Exibições de Chaves no Cartoon Network (2010)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Exibições de Chaves no Cartoon Network

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2010, 15:33

Chun Clain escreveu:
Ô cô... escreveu:
Chavo escreveu:
Ecco escreveu:29/11/2010

Photobucket O Gato do Quico - 1975
Episódio antológico! Inicia a melhor saga do seriado e, junto com a sua parte 2, são os dois melhores episódios da série na minha opinião. :campeao: :reverencia:
Já pensou se eles resolvem botar um bem podrão de 76 ou 77 no lugar da parte 2 amanhã? :asso: :garg: :linguinha:
Junto com sua parte 2 e com o episódio de ontem, do aniversário - "Saí para procurar o gato..." :muttley:

CHUPA, 1978!! :linguinha:

:lol: :garg: :risos:

Olha só o cara me zuando... :lingua:
Não tô te zoando, tô zuando a temporada de 1978. Sequer pensei em você. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 29 Nov 2010, 15:42

Ainda não assisti a versão de 75 da saga do Velho do Saco, mas creio que seja superior a versão de 78, até porque a Chiquinha é desnecessária na saga. :pancada:

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2010, 15:44

João Paulo escreveu:Ainda não assisti a versão de 75 da saga do Velho do Saco, mas creio que seja superior a versão de 78, até porque a Chiquinha é desnecessária na saga. :pancada:
Na minha opinião a de 1975 é superior sim. :joinha:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 29 Nov 2010, 15:48

João Paulo escreveu:Ainda não assisti a versão de 75 da saga do Velho do Saco, mas creio que seja superior a versão de 78, até porque a Chiquinha é desnecessária na saga. :pancada:
Então tá perdendo muita coisa. Corra e assista já! :sim:

Eu até gosto da versão de 78 do velho do saco pois tem algumas tiradas e cenas legais (como a "sacada" que a Florinda dá no Carlos fazendo o boné dele voar longe, a Florinda indo pedir desculpas pro Ramon e o Chaves quebrando tudo na casa do mesmo :lol: ), mas é óbvio que a de 75 é superior. Além da dublagem, ela nos deixa com aquele gostinho de primeira vez (ao contrário da de 78 que, apesar de boa, soa bem repetitiva e morosa em vários momentos). :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 899 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 29 Nov 2010, 21:01

Fabão escreveu:
Chun Clain escreveu:Olha,a minha teoria é que em 1992 o SBT mandou uma nova bateria de episódios pra televisa, com os comuns de hoje em dia e alguns perdidos.Aí a televisa renovou seu acervo e perdeu todos os episódios enviados antes :triste: .
Sinceramente, estou começando a achar que não vamos ver mais nenhum perdido/inédito :cry:.
Teoria errada. Próxima... :P

A Televisa só recebeu os episódios dublados há poucos anos... Porque vocês acham que a Televisa tem todos os ex-perdidos de Chaves (os que voltaram em 2003)? E porque será que o Cartoon até agora não exibiu nenhum dos episódios de Chapolin cancelados em 2003? Simples, porque o sbt só os mandou depois daquele "resgate" de 2003...
Quer me dizer então que até 2003 a televisa não tinha dublagem nenhuma??
O SBT pode muito bem ter enviado esses episódios em 1992 tmb, só optaram por não exibi-los mais.
Whatever o fato é que a televisa não deve ter a maioria dos perdidos, o que é uma merda :( .
O Chespirito conseguiu arranjar os lugares perfeitos pra chiquinha, e ao contrário das versões de 77 ela faz a diferença :joinha:.
Chavo escreveu:

Eu até gosto da versão de 78 do velho do saco pois tem algumas tiradas e cenas legais (como a "sacada" que a Florinda dá no Carlos fazendo o boné dele voar longe, a Florinda indo pedir desculpas pro Ramon e o Chaves quebrando tudo na casa do mesmo :lol: ), mas é óbvio que a de 75 é superior. Além da dublagem, ela nos deixa com aquele gostinho de primeira vez (ao contrário da de 78 que, apesar de boa, soa bem repetitiva e morosa em vários momentos). :joinha:
Como vc consegue apreciar a dublagem? Por acaso vc viu alguma gravação melhor do que aquela abafada do youtube?

As versões de 78 não soam repetitivas,ao meu ver, até pq são elas q contêm mais detalhes únicos como uma careta, uma situação ou até uma piada nova :sim:

Eu vi a versão de 75 dia desses e não ri nem um pouco.Como faz falta a Chiquinha perguntando,ao invés do Quico,"quer ajuda?" e a cara hilária do Chaves quando o Seu Madruga descobre que ele colou o dedo na bola. :garg:

Ô cô... escreveu:Não tô te zoando, tô zuando a temporada de 1978. Sequer pensei em você. :joinha:
Ah sim?! Acredito! :P

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2010, 21:59

Chun Clain escreveu:
Ô cô... escreveu:Não tô te zoando, tô zuando a temporada de 1978. Sequer pensei em você. :joinha:
Tô falando! Se estivesse freqüentando o fórum há mais tempo iria saber que sim. :sim:

Pra mim a temporada de 1978 começa com uns episódios até que "salváveis" (exceto a 3ª parte de A Sociedade, que é espetacular - na minha opinião o único digno de nota 10 na temporada :sim: ), daí quando chega naquele remake horroroso do episódio dos io-iôs a coisa desanda nervosamente.
Chavo escreveu:

Também prefiro muito mais as versões de 1975 às de 1978, e nesse caso em especial (velho do saco/novas vizinhas) gosto mais até mesmo das versões de 1972 do que as de 1978. :joinha: .
[youtube][/youtube]

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 29 Nov 2010, 22:09

Essas fitas VHS que venderam antigamente teriam sido gravações recebidas diretamente do SBT?

Agora parece que tá seguindo ordem, mas ainda podem pintar umas surpresas aí, a taxa de perdidos é bem menor que 74 mais ainda tem.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 29 Nov 2010, 22:11

Chun Clain escreveu: Como vc consegue apreciar a dublagem? Por acaso vc viu alguma gravação melhor do que aquela abafada do youtube?

As versões de 78 não soam repetitivas,ao meu ver, até pq são elas q contêm mais detalhes únicos como uma careta, uma situação ou até uma piada nova :sim:

Eu vi a versão de 75 dia desses e não ri nem um pouco.Como faz falta a Chiquinha perguntando,ao invés do Quico,"quer ajuda?" e a cara hilária do Chaves quando o Seu Madruga descobre que ele colou o dedo na bola. :garg:
Mas eu não estou falando da qualidade do ÁUDIO e sim da qualidade da DUBLAGEM. Da espontaneidade, da naturalidade, da magia, da fluidez que a dublagem de 1984 e de 1988 têm. Qualidades que, infelizmente, foram se perdendo em 1990 e 1992, onde a MAGA fazia de tudo pra deixar a série certinha. Só foram se preocupando em traduzir à risca e deixaram de lado, além daquelas qualidades que eu citei, uma que é crucial para a graça do episódio: o improviso. :sim:

E infelizmente, o mesmo aconteceu com os atores. É só comparar as atuações mais naturais, alegres e espontâneas do auge das séries (ou seja, das primeiras temporadas) com as de 78 e 79, que já são lá pro fim. Fica absolutamente claro, pra mim, que a atuação de todos os atores caiu e muito em certos episódios, muitas vezes chegando a ações extremamente previsíveis, decoradas, certinhas ao extremo e seguindo à risca o script e acabaram deixando o improviso de lado. E no começo, era (quase) tudo inédito, deixando aquele gostinho de "quero mais!". Quando foi indo pro final, em 78/79, Chespirito começou a remakear excessivamente, alguns até desnecessários. ;)

Enfim, esse é o meu modo de enxergar as séries, que adquiri com a experiêcia vendo as séries desde pequeno (e me aprofundando no meio CH também contribuiu). Então, se você curte tanto assim uma determinada temporada, mesmo que para mim seja totalmente o oposto, faz muito bem cara! :joia: Como você mesmo disse há alguns posts atrás, "Gosto é gosto viu." :bebum: :lol:
Editado pela última vez por Chavo em 30 Nov 2010, 01:39, em um total de 2 vezes.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 29 Nov 2010, 22:14

Exato. :joinha:
[youtube][/youtube]

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 899 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 30 Nov 2010, 01:34

Ô cô... escreveu:
Chun Clain escreveu:
Tô falando! Se estivesse freqüentando o fórum há mais tempo iria saber que sim. :sim:

Pra mim a temporada de 1978 começa com uns episódios até que "salváveis" (exceto a 3ª parte de A Sociedade, que é espetacular - na minha opinião o único digno de nota 10 na temporada :sim: ), daí quando chega naquele remake horroroso do episódio dos io-iôs a coisa desanda nervosamente.
Que coisa não eu já acho que a temporada começou fraca e terminou excelente com gostinho de quero mais Quico!!! A saga da sociedade já enjoou.

Nunca vi esse episódio dos iôiôs mas deve ser uma merda mesmo.Seu madruga profissional de iôiô? pfff
Chavo escreveu:
Chun Clain escreveu: Como vc consegue apreciar a dublagem? Por acaso vc viu alguma gravação melhor do que aquela abafada do youtube?

Mas eu não estou falando da qualidade do ÁUDIO e sim da qualidade da DUBLAGEM. Da espontaneidade, da naturalidade, da magia, da fluidez que a dublagem de 1984 e de 1988 têm. Qualidades que, infelizmente, foram se perdendo em 1990 e 1992, onde a MAGA fazia de tudo pra deixar a série certinha. Só foram se preocupando em traduzir à risca e deixaram de lado, além daquelas qualidades que eu citei, uma que é crucial para a graça do episódio: o improviso. :sim:

E infelizmente, o mesmo aconteceu com os atores. É só comparar as atuações mais nturais, alegres e espontâneas do auge das séries (ou seja, das primeiras temporadas) com as de 78 e 79, que já são lá pro fim. Fica absolutamente claro, pra mim, que a atuação de todos os atores caiu e muito em certos episódios, muitas vezes chegando a ações extremamente previsíveis, decoradas, certinhas ao extremo e seguindo à risca o script e acabaram deixando o improviso de lado. E no começo, era (quase) tudo inédito, deixando aquele gostinho de "quero mais!". Quando foi indo pro final, em 78/79, Chespirito começou a remakear excessivamente, alguns até desnecessários. ;)

Enfim, esse é o meu modo de enxergar as séries, que adquiri com a experiêcia vendo as séries desde pequeno (e me aprofundando no meio CH também contribuiu). Então, se você curte tanto assim uma determinada temporada, mesmo que para mim seja totalmente o oposto, faz muito bem cara! :joia: Como você mesmo disse há alguns posts atrás, "Gosto é gosto viu." :bebum: :lol:
Realmente eu adoro aquele som de eco das primeiras dublagens :joia: Pra mim programas antigos tem que ter um áudio compatível :sim:

Remake remake mesmo, pra mim só nos anos de 76 e 77 pq os remakes de 78 são BEM diferentes. Na temporada de 78 os episódios são decoradinhos(não vou negar que a perfeição me agrada :P ) mas tem sempre algo diferente que chama a atenção, atenuando as diferenças entre versões.
Ah e em 78 tem bastante inéditos como o violão do seu madruga que é show :vitoria:
Editado pela última vez por Chun Clain em 30 Nov 2010, 13:23, em um total de 1 vez.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 30 Nov 2010, 01:51

Chun Clain escreveu: Remake remake mesmo, pra mim só nos anos de 76 e 77 pq os remakes de 78 são BEM diferentes. Na temporada de 78 os episódios são decoradinhos(não vou negar que a perfeição me agrada :P ) mas tem sempre algo diferente que chama a atenção, atenuando as diferenças entre versões.
Ah e em 78 tem bastante inéditos como o violão do seu madruga que é show :vitoria:
Como eu disse, não há remakes de todo ruim ao meu ver. Há uns que acho deploráveis como o das vizinhas, outros aceitáveis como o do velho do saco, outros ótimos como o do sapateiro e outros geniais como o da cherimóia (sou muito mais essa versão do que a perdida de 73). :lol:

Enfim, com o tempo cê aprende esse lance de sentir a dublagem. E no fundo, gostar ou não de algo vai de cada um mesmo. O lance é levar numa boa como a gente tá fazendo, respeitando as opiniões um do outro ao invés de levar pro lado da discórdia. :joia:

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 30 Nov 2010, 02:17

Chun Clain escreveu: Nunca vi esse episódio dos iôiôs mas deve ser uma merda mesmo.Seu madruga profissional de iôiô? pfff
Ah sim? Que maleável, preconceituoso e preguiçoso que você é.

se você nunca viu um episódio, por quê fica dando juízos de valor sobre ele, sendo que como vc mesmo disse, "NUNCA VI"? Primeiro tem que ver uma coisa. Logo você dá seu critério.

Usuários assim ficam sobrando no fórum.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Nov 2010, 07:29

Chun Clain escreveu:Ah e em 78 tem bastante inéditos como o violão do seu madruga que é show :vitoria:
Só se for um show de chatice... :lingua:

Esse pra mim é o mais fraco da temporada de 78. Talvez o fato da maioria das piadas não fazer sentido em português ajude para isso, mas que o episódio é chatinho, isso é.

Quanto aos remakes, concordo com o Chavo, acho que tem muitos que superam e muito as primeiras versões. Por exemplo, o Festival da Boa Vizinhança teve 3 versões na década de 70, e a meu ver a terceira versão é disparada a melhor. O episódio da sobrinha da bruxa eu também prefiro a versão de 78, bem como eu acho melhor o episódio do Despejo do Seu Madruga de 77 do que a versão de 74.

Agora, saga das vizinhas, tem jeito não, 75 detona com força a versão sonolenta de 78... E olha que a Paty e a Glória de 78 a meu ver são as melhores. Mas todo o resto não ajuda...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 30 Nov 2010, 08:27

Uma parte que é totalmente genial na versão de 78, muito mais que na de 75 é a seguinte:
O Seu Madruga vai perguntar para o Quico se acha ele feio, e Quico diz que ele parece a chita do Tarzan, ele faz uns gestos e uma cara simplesmente hilária. Disso, eu adoro na versão de 78. :pirata:
Mas na primeira e segunda parte, a versão de 75 ganha pois o roteiro é melhor.

====================

30/11/2010

Photobucket O Julgamento - Parte 2 (1975)
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

José Thiago
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por José Thiago » 30 Nov 2010, 08:29

Trancado