LIVRAI-NOS DOS METIDOS, SENHOR! E TAMBÉM DOS DISTRAÍDOS!
(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 24/06/2018 no Multishow!
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2046 vezes
- Curtiram: 2176 vezes
Re: LIVRAI-NOS DOS METIDOS, SENHOR! E TAMBÉM DOS DISTRAÍDOS!
Esse episódio do Dimitri Panzov é o melhor com o Super Sam, na minha opinião, muito se olhar pelo lado simbólico: Dimitri representando a URSS, Super Sam representando os EUA e o Chapolin representando a América Latina.
Pra mim, o ranking do Super Sam fica assim:
1 - Livrai-nos dos Metidos, Senhor! (1973)
2 - A Volta do Super Sam (1978)
3 - A Velha Mina Abandonada (1976)
4 - O Regresso do Super Sam (1981)
5 - Hospedaria sem Estrelas (1977)
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Jacinto
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Eu acho Hospedaria sem estrelas um saco. Talvez o melhor seja o da velha mina abandonada mesmo
Aliás, quem sabe esse uma primeira versão desse episódio da mina não seja o perdido mundial que antecede o episódio de ontem? A maior parte de 73 foi refeita em 76.
Meio difícil, já que o Chapolin pelo menos lembraria do Super Sam, mas sei lá...
Aliás, quem sabe esse uma primeira versão desse episódio da mina não seja o perdido mundial que antecede o episódio de ontem? A maior parte de 73 foi refeita em 76.
Meio difícil, já que o Chapolin pelo menos lembraria do Super Sam, mas sei lá...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Livrai-nos do audio abafado, senhor. E livrai-nos também da seleção porca de BGMs.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- O Gordo • Jacinto
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Que insets feios do Chapolin. O que a Televisa tem na cabeça?
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Então pode que essa versão só tenha 13 minutos, igual a de 1990. Sendo acompanhada por uma sketch.Chambón escreveu:Eu acho Hospedaria sem estrelas um saco. Talvez o melhor seja o da velha mina abandonada mesmo
Realizações no meio CH:
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Ainda sobre isso, analisando a temporada de 76, que foi praticamente um remake de 73, temos ainda de "roteiros inéditos" nessa temporada:Chambón escreveu:Eu acho Hospedaria sem estrelas um saco. Talvez o melhor seja o da velha mina abandonada mesmo
O abominável homem das neves, Um bairro muito tranquilo, Bebê de carne sem osso (também perdido), Recuperando o documento (tem versão em 72, mas pode ter outra em 73), I pirata do espaço (improvável, pois tem ligação com a esquete), A sessão espírita, De acordo com o diabo e O cofre do pirata.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
- Membro
''De acordo com o diabo'' eu nem conto, pois é mais um daqueles episódios onde o Chespirito pegou um esquete antigo e adicionou um plot básico só para servir como deixa para o Chapolin começar a contar a história. Mesma coisa Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? (ou Cleópatra, Frederic Chopin, O retrato do General Valdés, etc).
A sessão espírita e O Cofre do Pirata parecem ser inéditos mesmo. São roteiros meio difíceis de imaginar no começo da série.
''Bebê de carne sem osso'' eu aposto todas as minhas fichas que tem uma versão perdida em 73. Eu diria o mesmo do Abominável homem das neves, já que ele está posicionado bem no início da temporada, numa sequência inteira de episódios com versão três anos antes (Nas guerras médicas, Conto de Bruxas, O patrão é quem manda, As bombas fazem muito mal em jejum, O lobisomem que uivava em espanhol, Caratê cara a cara).
O único lance é que o conceito dele é extremante semelhante ao Pele Vermelha. Não que o Chespirito nunca tenha feito episódios iguais na mesma temporada, mas nesse caso aqui até o final é exatamente o mesmo (e eu não consigo imaginar final diferente para essa história, todo mundo tá careca de saber que quando havia um elemento sobrenatural, o Roberto usava a desculpa de ser um ator para explicá-lo).
A sessão espírita e O Cofre do Pirata parecem ser inéditos mesmo. São roteiros meio difíceis de imaginar no começo da série.
''Bebê de carne sem osso'' eu aposto todas as minhas fichas que tem uma versão perdida em 73. Eu diria o mesmo do Abominável homem das neves, já que ele está posicionado bem no início da temporada, numa sequência inteira de episódios com versão três anos antes (Nas guerras médicas, Conto de Bruxas, O patrão é quem manda, As bombas fazem muito mal em jejum, O lobisomem que uivava em espanhol, Caratê cara a cara).
O único lance é que o conceito dele é extremante semelhante ao Pele Vermelha. Não que o Chespirito nunca tenha feito episódios iguais na mesma temporada, mas nesse caso aqui até o final é exatamente o mesmo (e eu não consigo imaginar final diferente para essa história, todo mundo tá careca de saber que quando havia um elemento sobrenatural, o Roberto usava a desculpa de ser um ator para explicá-lo).
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
E o Chespirito se despedindo do Carlitos na esquete citando o Jerry Lewis: "Até a volta, professor Kelp" haha
Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
- Bóris
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 72 vezes
Vi bem com essa visão também!Douglas Reis escreveu:Esse episódio do Dimitri Panzov é o melhor com o Super Sam, na minha opinião, muito se olhar pelo lado simbólico: Dimitri representando a URSS, Super Sam representando os EUA e o Chapolin representando a América Latina.

Seria meio que uma "propaganda" de patriotismo, como foi feito com o Capitão América nos EUA.
E acho que neste caso além do patriotismo mexicano, também deu a entender que o "vizinho de cima" (EUA) podem contar com eles, ou até necessitam deles...
Sei lá... independente disto adorei o episódio!!!

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8164 vezes
- Curtiram: 4520 vezes
Somos 2, um dos piores de ChapolinChambón escreveu:Eu acho Hospedaria sem estrelas um saco. Talvez o melhor seja o da velha mina abandonada mesmo

Sobre esse tal perdido mundial eu não duvidaria que fosse uma primeira versão de "Os fantasmas do velho oeste".
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2046 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Ah vá. O da Hospedaria é tão bom que a Televisa distribui duas vezes. 

- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Cortal Cristado
- Jacinto
- Colaborador
Bom pra tirar um belo cochilo só se forBarbano escreveu:Ah vá. O da Hospedaria é tão bom que a Televisa distribui duas vezes.

Peraí, tem uma versão pré-histórica desse ?Chambón escreveu:''De acordo com o diabo'' eu nem conto, pois é mais um daqueles episódios onde o Chespirito pegou um esquete antigo e adicionou um plot básico só para servir como deixa para o Chapolin começar a contar a história.
-
- Membro
Comprovada não. Mas é bem óbvio, né?
Todas as paródias que aparecem na era clássica já eram remakes dos primeiros anos. É notório que eram eram esquetes do 5 / 10 minutos que o Chespirito fez uma moldura com o Chapolin em torno para poder aproveitá-las no programa
Todas as paródias que aparecem na era clássica já eram remakes dos primeiros anos. É notório que eram eram esquetes do 5 / 10 minutos que o Chespirito fez uma moldura com o Chapolin em torno para poder aproveitá-las no programa
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Jacinto
- Colaborador
Mesmo assim ainda não da pra afirmar nada, por não ser 100% comprovada.
E o do Homem da neves acho com cara de roteiro inédito mesmo.
E o do Homem da neves acho com cara de roteiro inédito mesmo.
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 319 vezes
O roteiro pode até ser inédito, mas cai na vala dos finais repetidos: Era tudo mentirinha