Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
Séries estreiam dia 21, às 23h
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow
O que pode ser dito é que nas primeiras semanas, todo dia de exibição vai ter algo que pode ser considerado novidade.
Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Mesmo se o Lote Show desagradar e o projeto der ruim (o que eu duvido muito), tem muita coisa boa pra esperar.
Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Mesmo se o Lote Show desagradar e o projeto der ruim (o que eu duvido muito), tem muita coisa boa pra esperar.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- Zenon CH • Giovani Santos • kaiquepeterete
- Anderson silveira
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Sabe o que eu vi na Gabia e Rio Sound que me deixou bem decepcionado? Os efeitos sonoros,como o das pancadas que ficaram muito ruins! Nitidamente aquele efeito das pancadas era uma pancada num botijão,e nessas dublagens eles colocaram qualquer coisa menos isso.

- Moderador
Efeitos de pancada eu n sei, mas eu passei uns whistle top da library hollywood edge que fica igualzinho o efeito original do piripaque, espero que façam bom proveito
- Andre Cabral
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Até os sons de pancada são importantes detalhes a serem observados.
- Seu Rampeiro
- Membro
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 197 vezes
Eu acompanhei CH pelo SBT a minha vida toda e vejo (ouço) na dublagem gábia problemas de interpretação dos atores, de sincronização de vozes, mas as BGMs em si nunca me incomodaram.Mourão Brother escreveu: E opinando aqui: quem não sente falta das BGMs e sonoplastia clássica e acha que Gábia foi ótima nesse sentido, com certeza só acompanhou CH em espanhol ou nunca assistiu pelo SBT, usando EXCLUSIVAMENTE os DVDs como ponto de referência. Se esse foi o caso... sinto pena desse povo.
Comparadas com os outros elementos -- qualidade de áudio, interpretações, escalações --, as bgms têm uma importância menor. Elas são um detalhe importante, mas são somente um detalhe mesmo.Trascastro escreveu:Não tem essa de só a interpretação ser importante, ou só a qualidade de áudio, ou só BGM ou só escalação. É o conjunto, o que fez Gábia e RioSound serem ruins foi a falta de harmonia em cada parte do processo de dublagem. Se a ideia é algo parecido com Maga, e com a qualidade não vista há 26 anos, é pensar no todo. Desde a duração da BGM X que entrar em tal cena, passando pela voz do figurante em fala tal, até ao som da porta da casa 14 batendo. Cuidado, carinho, profissionalismo, não é demais.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Moderador
Importância menor só se for pra tu. Quem quer ver o Chaves, quer ouvir Mechanical Toys, Puff Along, Farewell My Lovely, Tubby, Cornball, etc.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 872 vezes
- Curtiram: 3688 vezes
Espero que não façam aquela mistura zoada de áudio estéreo com bgms mono que a RioSound fez.

- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1242 vezes
- Curtiram: 1665 vezes
Se soubesse quais BGMs vão usar ficariam enojados.
Digo...
Digo...

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Moderador
Informações sobre o Lote Show, cortesia de Don Crédulo:
1 - Os roteiros serão traduzidos pro português brasileiro, igual os lotes 84, 88, 90, 92 e 12.
2 - Os nomes "Chaves", "Chiquinha", "Seu Madruga", etc e as traduções dos bordões que o MAGA fez será tudo mantido. Nada de Chavo, Chilindrina, Ramón, etc.
3 - O Júlio Cocielo não foi chamado pra fazer teste pra dublar o Rubén, então o novo dublador do Professor não será ele.
4 - Decidiram usar as risadas de fundo depois de cada piada ou momento engraçado, com base nas cenas aonde as risadas tocam no original em espanhol. Ainda falando sobre efeitos sonoros, quando o Chapolin usa a corneta paralizadora, vai tocar um som de corneta.
5 - Os diretores de dublagem instruíram a todos os dubladores que interpretassem usando o microfone pra gravar a voz.

É incrivel, mas é cem por cento.
1 - Os roteiros serão traduzidos pro português brasileiro, igual os lotes 84, 88, 90, 92 e 12.
2 - Os nomes "Chaves", "Chiquinha", "Seu Madruga", etc e as traduções dos bordões que o MAGA fez será tudo mantido. Nada de Chavo, Chilindrina, Ramón, etc.
3 - O Júlio Cocielo não foi chamado pra fazer teste pra dublar o Rubén, então o novo dublador do Professor não será ele.
4 - Decidiram usar as risadas de fundo depois de cada piada ou momento engraçado, com base nas cenas aonde as risadas tocam no original em espanhol. Ainda falando sobre efeitos sonoros, quando o Chapolin usa a corneta paralizadora, vai tocar um som de corneta.
5 - Os diretores de dublagem instruíram a todos os dubladores que interpretassem usando o microfone pra gravar a voz.

É incrivel, mas é cem por cento.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Cortal Cristado
- Beterraba
- Membro
- Curtiram: 243 vezes
Preferia que usassem aquele som da MAGA que ninguém sabe até hoje o que é, mas com certeza não é cornetaRiddle Snowcraft escreveu: quando o Chapolin usa a corneta paralizadora, vai tocar um som de corneta.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Lucas Fernando
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 433 vezes
- Curtiram: 760 vezes
E também tem o fato de que poderemos ter a chance de ter as outras mini-esquetes de introdução com dublagem MAGA.
- Andre Cabral
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 223 vezes
Se é um esquete mudo, deve estar com o áudio original mesmo.Lucas Fernando escreveu:Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
- Moderador
MAGA nunca soltaria um "corta fora essa cena, não vale nada" pra uma esquete do Chespirito.
O cara era fã a ponto de tentar vender pro SBT um piloto baseado em Los Caquitos...
O cara era fã a ponto de tentar vender pro SBT um piloto baseado em Los Caquitos...
- Beterraba
- Membro
- Curtiram: 243 vezes
Não faria muito sentido gravarem um anel falando corta fora aleatoriamente e colarem isso na mixagem da esquete, obvio que isso é coisa de SBT que sempre mostram que pra eles as esquetes não valem nada, já a esquete do pianista pra mim é uma mixagem porca do SBT mesmo, igual os inícios do episódio "um bairro tranquilo" que começa com a bgm do áudio original ai corta bruscamente pro áudio dublado
Editado pela última vez por Beterraba em 05 Abr 2018, 20:55, em um total de 1 vez.
Usuário do Mês de Março de 2018