BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)

Episódio inédito do Chaves exibido em 09/06/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Re: BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2018, 18:03

Roberto escrevia visando apenas o momento. Se ele soubesse que décadas depois sua obra seria analisada de ponta a ponta pelos fãs, esse negócio de remakes não seria tão abusivo.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Chun Clain
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 12 Jun 2018, 18:05

Rafael Sales escreveu:Pra mim, só faz sentido ele fazer remake dos esquetes da fase dos Supergênios quando Chaves e Chapolin viraram séries próprias, que se encaixaria melhor nesse argumento de "versões teste, como se fosse um ensaio, versão final". Agora, regravar conteúdo quando as mesmas se estabeleceram (73 em diante) é um tremendo relaxo. E não se esqueçam que ele mesmo regravava os mesmos esquetes antes das séries ficarem independentes, aí não tem muito o que dizer.
Concordo que Chespirito não deveria ter ido por esse caminho de remakes e mais remakes. Mas em geral curto muito mais as versões posteriores dos episódios de 73 do que os próprios. Tem casos como o velho do saco de 75 que veio primeiro mas que pra mim a única que deveria ter existido era a versão de 78. :lol:

É como eu falei, quer queira ou não teve um aperfeiçoamento. Ainda que tenha muita gente que deteste os episódios "perfeitinhos". Consigo perceber leves aperfeiçoamentos até nas versões de 1979, embora os episódios acabem sendo ruins e um pouco sem sentido porque estão sem personagens que protagonizaram antes...
Editado pela última vez por Chun Clain em 12 Jun 2018, 18:09, em um total de 1 vez.

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 12 Jun 2018, 18:09

Não poderiam deslocar esta discussão para um tópico específico? Se ficar aqui vai se perder.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2018, 18:21

Chun Clain escreveu:
Rafael Sales escreveu:Pra mim, só faz sentido ele fazer remake dos esquetes da fase dos Supergênios quando Chaves e Chapolin viraram séries próprias, que se encaixaria melhor nesse argumento de "versões teste, como se fosse um ensaio, versão final". Agora, regravar conteúdo quando as mesmas se estabeleceram (73 em diante) é um tremendo relaxo. E não se esqueçam que ele mesmo regravava os mesmos esquetes antes das séries ficarem independentes, aí não tem muito o que dizer.
Concordo que Chespirito não deveria ter ido por esse caminho de remakes e mais remakes. Mas em geral curto muito mais as versões posteriores dos episódios de 73 do que os próprios. Tem casos como o velho do saco de 75 que veio primeiro mas que pra mim a única que deveria ter existido era a versão de 78. :lol:

É como eu falei, quer queira ou não teve um aperfeiçoamento. Ainda que tenha muita gente que deteste os episódios "perfeitinhos". Consigo perceber leves aperfeiçoamentos até nas versões de 1979, embora os episódios acabem sendo ruins e um pouco sem sentido porque estão sem personagens que protagonizaram antes...
Credo :lol: Na verdade a versão de 75 já é remake do esquete do Roupa Velha de 72.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 12 Jun 2018, 18:23

Eu gosto da maioria do remakes até 1978.
Scopel escreveu:Não poderiam deslocar esta discussão para um tópico específico? Se ficar aqui vai se perder.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... it=Remakes

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 12 Jun 2018, 20:38

Cláudio escreveu:Eu gosto da maioria do remakes até 1978.
Scopel escreveu:Não poderiam deslocar esta discussão para um tópico específico? Se ficar aqui vai se perder.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... it=Remakes

Eu quis dizer a moderação levar as postagens pra lá.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Jun 2018, 21:26

Isso já foi bastante discutido por lá. Não tem novidade aqui, quem quiser é só participar por lá... mover os posts só geraria repetição dos argumentos.

E o Chum Claim já serve para trabalhar no sbt, que pelo jeito também acha que só a versão de 78 vale a pena ser exibida
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chun Clain
Membro
Membro

Mensagem por Chun Clain » 12 Jun 2018, 22:45

Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:

Credo :lol: Na verdade a versão de 75 já é remake do esquete do Roupa Velha de 72.
Porra mano o cara pegou uma parte de um esquete de 7 minutos e transformou em 3 episódios de 20 minutos! Chamar a versão de 75 de remake, REMAKE é apelação. :P Embora não se possa duvidar da existência de esquetes antigões sobre a bola de boliche... :lol:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2018, 22:50

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:

Porra mano o cara pegou uma parte de um esquete de 7 minutos e transformou em 3 episódios de 20 minutos! Chamar a versão de 75 de remake, REMAKE é apelação. :P Embora não se possa duvidar da existência de esquetes antigões sobre a bola de boliche... :lol:
A maioria considera como remake, eu mesmo considero, e parece que há também uma versão da bola de boliche antiga de 71, se eu não me engano.

Chun Clain
Membro
Membro

Mensagem por Chun Clain » 12 Jun 2018, 22:55

Barbano escreveu:Isso já foi bastante discutido por lá. Não tem novidade aqui, quem quiser é só participar por lá... mover os posts só geraria repetição dos argumentos.

E o Chum Claim já serve para trabalhar no sbt, que pelo jeito também acha que só a versão de 78 vale a pena ser exibida Imagem
Jamais! Já que existe, que seja exibida! :lol:

Eu só não gosto tanto...

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 13 Jun 2018, 10:04

Chun Clain escreveu:

Vai parecer contraditório o que vou dizer, mas eu também prefiro as versões de 1975 até 1978 de todas as histórias criadas nos primórdios da série.

Inclusive digo mais, detesto essa primeira temporada do Chaves, não consigo ver graça nenhuma. Mas fico muito feliz que o Multishow esteja exibindo em prol de nossas coleções.

Mas mesmo assim, os remakes abusivos são lamentavéis.
Scopel escreveu:
Willianch escreveu:
Scopel escreveu:
Willianch escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Mas tem uma coisa também. A série clássica teve remakes sim. Mas na exibição original, demorava pelo menos um ano para que isso acontecesse. Não dava pra saturar o episódio. É como os anuais que a gente assiste, nenhum deles tá saturado. Mas tem episódio aí que ficou 3 anos sem ser remakeado, ou seja uma distância boa, quando se assiste em ordem cronológica.
3 anos distancia boa?

Isso pra mim se chama preguiça mesmo.

E uma coisa é melhorar as versões, outra coisa é simplesmente fazer de novo por simples relaxo.

Algumas versões de 1973 até da pra engolir um remake entre 1976 e 1978, pois foram melhorados, . Agora alguns remakes de 1979, já sem Quico e Madruga, foram totalmente refeitos em troca de quê?

Episódios como "Um banho para o Chaves", "Os insetos do Chaves", "É duro ser eletricista", "O livro da Chiquinha", "Peixe Cru faz bem pra memória" e etc... não tem motivo para terem sido recriados em 1979.
Tem sim: contrato. Como dito, era um episódio por semana e pronto. Tinha que sair algo. Esqueçam isso de "refez para melhorar". Refez porque é o que tinha. Já viu o que acontece em qualquer midia ou arte quando há exigência de prazo e quantidade?

Talvez o erro dele foi não ter aceitado outros roteiristas.

Pra mim, em minha mente, esta questão dos remakes já está pacificada.
"Tinha que sair algo".
Ok... mas não justifica fazer 10 remakes sobre peixinhos coloridos , e no remake de 1979 dizer que o Chaves só conhece o mar pela televisão, sendo que em 1977 ele esteve em Acapulco.
E o pior de todos é o ponto observado acima, no episódio “Seu Madruga Cabelereiro”... o Seu Barriga sem barba foi barbeado pelo Seu Madruga.

:pancada:

Lembrando que quando se produz uma obra assim produz-se para o formato do programa, não pra marmanjo ficar 15, 20 anos vendo repetidamente os episódios. Esse é um fenômeno tipicamente de CH.
Puxa, essa sua explanação é muito interessante. E eu nunca tinha parado para pensar.

Será então que Chespirito não tinha noção do sucesso que estava fazendo? Ou ele nem imaginava que a série dele se tornaria algo "cult" e reprisado a exaustão por cerca de 100 anos...

De qualquer modo, ele pensou pequeno e acabou nos prejudicando muito tendo que ver uma série tão legal, toda repetida.

E aqui no Brasil ainda temos um agravante: além das histórias terem muitas versões, cada versão tem muitas dublagens diferentes. Enfim... é por isso que existe discussão ainda, existem muitas arestas o meio CH.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Jun 2018, 10:30

O ano é 1975, vocês assistiram um episódio de Chaves na data da estreia. 3 anos depois, é feito um remake dessa história. Só os mais fanáticos lembrariam que assistiram algo semelhante 3 anos antes.

Galera, você discutem incansavelmente essa questão dos remakes, se frustram por isso, mas não imaginam que naquela realidade era completamente normal.

Como disse o Scopel, os seriados não foram criados para serem assistidos repetidamente.

E mesmo que fosse maratonar CH, olha quantos episódios têm. É muita coisa!

Aí vocês ficam se lamentando pelo fato de ter remakes, mas poucos dão alguma solução pra isso, sabe por que? Porque já fazem mais de 30 anos! Não tem o que fazer.

Os caras acham que Chespirito, aos 50 anos, escrevendo, atuando, produzindo, posteriormente dirigindo 2 séries semanais e ainda viajando pela América Latina, com o cu cheio de dinheiro, deveria se preocupar em escrever mais histórias inéditas como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 13 Jun 2018, 10:31

Um exemplo muito bom é que o SBT passa em um único domingo o que originalmente levou 6 semanas pra passar lá no México (6 episódios).
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Jun 2018, 10:34

O Gordo escreveu:Um exemplo muito bom é que o SBT passa em um único domingo o que originalmente levou 6 semanas pra passar lá no México (6 episódios).
Além de que o SBT conta com uma porcentagem dos episódios, o que torna mais repetitivo ainda.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 13 Jun 2018, 10:48

Mesmo as séries antigas que possuem remakes (A Feiticeira, por exemplo), não são assim aos montes! O que Chespirito fazia beirava o ridículo. Por exemplo, "O gigante" é "O bebê jupteriano" são basicamente a mesma coisa, e foram refeitos na mesma temporada! Entre centenas de outros exemplos.

Apontar os erros não tira o talento do cara não, galera. Era exagerado sim e dava sim pra ter feito bem menos. Isso já foi argumentado aos montes.
Agora eu se fosse Chespirito nos anos 70 (80 e 90 também), estando bastante rico, famoso e prestigiado, estaria, assim como ele, cagando pra novidades e renovação? Há possibilidades que sim, óbvio..sem hipocrisia. Mas ainda sim as críticas continuariam sendo válidas.
Imagem

Trancado