Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Abr 2018, 10:40

O que pode ser dito é que nas primeiras semanas, todo dia de exibição vai ter algo que pode ser considerado novidade.

Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...

Mesmo se o Lote Show desagradar e o projeto der ruim (o que eu duvido muito), tem muita coisa boa pra esperar.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
Zenon CHGiovani Santoskaiquepeterete

Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 05 Abr 2018, 10:47

Sabe o que eu vi na Gabia e Rio Sound que me deixou bem decepcionado? Os efeitos sonoros,como o das pancadas que ficaram muito ruins! Nitidamente aquele efeito das pancadas era uma pancada num botijão,e nessas dublagens eles colocaram qualquer coisa menos isso.
Imagem

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Abr 2018, 11:14

Efeitos de pancada eu n sei, mas eu passei uns whistle top da library hollywood edge que fica igualzinho o efeito original do piripaque, espero que façam bom proveito

Andre Cabral
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 05 Abr 2018, 12:25

Até os sons de pancada são importantes detalhes a serem observados.
ImagemSalve et vale

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 05 Abr 2018, 12:49

Mourão Brother escreveu: E opinando aqui: quem não sente falta das BGMs e sonoplastia clássica e acha que Gábia foi ótima nesse sentido, com certeza só acompanhou CH em espanhol ou nunca assistiu pelo SBT, usando EXCLUSIVAMENTE os DVDs como ponto de referência. Se esse foi o caso... sinto pena desse povo.
Eu acompanhei CH pelo SBT a minha vida toda e vejo (ouço) na dublagem gábia problemas de interpretação dos atores, de sincronização de vozes, mas as BGMs em si nunca me incomodaram.
Trascastro escreveu:Não tem essa de só a interpretação ser importante, ou só a qualidade de áudio, ou só BGM ou só escalação. É o conjunto, o que fez Gábia e RioSound serem ruins foi a falta de harmonia em cada parte do processo de dublagem. Se a ideia é algo parecido com Maga, e com a qualidade não vista há 26 anos, é pensar no todo. Desde a duração da BGM X que entrar em tal cena, passando pela voz do figurante em fala tal, até ao som da porta da casa 14 batendo. Cuidado, carinho, profissionalismo, não é demais.
Comparadas com os outros elementos -- qualidade de áudio, interpretações, escalações --, as bgms têm uma importância menor. Elas são um detalhe importante, mas são somente um detalhe mesmo.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Abr 2018, 12:57

Importância menor só se for pra tu. Quem quer ver o Chaves, quer ouvir Mechanical Toys, Puff Along, Farewell My Lovely, Tubby, Cornball, etc.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Sargento Refúgio

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 872 vezes
Curtiram: 3688 vezes

Mensagem por O Gordo » 05 Abr 2018, 13:25

Espero que não façam aquela mistura zoada de áudio estéreo com bgms mono que a RioSound fez.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1242 vezes
Curtiram: 1665 vezes

Mensagem por JF CH » 05 Abr 2018, 13:59

Se soubesse quais BGMs vão usar ficariam enojados.

Digo... :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Abr 2018, 14:15

Informações sobre o Lote Show, cortesia de Don Crédulo:

1 - Os roteiros serão traduzidos pro português brasileiro, igual os lotes 84, 88, 90, 92 e 12.

2 - Os nomes "Chaves", "Chiquinha", "Seu Madruga", etc e as traduções dos bordões que o MAGA fez será tudo mantido. Nada de Chavo, Chilindrina, Ramón, etc.

3 - O Júlio Cocielo não foi chamado pra fazer teste pra dublar o Rubén, então o novo dublador do Professor não será ele.

4 - Decidiram usar as risadas de fundo depois de cada piada ou momento engraçado, com base nas cenas aonde as risadas tocam no original em espanhol. Ainda falando sobre efeitos sonoros, quando o Chapolin usa a corneta paralizadora, vai tocar um som de corneta.

5 - Os diretores de dublagem instruíram a todos os dubladores que interpretassem usando o microfone pra gravar a voz.

Imagem

É incrivel, mas é cem por cento.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Cortal Cristado

Beterraba
Membro
Membro
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 05 Abr 2018, 16:50

Riddle Snowcraft escreveu: quando o Chapolin usa a corneta paralizadora, vai tocar um som de corneta.
Preferia que usassem aquele som da MAGA que ninguém sabe até hoje o que é, mas com certeza não é corneta
Usuário do Mês de Março de 2018

Lucas Fernando
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por Lucas Fernando » 05 Abr 2018, 20:19

Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.

Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 433 vezes
Curtiram: 760 vezes

Mensagem por matheus153854 » 05 Abr 2018, 20:32

E também tem o fato de que poderemos ter a chance de ter as outras mini-esquetes de introdução com dublagem MAGA.

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 05 Abr 2018, 20:39

Lucas Fernando escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Lembrem-se que o Multishow não tem frescura com aberturas, créditos e esquetes, e dessa vez tem semelhantes. Pensem nos trechos cortados das compilações de 72 que o SBT limava pra esconder os letreiros... pensem nos semelhantes com créditos MAGA... pensem nas esquetes desmembradas que vão ser exibidas integralmente junto do episódio certo, principalmente em Chapolin que várias são inéditas...
Algo que pode finalmente ser desvendado é o "Corta fora essa cena..." do esquete O Mosquito. Tem gente que acredita que esse áudio vazado foi erro da Maga (o que eu não acredito). Se for, deve aparecer assim no Multishow.

Também deveremos descobrir se essa mesma esquete e a esquete do Pianista estão com o áudio original em espanhol ou se o SBT só teve preguiça de mixar o áudio da Maga mesmo (já que ambos são esquetes mudos).
Se é um esquete mudo, deve estar com o áudio original mesmo.
ImagemSalve et vale

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Abr 2018, 20:50

MAGA nunca soltaria um "corta fora essa cena, não vale nada" pra uma esquete do Chespirito.

O cara era fã a ponto de tentar vender pro SBT um piloto baseado em Los Caquitos...

Beterraba
Membro
Membro
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 05 Abr 2018, 20:53

Não faria muito sentido gravarem um anel falando corta fora aleatoriamente e colarem isso na mixagem da esquete, obvio que isso é coisa de SBT que sempre mostram que pra eles as esquetes não valem nada, já a esquete do pianista pra mim é uma mixagem porca do SBT mesmo, igual os inícios do episódio "um bairro tranquilo" que começa com a bgm do áudio original ai corta bruscamente pro áudio dublado
Editado pela última vez por Beterraba em 05 Abr 2018, 20:55, em um total de 1 vez.
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado