Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
Séries estreiam dia 21, às 23h
- Andre Cabral
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
A pergunta é: Como vazou esse áudio?
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 472 vezes
- Curtiram: 875 vezes
Eu acredito que esse áudio vazou quando foram tentar fazer a áudio-descrição do episódio.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Sobre à questão das BGMs que foi levantada aqui no tópico, eu também defendo que é preciso ter um trabalho digno em relação a elas. As músicas clássicas usadas na Maga são fundamentais para se ter uma boa dublagem nesse Lote Show.
O maior exemplo do quanto eles acertaram nesse ponto é o episódio da "A múmia do museu" (1975). O instrumental "Boosy Blues" foi uma decisão tão certeira da Maga que a situação aqui se inverte: é como se o episódio original fosse um atentado e uma total falta de respeito à versão dublada.
kkkkkkkkkk
O maior exemplo do quanto eles acertaram nesse ponto é o episódio da "A múmia do museu" (1975). O instrumental "Boosy Blues" foi uma decisão tão certeira da Maga que a situação aqui se inverte: é como se o episódio original fosse um atentado e uma total falta de respeito à versão dublada.
Editado pela última vez por Guilherme CH em 05 Abr 2018, 23:42, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
- Zenon CH
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Alguém pode me explicar melhor a história desse áudio vazado? Podem me passar um link para eu ouvi-lo?Lucas Fernando escreveu:Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Willian Ferreira Peixinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 228 vezes
Velho so essa BGM já torna a cena dos ladrões caminhando com a múmia hilária! Hahahaha...! Só de ouvir a BGM já lembro imediatamente dessa cena. Aliás, no lote de 1984 em Chapolin a MAGA caprichava nas BGMs e sonoplastia. Que nem aquele efeito sonoro de quando o Porca Solta erra os golpes no Dr. Chapatin, pena que esse momento épico se perdeu na dublagem do lote de 1990.Guilherme CH escreveu:Sobre à questão das BGMs que foi levantada aqui no tópico, eu também defendo que é preciso ter um trabalho digno em relação a elas. As músicas clássicas usadas na Maga são fundamentais para se ter uma boa dublagem nesse Lote Show.
O maior exemplo de quanto eles acertaram nesse ponto é o episódio da "A múmia do museu" (1975). O instrumental "Boosy Blues" foi uma decisão tão certeira da Maga que a situação aqui se inverte: é como se o episódio original fosse um atentando e uma total falta de respeito à versão dublada.kkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9019 vezes
- Curtiram: 4952 vezes
Hã ? Mas, de onde tiraram que isso é coisa da MAGA ? E pelo que eu lembro já foi confirmado que o erro foi do próprio SBT, tanto que há várias edições desse esquete,e pelo que lembro até fizeram um tópico aqui anos atrás com prints do Henrique Lacallla confirmando issoLucas Fernando escreveu:Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9019 vezes
- Curtiram: 4952 vezes
Aqui:Neto escreveu:Alguém pode me explicar melhor a história desse áudio vazado? Podem me passar um link para eu ouvi-lo?Lucas Fernando escreveu:Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Seu Rampeiro
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Sim, ótimo de exemplo de como uma bgm bem aplicada pode expandir o humor da cena. A única coisa importante é isso: que as apliquem muito bem.Willian Ferreira Peixinho escreveu:Velho so essa BGM já torna a cena dos ladrões caminhando com a múmia hilária! Hahahaha...! Só de ouvir a BGM já lembro imediatamente dessa cena.
Mesmo que fosse vazamento da MAGA (acho absurdo pensarem isso), poderia não aparecer. O multishow teria a opção de colocar por cima outro áudio, já que não há na cena falas dubladas pela MAGA.Lucas Fernando escreveu: Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- mc Jay-X
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Esse áudio vazado representa muito bem o que Murilo Fraga e seus cupinchas pensam a respeito de CH.
Por eles, nem o programa passava mais. Que se danem perdidos mundiais, episódios limados, escondidos.
Lascalla também não está nem aí pra nada. Nem pra nos ajudar com uma lista do que o SBT possui. O único cara que tem acesso irrestrito aos arquivos do SBT, e não faz nada a respeito.
É assim que o SBT trata as séries e tem tratado nos últimos 13 anos, pelo menos.
E pensar que tem Zé Povinho no Facebook que defende somente essas exibições porcas, num culto inexplicável de devoção ao SBT.
Chamo essa gente de tudo, menos de fãs.
