AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)
Episódio inédito de Chapolin exibido em 10/09/2018 no Multishow!
-
- Banido
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)
E só eu que reparei no figurante narigudo como um dos capangas do Quase Nada?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
Pra quem não entendeu a In a Hurry no começo, lembrem-se que a versão que a Maga dublou começa com ela. Mais um ótimo trabalho do nosso Major copiando o que a Maga fez em outras versões.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- Chapolin Gremista • Chun Clain
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 782 vezes
- Curtiram: 856 vezes
¿Qué tiene de malo copiarle a Maga? Así quedan muy parecidas tanto en doblaje como en sonorización.Trapezunga escreveu:Pra quem não entendeu a In a Hurry no começo, lembrem-se que a versão que a Maga dublou começa com ela. Mais um ótimo trabalho do nosso Major copiando o que a Maga fez em outras versões.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
Se o cara diz que estudou a Maga, ele saberia que ela nunca copiava a sonorização de diferentes versões.El Chavo Arachán escreveu:¿Qué tiene de malo copiarle a Maga? Así quedan muy parecidas tanto en doblaje como en sonorización.Trapezunga escreveu:Pra quem não entendeu a In a Hurry no começo, lembrem-se que a versão que a Maga dublou começa com ela. Mais um ótimo trabalho do nosso Major copiando o que a Maga fez em outras versões.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- Jacinto • Chun Clain
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Que tem de mau? Tudo! Se inspirar é uma coisa, copiar é outra. O cara não tem originalidade alguma.El Chavo Arachán escreveu: ¿Qué tiene de malo copiarle a Maga? Así quedan muy parecidas tanto en doblaje como en sonorización.
Se ele disse que estudou a MAGA, parece que na "prova", ele esqueceu todo o estudo e resolveu colar. É exatamente isso que ele está fazendo, colando da MAGA.
E o pior, ainda está colando errado. Tenso!
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 3):
- Bugiga • Jacinto • Chun Clain

- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2054 vezes
- Curtiram: 2181 vezes
Foi na mesma semana do "O Defunto Será Maior?"Chapolin Gremista escreveu:Mauro sensacional.
Reclamaram tanto do Seidl, bem feito, agora fiquem um episódio sem ele. Com qual episódio de Chaves essa exibição coincide, por que o Ramon não aparece nesse?
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
Assistindo a série na ordem cronológica a gente se dá conta de algumas coisas. Uma delas é que o Horácio não foi só "tapa buraco", e teve em Chapolin a mesma relevância de atores como o Rubén e o Edgar, e apareceu mais do que a Maria Antonieta e Angelines. Infelizmente em Chaves nunca deram muita importância ao Godinez, e o Horácio não fez parte do elenco principal.
Coincide mais ou menos com os dois episódios de Chaves sem ele: Quico doente e O filme de terror (08 e 15/03/76).
São 4 episódios consecutivos sem Ramón: A bomba do Quase Nada, O ventrilouco, O sumiço do Anel de Brilhantes e O roubo da Múmia (19 e 26/02, 04 e 11/03/76).Chapolin Gremista escreveu:Mauro sensacional.
Reclamaram tanto do Seidl, bem feito, agora fiquem um episódio sem ele. Com qual episódio de Chaves essa exibição coincide, por que o Ramon não aparece nesse?
Coincide mais ou menos com os dois episódios de Chaves sem ele: Quico doente e O filme de terror (08 e 15/03/76).
- Helder CH
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Embora fosse fixo, o Ramón faltava mais nos episódios do Chapolin do que do Chaves e o Carlos também. Isso, porque quando Chespirito fazia os remakes no Chapolin, em algumas ocasiões trocava todo o elenco, com eles interpretando personagens diferentes, porém da mesma versão. Um exemplo disso é o episódio do "Fotógrafo" do Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de Helder CH (total: 1):
- Chapolin Gremista
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
O Carlos nem tanto. Já o Ramón não aparecia em vários.
Sobre o Carlos, de cabeça, pensando bem rápido aqui, até 78, tirando aqueles lá do início aonde ele ainda estava se firmando como elenco principal, ele só não aparece em "De acordo com o diabo", "O patrão é quem manda" e "Hospedaria sem estrelas". Se tem outro eu não recordo. Tanto é que depois do Chespirito, ele é o que mais apareceu, desbancando até a Florinda.
Em 1978 acho que tem alguns mais. Agora me recordo do episódio da vendedora de Flores e algumas partes do episódio "O Show deve continuar".
Sobre o Carlos, de cabeça, pensando bem rápido aqui, até 78, tirando aqueles lá do início aonde ele ainda estava se firmando como elenco principal, ele só não aparece em "De acordo com o diabo", "O patrão é quem manda" e "Hospedaria sem estrelas". Se tem outro eu não recordo. Tanto é que depois do Chespirito, ele é o que mais apareceu, desbancando até a Florinda.
Em 1978 acho que tem alguns mais. Agora me recordo do episódio da vendedora de Flores e algumas partes do episódio "O Show deve continuar".
Mesma relevância do Rúben e Edgar acho um pouco de exagero. Isso pode até ter acontecido em alguns momentos ocasionais ao longo das temporadas, mas pegando a série como um todo, Edgar e Rúben tem mais destaque, principalmente a partir de 1977.Barbano escreveu:Assistindo a série na ordem cronológica a gente se dá conta de algumas coisas. Uma delas é que o Horácio não foi só "tapa buraco", e teve em Chapolin a mesma relevância de atores como o Rubén e o Edgar, e apareceu mais do que a Maria Antonieta e Angelines. Infelizmente em Chaves nunca deram muita importância ao Godinez, e o Horácio não fez parte do elenco principal.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Chapolin Gremista

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
Esse remake pra mim empata com a versão de 73, mas superior o da versão de 79.
A dublagem foi muito boa, mas as BGM's nem tanto. E o In a Hurry sem necessidade logo ao início... Jesuis!

A dublagem foi muito boa, mas as BGM's nem tanto. E o In a Hurry sem necessidade logo ao início... Jesuis!

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
É, dei uma exageradaQuase Seca escreveu:Mesma relevância do Rúben e Edgar acho um pouco de exagero. Isso pode até ter acontecido em alguns momentos ocasionais ao longo das temporadas, mas pegando a série como um todo, Edgar e Rúben tem mais destaque, principalmente a partir de 1977.

Na verdade o Rubén ganha mais relevância no elenco a partir de agora. No período de 73 até o começo de 76 ele não tem tanto destaque assim, e empata com o Horácio em número de participações.
Número de episódios de Chapolin com cada ator:
Rubén - 148
Edgar - 96
Horácio - 72
Maria - 41
Angelines - 16
Considerando só os episódios exibidos até agora:
Edgar - 39
Horácio - 31
Rubén - 31
Maria - 22
Angelines - 3
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Chapolin Gremista
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 1750 vezes
Mas no começo o Rubén fazia bastante participações (fantasma, pai do Fernandinho, gladiola, Rufino Rufião, pele vermelha, Nenê, patrão e por aí vai...) e depois parou de participar tão ativamente.
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2054 vezes
- Curtiram: 2181 vezes
Versão muito boa, talvez até ganha da ótima versão de 1973, ou talvez não, mas as duas ganham da versão de 1979, com certeza. E uma pena mesmo essa história das BGM's, porque os dubladores estão fazendo um trabalho lindo 

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 445 vezes
- Curtiram: 1022 vezes
Em 1976 e 1977 a participação do Ramón é menor.
1973: "O quarto errado / O prêmio da loteria / Os duendezinhos"
1976: "O patrão é quem manda!" e "De acordo com o diabo"
1977: "Os marcianos" e "Hospedaria sem estrelas"
1978: "O show deve continuar - parte 2" e "A vendedora de flores"
Episódios do Chapolin até 1978 que o Carlos não aparece (não considerei as compilações de 1972):Quase Seca escreveu:O Carlos nem tanto. Já o Ramón não aparecia em vários.
1973: "O quarto errado / O prêmio da loteria / Os duendezinhos"
1976: "O patrão é quem manda!" e "De acordo com o diabo"
1977: "Os marcianos" e "Hospedaria sem estrelas"
1978: "O show deve continuar - parte 2" e "A vendedora de flores"
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Chapolin Gremista
-
- Banido
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
E quanto aos números de Chespirito, Florinda, Ramon e Carlos? Quantos cada um apareceu?Barbano escreveu:É, dei uma exageradaQuase Seca escreveu:Mesma relevância do Rúben e Edgar acho um pouco de exagero. Isso pode até ter acontecido em alguns momentos ocasionais ao longo das temporadas, mas pegando a série como um todo, Edgar e Rúben tem mais destaque, principalmente a partir de 1977.
Na verdade o Rubén ganha mais relevância no elenco a partir de agora. No período de 73 até o começo de 76 ele não tem tanto destaque assim, e empata com o Horácio em número de participações.
Número de episódios de Chapolin com cada ator:
Rubén - 148
Edgar - 96
Horácio - 72
Maria - 41
Angelines - 16
Considerando só os episódios exibidos até agora:
Edgar - 39
Horácio - 31
Rubén - 31
Maria - 22
Angelines - 3
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI