O MENDIGO / AS CRIANÇAS FALTAM À ESCOLA (1973)

Episódio inedito do Chaves exibido em 07/06/2018.

Lata do Multishow
gregoryluis09
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Re: O MENDIGO / AS CRIANÇAS FALTAM À ESCOLA (1973)

Mensagem por gregoryluis09 » 08 Jun 2018, 00:26

Volta envelhecimento é o caramba, isso tem é que ser esquecido.

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 08 Jun 2018, 00:30

No lote novo a imagem faz parecer que gravaram esse episódio no sol :P
Usuário do Mês de Março de 2018

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 546 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 08 Jun 2018, 00:37

Beterraba escreveu:No lote novo a imagem faz parecer que gravaram esse episódio no sol :P
Ou derramaram suco de maracujá na câmera

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2047 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2018, 00:42

Cleberson Multishow escreveu:O Episódio de hoje foi com lote 2003 mesmo, além do copright e créditos diferentes, o audio original da abertura ta com a BGM original da série e nao com o tema do desenho.

Lote 2003

Imagem

Lote Novo

Imagem

Lote Quico

Imagem

Juro que queria entender pq só no Brasil Televisa faz essa bagunça de lotes.
Pelo menos não teve zoom. :vamp:

Gozado, achei que no lote Kiko tinha menos zoom do que no novo, mas nessa tua screen tá a mesma bosta.
Cleberson Multishow escreveu:Mas a voz fica ruim, Daniel e Nelson tavam péssimos hoje.
Para, Nelson tá perfeito em todos os episódios até aqui. Para mim, dos dubladores clássicos, quem fica mais distante é sempre o Seidl.
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1133 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Jun 2018, 00:49

Xiiii... Lote 2003. Mas com uma dublagem excelente.

As crianças faltam à escola: Episódio principal bem legalzinho. Sobre a dublagem, achei ótima: os dubladores estão muito bons, os melhores foram a Sandra Mara e o principalmente o Mauro, mano ele tá foda! E a sonoplastia está mais aceitável.
Essa versão tem um enredo melhor. Achei que faltar aula pra ir brincar no parque é melhor que "Não vamos à escola pra não sermos reprovados". E o episódio é bem engraçado, achei bem legal partes como Chaves e Chiquinha dando beliscões um no outro pra poder não escapar o segredo, Quico chorando com a mentira que a Chiquinha inventou e o Professor jogando água na Florinda hihihihihi. E a parte dos encantados é a mais engraçada: Quico levando uma panelada de água cabulosa que chega o boné voou :lol: ; Chiquinha encantando o Chaves com um tapa cabuloso que fez ele rodopiar; E o Seu Madruga dando um cascudo no Chaves, fazendo ele pensar que a intenção do Seu Madruga era desencantar ele, e logo depois se dando conta do cascudo e chorando. :garg: :garg: :garg: O final é até que legal, só que com os créditos originais ficaria melhor, só que né... pra atrapalhar nossa felicidade veio com lote 2013. -_- <_<

O mendigo: Esquete bem zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... prefiro as outras versões, em especial a de 1990. (ME JULGUEM!) :unsure:
A dublagem tá ok, e as BGMs escolhidas foram boas! O mais legal foi a referência a Sandra Rosa Madalena É a mulher com quem eu vivo a bronha. Marioneta pa tu eu batu punheta aaaaaarrrr iabadabaduuu :vamp:
Pra mim as únicas partes boas foram o começo do diálogo do policial e o final da esquete. :P

Legalzinho hoje. Curioso que amanhã já vem "Quem será o novo chefe? / O leiteiro". :mrgreen:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1858 vezes

Mensagem por ClebersonP » 08 Jun 2018, 00:58

Barbano escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:O Episódio de hoje foi com lote 2003 mesmo, além do copright e créditos diferentes, o audio original da abertura ta com a BGM original da série e nao com o tema do desenho.

Lote 2003

Imagem

Lote Novo

Imagem

Lote Quico

Imagem

Juro que queria entender pq só no Brasil Televisa faz essa bagunça de lotes.
Pelo menos não teve zoom. :vamp:

Gozado, achei que no lote Kiko tinha menos zoom do que no novo, mas nessa tua screen tá a mesma bosta.
Cleberson Multishow escreveu:Mas a voz fica ruim, Daniel e Nelson tavam péssimos hoje.
Para, Nelson tá perfeito em todos os episódios até aqui. Para mim, dos dubladores clássicos, quem fica mais distante é sempre o Seidl.
A Verdade é q o Lote Quico só serve pra corrigir cores.