O que o Multishow nos trouxer, seja lá o que for, já estaremos no lucro.
Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Por eles, nem o programa passava mais. Que se danem perdidos mundiais, episódios limados, escondidos.
Lascalla também não está nem aí pra nada. Nem pra nos ajudar com uma lista do que o SBT possui. O único cara que tem acesso irrestrito aos arquivos do SBT, e não faz nada a respeito.
É assim que o SBT trata as séries e tem tratado nos últimos 13 anos, pelo menos.
E pensar que tem Zé Povinho no Facebook que defende somente essas exibições porcas, num culto inexplicável de devoção ao SBT.
Sent from my SM-G955F using Tapatalk
- Esses usuários curtiram o post de mc Jay-X (total: 4):
- Jacinto • E.R • Beterraba • kaiquepeterete
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4184 vezes
Insisto que o tal áudio veio da fita lá pelos anos 90.
Esse esquete não era exibido. Foi de alguma edição que acabou ficando por cima da fita original. "Corta fora" se refere a cortar o esquete do mosquito.
Esse esquete não era exibido. Foi de alguma edição que acabou ficando por cima da fita original. "Corta fora" se refere a cortar o esquete do mosquito.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2177 vezes
- Curtiram: 4755 vezes
Não vai desvendar nada. O SBT pode ter mandado o esquete para a Televisa com a mesma falha (mesmo sendo o culpado pela falha), e a Televisa pode ter optado por deixar o áudio original, sem a fala. Lembrem-se que o sbt mandou a última parte de Os Farofeiros já sem o título narrado, que passava normalmente na primeira exibição.Lucas Fernando escreveu:Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.
Provavelmente a Maga deixou o áudio original. Não tem porque refazer toda a sonoplastia de algo que nem tem falas.Lucas Fernando escreveu:Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
Mas, no caso do esquete do pianista, é claro que o sbt usou o áudio original do lote novo, pois foi modificado por edições recentes da Televisa. Não chegou assim ao Brasil nos anos 80.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5239 vezes
Digo o mesmo.mc Jay-X escreveu:E pensar que tem Zé Povinho no Facebook que defende somente essas exibições porcas, num culto inexplicável de devoção ao SBT.
Dizem que é bom não ter expectativas altas demais ou sei lá o que... porra, o principal já ta confirmado, vão passar os 273 distribuídos do Chaves e os 250 distribuídos do Chapolin e vão dublar o que falta pra completar o número.
Primeira vez na história que o Brasil vai ver Chaves e Chapolin do jeito que o México sempre viu... mesmo se a dublagem não agradar, isso vai valer a pena.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- mc Jay-X • kaiquepeterete • Chavo Arachán
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 798 vezes
- Curtiram: 926 vezes
Aquí lo importante es tener la oportunidad de ver por primera vez en la historia la serie doblada en su totalidad, y armar nuestro acervo completito, de la manera que queramos.Riddle Snowcraft escreveu:Digo o mesmo.mc Jay-X escreveu:E pensar que tem Zé Povinho no Facebook que defende somente essas exibições porcas, num culto inexplicável de devoção ao SBT.
Dizem que é bom não ter expectativas altas demais ou sei lá o que... porra, o principal já ta confirmado, vão passar os 273 distribuídos do Chaves e os 250 distribuídos do Chapolin e vão dublar o que falta pra completar o número.
Primeira vez na história que o Brasil vai ver Chaves e Chapolin do jeito que o México sempre viu... mesmo se a dublagem não agradar, isso vai valer a pena.
Si no están conformes, vayan a comparar con la SBT, y verán que el Grupo Globo hizo lo correcto, para satisfacer las necesidades de los fans CH.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- mc Jay-X
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 223 vezes
Mas isso deve ter sido no momento da dublagem, não tem como um áudio estranho entrar no meio do episódio se não houvessem microfones gravando.O Gordo escreveu:Insisto que o tal áudio veio da fita lá pelos anos 90.
- Beterraba
- Membro

- Curtiram: 243 vezes
Não foi na dublagem, não gravaram falas nesta esquete, muito menos no meio dela, esse áudio saiu na áudio descriçãoAndre Cabral escreveu:Mas isso deve ter sido no momento da dublagem, não tem como um áudio estranho entrar no meio do episódio se não houvessem microfones gravando.O Gordo escreveu:Insisto que o tal áudio veio da fita lá pelos anos 90.
Usuário do Mês de Março de 2018

kkkkkkkkkk