Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
Diego@Marinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por Diego@Marinho » 26 Fev 2018, 18:54

Se ao menos um entre Sustos na vila, Batendo uma bolinha, Dando sorte com muito azar!, Isto merece um prêmio!, O exame de recuperação - 2ª parte, Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas... (1973), Reação ao assalto / A mudinha de chirimóia, e Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (1979) aparecer com a dublagem MAGA já estamos no lucro.
Imagem

gregoryluis09
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 26 Fev 2018, 18:55

Billy Drescher escreveu:Episódios com maiores chances de aparecerem no Multishow: os numerados de #1 a #273 em Chaves e de #1 a #250 em Chapolin.

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 26 Fev 2018, 19:00

Billy Drescher escreveu:Episódios com maiores chances de aparecerem no Multishow: os numerados de #1 a #273 em Chaves e de #1 a #250 em Chapolin.
Não me diga!
ImagemSalve et vale

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 26 Fev 2018, 19:00

Aos engraçadinhos: tem gente de fora lendo o tópico e querendo saber quais serão os episódios exibidos.

Portanto, o próximo que vier com brincadeira vai ter a chance de concorrer ao lindo adesivo amarelo no perfil.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Jacinto
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 26 Fev 2018, 19:00

O Billy não foi irônico. Tem gente aqui achando que vão passar até perdidos mundiais. Assim não dá.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
Zenon CHJacinto
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 26 Fev 2018, 19:01

Churrumín escreveu:O que me lembro EXATAMENTE do dia da exibição, para ajudar vocês o máximo possível, ok? Sem mais invencionices.
Lembrem-se, sou tão fã quanto qualquer um aqui, e igualmente quero o mínimo de desinformação possível sobre as séries. Eu tenho consciência do que vi. Por favor, me deem um voto de confiança, sim?
Foi na época da segunda casa em que morei. Vim para essa terceira em 2009, então só pode ter sido até 2008. No máximo, entre 2006-2008, por que não creio que tinha menos que seis anos quando vi.

Foi no período das férias, precisamente entre dezembro e fevereiro. Sei porque assisti ao episódio na casa da minha avó, e passo a férias lá todos os anos.

Foi no Rio Grande do Norte, aonde mora minha avó.

(Não sei se tem relevância...) Ela tem parabólica (Century). Eu assistia canais como Futura e TV Escola apenas lá. Só vim ter parabólica aqui, na terceira casa.

Lembro de duas afiliadas, não sei se já atuavam naquela época, mas creio que sim: InterTV Cabugi e Verdes Mares. Por exemplo, tem dois sinais da Globo, com horários diferentes. Enquanto um dava a novela das sete, outro já estava dando a das oito...

Informações do momento, quando estava assistindo:

Eu estava na segunda sala. A televisão ainda era a primeira, daqueles modelos de "bunda". Estava numa estante, na parede que dividia a sala da cozinha. Me sentei numa cadeira de pano (acho) e comecei a ver o Chaves. Despojadamente. A memória mais forte é dos bibelôs da estante, que eu sempre levava para o chão para brincar (um pato de louça, um barco de madeira e barbantes amarrados, etc), e das manchas de sol na parede. A casa é de um modelo muito antigo, tem no mínimo oitenta anos. O teto é bem alto, feito de troncos e telhado de barro. Esse telhado era feito manualmente, de um modo que não é mais usado hoje em dia. O barro era colocado na perna e ia-se moldando uma telha no formato dela. Por isso havia telhas mais longas ou mais curtas, de acordo com a grossura das pernas de quem as fazia. Desse modo, os telhados sempre ficavam desiguais, cheios de brechas. Dava goteiras e entrava nesgas de sol por elas.

Logo, presumo que eram umas quatro ou cinco horas da tarde. Hora em que o sol ia se pondo e fazia aquele estirão de manchas que eu olhava. Lá pelas seis horas, tudo já fica escuro. Também tenho uma leve impressão de que fui á cozinha beber água e fiquei escutando o episódio de lá.

Informações sobre o episódio:

Eu já estava familiarizado com Chaves. Não lembro quando o vi pela primeira vez, nem se eu pensava que os atores eram brasileiros ou nenhuma outra coisa dessas que falam por aqui quando o assunto é a primeira memória das séries. Era algo corriqueiro para mim, e pronto. Quanto ao episódio da lavadora, igualmente. Era apenas o episódio da lavadora. Acho que já tinha visto outras vezes (com certeza a versão da cafeteira), mas como todos os episódios tem situações que se repetem, creio que eu não tinha discernimento para saber se era ou não a primeira vez que estava vendo determinado roteiro.

