O Silton dublou o dono do parque na parte 1, na redublagem da segunda parte no Godinez foi o Duda Espinoza. O intervalo da dublagem dos inéditos para a nova versão dos clássicos resultou em algumas mudanças sutis, fora o Osmiro visivelmente desconfortável e sem fôlego.Fbdooito escreveu:Não foi. Ele só dublou o Godinez no episódio "Vai Graxa?", em 2012. Ele nem participou das redublagens de 2014.IgorBorgesCH escreveu:Foi o Silton Cardoso mesmo.
Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Editado pela última vez por João Victor Trascastro em 03 Fev 2018, 13:24, em um total de 1 vez.
- Cortal Cristado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1297 vezes
- Curtiram: 1306 vezes
Paola Provocadora escreveu:Essas BGMs tocadas dos discos nesse video estão maravilhosas, sei que o Fórum tem contato com a assessoria da Multishow, então isso supre a possível falta delas.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Exponho os cinco principais inéditos de Chaves que quero assistir, e o porquê. Logo mais faço o de Chapolin.
Seria legal se, assim como eu, cada um desse a sua opinião!
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 405 vezes
Lucas Fernando escreveu:Particularmente a dublagem de 92 é a que mais me faz rir. Lógico que o lote de 84 é fenomenal, mas é inegável que a Maga conseguiu tirar leite de pedra em episódios um tanto monótonos, como "O Concurso de Beleza", "A Escolinha do Professor Girafales", "Os Penetras", "O Restaurante da Dona Florinda", "O Dia de São Valentim"... Imaginem esses episódios com dublagem de 1990...![]()
Também gosto mais das claques de 92 do que os latidos de cachorro. Elas te induzem a rir até em uma piada sem graça. Fora que combinam mais com a qualidade sonora de uma dublagem atual.
Meu sonho era que a MAGA tivesse dublado Os Bombeiros v2 no Lote de 92, ia salvar o EP.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
O SBT nem pagava os direitos autorais das músicas,por isso que não puderam usar.O Disco Voador escreveu:Eu queria que na nova dublagem colocassem as músicas do LP do Chaves. Mas tudo depende do Mário Lúcio de Freitas colaborar conosco.
Dá pra o Multishow fazer algum acordo com ele pra usar as BGMs.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
Mas, afinal, o Mário Lúcio tem ou não tem as trilhas instrumentais? Ele sempre declarou que na época ele não arquivava, que só o SBT ou a Marshmallow poderiam ter, etc.Buster escreveu:O SBT nem pagava os direitos autorais das músicas,por isso que não puderam usar.O Disco Voador escreveu:Eu queria que na nova dublagem colocassem as músicas do LP do Chaves. Mas tudo depende do Mário Lúcio de Freitas colaborar conosco.
Dá pra o Multishow fazer algum acordo com ele pra usar as BGMs.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
É mesmo,as trilhas devem estar nos arquivos do SBT.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 850 vezes
- Curtiram: 5283 vezes
Esse dos bombeiros de 1978 foi a primeira vez que ouvi as vozes originais do Chaves e do seu Madruga, naquela entrevista do Chespirito ao ''A casa é sua''.Lembro que me causou certa emoção na época.Churrumín escreveu:Exponho os cinco principais inéditos de Chaves que quero assistir, e o porquê. Logo mais faço o de Chapolin.
Seria legal se, assim como eu, cada um desse a sua opinião!
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 159 vezes
A dublagem é uma atividade séria. Todo dublador tem que ter o registro profissional de ator (DRT) que é a prova de que o ator terminou o curso profissionalizante ou de graduação em artes cênicas ou em teatro. Uma pessoa que quer ser um dublador tem que ter feito um curso superior ou profissionalizante, tem que ter se desenvolvido como ator. A dublagem é nada mais do que uma especialização para atores. Assim como tem atores que fazem TV, teatro, circo, existem atores que fazem a dublagem. A dublagem é o mesmo que atuar, só que com a voz.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Além disso, a dublagem é uma atividade que exige interpretação. Senão, a dublagem fica o mesmo lixo que ficou a Pitty dublando a Cassie Cage em Mortal Kombat X, o Luciano Huck dublando Flynn Rider em "Enrolados" (um filme da Disney), ou o Roger dublando em Battlefield Hardline.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Dentre as vozes que estrearam na Rio Sound, acho que as de Chaves e Quico não são as piores, e sim a de Seu Barriga (Gustavo Berriel) e de D. Clotilde (Beatriz Loureiro, que não é fandubber), A de Seu Madruga ficou diferente mas o Marco Moreira fez um bom trabalhoRamon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
O que preocupa mesmo agora é a do Professor Girafales.
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.Bugiga escreveu:E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.
Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.
Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
RAMON MOURÃO VALDÉZ