O MENDIGO / AS CRIANÇAS FALTAM À ESCOLA (1973)
Episódio inedito do Chaves exibido em 07/06/2018.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Re: O MENDIGO / AS CRIANÇAS FALTAM À ESCOLA (1973)
O nome dela na dublagem é Chiquinha. Que vem, imagina-se, de Francisca. Não tem problema nenhum uma vez falar Francisquinha. Ainda se tivessem chamado de um nome inventado e totalmente nada a ver...
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Andre Cabral
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Mas Francisquinha "morreu" nos primórdios de 1984. Mesmo que o nome dela fosse Francisca, não a chamam mais assim.
Acho que a melhor comparação é a que citaram aí do Don Ramón. Se for pensar assim, tá de boa mandar esse nome ao invés do Seu Madruga. Não sei se essa seria a colocação mais correta (provavelmente não), mas isso é querer parecer cult demais. Tipo, vou mandar umas referências a fase BETA e pá..
Acho que a melhor comparação é a que citaram aí do Don Ramón. Se for pensar assim, tá de boa mandar esse nome ao invés do Seu Madruga. Não sei se essa seria a colocação mais correta (provavelmente não), mas isso é querer parecer cult demais. Tipo, vou mandar umas referências a fase BETA e pá..
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Bugiga

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Então pode ser que no episódio ''Seu Madruga Leiteiro (1976)'', Quico chame Seu Madruga, de Seu Ramón.
Realizações no meio CH:
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 918 vezes
Estranho a Televisa mandar esse lote de 2003. A La Red do Chile exibe (ou exibia, faz um bom tempo que não acompanho) esse lote e tinha episódio que estava só o pó da fita, como "O cão raivoso" que em alguns momentos até sumia a imagem, sem falar no Chapolin com o uniforme rosa.
Nesse do Chaves as imagens do crédito até mudam, mas esse do Chapolin é só o último frame congelado antes dos créditos originais:
Eu sempre achei incrível que essa emissora simplesmente cagava e andava para qualidade de imagem. Acho que se mandassem o episódio só com o áudio eles exibiriam do mesmo jeito.
Nesse do Chaves as imagens do crédito até mudam, mas esse do Chapolin é só o último frame congelado antes dos créditos originais:
Eu sempre achei incrível que essa emissora simplesmente cagava e andava para qualidade de imagem. Acho que se mandassem o episódio só com o áudio eles exibiriam do mesmo jeito.

Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 865 vezes
É uma pena que não ouviremos mais Muller e Seidl no Chompiras e Peterete.
Realizações no meio CH:
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1858 vezes
Exato, assim como vira e mexe chamam o Chapolin de Vermelhinho ou Polegar.Antonio Felipe escreveu:O nome dela na dublagem é Chiquinha. Que vem, imagina-se, de Francisca. Não tem problema nenhum uma vez falar Francisquinha. Ainda se tivessem chamado de um nome inventado e totalmente nada a ver...
Comparaçao nada a ver, Chiquinha/Francisquinha sao diminutivos de Francisca, ja Ramon é totalmente diferente, embora a Maga tenha feito algumas dessas no lote de 88 no episodio dos Toureadores de 73.Quase Seca escreveu:Mas Francisquinha "morreu" nos primórdios de 1984. Mesmo que o nome dela fosse Francisca, não a chamam mais assim.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Será?Sai-De-Trás escreveu:É uma pena que não ouviremos mais Muller e Seidl no Chompiras e Peterete.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Jacinto
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1858 vezes
rRiddle Snowcraft escreveu:Será?Sai-De-Trás escreveu:É uma pena que não ouviremos mais Muller e Seidl no Chompiras e Peterete.
Só nao quero ouvir eles na Férias dos Folgados, de resto que redublem a série toda
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Chavo Arachán

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
Se bem que não seria má ideia. Assim arrumam aquelas risadas altíssimas. 

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8174 vezes
- Curtiram: 4523 vezes
Pra colocarem risadas mais altas ainda e bgms mais altas aindaCortal Cristado escreveu:Se bem que não seria má ideia. Assim arrumam aquelas risadas altíssimas.

- Quase Seca
- Membro
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Negativo. Tanto Ramon como Francisquinha são coisas da fase de testes. Eles não mantiveram isso (tirando exceções como o do toureiro). Chiquinha não é necessariamente o diminutivo de Francisca. Existem pessoas que se chamam Chica por exemplo. Não está nada explícito. Se eles quisessem manter esse nome, não colocariam outros.Cleberson Multishow escreveu: Comparaçao nada a ver, Chiquinha/Francisquinha sao diminutivos de Francisca, ja Ramon é totalmente diferente, embora a Maga tenha feito algumas dessas no lote de 88 no episodio dos Toureadores de 73.
Aliás, se for pra colocar nomes da FASE BETA, é mais """"correto"""" usar Ramón do que Francisquinha. Já que pelo menos nesse caso é o nome original do personagem, ao contrário da Chiquinha, que se chama Chilindrina.
E mais, com essa visão dá pra chamar o Quico de Frederico também, afinal, a é o nome original do personagem (e nesse caso é comprovado).

- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 872 vezes
- Curtiram: 3688 vezes
Dois episódios que quero muito com Lote Quico / 2003 / qualquer coisa menos o de 2006: Dom Quixote / Isto merece um prêmio e Discos voadores. Esses dois tem um sharpen TERRÍVEL. Os personagens parecem até desenhados de tão ruim que tão.

-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 36 vezes
Acho de um amadorismo tremendo chamar a personagem de "Francisquinha" se essa adaptação foi completamente ignorada e abandonada há mais de 30 anos.
"Ah, mas também vem de Francisca igual Chiquinha, então não tem problema". O que acontece é que SEMPRE se referem á personagem da mesma forma, então não tem espaço pra duas adaptações diferentes.
Mas vai explicar isso pra nostálgicos crônicos.
"Ah, mas também vem de Francisca igual Chiquinha, então não tem problema". O que acontece é que SEMPRE se referem á personagem da mesma forma, então não tem espaço pra duas adaptações diferentes.
Mas vai explicar isso pra nostálgicos crônicos.
- Esses usuários curtiram o post de Chinforinfola96 (total: 1):
- O Gordo
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 872 vezes
- Curtiram: 3688 vezes
Foi igual os monte de "Seu Dramuga", "Meu Sadruga", "Seu Madugra", etc colocados no desenho, sendo que era uma piada exclusiva do espanhol. Achei estranhíssimo.

- Dias
- Membro
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
No episódio Operação de Salvamento, Chapolin não é chamado de Vermelhinho ou Polegar Vermelho.Sai-De-Trás escreveu:Então pode ser que no episódio ''Seu Madruga Leiteiro (1976)'', Quico chame Seu Madruga, de Seu Ramón.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves