Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por João Victor Trascastro » 03 Fev 2018, 13:04

Fbdooito escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Foi o Silton Cardoso mesmo.
Não foi. Ele só dublou o Godinez no episódio "Vai Graxa?", em 2012. Ele nem participou das redublagens de 2014.
O Silton dublou o dono do parque na parte 1, na redublagem da segunda parte no Godinez foi o Duda Espinoza. O intervalo da dublagem dos inéditos para a nova versão dos clássicos resultou em algumas mudanças sutis, fora o Osmiro visivelmente desconfortável e sem fôlego.
Editado pela última vez por João Victor Trascastro em 03 Fev 2018, 13:24, em um total de 1 vez.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1297 vezes
Curtiram: 1306 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 03 Fev 2018, 13:17

Paola Provocadora escreveu:Essas BGMs tocadas dos discos nesse video estão maravilhosas, sei que o Fórum tem contato com a assessoria da Multishow, então isso supre a possível falta delas.

:reverencia: :reverencia: :reverencia:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Fev 2018, 13:29

Exponho os cinco principais inéditos de Chaves que quero assistir, e o porquê. Logo mais faço o de Chapolin.
5 - CUIDANDO DE DONA FLORINDA
Embora seja uma tentativa de remake de Quico Doente, essa versão traz alguns desdobramentos inéditos e certas adaptações muito boas, para se adequar ao fato da diferença de comportamento que deve haver entre os enfermos e o novo leque de situações e tiradas que a Dona Florinda pode causar. Ainda assim está em último lugar por ser um pouco monótono, com apenas quatro personagens agindo naquela sala o tempo inteiro. Corta toda a dinâmica.

4 - OS BOMBEIROS
É um remake, mas de um roteiro que só estreou no Brasil em 2014. Ainda carrega uma carga de novidade muito grande. A nave do Chaves feita com o barril e pedaços de madeira atrai muito a atenção, diferindo daquela simples caixa de 1975. Fica mais curioso, o pátio foge do lugar comum. A própria temática é interessante, um roteiro de brincadeira entre as crianças, como tantos outros que sempre assisti, mas que eu não imaginava que existisse antes de me aprofundar no conhecimento das séries. Isso alimenta a sensação de "surpresa e raridade" que o episódio me causa até hoje.

3 - O DIA DE SÃO VALENTIM
Um dos primeiros inéditos que procurei em español. Por conter o Quico e ter os atores ainda com fôlego e um bom entrosamento, diferente do comecinho de desgaste que a versão da (bem como toda a) última temporada começa a apresentar, vale muito mais a pena. Algumas cenas inéditas e a casa do Seu Madruga enfeitada e com aquelas guloseimas compõem o caráter único desse episódio. É maravilhoso descobrir aspectos diferenciados numa série cujas cenas são repetidas a exaustão já por três décadas. O interesse em assistir renova, como se fosse a primeira vez (e é!). Entram nesse balaio, por exemplo, um ator jovem de jaqueta de couro interpretando o Seu Furtado e o cenário novo, cor de rosa, do quarto da Chiquinha.

2 - A FESTA DA BOA VIZINHANÇA
O roteiro é único. Se trocassem a festa da boa vizinhança por qualquer outra festa ninguém notaria a diferença, pois praticamente todas as cenas aqui presentes não se repetem nos seus remakes. A participação da Louca da Escadaria é um dos pontos altos. Dona Florinda de vestido de festa e cabelo arrumado também é uma imagem rara, e, se não me engano, foi nesse episódio que a Chiquinha estreou o seu vestido de festa também. Só não fica em primeiro lugar porque, diferente do ranking de Chapolin, não escolhi o roteiro, e sim o aspecto visual para a classificação. Afinal, a vila e suas situações são de certa forma imutáveis, e novas características presentes nela, principalmente em episódios festivos (ao menos para mim) tornam um inédito mais ou menos emblemático.

1 - SEM PICHORRA NÃO TEM FESTA, SEGUNDA PARTE
Por isso escolhi esse episódio para o primeiro lugar. Diferente da versão de 73, neste remake as características dos personagens e os aspectos físicos do cenário já estão bem definidos (está no meio da fase de ouro do seriado, que vai do final da temporada de 75 até o final da temporada de 78). Ocorre a participação da Chiquinha. Por se tratar de uma saga (e geralmente as sagas de 76 não são encheção de linguiça, e sim lapidação de roteiros), tudo é exposto com mais calma, sem se tornar lento, ao contrário, são abertas brechas para mais piadas. Imagino que a segunda parte é o ápice, quando ocorre a fuzarca toda da festa, e ainda com o Nhonho. Lamentável ser mundialmente perdida. Essa primeira, ainda que inferior e focada apenas na preparação dos enfeites, extrai muita coisa boa do tema que se propõe a contar. É pedaço da melhor versão de um dos mais clássicos roteiros do seriado. Não podemos tê-la completa, mas o topo do ranking vai como uma homenagem para a saga inteira.(
Seria legal se, assim como eu, cada um desse a sua opinião!

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 405 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 03 Fev 2018, 13:34

Lucas Fernando escreveu:Particularmente a dublagem de 92 é a que mais me faz rir. Lógico que o lote de 84 é fenomenal, mas é inegável que a Maga conseguiu tirar leite de pedra em episódios um tanto monótonos, como "O Concurso de Beleza", "A Escolinha do Professor Girafales", "Os Penetras", "O Restaurante da Dona Florinda", "O Dia de São Valentim"... Imaginem esses episódios com dublagem de 1990... :sono:

Também gosto mais das claques de 92 do que os latidos de cachorro. Elas te induzem a rir até em uma piada sem graça. Fora que combinam mais com a qualidade sonora de uma dublagem atual.

Meu sonho era que a MAGA tivesse dublado Os Bombeiros v2 no Lote de 92, ia salvar o EP.
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24370 vezes
Curtiram: 2975 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Fev 2018, 14:07

O Disco Voador escreveu:Eu queria que na nova dublagem colocassem as músicas do LP do Chaves. Mas tudo depende do Mário Lúcio de Freitas colaborar conosco.
O SBT nem pagava os direitos autorais das músicas,por isso que não puderam usar.

Dá pra o Multishow fazer algum acordo com ele pra usar as BGMs.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 03 Fev 2018, 14:21

Buster escreveu:
O Disco Voador escreveu:Eu queria que na nova dublagem colocassem as músicas do LP do Chaves. Mas tudo depende do Mário Lúcio de Freitas colaborar conosco.
O SBT nem pagava os direitos autorais das músicas,por isso que não puderam usar.

Dá pra o Multishow fazer algum acordo com ele pra usar as BGMs.
Mas, afinal, o Mário Lúcio tem ou não tem as trilhas instrumentais? Ele sempre declarou que na época ele não arquivava, que só o SBT ou a Marshmallow poderiam ter, etc.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24370 vezes
Curtiram: 2975 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 03 Fev 2018, 14:24

É mesmo,as trilhas devem estar nos arquivos do SBT.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 03 Fev 2018, 14:37

Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 850 vezes
Curtiram: 5283 vezes

Mensagem por HOMESSA » 03 Fev 2018, 14:39

Churrumín escreveu:Exponho os cinco principais inéditos de Chaves que quero assistir, e o porquê. Logo mais faço o de Chapolin.
5 - CUIDANDO DE DONA FLORINDA
Embora seja uma tentativa de remake de Quico Doente, essa versão traz alguns desdobramentos inéditos e certas adaptações muito boas, para se adequar ao fato da diferença de comportamento que deve haver entre os enfermos e o novo leque de situações e tiradas que a Dona Florinda pode causar. Ainda assim está em último lugar por ser um pouco monótono, com apenas quatro personagens agindo naquela sala o tempo inteiro. Corta toda a dinâmica.

4 - OS BOMBEIROS
É um remake, mas de um roteiro que só estreou no Brasil em 2014. Ainda carrega uma carga de novidade muito grande. A nave do Chaves feita com o barril e pedaços de madeira atrai muito a atenção, diferindo daquela simples caixa de 1975. Fica mais curioso, o pátio foge do lugar comum. A própria temática é interessante, um roteiro de brincadeira entre as crianças, como tantos outros que sempre assisti, mas que eu não imaginava que existisse antes de me aprofundar no conhecimento das séries. Isso alimenta a sensação de "surpresa e raridade" que o episódio me causa até hoje.

3 - O DIA DE SÃO VALENTIM
Um dos primeiros inéditos que procurei em español. Por conter o Quico e ter os atores ainda com fôlego e um bom entrosamento, diferente do comecinho de desgaste que a versão da (bem como toda a) última temporada começa a apresentar, vale muito mais a pena. Algumas cenas inéditas e a casa do Seu Madruga enfeitada e com aquelas guloseimas compõem o caráter único desse episódio. É maravilhoso descobrir aspectos diferenciados numa série cujas cenas são repetidas a exaustão já por três décadas. O interesse em assistir renova, como se fosse a primeira vez (e é!). Entram nesse balaio, por exemplo, um ator jovem de jaqueta de couro interpretando o Seu Furtado e o cenário novo, cor de rosa, do quarto da Chiquinha.

2 - A FESTA DA BOA VIZINHANÇA
O roteiro é único. Se trocassem a festa da boa vizinhança por qualquer outra festa ninguém notaria a diferença, pois praticamente todas as cenas aqui presentes não se repetem nos seus remakes. A participação da Louca da Escadaria é um dos pontos altos. Dona Florinda de vestido de festa e cabelo arrumado também é uma imagem rara, e, se não me engano, foi nesse episódio que a Chiquinha estreou o seu vestido de festa também. Só não fica em primeiro lugar porque, diferente do ranking de Chapolin, não escolhi o roteiro, e sim o aspecto visual para a classificação. Afinal, a vila e suas situações são de certa forma imutáveis, e novas características presentes nela, principalmente em episódios festivos (ao menos para mim) tornam um inédito mais ou menos emblemático.

1 - SEM PICHORRA NÃO TEM FESTA, SEGUNDA PARTE
Por isso escolhi esse episódio para o primeiro lugar. Diferente da versão de 73, neste remake as características dos personagens e os aspectos físicos do cenário já estão bem definidos (está no meio da fase de ouro do seriado, que vai do final da temporada de 75 até o final da temporada de 78). Ocorre a participação da Chiquinha. Por se tratar de uma saga (e geralmente as sagas de 76 não são encheção de linguiça, e sim lapidação de roteiros), tudo é exposto com mais calma, sem se tornar lento, ao contrário, são abertas brechas para mais piadas. Imagino que a segunda parte é o ápice, quando ocorre a fuzarca toda da festa, e ainda com o Nhonho. Lamentável ser mundialmente perdida. Essa primeira, ainda que inferior e focada apenas na preparação dos enfeites, extrai muita coisa boa do tema que se propõe a contar. É pedaço da melhor versão de um dos mais clássicos roteiros do seriado. Não podemos tê-la completa, mas o topo do ranking vai como uma homenagem para a saga inteira.(
Seria legal se, assim como eu, cada um desse a sua opinião!
Esse dos bombeiros de 1978 foi a primeira vez que ouvi as vozes originais do Chaves e do seu Madruga, naquela entrevista do Chespirito ao ''A casa é sua''.Lembro que me causou certa emoção na época.

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 03 Fev 2018, 14:47

Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.

Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 159 vezes

Mensagem por SBBHQK » 03 Fev 2018, 14:48

Ramon Mourão Valdéz escreveu:Gente, parem de ficar sugerindo fandubber ou mesmo imitadores para os personagens, por essas e outras que tivemos que aguentar o Vini no Quico e o Daniel Muller no Chaves. (Se bem que prometeram um Daniel imitador do Gastaldi e nos entregaram um Daniel imitador do Tatá, ou seja, belas duma bosta)
A dublagem é uma atividade séria. Todo dublador tem que ter o registro profissional de ator (DRT) que é a prova de que o ator terminou o curso profissionalizante ou de graduação em artes cênicas ou em teatro. Uma pessoa que quer ser um dublador tem que ter feito um curso superior ou profissionalizante, tem que ter se desenvolvido como ator. A dublagem é nada mais do que uma especialização para atores. Assim como tem atores que fazem TV, teatro, circo, existem atores que fazem a dublagem. A dublagem é o mesmo que atuar, só que com a voz.

Além disso, a dublagem é uma atividade que exige interpretação. Senão, a dublagem fica o mesmo lixo que ficou a Pitty dublando a Cassie Cage em Mortal Kombat X, o Luciano Huck dublando Flynn Rider em "Enrolados" (um filme da Disney), ou o Roger dublando em Battlefield Hardline.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Fev 2018, 15:09

Dentre as vozes que estrearam na Rio Sound, acho que as de Chaves e Quico não são as piores, e sim a de Seu Barriga (Gustavo Berriel) e de D. Clotilde (Beatriz Loureiro, que não é fandubber), A de Seu Madruga ficou diferente mas o Marco Moreira fez um bom trabalho

O que preocupa mesmo agora é a do Professor Girafales.

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 03 Fev 2018, 15:10

Bugiga escreveu:
E quem disse que eles foram escolhidos por serem fandubbers? Ambos são dubladores profissionais.

Aliás, o Vini foi ótimo no Quico, conforme a opinião da maioria dos foristas (inclusive a minha). E não é culpa dele o fato de o SBT não ter se entendido com o Nelson Machado, que é o dublador original e opção número 1 dos fãs.
Tenho consciência que ambos são dubladores, senão não teriam sido escalados se não tivessem o DRT, mas não podemos negar que ambos fizeram uma imitação: apenas isso. Vini nada mais foi que um Nelson Machado travado, muito focado em imitar a voz e pouco focado na interpretação. Daniel se saiu melhor, mas ainda sim travado em alguns momentos. Não gostei do Quico do Vini, e não consigo gostar até hoje, nas fandubs que mostraram aqui no fórum antes dele ser escalado ele estava muito bem, mas o resultado final das dublagens de 2012 foi sofrível. Penso também que boa parte disso se deve a problema de direção de dublagem.

Gustavo Berriel foi um que por saber "imitar" foi parar nos episódios dublados da Amazonas, com uma imitação bem ruim. Com o tempo ele conseguiu desenvolver a voz no desenho animado e hoje em dia é algo aceitável, mais para o Nhonho que o Sr. Barriga.

Marco Moreira é um caso de dublador que não se atentou a imitar o personagem e ainda assim, com uma boa interpretação, deixou a sua marca no personagem. Ficou diferente do Carlos? Sim, mas ainda assim ficou bom.

Agora tem nego aqui nas mensagens sugerindo imitações dos dubladores, e isso é um grande problema. Primeiro que fandubber sem DRT nunca ia poder dublar, segundo que se for pra ver nego sem interpretação nenhuma imitando personagem é só eu ir ver as fandubs de CH que tem no Youtube.
RAMON MOURÃO VALDÉZ

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Fev 2018, 15:12

Chances da Gessy Fonseca voltar?

Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 03 Fev 2018, 15:15

Churrumín escreveu:Chances da Gessy Fonseca voltar?
Ela já está bem idosa e nem dubla mais. Está no Retiro dos Artistas.
RAMON MOURÃO VALDÉZ

Trancado