A dublagem dos episódios inéditos de Chaves e Chapolin no BR
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1961 vezes
Re: A dublagem dos episódios inéditos de Chaves e Chapolin n
A Dubladora tem que ser a Cecilia e pronto.
A Sandra abandonou a personagem após 88, e depois disso a Ceclia se tornou oficial e quem dublou a personagem nos lotes faltantes, dvds, e dublou melhor que a Sandra nos Rio Sound, ou seja é ela quem deve continuar
A Sandra abandonou a personagem após 88, e depois disso a Ceclia se tornou oficial e quem dublou a personagem nos lotes faltantes, dvds, e dublou melhor que a Sandra nos Rio Sound, ou seja é ela quem deve continuar

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5239 vezes
Disse o cara que quer que tirem o Nelson.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Essa discussão entre Sandra e Cecília é improdutiva demais... Já estão dublando ao que tudo indica. O que me preocupa é o substituto de Osmiro e se Beatriz Loureiro vai ser substituída. De resto, acho que dá pra levar.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1410 vezes
Creio que a intenção é se assemelhar ao máximo com a MaGa. Se duas dubladoras dublaram a mesma atriz - e umas das principais das séries, é justo que a voz de ambas seja reconhecida e perpetuada nesses inéditos. Não cabe aqui medir esse trabalho pelos padrões comuns. Estamos, afinal, completando algo que começou a mais de trinta anos atrás, e que está fortemente enraizado na lembrança e no gosto popular. Especialmente auditivamente falando. Se não fosse para seguir a MaGa, então não deveriam nem chamar os outros remanescentes dela, tampouco usar as BGM's ou traduções clássicas.
Esta é uma produção com uma carga muito maior de amor e memória afetiva do que outra qualquer. Claro, não deixa de ser um produto comercial e estratégico, mas que para fazer sucesso precisa inevitavelmente recorrer a esses fatores. Excluindo o que fez a Sandra Mara abandonar CH na época, o importante é que, querendo ou não, ela ajudou a construir a identidade desses programas como o conhecemos hoje, e se fez e faz tanto sucesso, uma pontinha do mérito também é dela. E a Cecília, sendo ou não substituta, sendo ou não "a oficial a partir de agora", não tem um mérito maior ou menor do que a Sandra.
Vocês assistem as séries com as duas se alternando a praticamente três décadas, façam-me o favor. Ninguém morreu por isso. Quando a RioSound as convidou a maioria achou um gesto bonito e comentava beneficamente nos tópicos "essa se saiu bem hoje", "aquela não está no espírito da coisa, a voz ficou pesada"... Por que agora iria ser diferente? Lembrem-se, não é uma dublagem qualquer, é um complemento e uma homenagem ao que foi a outra. Nós não somos os fãs mais esclarecidos? Então não deveria partir de nós a iniciativa de querer abrir as portas e dar a oportunidade de ambas brilharem novamente?
Esta é uma produção com uma carga muito maior de amor e memória afetiva do que outra qualquer. Claro, não deixa de ser um produto comercial e estratégico, mas que para fazer sucesso precisa inevitavelmente recorrer a esses fatores. Excluindo o que fez a Sandra Mara abandonar CH na época, o importante é que, querendo ou não, ela ajudou a construir a identidade desses programas como o conhecemos hoje, e se fez e faz tanto sucesso, uma pontinha do mérito também é dela. E a Cecília, sendo ou não substituta, sendo ou não "a oficial a partir de agora", não tem um mérito maior ou menor do que a Sandra.
Vocês assistem as séries com as duas se alternando a praticamente três décadas, façam-me o favor. Ninguém morreu por isso. Quando a RioSound as convidou a maioria achou um gesto bonito e comentava beneficamente nos tópicos "essa se saiu bem hoje", "aquela não está no espírito da coisa, a voz ficou pesada"... Por que agora iria ser diferente? Lembrem-se, não é uma dublagem qualquer, é um complemento e uma homenagem ao que foi a outra. Nós não somos os fãs mais esclarecidos? Então não deveria partir de nós a iniciativa de querer abrir as portas e dar a oportunidade de ambas brilharem novamente?
- bebida com metanol CH
- Moderador

