Mas esse não foi dublado pela Riosound.Fly escreveu:Um dos episódios com melhor dublagem Rio Sound, assumo. Tradução inspirada, BGMs controladas, a maioria dos dubladores excelentes e os demais sem comprometer, direção sem inventar coisas (como falas para figurantes), Mixagem sem coisas horrorosas como abafamento...
A ORQUESTRA (1976)
Episódio inédito de Chaves exibido em 15/09/2018 no Multishow!
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2054 vezes
- Curtiram: 2181 vezes
Re: A ORQUESTRA (1976)
- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
Quem for fazer uma restauração decente das séries no futuro vai ter trabalho.Antonio Felipe escreveu:Uma cor mais viva na imagem...
E 13 segundos depois, uma cor mais esverdeada.
Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 1750 vezes
Muito bom! Uma curiosidade da tradução é que no original a Chiquinha diz que estudou piano, violão e violino e diz que aprendeu "puro" (só) violino. Como na dublagem "Só violino" não ia encaixar, devem ter optado por mudar pra "Nem o veolin".
- Chun Clain
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Prefiro quando o Quico toca "A dança das 24 horas de Chochauchichoche".Antonio Felipe escreveu:"As 24 horas de tchau Clóvis" HAHAHAHAHAHAHA![]()

Mas ponto positivo que deixaram o tema original dos créditos.

Gente, como esse episódio é um porre! As piadas só foram encontrar seu lugar em uma aula de canto(1977).

- Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
- Fly
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 766 vezes
- Curtiram: 5071 vezes
Sal na pele, pele, pele, pele, pele...Antonio Felipe escreveu:"As 24 horas de tchau Clóvis" HAHAHAHAHAHAHA![]()
Será que alguém vai entender a referência?

- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Eu entendi. :pHomessa escreveu:Sal na pele, pele, pele, pele, pele...Antonio Felipe escreveu:"As 24 horas de tchau Clóvis" HAHAHAHAHAHAHA![]()
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1133 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
Ramyen Matusquela escreveu:Eu entendi. :pHomessa escreveu:Sal na pele, pele, pele, pele, pele...Antonio Felipe escreveu:"As 24 horas de tchau Clóvis" HAHAHAHAHAHAHA![]()
- CHarritO
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
Esse remake para mim empata com a versão de 73, mas ainda assim é inferior a versão de 78 (principalmente pelos clipes musicais + a participação do Dr. Chapatin e demais alunos do Profº Girafales).
A dublagem foi muito boa, especialmente a Cecília que foi muito bem! Até o Seidl não foi tão mal, diferente do Nelson que voltou a ser o menos destacado. Principalmente quando o Quico solta as gargalhadas!

Suspeitei desde o princípio!!! Tive até que pesquisar no Google p/ saber quem era ela. Foi atriz na década de 80!
A dublagem foi muito boa, especialmente a Cecília que foi muito bem! Até o Seidl não foi tão mal, diferente do Nelson que voltou a ser o menos destacado. Principalmente quando o Quico solta as gargalhadas!
Antonio Felipe escreveu:Essa referência à Magda Cotrofe foi dica minha

