O MARUJO ENJOADO / SUSTOS NA VILA (1973)

Episódio redublado de Chaves exibido em 11/06/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
André A.C.S
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: O MARUJO ENJOADO / SUSTOS NA VILA (1973)

Mensagem por André A.C.S » 12 Jun 2018, 00:55

Depois dessa, duvido muito o Multishow exibir Quer Apostar Como Nunca Mais Eu Entro Em Uma Aposta com dublagem MAGA.

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 658 vezes

Mensagem por Fly » 12 Jun 2018, 00:59

Riddle Snowcraft escreveu:Muller fez melhor o Marujo na RioSound
Daniel e Sandra estavam melhor neste episódio RioSound.

Continia risadas altas, especialmente na parte do Seu Madriga assustando o Quico.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 12 Jun 2018, 01:00

Quebrei minha cara! Pensei que a redublagem Vera Cruz ficaria uma merda por causa do áudio e algumas vozes, mas não! As vozes foram ótimas, e a qualidade do áudio foi menos pior do que quando redublaram o das marteladas.

Sustos na vila: Versão primitiva interessante e engraçada, que visivelmente é um pouco inferior a versão de 1976. E a dublagem? Perfeita! Daniel fazendo uma voz boa, Carlos Seidl com uma interpretação fantástica, Sandra Mara bem melhor e o resto bão também. :P A sonoplastia foi bem boa principalmente na cena do começo, e que casou com a narração do Daniel, assim como foi na Rio.
O episódio tem partes bem boas, o piripaque do Chaves me fez rir nessa versão, e pouco depois vem aquilo do caixote, que colou muito com o Seu Madruga. hahaha
Apesar do Ramón ter ficado ótimo nessa versão, acho que algumas coisas ficaram bem melhores com a Angelines, com ela cuidando do Quico e ele soltando: "Aí eu vou me assustar mais!" e o clássico "Ai minha nossa!". :P
Mas o Ramón ainda conseguiu fazer cenas impagáveis, inclusive a melhor do episódio: O Chaves tendo um piripaque e depois o Seu Madruga dando nele um cascado, fazendo ele cair reto mesmo estando parado. :risos: :risos:
Outra cena boa foi a Dona Florinda e Quico caindo em cima da janela ao se assustarem com a máscara com a Chiquinha. :garg: :garg: :garg:
Depois em a piada do "Eu pedi pra você tirar a máscara" que com o Marco já foi boa, com o Seidl ficou mil vezes melhor kkkk E o final o Ramón mitou com aquela foto zoada da Florinda HAUAHAUAHAUAU E os créditos são de chorar de rir. :lol: :reverencia:

O marujo enjoado: Esquete boa. Me dá até a sensação de assistir uma esquete dos supergenios. Tipo "Marinheiros tolos" que eu amo! :D
Mas enfim, eu fiquei um pouco triste da dublagem MAGA dele não ser exibida pelo Multishow, que é boa. Mas a dublagem SDVC foi boa também, só achei que o Daniel foi melhor no Rio, no qual estava muito parecido com o Gastaldi.
O esquete tem sacadas ótimas, como:

- Acorda!
- Ela tá no poço...

:garg:

Confesso que acho aquele diálogo da mulher de: "Não vou dizer que moro na Rua das Flores..." chato demais. Só achei ele melhorzinho na versão de 1991 da Maria.
E outra cena que foi muito boa foi a do Ramón sentando na cadeira do passageiro, e pouco depois quando foi sentar de novo o Chespirito a tirando.
Ah, e o final é genial e hilário pela careta que o Ramón faz e a cara de moribundo do Chespirito. rsrsrsrsrs

Hoje foi óóóóóóóóótimo!
Imagem
A dublagem foi maravilhosa. Uma pena não ter vindo MAGA pelo menos na esquete do Chespirito.
E amanhã já começa a saga da louca da escadaria! Como dizia o Bertoldo Brecha: Veeeeeeeeeeeeenhaaa! :joia: :feliz:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 658 vezes

Mensagem por Fly » 12 Jun 2018, 01:10

Com que episódio mesmo o SBT exibia Marujo Enjoado?

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1277 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 12 Jun 2018, 01:14

Só vendo essa dublagem que fui entender aquilo da corda.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Enzodel8
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 12 Jun 2018, 01:25

Tem a versão dos Marujo Enjoado com a Maria e o Rúben nos Supergenios. Com a Florinda, o bordão da personagem ficou um pouco mais chato.

Mas, de geral, não acompanhei ainda as exibições. Depois vejo no YT.
Imagem

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 12 Jun 2018, 01:35

Fly escreveu:Com que episódio mesmo o SBT exibia Marujo Enjoado?
Passava com "Sujando a Roupa do Quico" (1972)
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2018, 06:05

Andre Cabral escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Vendo o Nelson sensacional nessa esquete me faz perguntar quem foi o imbecil animal de teta que decidiu escalar o Flávio Beck no Villagrán.
Se você soubesse quem foi ficaria enojado.
Ou "enjoado". :sim:

---------
Billy Drescher escreveu:A versão de 1976 é boa pela dublagem e essa é boa pelo elenco.
Já considero vários episódios SDVC bons pela dublagem*.

*levando em conta, em muitos casos, apenas a atuação dos dubladores.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 12 Jun 2018, 07:04

Afinal... a Televisa distribui ou não a dublagem deste episódio?
Ou pelo menos da esquete?
O Multishow não recebeu?
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3010 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Jun 2018, 07:31

Veio a dublagem RioSound.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 12 Jun 2018, 07:35

James Revolti escreveu:Sempre fiquei me perguntando se esse esquete do marujo não veio com alguma reprise, ao invés do "Sustos na vila" original.

Assim como aconteceu com o "Quem convida paga", que tinha uma remontagem com o Natal de 73.
Sempre suspeitei disso também, James. Até levantei a hipótese de ter vindo com algum perdido mundial reprisado no final da temporada de 1974.

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 71#p921671

É meio maluco pensar nessa possibilidade, mas se tratando de CH tudo é possível.

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 12 Jun 2018, 09:21

Guilherme CH escreveu:
James Revolti escreveu:Sempre fiquei me perguntando se esse esquete do marujo não veio com alguma reprise, ao invés do "Sustos na vila" original.

Assim como aconteceu com o "Quem convida paga", que tinha uma remontagem com o Natal de 73.
Sempre suspeitei disso também, James. Até levantei a hipótese de ter vindo com algum perdido mundial reprisado no final da temporada de 1974.

É meio maluco pensar nessa possibilidade, mas se tratando de CH tudo é possível.
O mais zuado nisso é que sem uma prova mais concreta, o que nos resta é teorizar. Não há nem registro estrangeiro e nada no tele-guia sobre reprise ou algo similar, né?
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 12 Jun 2018, 09:29

Rafael Sales escreveu:
Guilherme CH escreveu:

O mais zuado nisso é que sem uma prova mais concreta, o que nos resta é teorizar. Não há nem registro estrangeiro e nada no tele-guia sobre reprise ou algo similar, né?
Eu não creio que ele tenha vindo com outro episódio por que quem viu a fita do Marrujo no SBT disse que a introdução é do próprio "sustos na vila"
Usuário do Mês de Março de 2018

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 12 Jun 2018, 09:30

Beterraba escreveu:
Rafael Sales escreveu:
Guilherme CH escreveu:

Eu não creio que ele tenha vindo com outro episódio por que quem viu a fita do Marrujo no SBT disse que a introdução é do próprio "sustos na vila"
Sei não ein, ficar confiando nessas pessoas que viram a fita no SBT não são confiáveis, vide JEAN CHAMBRE.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 12 Jun 2018, 09:34

Acho mais fácil crer que veio o Sustos na Vila e o SBT enfiou no mesmo lugar do trecho final do ep 'nunca mais entro numa aposta' do que achar que veio em outra reprise totalmente desconhecida.
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado