Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por ViniCH » 13 Mar 2018, 21:31

E eles ainda tem "Uma Epidemia de Pintores"...
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Mar 2018, 21:33

Quando vocês falam da dublagem perdida de "Uma epidemia de pintores", vocês se referem aquele trecho.Mas onde ele apareceu?

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 13 Mar 2018, 21:36

Homessa escreveu:Quando vocês falam da dublagem perdida de "Uma epidemia de pintores", vocês se referem aquele trecho.Mas onde ele apareceu?
Ele apareceu há muitos anos no antigo site chespirito.com, em branco e preto.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 13 Mar 2018, 21:37

El Chavo Arachán escreveu:
Homessa escreveu:Quando vocês falam da dublagem perdida de "Uma epidemia de pintores", vocês se referem aquele trecho.Mas onde ele apareceu?
Tanto é que o vídeo original tem um letreiro da Televisa:
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Mar 2018, 21:45

Beterraba escreveu:
Jacinto escreveu: Vão nessa, se fosse assim o SBT já teria liberado há muito tempo os semelhantes do Chapolin pra Televisa distribuir, o SBT mesmo não ligando pra Chapolin não quer que nenhuma emissora o exiba ainda mais com raridades.
Liberou sim, eles só não negociaram antes com nenhuma emissora, o que quero dizer é que não tem motivo pra achar que o SBT vai passar pra Televisa todos do Chaves mas vai manter exclusivos do Chapolin
E qual a lógica teria de liberarem os de Chapolin e não os do Chaves ? Beterraba, tu é que pensa, o cuidado do SBT pra esconder infos com relação a Chapolin se bobear é mais cuidadoso do que com Chaves, tanto que mal exibiram chamadas ou reportagens mostrando semelhantes, e mal soltaram semelhantes no passado, nem os lotes de 1990, 1988 e se bobear até de 1984 não mostraram inteiros até hoje, tanto também que a Televisa só mostrou mesmo 4 raridades (Troca de cérebros (74), Despedida, Herança e Pintor (76).) e sequer soltaram Chapolin no Youtube e se o SBT tá pouco se lixando, muito menos ele ia liberar pra outras emissoras, pois o que eles querem é esconder tudo por birrinha com os fas.
O Gordo escreveu:
Red escreveu:Eu acho que a Televisa pegou os episódios dublados com o SBT lá em 1992 quando a emissora encerrou as dublagens, ou no máximo em 2003 na época da reorganização/digitalização. Não acho que tenha essa de "se o SBT vai liberar", pois eles já enviaram as dublagens há um bom tempo. Se não aparecer determinados episódios, é porque o SBT não enviou na época e não agora por birra do Multishow.

Também acredito que aquele tal "pacto" já foi pra casa do caralho faz tempo. Lembro que postaram no Fórum há um tempo atrás uma reportagem da Folha que dizia que o preço cobrado pela Televisa para os episódios de Chaves e Chapolin variavam "de acordo com a raridade". Nada que uma boa conver$a entre Globosat e Televisa não faça os mexicanos liberaram tudo o que receberam de dublagem MAGA.

Se o Multishow quer que a exibição seja um sucesso, vai ter que "espremer" a Televisa até sair a última gota de episódio dublado. Quanto mais dublagem clássica, mais aceitação do público no geral. Por mais que pareça conversa de leigo, essa é a realidade.
Eu acredito que enviaram várias vezes ao longo das dublagens. Só isso explica a Televisa ter "Quem será o novo chefe" e a dublagem perdida "Uma epidemia de pintores" (dentre possíveis outras coisas) e o SBT não ter.

Se tivessem enviado tudo em uma única ocasião na década de 2000, nem Televisa nem SBT teriam esse material, pois nessa época o SBT já estava bem adiantado quanto à digitalização.
Concordo.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Mar 2018, 22:06

ViniCH escreveu:
El Chavo Arachán escreveu:
Tanto é que o vídeo original tem um letreiro da Televisa:
Agora entendi.

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 13 Mar 2018, 22:12

Jacinto escreveu:
Beterraba escreveu:
Jacinto escreveu: Vão nessa, se fosse assim o SBT já teria liberado há muito tempo os semelhantes do Chapolin pra Televisa distribuir, o SBT mesmo não ligando pra Chapolin não quer que nenhuma emissora o exiba ainda mais com raridades.
Liberou sim, eles só não negociaram antes com nenhuma emissora, o que quero dizer é que não tem motivo pra achar que o SBT vai passar pra Televisa todos do Chaves mas vai manter exclusivos do Chapolin
E qual a lógica teria de liberarem os de Chapolin e não os do Chaves ? Beterraba, tu é que pensa, o cuidado do SBT pra esconder infos com relação a Chapolin se bobear é mais cuidadoso do que com Chaves, tanto que mal exibiram chamadas ou reportagens mostrando semelhantes, e mal soltaram semelhantes no passado, nem os lotes de 1990, 1988 e se bobear até de 1984 não mostraram inteiros até hoje, tanto também que a Televisa só mostrou mesmo 4 raridades (Troca de cérebros (74), Despedida, Herança e Pintor (76).) e sequer soltaram Chapolin no Youtube e se o SBT tá pouco se lixando, muito menos ele ia liberar pra outras emissoras, pois o que eles querem é esconder tudo por birrinha com os fas.
O Gordo escreveu:
Red escreveu:Eu acho que a Televisa pegou os episódios dublados com o SBT lá em 1992 quando a emissora encerrou as dublagens, ou no máximo em 2003 na época da reorganização/digitalização. Não acho que tenha essa de "se o SBT vai liberar", pois eles já enviaram as dublagens há um bom tempo. Se não aparecer determinados episódios, é porque o SBT não enviou na época e não agora por birra do Multishow.

Também acredito que aquele tal "pacto" já foi pra casa do caralho faz tempo. Lembro que postaram no Fórum há um tempo atrás uma reportagem da Folha que dizia que o preço cobrado pela Televisa para os episódios de Chaves e Chapolin variavam "de acordo com a raridade". Nada que uma boa conver$a entre Globosat e Televisa não faça os mexicanos liberaram tudo o que receberam de dublagem MAGA.

Se o Multishow quer que a exibição seja um sucesso, vai ter que "espremer" a Televisa até sair a última gota de episódio dublado. Quanto mais dublagem clássica, mais aceitação do público no geral. Por mais que pareça conversa de leigo, essa é a realidade.
Eu acredito que enviaram várias vezes ao longo das dublagens. Só isso explica a Televisa ter "Quem será o novo chefe" e a dublagem perdida "Uma epidemia de pintores" (dentre possíveis outras coisas) e o SBT não ter.

Se tivessem enviado tudo em uma única ocasião na década de 2000, nem Televisa nem SBT teriam esse material, pois nessa época o SBT já estava bem adiantado quanto à digitalização.
Concordo.
Por isso é possível que o SBT arme algum bote pra dividir a atenção dos fãs contra a transmissão do Multishow. E esse trunfo seja esses inéditos com dublagem MAGA e espaço na grade ela consegue.
ImagemSalve et vale

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 13 Mar 2018, 22:14

Ou seja, o SBT precisa sempre é de um chute nos ovos de outra emissora pra se mexer quanto a raridades.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 13 Mar 2018, 23:02

Jacinto escreveu: E qual a lógica teria de liberarem os de Chapolin e não os do Chaves ? Beterraba, tu é que pensa, o cuidado do SBT pra esconder infos com relação a Chapolin se bobear é mais cuidadoso do que com Chaves, tanto que mal exibiram chamadas ou reportagens mostrando semelhantes, e mal soltaram semelhantes no passado, nem os lotes de 1990, 1988 e se bobear até de 1984 não mostraram inteiros até hoje, tanto também que a Televisa só mostrou mesmo 4 raridades (Troca de cérebros (74), Despedida, Herança e Pintor (76).) e sequer soltaram Chapolin no Youtube e se o SBT tá pouco se lixando, muito menos ele ia liberar pra outras emissoras, pois o que eles querem é esconder tudo por birrinha com os fas.
Pra mim não é cuidado, é desinteresse total. A série não tá no ar, nem vai pro ar em rede nacional nem nada, e quando volta fica semanas e rapidamente é tirada, o SBT não dá a entender na prática que a série é importante, simplesmente é desleixo, pra mim é claro que não tão guardando tudo desde 84 pra do nada passar a série em rede nacional com exclusividade, eu não espero Chapolin depois de tantos anos de descaso ser tratado como "ouro" no SBT
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Zenon CH
Usuário do Mês de Março de 2018

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 14 Mar 2018, 00:35

Andre Cabral escreveu:Ao que eu entendi até agora, a exibição do Multishow é cronológica.
Essa foi uma das sugestões na reunião de janeiro.

---

Emissora nova, novos costumes. :D
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Mourão Brother
Membro
Membro
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Mensagem por Mourão Brother » 14 Mar 2018, 01:31

Cortal Cristado escreveu:Ou seja, o SBT precisa sempre é de um chute nos ovos de outra emissora pra se mexer quanto a raridades.
Meio que foi assim quando, em 2010, o TLN e o CN passaram a exibir as séries e episódios perdidos apareceram no meio do pacote. Mesmo não tendo muita repercussão em termos amplos, houve muito barulho dos fãs devido a liberação desses episódios, o que fez o SBT abrir o baú e liberar gradualmente o acervo MAGA do Chaves (o que já não posso dizer do Chapolin, que ainda continua sem esquetes exibidas até hoje e provavelmente episódios inteiros...).
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!

"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1036 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 14 Mar 2018, 01:36

É claro que o SBT guarda uns gatos pingados no arquivo, mas acredito bem pouco em dezenas de episódios de Chapolin pela Maga ainda não exibidos. Não deixou de aparecer semelhantes em chamadas por "extrema organização da emissora", mas porque provavelmente eles não tem muitos semelhantes dublados mesmo, já que o Vermelhinho sempre foi tratado como algo de menor importância. O que eles devem ter mais é dublagem alternativa de Chaves. Lembro de quando a Cecília Lemes foi entrevistada no Ratinho, só passavam trechos da Sandra Mara dublando a Chiquinha, aí quando finalmente exibem um trecho com a Cecília, redublagem Maga desconhecida.
No mais, quero tanto que o SBT se exploda, que não me importa. Se vier mais Maga, ótimo. Se não vier, o que meus ouvidos nunca ouviram, o coração não sente.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 4):
kaiquepetereteBarbanoZenon CHJames Revolti

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 14 Mar 2018, 11:28

Andre Cabral escreveu:
Jacinto escreveu:
Beterraba escreveu:
O Gordo escreveu:

Concordo.
Por isso é possível que o SBT arme algum bote pra dividir a atenção dos fãs contra a transmissão do Multishow. E esse trunfo seja esses inéditos com dublagem MAGA e espaço na grade ela consegue.
Tb pensava isso, mas o SBT é muito burro e muquirana. Acho que não gastaria mais dinheiro com CH registrando esses perdidos/inéditos pra exibir

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 14 Mar 2018, 13:24

Trascastro escreveu:É claro que o SBT guarda uns gatos pingados no arquivo, mas acredito bem pouco em dezenas de episódios de Chapolin pela Maga ainda não exibidos. Não deixou de aparecer semelhantes em chamadas por "extrema organização da emissora", mas porque provavelmente eles não tem muitos semelhantes dublados mesmo, já que o Vermelhinho sempre foi tratado como algo de menor importância. O que eles devem ter mais é dublagem alternativa de Chaves. Lembro de quando a Cecília Lemes foi entrevistada no Ratinho, só passavam trechos da Sandra Mara dublando a Chiquinha, aí quando finalmente exibem um trecho com a Cecília, redublagem Maga desconhecida.
No mais, quero tanto que o SBT se exploda, que não me importa. Se vier mais Maga, ótimo. Se não vier, o que meus ouvidos nunca ouviram, o coração não sente.
Não creio nisso. É muito estranho que os episódios que o SBT possuí em sua maioria sejam apenas de uma versão. Com certeza fizeram o mesmo procedimento separando episódios comuns de semelhantes. Além do mais, como já falaram, nunca deram a mínima para o Chapolin, com vários inéditos estreando a partir de 2005 até 2008, então acredito sim, que possa surgir muita coisa inédita com dublagem Maga. Segundo a própria Multishow disse (lá na primeira página do tópico) eles vão atrás de tudo o que tiver dublagem Maga. Não creio que possa ter mais alguma coisa do Chaves (fora as redublagens e perdidos mundiais que pertencem somente ao SBT), mas de Chapolin sim, espero surgir muita coisa dos lotes de 1990, 1988 e até mesmo de 1984. Como diz aquele velho e conhecido ditado: "A Esperança é última que ri melhor"...não é..."Quem ri por último é que morre"...não, é...bom a ideia é essa!
Esses usuários curtiram o post de Helder CH (total: 2):
Jacintokaiquepeterete

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1298 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por Zenon CH » 14 Mar 2018, 13:54

Como o Chapolin é repleto de inéditos caso existam raridades da MAGA é possível que sejamos rapidamente surpreendidos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Trancado