Muito difícil encontrarem. Não vejo problema nenhum ter a esquete com a dublagem antiga Maga e o episódio do Chaves com a dublagem nova.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
Se achar a dublagem MAGA do marinheiro, que exibam e depois passe o dos sustos com a dublagem desse ano.
Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
Séries estreiam dia 21, às 23h
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6490 vezes
- Curtiram: 4014 vezes
Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 809 vezes
- Curtiram: 946 vezes
Claro. Televisa tiene TODO, y le va a mandar el programa completo, como la SBT lo mandó anteriormente.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
Se achar a dublagem MAGA do marinheiro, que exibam e depois passe o dos sustos com a dublagem desse ano.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Mas eles veem problema, até porque fica um negócio bizarro uma dublagem de 1988 e depois uma de 2018 no mesmo episódio.E.R escreveu:Muito difícil encontrarem. Não vejo problema nenhum ter a esquete com a dublagem antiga Maga e o episódio do Chaves com a dublagem nova.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Eu me pergunto como os responsáveis pelos arquivos do SBT foram tão incompetentes de perder o áudio de "Sustos na vila"... Estamos falando do "prato principal" dessa compilação junto com "O marujo enjoado". Não é possível que seriam tão descuidados ao ponto de manter só o esquete, que, para eles, é algo completamente desnecessário comparado com os episódios do Chaves.O Gordo escreveu:A falha, até onde se sabe, não tem nada a ver com o esquete do marujo, e sim com o episódio principal. A trilha de áudio para no ponto onde ele começa.
Certamente nem Televisa tem o áudio de "Sustos na vila", já que o SBT teve que redublar "O marujo enjoado" na Rio Sound. A única explicação plausível é que a Maga não dublou o episódio principal lá na década de 80. Esse negócio da Televisa não ter recebido o áudio não cola muito não, já que o esquete "Quem será o novo chefe?", um dos primeiros a receber dublagem, passou completinho e sem nenhum problema nos outros meios (Netflix, Cartoon, TLN...)
Vai ver "Sustos na vila" se enquadra na mesma situação de "Isto merece um prêmio" (1977), "O bilhete de loteria" (1976), "Batendo uma bolinha" (1978) e muitos outros por aí considerados semelhantes. Para poupar custos ou seja lá o motivo, o SBT simplesmente optou por não dublar. O mais curioso de "Sustos na vila" é que, diferente dos três citados anteriormente, nem mesmo em divulgação ou em abertura ele foi usado. Vai ver o SBT nem deve ter recebido esse episódio.
Como eu já tinha dito, eu torço muito para que apareça a dublagem Maga desse episódio, mas sendo realista (e até um pouco pessimista rsrs), essa compilação vai ter que ser redublada mesmo, infelizmente... Pra mim, "Sustos na vila" é o maior mistério da dublagem Maga das séries CH. Sem mais...
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
- E.R
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4686 vezes
O que eu queria saber é se o áudio simplesmente fica MUDO na hora que começa o episódio, indicando que alguém possivelmente fez uma mixagem com uma cópia nova e deixou do jeito que estava, ou se vai deteriorando no meio do episódio principal, assim como o episódio da sinucarambola.

"Desde las hermosas playas de Cancún..."
-
Guilherme CH
- Membro

Pois é, muito difícil de acreditar que o problema comece exatamente a partir do episódio principal, não pegando nem sequer um pedaço do esquete "O marujo enjoado". Isso de remixagem é bem possível mesmo, pois na época que o Valette vazou essa informação, o SBT tinha adquirido todos os episódios da série, criando aquela nova Lista da Ancine.
Só que eu vejo da seguinte forma também: na década de 80, naquela ideia de jerico do SBT de desmembrar episódios para formar outras compilações, principalmente juntando só episódios do Chaves, "Sustos na vila" deve ter passado despercebido na hora da seleção e ficou de fora dessas compilações malucas do SBT. O que restou mesmo de dublado só foi o esquete do marujo.
Só que eu vejo da seguinte forma também: na década de 80, naquela ideia de jerico do SBT de desmembrar episódios para formar outras compilações, principalmente juntando só episódios do Chaves, "Sustos na vila" deve ter passado despercebido na hora da seleção e ficou de fora dessas compilações malucas do SBT. O que restou mesmo de dublado só foi o esquete do marujo.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 3):
- E.R • Chavo Arachán • Jacinto
- O Gordo
- Membro

No caso de ter sumido por causa disso, o esquete que acompanha "Ovos podres e moscas" também já foi pro lixo.Guilherme CH escreveu:Pois é, muito difícil de acreditar que o problema comece exatamente a partir do episódio principal, não pegando nem sequer um pedaço do esquete "O marujo enjoado". Isso de remixagem é bem possível mesmo, pois na época que o Valette vazou essa informação, o SBT tinha adquirido todos os episódios da série, criando aquela nova Lista da Ancine.
Mas há material que nem o SBT tem que a Televisa tem. Vide a esquete que antecede o episódio do leiteiro, que misteriosamente apareceu nos canais Turner e sequer aparece nas listas oficiais. Há esperança, nem que mínima.