Só que o MAGA não alternava as duas, porra. Uma saiu e a outra entrou. Simples assim.
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 471 vezes
- Curtiram: 875 vezes
Gente, também acho que não precisa chamar as duas e também acho díficil que fariam, pois é bem desnecessário pagar duas dubladoras para a mesma atriz e seja qual das duas tiver no projeto, vai fazer um excelente trabalho.
- ClebersonP
- Membro

Mesmo caso da Cecilia, Nelson abandonou Personagem e Vini assumiu, logo o atual dublador original é ele que devia continuar.Rebecca R. Snowcraft escreveu:Disse o cara que quer que tirem o Nelson.
Quanto a vc me esquece, ou vou pedir providencia aos demais moderadores por suas provocaçoes.
Editado pela última vez por ClebersonP em 01 Mar 2018, 00:25, em um total de 1 vez.

-
Polegar
- Membro

Eu sei que não, porra. Mas o respeito pelas duas deve permanecer igual independente disso, e a chance de dublar também. Como falei, esse não é um projeto comum saindo do forno agora, carrega toda uma homenagem por trás. E ambas estão incluídas nessa homenagem.Rebecca R. Snowcraft escreveu:Só que o MAGA não alternava as duas, porra. Uma saiu e a outra entrou. Simples assim.
Por mais que só a Cecília vá participar, pelo que estou vendo até agora.
- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Pra quem defende o revezamento Sandra/Cecilia... Se o Potiguara e o Osmiro ainda fossem vivos, também defenderiam um revezamento entre eles? Ou um revezamento entre Silton e Élcio?
Sinceramente, não vejo sentido nesse revezamento. Qualquer uma das duas daria conta do recado, não precisa ter as duas simultaneamente.
Sinceramente, não vejo sentido nesse revezamento. Qualquer uma das duas daria conta do recado, não precisa ter as duas simultaneamente.
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
- Jacinto
- ClebersonP
- Membro

Pois é, ainda mais que o Osmiro dublou o Ruben mil vezes melhor que o Potiguara.Lucas Fernando escreveu:Pra quem defende o revezamento Sandra/Cecilia... Se o Potiguara e o Osmiro ainda fossem vivos, também defenderiam um revezamento entre eles? Ou um revezamento entre Silton e Élcio?

- bebida com metanol CH
- Moderador

E o Vini dublou o Quico mil vezes melhor que o Nelson, né...
- ClebersonP
- Membro

Comparado com os dvds sim.Rebecca R. Snowcraft escreveu:E o Vini dublou o Quico mil vezes melhor que o Nelson, né...
Se ele assumiu o personagem quando o Nelson abandonou, ele se tornou oficial e deveria seguir, e se caso ele nao conseguisse dublar bem o Carlos no Chapolin, que chamassem o Nelson pros episodios do Polegar.
Minha opiniao e acabou

- bebida com metanol CH
- Moderador

Acabou mesmo pq ninguém vai levar a sério então nem responder vão.
-
Polegar
- Membro

Já ia por esse exemplo. Potiguara / Osmiro não marcou tanto quanto Sandra / Cecília. As duas dublaram por dois lotes inteiros. Se o Potiguara estivesse vivo e em condições físicas para dublar (como as duas estão), e querendo, acho que deveriam dar a ele a chance de marcar presença nessa dublagem, se não no professor, em algum papel pequeno como o locutor de rádio no episódio do louco perigoso (como o Osmiro fez na versão anterior, olha só que sacada genial). Entendem? É disso que estou falando. Não se trata de precisar das duas. Apenas de querer as duas por respeito, consideração, um tributo.Lucas Fernando escreveu:Pra quem defende o revezamento Sandra/Cecilia... Se o Potiguara e o Osmiro ainda fossem vivos, também defenderiam um revezamento entre eles? Ou um revezamento entre Silton e Élcio?
Elas fizeram Chaves e Chapolin no nosso país! Que tipo de fãs somos nós que até agora só estamos discutindo a dublagem pelo aspecto técnico, esquecendo toda a história que ela carrega?
- Zenon CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1310 vezes
- Curtiram: 207 vezes
Muito medo da Beatriz na bruxa de novo
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.