estavam muito frias, as expressões faciais dos atores não estavam tão boas como nas versões anteriores. Faltou energia, dinamismo, disposição e inspiração.
Bom, esse é meu primeiro post aqui no fórum, acompanho o mesmo faz algum tempo, mas só agora decidi postar. Espero não ter ofendido ninguém com minhas opiniões. :D Quando tiver tempo, postarei mais vezes. Gosto de discutir a qualidade de séries e obras que aprecio, ainda mais se tratando de séries tão marcantes.
Eu corroboro tudo o que você disse. :joinha:

E seja bem-vindo também, claro! :D
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Jun 2012, 08:59

Jacinto escreveu:Pois pra mim é bem diferente,os dubladores já não tinham mas aquela inspiração e timbre que tinha nos lotes de 84 e 88,em 90 a maioria das piadas ficaram bem sem graça e certinhas -_-
Eu não acho a diferença tão grande... Quando o episódio é bom, normalmente o resultado fica ótimo, seja a dublagem que for.

Veja episódios como O festival da burrice, Tocando violão, Roupa suja lava-se em público, Barquinhos de Papel, E o festival continua e outros tantos... a dublagem ficou excelente, e é do lote de 90. No caso do Tocando Violão ele também tem uma dublagem dos anos 80, e ainda assim eu acho que a dublagem de 90 ficou melhor.

É que o lote de 90 também deu o azar de vir com muitos episódios mais fracos, como Invisibilidade, Aula de história, Nas pontas dos pés, O violão do Seu Madruga, Peixe cru faz bem pra memória, etc. Se fosse Insetos do Chaves com dublagem de 90 e Nas pontas dos pés com dublagem de 84 não seria a dublagem que iria tornar a versão de 79 melhor. :]

O texto do lote de 90 normalmente é bem adaptado sim, bem como as piadas. Mas ela mais "xoxa" sim que as dos anos 80.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 20 Jun 2012, 10:25

Respeitando outras opiniões, eu prefiro a versão de 78. A Dublagem de 90 é muito boa, dá um banho na dublagem de 84; claro que tem algumas exceções.

Genilson
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Genilson » 20 Jun 2012, 11:51

Eu só consegui assistir o episódio o Dia internacional da mulher,alguém aí sabe se teve corte nos episódios que passaram?
Se aproveitam da minha nobreza

Daniel Brito
Membro
Membro

Mensagem por Daniel Brito » 20 Jun 2012, 12:00

Falando nessas comparações de versões... quando será que teremos o SARECH de novo? :lol:

Uma pena que eu só pude participar da última edição. :duh:
Imagem
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Imagem
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Jun 2012, 12:02

Nem vem que não tem, quero só sossego agora bicho heueheuahaua! :lol:

Brincadeira, pretendo fazer um novo SARECH a partir de janeiro do ano que vem, no mínimo. Ou quando o SBT resolver liberar os ES de Chapolin. :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 20 Jun 2012, 12:08

O SARECH do Chapolin vai bombar! :vamp:

Mais uma coisa, alguns episódios perdidos/semelhantes do Chapolin que já foram avaliados no SARECH tem esquetes inéditas, quando o SBT liberar os semelhantes e '' episódios perdidos '' do Chapolin o que vai ser feito a respeito? Vai avaliar todos eles de novo ou só os esquetes?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Jun 2012, 12:13

Tudo vai ser reavaliado. :D

Por isso quero dar uma boa pausa entre uma edição e outra. Mesmo que o SBT resolva liberar os ES de Chapolin ainda esse ano, pretendo começar o 3° SARECH em janeiro de 2013 e com algumas consideráveis inovações (as quais não vou falar agora se não estrago minha candidatura pra novem... digo, estrago as surpresas da nova edição :asso: :vamp: ).

Antes de 2013, sem chance.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Daniel Brito
Membro
Membro

Mensagem por Daniel Brito » 20 Jun 2012, 12:15

Chavo escreveu:Nem vem que não tem, quero só sossego agora bicho heueheuahaua! :lol:

:garg:
Chavo escreveu:Brincadeira, pretendo fazer um novo SARECH a partir de janeiro do ano que vem, no mínimo.
Ótimo :D
Chavo escreveu:Ou quando o SBT resolver liberar os ES de Chapolin. :vamp:
Se é que vai liberar... :unsure:
Imagem
Usuário do Ano de 2012
Imagem
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 20 Jun 2012, 12:30

Genilson escreveu:Eu só consegui assistir o episódio o Dia internacional da mulher,alguém aí sabe se teve corte nos episódios que passaram?
Teve um corte no Sujando o Quico no início do 3º bloco e o corte de sempre da cena danificada do DIM.

Genilson
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Genilson » 20 Jun 2012, 13:01

Raphael_CH escreveu:
Genilson escreveu:Eu só consegui assistir o episódio o Dia internacional da mulher,alguém aí sabe se teve corte nos episódios que passaram?
Teve um corte no Sujando o Quico no início do 3º bloco e o corte de sempre da cena danificada do DIM.
Ah sim obrigado :joinha: ,bem que o SBT podia dar um jeito na cena danificada no DIM e o da catapora da chiquinha,eu tenho á impressão que já vi aquela cena do episódio da catapora.
Se aproveitam da minha nobreza

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 20 Jun 2012, 13:10

Daniel Brito escreveu:
Arkantos escreveu:Considero a versão de 1975 da saga das vizinhas a melhor de todas. Aliás, considero esse ano de 1975 o ano de ouro da série, o verdadeiro auge. As atuações nesse ano estavam monstruosas, com uma qualidade absurda. Todos os atores atingiram um nível de excelência absurdo atuando com disposição, energia, dinamismo, espontaneidade, vivacidade, expressividade e o melhor de tudo: capacidade de trabalho em equipe. O elenco parecia estar bastante unido. Estive assistindo os episódios no áudio original em espanhol e percebo a mesma coisa que na dublagem: o elenco estava inspiradíssimo nesse ano.
Sobre as outras versões, considero a de 1972 muito superior à de 1978. Considero a de 1978 como sendo a mais fraca. As atuações estavam muito frias, as expressões faciais dos atores não estavam tão boas como nas versões anteriores. Faltou energia, dinamismo, disposição e inspiração.
Bom, esse é meu primeiro post aqui no fórum, acompanho o mesmo faz algum tempo, mas só agora decidi postar. Espero não ter ofendido ninguém com minhas opiniões. :D Quando tiver tempo, postarei mais vezes. Gosto de discutir a qualidade de séries e obras que aprecio, ainda mais se tratando de séries tão marcantes.
Eu corroboro tudo o que você disse. :joinha:

E seja bem-vindo também, claro! :D
[2]

E seja bem-vindo!Photobucket

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Jun 2012, 15:27

Já inaugurou com um ótimo post, quer dizer, eu prefiro a versão de 72, mas a sua avaliação foi perfeita. Só incluo que todas essas atuações, expressões, energia etc se vê explodindo em 74 também, temporada tão boa que nem se chega a sentir a ausência da Chiquinha, e os roteiros são tão bons que Bolaños fez questão de regravar a temporada toda(exceto "A briga dos pombinhos" que ATÉ AGORA não se conhece nenhuma versão, mas creio existir alguma em 78 infelizmente :cry: ).
Imagem

Daniel Brito
Membro
Membro

Mensagem por Daniel Brito » 20 Jun 2012, 18:25

20/06

18h24 - Era uma vez um gato (parte 1)
18h44 - O julgamento do Chaves (parte 2)
19h18 - O mosquito
19h21 - Mal-entendidos
----

Olha o logo de ES... :garg: :risos:
Editado pela última vez por Daniel Brito em 20 Jun 2012, 19:21, em um total de 3 vezes.
Imagem
Usuário do Ano de 2012
Imagem
Imagem

Trancado