Mensagem
por João Victor Trascastro » 30 Jan 2018, 20:12
Olha, eu comento algo no fórum de vez em nunca, mas agora vejo que posso lavar a alma.
Ano após ano, desde 2011, acompanhava o fórum como um fã vidrado na obra de Chespirito. Lembro até hoje de ler as mais de 100 páginas de quando os perdidos voltaram, e lembro bem da firmeza das posições do Antonio Felipe, Barbano, Riddle, etc. Na época eu tinha uns 13 anos. Parece ontem, mas faz tempo. O SBT tem méritos, mas sempre tratou as séries como algo C dentro da emissora, de tapa-buraco pra coringa, de coringa pra carro-chefe, pra depois voltar ao tapa-buraco, cortado, com dezenas de episódios sem dublagem e tantos outros com 2 ou 3 versões. Há um tempo escrevi um artigo, que acabei não postando aqui, chamado "Procura-se Chapolin", já que a série sempre deu resultado e sempre foi sabotada dentro da emissora. Murilo Fraga como diretor de programação há tantos anos, mostra porque a emissora do SS nunca dá certo em alguns horários, mesmo com concorrência fraca. Agora estamos aqui. Sem a dublagem dos DVD's, sem Rio Sound, com um lote de inéditos há muitos anos cobiçado, sonhado, e semelhantes talvez redublados. Sinceramente? Mais que válido. É ótimo! Infelizmente o MaGa não está mais aqui, se foi Osmiro, Helena, Mario Villela e tantos outros, mas vejo no Multishow algo que o SBT nunca teve com a maior prata da casa: Respeito.
Acredito que no ponto em que se dá a notícia, a dublagem já está com elenco mais que definido, espero, claro, vozes semelhantes e o máximo de elenco clássico possível.
Muitos receosos? Sim, somos gatos escaldados com medo do balde de água fria que tivemos todo esse tempo. Mas como já foi dito aqui, Chespirito é um gênio, a obra é eterna. E agora, vamos aguardar. Não se dá pra negar o quanto estou feliz agora, como espectador, como fã e, claro, como alguém que cansou de assistir um produto saturar e se esgotar na tela de uma emissora por pura falta de planejamento.