A lavadora não era branca com a listra amarela. Era toda amarelinha, ou uma cor próxima a isso, como bege ou salmon. Algo próximo a isso:
Imagem
E tinha os roletes. Mas acho que lembro deles mais pelo contexto, mesmo. Ficava na casa da Dona Florinda. Apenas.

E a cena do gato: Dona Florinda deveria estar falando com alguém (não recordo quem), que pediu para o Chaves (ou o Quico) banhar o gato, e que ele o espremeu nos roletes. Ela não estava tão próxima do tanque assim. Estava mais no centro do pátio, perto do varal. Não sei se ela tira o gato da cesta ou de debaixo do braço. Apenas sei que ela o segura pelo rabo, e com a mão direita (de frente para a tela e para o lado do tanque).

Ela pega o gato pelo rabo. É de papelão, com as quatro patas esticadas. Não tem a cara desenhada. Tem algo como algodão ou aquelas fibras de poliéster que enchem ursos de pelúcia colado nele todo, simbolizando os pelos. Não era manchado ou listrado. E não era um gato amarelo, ou de qualquer cor convencional. Era roxo, bordô ou algo próximo a isso. Creio que para parecer mais cartunesco. Era, exemplificando, algo próxim ao Gato Zap:
Imagem

Tenho quase certeza de que o avental dela era azul. E não lembro se ela falava que tinha devolvido a máquina de lavar. Me parece, apenas me parece, que esse trecho não existia.
E pronto. Nada mais que isso. Não sei de outros personagens, nem do desenrolar do roteiro, nem do figurino, nem do lote da dublagem, se tinha chiado ou não, não sei de nada disso. Apenas a abertura deveria ser a clássica da contagem regressiva. Nunca vi Chaves com outra abertura, e se visse, ainda mais naquela época, com certeza estranharia e isso marcaria também. Ah, a cena do gato é a última cena. A piada final.

Pode parecer muito, mas tudo isso que eu falei se passa num flash de memória bem rápido. É porque a cena marcou, mesmo.

Depois de muitos anos, quando passei a acompanhar CH mais assiduamente, sempre esperava ver o gato no episódio, mas só vinha a lavadora. Sabia que tinha ela também, mas a raiva é que o gato não passava mais! Com a notícia dos episódios perdidos em 2011, qua foi quando vi que havia um mundo maior de episódios que eu nem sequer cogitava, passei a procurar as séries na internet e entrei nos fóruns. Foi quando vi relatos de outras pessoas sobre isso como algo desconhecido e duvidoso, e era tão banal para mim! Nesse momento caiu a ficha. Uma das minhas primeiras incursões pelo YouTube foi vendo esse capítulo em todos os canais que o postaram, e pulando para o final, apenas para constatar que todos mostravam mesmo só a cafeteira. Foi uma coisa que me pirou muito na época, e ainda que me pira, sempre que paro pra pensar e avaliar bem o tamanho disso.
Foi no dia do enterro do Chyspiritto?
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 3):
JacintoChambónIgorkk33
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 26 Fev 2018, 19:02

Aí já é demais... mas pra mim, o certo é que vai vir novidades com dublagem MaGa. "mais de 100 inéditos"... pra mim isso é a quantia que vai receber dublagem nova.
► Exibir Spoiler

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 26 Fev 2018, 19:02

Billy Drescher escreveu:Aos engraçadinhos: tem gente de fora lendo o tópico e querendo saber quais serão os episódios exibidos.

Portanto, o próximo que vier com brincadeira vai ter a chance de concorrer ao lindo adesivo amarelo no perfil.
Editado pela última vez por Cortal Cristado em 26 Fev 2018, 19:03, em um total de 1 vez.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Re: Chaves e Chapolin podem estrear em maio no Multishow

Mensagem por Jacinto » 26 Fev 2018, 19:02

O Gordo escreveu:
Chapado escreveu:Se o Multishow ter tudo que tem dublagem MaGa, "Torinhas de merengue sem açúcar" (1979) aparece finalmente com dublagem MaGa.
Eu, particularmente, nunca acreditei nesse.

Sempre achei que os candidatos mais fortes a aparecerem com dublagem maga eram Batendo uma bolinha e O bilhete de loteria (76).
Já eu acho esse daí com 100% de chances de aparecer dublado, justamente porque fãs mais antigos como o Chespirtoweb (dono do site chespiritoweb), Leandro Morena e seu primo viram e anotaram antes dos anos 2000 em sites CH mais antigos.

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 19:03

Billy Drescher escreveu:Aos engraçadinhos: tem gente de fora lendo o tópico e querendo saber quais serão os episódios exibidos.

Calma Billy, não precisa dar advertência por causa de uma brincadeira, né.
O Gordo escreveu:O Billy não foi irônico. Tem gente aqui achando que vão passar até perdidos mundiais. Assim não dá.
Quem?
Bugiga escreveu:
Churrumín escreveu:O que me lembro EXATAMENTE do dia da exibição, para ajudar vocês o máximo possível, ok? Sem mais invencionices.
Lembrem-se, sou tão fã quanto qualquer um aqui, e igualmente quero o mínimo de desinformação possível sobre as séries. Eu tenho consciência do que vi. Por favor, me deem um voto de confiança, sim?
Foi na época da segunda casa em que morei. Vim para essa terceira em 2009, então só pode ter sido até 2008. No máximo, entre 2006-2008, por que não creio que tinha menos que seis anos quando vi.

Foi no período das férias, precisamente entre dezembro e fevereiro. Sei porque assisti ao episódio na casa da minha avó, e passo a férias lá todos os anos.

Foi no Rio Grande do Norte, aonde mora minha avó.

(Não sei se tem relevância...) Ela tem parabólica (Century). Eu assistia canais como Futura e TV Escola apenas lá. Só vim ter parabólica aqui, na terceira casa.

Lembro de duas afiliadas, não sei se já atuavam naquela época, mas creio que sim: InterTV Cabugi e Verdes Mares. Por exemplo, tem dois sinais da Globo, com horários diferentes. Enquanto um dava a novela das sete, outro já estava dando a das oito...

Informações do momento, quando estava assistindo:

Eu estava na segunda sala. A televisão ainda era a primeira, daqueles modelos de "bunda". Estava numa estante, na parede que dividia a sala da cozinha. Me sentei numa cadeira de pano (acho) e comecei a ver o Chaves. Despojadamente. A memória mais forte é dos bibelôs da estante, que eu sempre levava para o chão para brincar (um pato de louça, um barco de madeira e barbantes amarrados, etc), e das manchas de sol na parede. A casa é de um modelo muito antigo, tem no mínimo oitenta anos. O teto é bem alto, feito de troncos e telhado de barro. Esse telhado era feito manualmente, de um modo que não é mais usado hoje em dia. O barro era colocado na perna e ia-se moldando uma telha no formato dela. Por isso havia telhas mais longas ou mais curtas, de acordo com a grossura das pernas de quem as fazia. Desse modo, os telhados sempre ficavam desiguais, cheios de brechas. Dava goteiras e entrava nesgas de sol por elas.

Logo, presumo que eram umas quatro ou cinco horas da tarde. Hora em que o sol ia se pondo e fazia aquele estirão de manchas que eu olhava. Lá pelas seis horas, tudo já fica escuro. Também tenho uma leve impressão de que fui á cozinha beber água e fiquei escutando o episódio de lá.

Informações sobre o episódio:

Eu já estava familiarizado com Chaves. Não lembro quando o vi pela primeira vez, nem se eu pensava que os atores eram brasileiros ou nenhuma outra coisa dessas que falam por aqui quando o assunto é a primeira memória das séries. Era algo corriqueiro para mim, e pronto. Quanto ao episódio da lavadora, igualmente. Era apenas o episódio da lavadora. Acho que já tinha visto outras vezes (com certeza a versão da cafeteira), mas como todos os episódios tem situações que se repetem, creio que eu não tinha discernimento para saber se era ou não a primeira vez que estava vendo determinado roteiro.

A lavadora não era branca com a listra amarela. Era toda amarelinha, ou uma cor próxima a isso, como bege ou salmon. Algo próximo a isso:
Imagem
E tinha os roletes. Mas acho que lembro deles mais pelo contexto, mesmo. Ficava na casa da Dona Florinda. Apenas.