Sobre o episódio ter vindo com lote diferente do novo/quico acho q tem explicaçao, o Berriel disse pra gente no chat que quando foram traduzir esse episódio o vídeo tava cortado. Perceberam o erro, uns 5 min de corte. De uma saída pra comercial ate a cena do Quico parado com o Ramon. Solicitaram a copia completa, aí mandaram o episodio completo, ele avisou que o video tava errado daí arrumaram o video
Editado pela última vez por ClebersonP em 08 Jun 2018, 01:06, em um total de 1 vez.
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 08 Jun 2018, 01:05

Luciano Junior escreveu:A abertura já foi estupenda: "E Rubén Aguirre como Mestre Lingui... Digo, Professor Girafales."
Estupenda? Foi a Sandra Mara que narrou a abertura então? :vamp:

Adoro essa história do Chaves. Embora a versão de 79 seja mais bem trabalhada no roteiro, essa é a única versão disponível com o Quico. Por isso prefiro.

Não pude ver ao vivo... Ansioso pra ver no youtube já que parece que melhorou a situação das BGMs. :D

Edit:
Riddle Snowcraft escreveu:Tinha que entrar de novo a In a Hurry nessa merda...

tomar no cu
Puta merda! Já broxei. :lingua:

O cara não colabora... merece ser detonado mesmo. :duh: :duh: :duh:

Cadê o Churrumín, alias? :asso: :linguinha:
Todo mundo quebrando a cara pro pior. Bem fiz eu em ficar com os pés no chão. Eu sabia!

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 08 Jun 2018, 02:25

Lote 2003
Imagem
Lote Novo
Imagem
Lote Quico
Imagem
Lote novo me dá coisas.

-------------

Fim do abafamento. O áudio continua envelhecido, porém num nível aceitável. Essa mudança talvez tenha feito muito bem à Sandra; ela hj arrebentou :chocado:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 08 Jun 2018, 06:59

Por mim que enviem tudo com lote de 2003 sem zoom mesmo, qualquer coisa nós fazemos nossas edições.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 08 Jun 2018, 07:54

Sim. O zoom prejudica bastante os episódios.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2047 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2018, 08:09

Cleberson escreveu:Sobre o episódio ter vindo com lote diferente do novo/quico acho q tem explicaçao, o Berriel disse pra gente no chat que quando foram traduzir esse episódio o vídeo tava cortado. Perceberam o erro, uns 5 min de corte. De uma saída pra comercial ate a cena do Quico parado com o Ramon. Solicitaram a copia completa, aí mandaram o episodio completo, ele avisou que o video tava errado daí arrumaram o video
Sim, em pleno 2018. E tem gente que acha impossível o sbt ter recebido episódio incompleto nos anos 80...
Imagem

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 709 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 08 Jun 2018, 09:23

Mano, olha pra qualidade desse episódio. Certeza que os três episódios do Chapolin estão assim também.

Televisa cagando tudo. Pegaram imagem de um DVD, tenho certeza. Tipo, vários DVDs foram lançados com um compilado de episódios com qualidade horrível.
Imagem

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 08 Jun 2018, 10:40

Eu, particularmente, não gosto muito dos episódios de 1973 mas a dublagem desse estava maravilhosa! O Mauro Ramos conseguiu um feito inédito: estrear na dublagem CH sem causar estranheza por partes dos fãs. Ele foi aceito logo de cara, de tão bom que ficou no Ruben Aguirre. A Sandra Mara também estava maravilhosa e em alguns momentos eu me esquecia que essa dublagem dela foi feita em 2018. :vamp: Sobre o Nelson Machado, continuo achando que a voz dele me parece cansada, chegando a oscilar em alguns momentos. O Daniel que voltou a me preocupar depois de uma estréia impecável. Parece que ele não conseguiu manter a voz do Chaves e está voltando a fazer uma voz infantilizada misturada com uma imitação do Tatá. O Seidl e a Marta, para mim, são os verdadeiros reis dessa nova dublagem de tão perfeitos que estão.
A sonoplastia desse episódio estava ótima também. Vi muita gente reclamando de In a Hurry tocando quando Seu Madruga sai de casa e, sinceramente, não vi nenhum problema nisso. A BGM e a cena casaram perfeitamente. As risadas também estavam um pouco mais baixas, não atrapalhando o episódio e confirmando o que eu venho dizendo que é só esperar que as coisas melhoram. Acho que você estão com uma implicância muito desnecessária com o Valette que já está beirando o ridículo.
Agora, sobre o episódio em si a história é uma das melhores dentre os inéditos de 73 que estrearam no Multishow. O esquete dos ladrões foi MA-RA-VI-LHO-SO! De dublagem passando pela história e pela sonoplastia.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 08 Jun 2018, 11:16

Tô vendo esse episódio agora e PQP QUE IMAGEM MARAVILHOSA

Tomara que a partir de agora todos venham com esse lote de 2003.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 872 vezes
Curtiram: 3688 vezes

Mensagem por O Gordo » 08 Jun 2018, 11:23

ViniCH escreveu:Tô vendo esse episódio agora e PQP QUE IMAGEM MARAVILHOSA

Tomara que a partir de agora todos venham com esse lote de 2003.
Apesar do zoom, eu não queria não. Maior saco ter que ficar editando pra encaixar os créditos reais.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado