Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Chavo » 22 Jun 2012, 20:59

O diferencial de 1978 é que, embora escura, ela é colorida no SBT.

Tem episódio amarelo, vermelho, azul, degradê... :rolleyes:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 22 Jun 2012, 21:04

Hehehe, eu também não vejo "brilho" nesse episódio, não.

Numa série como Chaves, que depende muito do carisma de personagens fixos, a atuação é tão ou mais importante que certos roteiros.
Simplesmente não há complementação nos roteiros que compense uma atuação fraca.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9339 vezes
Curtiram: 5114 vezes

Mensagem por Jacinto » 22 Jun 2012, 21:12

Ele deve preferir a versão de 79 pela dublagem de 90 que ele acha melhor :rolleyes:

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 22 Jun 2012, 21:20

Chavo escreveu:
Arkantos escreveu:Já vi as avaliações antigas nesses SARECHs. Achei que as análises de um modo geral foram boas. Claro que sempre existe um membro ou outro que avacalha nas avaliações, deixando análises verdadeiramente objetivas de lado. Mas creio que seja a natureza da internet, isso acontece em qualquer fórum ou comunidade sobre os mais diversos assuntos.

O que eu gostaria de saber melhor é sobre o prazo de avaliações para cada rodada. Seria qual? Uma semana?

Gostaria de saber mais sobre isso. O prazo pode ajudar ou prejudicar a qualidade das análises.
Já tenho algumas estratégias pra evitar avacalhações numa próxima edição. ;)

A brincadeira era feita por rodadas, onde o povo analisava 10 episódios de Chaves e 10 de Chapolin (20 episódios por rodada), e as rodadas eram semanais, lançadas às segundas e terminando aos domingos, às 23h59.

As justificativas tinham que ser claras, mas como eram vários participantes não havia necessidade de serem gigantescas. Saquei que tu gosta de argumentar bem e isso sem dúvida é uma qualidade e tanto, mas ler 6 ou 7 linhas de todos os participantes, para os 20 episódios, seria impossível. Umas 3 linhas de boa argumentação já era o suficiente. :P
É verdade, gosto de dissertar bastante. :joia:
Sou também um pouco perfeccionista, gosto de fazer tudo da melhor maneira possível.

Mas imagino que pela quantidade de episódios a serem avaliados, realmente fica muito difícil escrever tanto sobre cada episódio. Vou tentar ponderar e avaliar com ênfase nas coisas que eu achar que são mais importantes.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1491 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 22 Jun 2012, 21:27

Aposto que uma boa, viva e espontanêa dublagem de 84 salvaria esse episódio, digo ... não sei por que mais tenho o presentimento que a temporada de 79 tem varias dublagens perdidas e todas de 84 :ponder: que infelizmente o SBT nos ''esconde'' :rolleyes:
Editado pela última vez por I.A Degenerativa em 22 Jun 2012, 21:28, em um total de 1 vez.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 22 Jun 2012, 21:28

Ah, eu gosto da versão de 79 dos Insetos. Tem cenas engraçadas, eu particularmente acho mais engraçado o Nhonho bebendo gasolina que o Quico. Claro que as versões anteriores parecem ser mais "ágeis" eu diria, já que a agilidade do elenco também não era a mesma de antes nesta versão de 1979. Mas dá para dar umas boas risadas sim com Na Ponta dos Pés.

Pra mim, um dos episódios mais engraçados de Chaves é aquele em que o Chaves se torna garçom. Foi um dos primeiros que lembro de ter visto, e foi ele que de certa forma me "cativou" a ver Chaves.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Florinda
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 22 Jun 2012, 21:29

Eu também gosto de analisar cada detalhe,mas vou tentar ser mais sucinta nos SARECHs.
Eu disse tentar,afinal vocês sabem que mulher fala bem "pouco",né...? kkk

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 22 Jun 2012, 21:35

Quanto mais escreverem melhor pois eu também viajo escrevendo várias linhas pra alguns episódios que eu acho mais polêmicos, mas não há necessidade de dissertar minuciosamente sobre todos kkkkk. :P

"Gosto/não gosto desse por causa disso, daquilo e d'acolá" já é algo de bom tamanho. O que importa é justificar a nota, botar o porquê dessa nota. Mas vamos aguardar com paciência pois até o ano que vem tem muuuuuito chão, ainda (embora o tempo voe). :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Jun 2012, 21:48

Estudios da TVS escreveu:Aposto que uma boa, viva e espontanêa dublagem de 84 salvaria esse episódio, digo ... não sei por que mais tenho o presentimento que a temporada de 79 tem varias dublagens perdidas e todas de 84 :ponder: que infelizmente o SBT nos ''esconde'' :rolleyes:
Se bem me lembro só o da lavadora e o do banho que tem dublagem tanto de 84 como de 90.

Acho difícil que tenha mais...

SamCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil
Curtiram: 0

Mensagem por SamCH » 22 Jun 2012, 21:52

Insetos de 75 ARREGAÇA com a versão CHUPA-DEDO de Nas Pontas dos pés - 1979!

ahh , se tivesse uma dublagem Maga ´84 ou Maga ´88 , já salvaria esse episódio!

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 22 Jun 2012, 22:08

Então o problema de vocês não é com roteiro e atuações e sim com a dublagem. Acho errado avaliar algo assim, tem que ser um total.

Sobre versões, falam do "Nas pontas dos pés", mas o remake de "A fonte dos desejos" pra mim é um dos maiores cocôs já feitos por Bolaños em toda a história da série clássica mas quando estreou nas telas do SBT tinha um monte de gente aclamando(claro que não todos) e chegando a preferir essa versão à clássica e muito coerente versão de 75, que ainda por cima tem uma ótima dublagem. :estrelas:
Isso é louco!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Jun 2012, 22:18

Quase Seca escreveu:Então o problema de vocês não é com roteiro e atuações e sim com a dublagem. Acho errado avaliar algo assim, tem que ser um total.
Se tem tanta rejeição com a dublagem Maga 90, imagine quando estrearem os versão Rio Sound...

E a versão de 75 da Fonte dos Desejos é bem melhor que a de 79. Mas Fonte de 79 ainda é bem melhor que o tal Nas pontas dos pés... :]

Genilson
Membro
Membro
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Genilson » 22 Jun 2012, 22:29

Infelizmente só consegui assistir á esquete O Mendingo eo Ladrão e os insetos do Chaves,quais foram os primeiros episódios?
Se aproveitam da minha nobreza

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 22 Jun 2012, 22:33

Fabão escreveu:
Quase Seca escreveu:Então o problema de vocês não é com roteiro e atuações e sim com a dublagem. Acho errado avaliar algo assim, tem que ser um total.
Se tem tanta rejeição com a dublagem Maga 90, imagine quando estrearem os versão Rio Sound...

E a versão de 75 da Fonte dos Desejos é bem melhor que a de 79. Mas Fonte de 79 ainda é bem melhor que o tal Nas pontas dos pés... :]
Ah, não é não. Digo... :rolleyes:

E de fato, se reclamam de um redublagem ou dublagem MAGA 90, quero nem ver a chuva de gente chiando com a da Rio Sound 2012 :blink:
Imagem

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 22 Jun 2012, 22:35

Concordo que temos que avaliar todos os ângulos possíveis. Temos que levar em consideração o conjunto da obra.
Mas você também comete muito esse "erro", não?
Eu noto que você leva muito em consideração novidades nos roteiros e deixa um pouco a qualidade de atuação de lado.

Eu penso que o certo é avaliar tudo, desde atuação, roteiro, até mesmo qualidade de produção.

Realmente dou prioridade ao nível de atuação, pois considero que uma série como Chaves, que tem personagens fixos, adultos interpretando crianças, tem como seu maior ponto forte as atuações. Os roteiros até são também um ponto forte, mas considero que as atuações são um pouco mais importantes sob vários aspectos.

Já em Chapolin, isso é um pouco diferente, os roteiros são bem mais variados e a série praticamente não tem personagens fixos. Penso que os roteiros possuem um peso um pouco maior.

Trancado