E a cena do gato: Dona Florinda deveria estar falando com alguém (não recordo quem), que pediu para o Chaves (ou o Quico) banhar o gato, e que ele o espremeu nos roletes. Ela não estava tão próxima do tanque assim. Estava mais no centro do pátio, perto do varal. Não sei se ela tira o gato da cesta ou de debaixo do braço. Apenas sei que ela o segura pelo rabo, e com a mão direita (de frente para a tela e para o lado do tanque).

Ela pega o gato pelo rabo. É de papelão, com as quatro patas esticadas. Não tem a cara desenhada. Tem algo como algodão ou aquelas fibras de poliéster que enchem ursos de pelúcia colado nele todo, simbolizando os pelos. Não era manchado ou listrado. E não era um gato amarelo, ou de qualquer cor convencional. Era roxo, bordô ou algo próximo a isso. Creio que para parecer mais cartunesco. Era, exemplificando, algo próxim ao Gato Zap:
Imagem

Tenho quase certeza de que o avental dela era azul. E não lembro se ela falava que tinha devolvido a máquina de lavar. Me parece, apenas me parece, que esse trecho não existia.
E pronto. Nada mais que isso. Não sei de outros personagens, nem do desenrolar do roteiro, nem do figurino, nem do lote da dublagem, se tinha chiado ou não, não sei de nada disso. Apenas a abertura deveria ser a clássica da contagem regressiva. Nunca vi Chaves com outra abertura, e se visse, ainda mais naquela época, com certeza estranharia e isso marcaria também. Ah, a cena do gato é a última cena. A piada final.

Pode parecer muito, mas tudo isso que eu falei se passa num flash de memória bem rápido. É porque a cena marcou, mesmo.

Depois de muitos anos, quando passei a acompanhar CH mais assiduamente, sempre esperava ver o gato no episódio, mas só vinha a lavadora. Sabia que tinha ela também, mas a raiva é que o gato não passava mais! Com a notícia dos episódios perdidos em 2011, qua foi quando vi que havia um mundo maior de episódios que eu nem sequer cogitava, passei a procurar as séries na internet e entrei nos fóruns. Foi quando vi relatos de outras pessoas sobre isso como algo desconhecido e duvidoso, e era tão banal para mim! Nesse momento caiu a ficha. Uma das minhas primeiras incursões pelo YouTube foi vendo esse capítulo em todos os canais que o postaram, e pulando para o final, apenas para constatar que todos mostravam mesmo só a cafeteira. Foi uma coisa que me pirou muito na época, e ainda que me pira, sempre que paro pra pensar e avaliar bem o tamanho disso.
Foi no dia do enterro do Chyspiritto?
:garg:
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 26 Fev 2018, 19:04

Fazendo uma conta dos inéditos do Chapolin (usei a lista CH como base)

1973 - 23 - 2 = 21
1974 - 24
1975 - 12 - 2 = 10
1976 - 16
1977 - 25 - 5 = 20
1978 - 9 - 4 = 5
1979 - 10

Essas subtrações que eu fiz foi de esquetes que não foram ao ar, mas o episódio principal sim.

Somando tudo deu 106

Talvez tenha errado um pouco na conta, mas não vai ter muita diferença.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1161 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Fev 2018, 19:08

Billy Drescher escreveu:Portanto, o próximo que vier com brincadeira vai ter a chance de concorrer ao lindo adesivo amarelo no perfil.
Usuário do mês? :vamp: Brincadeira.
O Gordo escreveu:O Billy não foi irônico. Tem gente aqui achando que vão passar até perdidos mundiais. Assim não dá.
Isso é verdade, já é demais imaginar alguns inéditos com dublagem MAGA, quem dirá os perdidos mundiais...

--
Imagem
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
BugigaZenon CH
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 26 Fev 2018, 19:09

Passa o link desse comentário aí. "Viado" dá block automático na pessoa se o comentário é denunciado e eu quero denunciar esse otário aí.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 26 Fev 2018, 19:11

Jacinto escreveu:Billy, o horário vai ser as 19h? Não entendi muito aquilo de "entre 19h e 1h" Vai ser reprise as 1h da Madrugada ? É isso ?
É que o horário ainda não foi definido, mas já decidiram que será na faixa noturna.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Jacinto
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 19:11

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Passa o link desse comentário aí. "Viado" dá block automático na pessoa se o comentário é denunciado e eu quero denunciar esse otário aí.
Tá na página do Multishow, primeiro comentário no post falando da estreia.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Trancado