Tópico para comentar sobre a campanha #DublaTudoMSW
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1162 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Re: Tópico para comentar sobre a campanha #DublaTudoMSW
Antonio, ninguém perseguiu ou ofendeu a pessoa. Estávamos comentando que o Multishow colocou a pessoa errada pra moderar, e que a pessoa fez errado em zombar da gente, no lugar de cuidar do grupo.
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Ela que pensasse antes de falar merda. Agora tem mais é que ouvir.Antonio Felipe escreveu:Não foi para "proteger o Multishow", foi para evitar perseguição, linchamento e ofensas pessoais a uma pessoa que sequer está aqui para se defender.
Há aqui várias pessoas incapazes de compreender que existem pessoas que não conhecem todas as peculiaridades desse universo CH. E acham que atacando uma pessoa que sequer tem autonomia para ditar as coisas no canal vão resolver a situação. Não é assim que a banda toca.
Meu intuito é de preservação do que é possível da imagem dos próprios fãs CH, que já está bem comprometida face as atitudes xiitas de algumas crianças daqui.
- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
- Chun Clain • Jacinto
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Zenon CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 202 vezes
A quem se referem?

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Aham, eu vi como a postura estava cândida com ela. Cheia de palavras açucaradas.
Enquanto isso, fui fazer a coisa certa, que era conversar com ela e me colocar à disposição para ajudar no que for necessário. E é isso. Melhor do que jogar pedra em alguém que mal conhece esse universo e tá ali tentando fazer seu trabalho.
Enquanto isso, fui fazer a coisa certa, que era conversar com ela e me colocar à disposição para ajudar no que for necessário. E é isso. Melhor do que jogar pedra em alguém que mal conhece esse universo e tá ali tentando fazer seu trabalho.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Acontece que ela não está tentando fazer seu trabalho.
Se ela mal conhece esse universo, não tinha nem que ter aceitado a responsabilidade pra começo de conversa. Eu clamo pra que tu um dia modere o grupo de CH no Multishow pq na maioria das vezes você é neutro de verdade e entende do assunto, mas eu não indicaria você pra um grupo de Code Geass ou de Umineko (que eu suponho que você não conheça praticamente nada de ambos). Isso se chama BOM SENSO.
Se ela mal conhece esse universo, não tinha nem que ter aceitado a responsabilidade pra começo de conversa. Eu clamo pra que tu um dia modere o grupo de CH no Multishow pq na maioria das vezes você é neutro de verdade e entende do assunto, mas eu não indicaria você pra um grupo de Code Geass ou de Umineko (que eu suponho que você não conheça praticamente nada de ambos). Isso se chama BOM SENSO.
- IgorBorgesCH
- Membro

Marie Victorino, uma freelancer do Multishow que foi colocada pra moderar o grupo, só que não o fez e ainda zombou da gente no Twitter.Zenon CH escreveu:A quem se referem?
Eu mesmo não lembro de nenhuma. A única que vi foi do Riddle, e foi no PV, longe de todos.Antonio Felipe escreveu:Aham, eu vi como a postura estava cândida com ela. Cheia de palavras açucaradas.
O mal é justamente esse: Ela não fez trabalho nenhum, o grupo continuou a mesma merda com ela "moderando", com os fakes tocando o terror. O papel dela é cuidar do grupo, não ficar tirando sarro do pessoal que habita nele, por outro meio.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
É uma pena, que uma grande exibição como esta do CH no Multishow, tenha caido tão baixo por culpa de nós, que sempre discutimos com xingamentos para uns e outros,.
É lamentável, e quem termina pagando o pato é o fã honesto, que quer mais contéudo dublado de CH & CH.
E a propósito da não dublagem dos clipes, sempre mantive uma atitude de reserva em não comentar sobre a situação, porque não me compete como fã uruguaio, mas, sinceramente, Multishow tomou essa decisão, não por desleixo e desrespeito aos fãs, mas por uma questão de padronização, querendo ser esta dublagem fiel em todos os sentodos à realizada pela Maga há 26 anos.
Enfim, que façam o que quiser com as músicas, sempre e quando beneficiem a ambas partes: os fãs in extremis de CH e os fãs moderados, como eu.
E a propósito da não dublagem dos clipes, sempre mantive uma atitude de reserva em não comentar sobre a situação, porque não me compete como fã uruguaio, mas, sinceramente, Multishow tomou essa decisão, não por desleixo e desrespeito aos fãs, mas por uma questão de padronização, querendo ser esta dublagem fiel em todos os sentodos à realizada pela Maga há 26 anos.
Enfim, que façam o que quiser com as músicas, sempre e quando beneficiem a ambas partes: os fãs in extremis de CH e os fãs moderados, como eu.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- bebida com metanol CH
- Moderador

Daora que a moçoila trabalha numa empresa de palestras de auto-estima e respeito.
23:59: "temos que criar uma atitude positiva para melhorar nossa percepção social interna e externa"
00:00: "olha só aqueles marmanjo discutindo chaves que virjoes sem vida kkk vamo rir"
Típico.
E Arachán, você não é extremo nem moderado, cê é só alguem que tem preguiça de se expressar e tem medo de por a cara a tapa mesmo.
23:59: "temos que criar uma atitude positiva para melhorar nossa percepção social interna e externa"
00:00: "olha só aqueles marmanjo discutindo chaves que virjoes sem vida kkk vamo rir"
Típico.
E Arachán, você não é extremo nem moderado, cê é só alguem que tem preguiça de se expressar e tem medo de por a cara a tapa mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- IgorBorgesCH • Chavo Arachán
- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Será que ela vai por no currículo dela que zomba do público do qual foi contratada pra moderar
- Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 1):
- Chun Clain

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- IgorBorgesCH
- Membro

O mais engraçado é que o Antonio fala parecendo que ela tá certa em tirar sarro da gente e ainda falar que "só o meteoro salva" e que a gente tá errado em criticar. Eu, hein!
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Chun Clain
- Antonio Felipe
- Administrador

O problema é que Chaves e Chapolin, como diria o Nelson, são apenas um trabalho, um produto, que são parte desse conglomerado todo que é a Globosat. Já foi impressionante que eles tenham se aberto tanto aos fãs. Mas nem tudo é como a gente pode querer.
Veja-se o caso desse grupo: eu realmente queria ajudar e ser moderador do grupo para colaborar com o que fosse necessário. Mas agora eu vejo que isso não seria tão simples.
Eu não teria como tomar simples atitudes sem ter a aprovação do Multishow. A exclusão de alguém, o silenciamento de alguém, qualquer coisa que repercuta e que, invariavelmente, pode acabar levando a um atrito. Não é uma coisa como no Fórum em que os moderadores são livres para agirem. Sob determinadas regras, mas ainda assim podendo excluir, banir uma pessoa do grupo sem necessariamente perguntar a outra pessoa. Ali é o grupo do canal e, pelo que já ouvi de outros tempos, há uma reticência maior em tomar atitudes mais drásticas.
Então, eu entendo que eles não queiram colocar uma pessoa totalmente alheia ao canal na moderação. Fora que, como se viu, agora eles resolveram dar uma atenção especial e colocaram essa menina, com dedicação maior ao grupo. Está não apenas moderando o lugar, como também fazendo posts, respondendo a comentários, em nome do Multishow. Coisa que antes não estava acontecendo. E é muito mais fácil e prático para eles terem uma outra pessoa dedicada a isso - e eu mesmo não teria como me dedicar dessa forma no momento, em virtude do trabalho que consome boa parte do meu dia.
Acabou que simplesmente chamaram uma pessoa sem tanto conhecimento sobre as séries, sobre esse ambiente. E que foi parar no meio de um furacão com toda essa loucurama. Não é uma coisa fácil - e eu entendo totalmente que ela tenha reagido daquela forma no Twitter, sem qualquer pretensão de simplesmente nos achacar. É uma pessoa que foi surpreendida pelas particularidades e peculiaridades desse lugar que é o fandom CH. É difícil também que uma pessoa daqui de dentro tenha essa compreensão.
O comentário foi infeliz? Foi. Mas nem de longe merece essa repercussão e escala de pedradas como algumas pessoas quiseram fazer. É tipo quando batem em um repórter na rua para protestar contra a mídia. O trabalhador é que sofre, mas o patrão não sente nada. E isso ainda reverte em prejuízo para o lado que agride.
Eu conversei com ela hoje e percebi que ela tem toda a intenção de fazer um bom trabalho, de que foi parar em algo complexo. E, por isso mesmo, me coloquei à disposição para colaborar de alguma maneira.
Custa ser um pouco racional e agir da forma certa? Não é difícil. Quem sabe se agirmos com um pouco menos de passionalidade, possamos ser mais assertivos nas nossas reivindicações. E, também, melhorar um pouco nossa imagem como massa de fãs. Vocês não sabem como é difícil fazer isso. Sim, eu sei que tem todos os problemas nas exibições e tudo mais, e as justas reivindicações que existem. Mas não dá para agir de forma xiita.
Veja-se o caso desse grupo: eu realmente queria ajudar e ser moderador do grupo para colaborar com o que fosse necessário. Mas agora eu vejo que isso não seria tão simples.
Eu não teria como tomar simples atitudes sem ter a aprovação do Multishow. A exclusão de alguém, o silenciamento de alguém, qualquer coisa que repercuta e que, invariavelmente, pode acabar levando a um atrito. Não é uma coisa como no Fórum em que os moderadores são livres para agirem. Sob determinadas regras, mas ainda assim podendo excluir, banir uma pessoa do grupo sem necessariamente perguntar a outra pessoa. Ali é o grupo do canal e, pelo que já ouvi de outros tempos, há uma reticência maior em tomar atitudes mais drásticas.