Suspeitei desde o princípio!!! Tive até que pesquisar no Google p/ saber quem era ela. Foi atriz na década de 80!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 167 vezes
- Curtiram: 433 vezes
Eu nao '-'Homessa escreveu:Sal na pele, pele, pele, pele, pele...Antonio Felipe escreveu:"As 24 horas de tchau Clóvis" HAHAHAHAHAHAHA![]()
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Ramyen
- Banido
É uma música que o personagem "Clóvis" da novela Segundo Sol canta.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
Versão bem melhor do que a de 1973.
Com 1977 é complicado comparar. Os roteiros tem semelhança, mas muitas diferenças também. E os clipes musicais são bem marcantes.
Com 1977 é complicado comparar. Os roteiros tem semelhança, mas muitas diferenças também. E os clipes musicais são bem marcantes.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 766 vezes
- Curtiram: 5071 vezes
Se ela estiver assim, ainda está bem aproveitável.CHarritO escreveu:Esse remake para mim empata com a versão de 73, mas ainda assim é inferior a versão de 78 (principalmente pelos clipes musicais + a participação do Dr. Chapatin e demais alunos do Profº Girafales).
Antonio Felipe escreveu:Essa referência à Magda Cotrofe foi dica minha
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1858 vezes
Acabei de assistir ao episódio, e é melhor que a versão de 73, no entanto o roteiro em si é fraco, mas essa semana toda foi de episódios fracos então paciência
Sobre a dublagem:
Cecília péssima como sempre inferior a Sandra, inferior a Dublagem dela na Rio Sound, no mesmo nível da porcaria da Gabia, falaram tanto da voz grossa da Sandra e a Cecília tá fazendo a mesma voz grossa,só que muito mais enjoada e gritante e incomoda muito.
Daniel: O Cara é um mito no Chapolin, porém no Chaves segue regular oscilando bastante no tom de voz, engraçado que com o abafamento ele parecia melhor no Chavinho, porém mesmo regular a gente vê que o Daniel é esforçado e tenta melhorar a cada inédito, talvez se a série tivesse tanto inédito como Chapolin forçando ele a dublar mais ele pegaria melhor o jeito, no entanto por pior que ele seja no Chaves segue dando um banho em todos os dubladores pós Gastaldi, principalmente pela interpretação dele, principalmente quando imita algumas coisas do Gastaldi como o Burro.
Nelson: Outro que desde que tiraram o abafamento to achando bem inferior no Quico, porém comparando esse com o Estourando Balões que foi o primeiro sem o abafamento achei ele melhor, tava mais parecido com a fase Maga, porque nos últimos tava nível Vini Cuca.
Seidl: Esse sim melhorou bastante sem o abafamento, tava menos rouco hoje e bem parecido com a fase Maga.
Mauro e Marta dando o show de sempre e sendo os melhores.
Gostei das piadas: "Bem se vc fosse minha noiva ia ter que se recompor toda".
"E que culpa a gente tem que a senhora tenha virado a noite na gandaia".
Sobre a dublagem:
Cecília péssima como sempre inferior a Sandra, inferior a Dublagem dela na Rio Sound, no mesmo nível da porcaria da Gabia, falaram tanto da voz grossa da Sandra e a Cecília tá fazendo a mesma voz grossa,só que muito mais enjoada e gritante e incomoda muito.
Daniel: O Cara é um mito no Chapolin, porém no Chaves segue regular oscilando bastante no tom de voz, engraçado que com o abafamento ele parecia melhor no Chavinho, porém mesmo regular a gente vê que o Daniel é esforçado e tenta melhorar a cada inédito, talvez se a série tivesse tanto inédito como Chapolin forçando ele a dublar mais ele pegaria melhor o jeito, no entanto por pior que ele seja no Chaves segue dando um banho em todos os dubladores pós Gastaldi, principalmente pela interpretação dele, principalmente quando imita algumas coisas do Gastaldi como o Burro.
Nelson: Outro que desde que tiraram o abafamento to achando bem inferior no Quico, porém comparando esse com o Estourando Balões que foi o primeiro sem o abafamento achei ele melhor, tava mais parecido com a fase Maga, porque nos últimos tava nível Vini Cuca.
Seidl: Esse sim melhorou bastante sem o abafamento, tava menos rouco hoje e bem parecido com a fase Maga.
Mauro e Marta dando o show de sempre e sendo os melhores.
Gostei das piadas: "Bem se vc fosse minha noiva ia ter que se recompor toda".
"E que culpa a gente tem que a senhora tenha virado a noite na gandaia".

- Ramyen
- Banido
Daqui a uma semana ele reconsidera e diz que estava de mau humor no dia.