-
Guilherme CH
- Membro

Sim, cheguei a mencionar esse esquete do leiteiro. Vendo esse caso, há realmente chances de "Sustos na vila" aparecer dublado.
Agora, se for verdade que a Televisa possui o áudio, eu não consigo compreender o motivo do SBT ter redublado "O marujo enjoado". Era só ter pedido para a Televisa. Aliás, só o fato do episódio ser semelhante eu já considero estranhíssimo ter sido dublado na Rio Sound, pois não consigo imaginar eles fazerem tanta questão de dublagem para esses episódios. Deve ter alguma coisa a ver com o registro avulso do marujo na lista da Ancine, só pode. É como se o esquete fosse "a primeira parte", e o episódio principal a continuação que o SBT nunca recebeu.
Agora, se for verdade que a Televisa possui o áudio, eu não consigo compreender o motivo do SBT ter redublado "O marujo enjoado". Era só ter pedido para a Televisa. Aliás, só o fato do episódio ser semelhante eu já considero estranhíssimo ter sido dublado na Rio Sound, pois não consigo imaginar eles fazerem tanta questão de dublagem para esses episódios. Deve ter alguma coisa a ver com o registro avulso do marujo na lista da Ancine, só pode. É como se o esquete fosse "a primeira parte", e o episódio principal a continuação que o SBT nunca recebeu.
- O Gordo
- Membro

Os episódios que foram dublados individualmente são quase todos semelhantes, a exceção de Brincando de Bombeiros.

- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Seria bizarro se a mistureba fosse apenas num quadro. Ter o esquete com dublagem maga e o episódio com dublagem 2018 é a mesma coisa que eles exibirem caçando lagartixa que tem a dublagem piloto e os inéditos dublados esse ano...ViniCH escreveu:Mas eles veem problema, até porque fica um negócio bizarro uma dublagem de 1988 e depois uma de 2018 no mesmo episódio.E.R escreveu:Muito difícil encontrarem. Não vejo problema nenhum ter a esquete com a dublagem antiga Maga e o episódio do Chaves com a dublagem nova.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
São dois quadros diferentes, com personagens diferentes. Daria pra passar de boas!
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Não é a mesma coisa basicamente porque serão exibidos em dias diferentes. Então, sem chances.John Jow escreveu:Seria bizarro se a mistureba fosse apenas num quadro. Ter o esquete com dublagem maga e o episódio com dublagem 2018 é a mesma coisa que eles exibirem caçando lagartixa que tem a dublagem piloto e os inéditos dublados esse ano...ViniCH escreveu:Mas eles veem problema, até porque fica um negócio bizarro uma dublagem de 1988 e depois uma de 2018 no mesmo episódio.E.R escreveu:Muito difícil encontrarem. Não vejo problema nenhum ter a esquete com a dublagem antiga Maga e o episódio do Chaves com a dublagem nova.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
São dois quadros diferentes, com personagens diferentes. Daria pra passar de boas!
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Guilherme CH
- Membro

Como assim? Na dublagem Rio Sound só foram dublados continuações das sagas e episódios considerados com roteiros inéditos no Brasil. Por isso eu disse que é estranho terem dublado também um episódio semelhante no meio disso tudo, incluindo a compilação da Zarabatana e Marteladas.O Gordo escreveu:Os episódios que foram dublados individualmente são quase todos semelhantes, a exceção de Brincando de Bombeiros.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9340 vezes
- Curtiram: 5114 vezes
Esse caso do esquete do marujo é um dos mais misteriosos que tem, o mais esquisito foi colocarem o esquete sozinho na lista de episódios comuns para exibição e na Lista Ancine, porque se fosse assim poderiam ter colocado outros esquetes que fazem partes de semelhantes sozinhos também, duvidoso demaisO Gordo escreveu:No caso de ter sumido por causa disso, o esquete que acompanha "Ovos podres e moscas" também já foi pro lixo.Guilherme CH escreveu:Pois é, muito difícil de acreditar que o problema comece exatamente a partir do episódio principal, não pegando nem sequer um pedaço do esquete "O marujo enjoado". Isso de remixagem é bem possível mesmo, pois na época que o Valette vazou essa informação, o SBT tinha adquirido todos os episódios da série, criando aquela nova Lista da Ancine.
Mas há material que nem o SBT tem que a Televisa tem. Vide a esquete que antecede o episódio do leiteiro, que misteriosamente apareceu nos canais Turner e sequer aparece nas listas oficiais. Há esperança, nem que mínima.
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 580 vezes
Sim, vão nem notar a diferença porque exibirão em dias diferentes... Bem pensado!ViniCH escreveu:Não é a mesma coisa basicamente porque serão exibidos em dias diferentes. Então, sem chances.John Jow escreveu:Seria bizarro se a mistureba fosse apenas num quadro. Ter o esquete com dublagem maga e o episódio com dublagem 2018 é a mesma coisa que eles exibirem caçando lagartixa que tem a dublagem piloto e os inéditos dublados esse ano...ViniCH escreveu:Mas eles veem problema, até porque fica um negócio bizarro uma dublagem de 1988 e depois uma de 2018 no mesmo episódio.E.R escreveu:Muito difícil encontrarem. Não vejo problema nenhum ter a esquete com a dublagem antiga Maga e o episódio do Chaves com a dublagem nova.ViniCH escreveu:Eles não vão fazer isso, tenho certeza. O jeito é a gente torcer pra encontrarem o episódio inteiro dublado.E.R escreveu:E o programa que tem o episódio do marinheiro e o do sustos.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Concordo com você, mas tem uma diferença importante: Pica-Pau é um desenho animado. Chaves é gente de carne e osso, por isso ligamos mais forte o rosto do ator à voz do dublador.Red escreveu:Pica-Pau passa há 408 anos com 3 dublagens bem distintas. Não sei porque com CH ficam com essa história de padronização, sempre usando a muleta de "tem tudo no YouTube".