Então, eu entendo que eles não queiram colocar uma pessoa totalmente alheia ao canal na moderação. Fora que, como se viu, agora eles resolveram dar uma atenção especial e colocaram essa menina, com dedicação maior ao grupo. Está não apenas moderando o lugar, como também fazendo posts, respondendo a comentários, em nome do Multishow. Coisa que antes não estava acontecendo. E é muito mais fácil e prático para eles terem uma outra pessoa dedicada a isso - e eu mesmo não teria como me dedicar dessa forma no momento, em virtude do trabalho que consome boa parte do meu dia.
Acabou que simplesmente chamaram uma pessoa sem tanto conhecimento sobre as séries, sobre esse ambiente. E que foi parar no meio de um furacão com toda essa loucurama. Não é uma coisa fácil - e eu entendo totalmente que ela tenha reagido daquela forma no Twitter, sem qualquer pretensão de simplesmente nos achacar. É uma pessoa que foi surpreendida pelas particularidades e peculiaridades desse lugar que é o fandom CH. É difícil também que uma pessoa daqui de dentro tenha essa compreensão.
O comentário foi infeliz? Foi. Mas nem de longe merece essa repercussão e escala de pedradas como algumas pessoas quiseram fazer. É tipo quando batem em um repórter na rua para protestar contra a mídia. O trabalhador é que sofre, mas o patrão não sente nada. E isso ainda reverte em prejuízo para o lado que agride.
Eu conversei com ela hoje e percebi que ela tem toda a intenção de fazer um bom trabalho, de que foi parar em algo complexo. E, por isso mesmo, me coloquei à disposição para colaborar de alguma maneira.
Custa ser um pouco racional e agir da forma certa? Não é difícil. Quem sabe se agirmos com um pouco menos de passionalidade, possamos ser mais assertivos nas nossas reivindicações. E, também, melhorar um pouco nossa imagem como massa de fãs. Vocês não sabem como é difícil fazer isso. Sim, eu sei que tem todos os problemas nas exibições e tudo mais, e as justas reivindicações que existem. Mas não dá para agir de forma xiita.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- Chavo Arachán • ClebersonP
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Eu particularmente acho que ficaria feio "las brujas" dublado e principalmente Branca de Neve cantando a músicas dos anões em português sendo que no episódio anterior estava em espanhol. Pra mim decisão super acertada de não dublar clipes de Sagas.Zenon CH escreveu:Mas esse negócio de dublar tudo parece que tá mais prejudicando pq como dito nesse post aí eles não vão mexer na Maga, o ruim que colocaram as partes das sagas no mesmo balaio. Talvez o foco nos episódios inéditos pelo menos tire o tabu de mexer na maga e ganhemos pelo menos as musicas do SDVC.John Jow escreveu:Nao acho legal pois seria se conformar com pouco. A gente tem que convecer o canal a gastar dinheiro com o Mário Lúcio e os dubladores e cantar tudo e colocar num sei aonde, nem que chamem a Xuxa pra fazer um DVD só para baiCHinhos.Engenheiro Pudim escreveu:Podiam dublar pelo menos Campeón, Las Brujas e La Sotaca (ou La Pata y el Tulipán).
Proponho um movimento pra isso. Daria a #DublaMúsicasDasSagas.
É uma oportunidade que o meio não deveria perder. Se não querem misturar dublagens é um direito que têm, mas sempre SEMPRE há uma alternativa.
Vi 1 xingamento de uma pessoa que já costuma ser muito revoltada mesmo. A moça deu margem pra isso postando aquilo publicamente. ! Os envolvidos no multishow devem entender os fãs também. E o que vc está dizendo aí sobre pessoas que não compreendem os leigos poderia ser discutido lá no tópico também saudavelmente. Poderia sucitar até auto-criticas legais. Você não perdeu tempo em apagar o tópico. Sim mesmo caso do tópico sobre a piada do Batman. Tentando abafar o que não se deve! Ela DEBOCHOU de quem você supostamente defende! Merece ser criticada simAntonio Felipe escreveu:Não foi para "proteger o Multishow", foi para evitar perseguição, linchamento e ofensas pessoais a uma pessoa que sequer está aqui para se defender.
Há aqui várias pessoas incapazes de compreender que existem pessoas que não conhecem todas as peculiaridades desse universo CH. E acham que atacando uma pessoa que sequer tem autonomia para ditar as coisas no canal vão resolver a situação. Não é assim que a banda toca.
Meu intuito é de preservação do que é possível da imagem dos próprios fãs CH, que já está bem comprometida face as atitudes xiitas de algumas crianças daqui.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Acontece que quem conversou com ela foi tu, Antonio.
Continuamos não conhecendo ela e simplesmente ouvir uma pessoa dizendo "falei com ela e ela é legal viu gente" não me parece o suficiente pra apagar o sentimento de ultraje que sentimos com o comentário infeliz.
Quem pode nos ajudar a ajudar ela é tu.
Continuamos não conhecendo ela e simplesmente ouvir uma pessoa dizendo "falei com ela e ela é legal viu gente" não me parece o suficiente pra apagar o sentimento de ultraje que sentimos com o comentário infeliz.
Quem pode nos ajudar a ajudar ela é tu.
- Antonio Felipe
- Administrador

É exatamente isso que eu estou fazendo.Remédios das Dores da Angústia escreveu:Quem pode nos ajudar a ajudar ela é tu.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Gente, o negócio foi de mau gosto, me decepcionei com o grupo lá, mas o foco agora é na dublagem dos clipes... A gente tem que criar aqui um meio do canal se sensibilizar com a gente. Não é possível que umas 5 serestas do Mário Lúcio seja tão caro e trabalhoso, ainda mais quando já se tem versões MaGa e adaptações que ele pode se basear, como até fiquei sabendo pelo Berriel que ele usou nossa versão da Uva Passa pra fazer a dele.
Apelar pra colocar nos episódios, embora seja o que eu realmente queria, está ficando um desejo distante. O negócio é ver uma alternativa que beneficie a todos.
O Multishow é o nosso tio rico, que pode nos fazer um capricho, tem $$$$ pra isso e a gente como sobrinho mimado tem que ter a esperteza pra saber adular!
Dublando só os clipes, fora dos episódios, ele não tem mais a pressa que teria. Dá tempo de sobra pra gente insistir e quem sabe até vencer pelo cansaço!
Espero demais que alguém do canal esteja lendo esse tópico ou que o desejo da gente seja passado pra eles lá, que não seja através daquela senhorita moderadora.
Dá pra fazer, pode fazer, convém fazer... mas QUER fazer?
#DublaTudoMSW #PõeNoYoutube
Apelar pra colocar nos episódios, embora seja o que eu realmente queria, está ficando um desejo distante. O negócio é ver uma alternativa que beneficie a todos.
O Multishow é o nosso tio rico, que pode nos fazer um capricho, tem $$$$ pra isso e a gente como sobrinho mimado tem que ter a esperteza pra saber adular!
Dublando só os clipes, fora dos episódios, ele não tem mais a pressa que teria. Dá tempo de sobra pra gente insistir e quem sabe até vencer pelo cansaço!
Espero demais que alguém do canal esteja lendo esse tópico ou que o desejo da gente seja passado pra eles lá, que não seja através daquela senhorita moderadora.
Dá pra fazer, pode fazer, convém fazer... mas QUER fazer?
#DublaTudoMSW #PõeNoYoutube