Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 821 vezes
Curtiram: 5195 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por HOMESSA » 04 Fev 2018, 15:58

Existe a possibilidade de uma outra reunião com os fãs ou houve contato por parte da Multishow depois daquele dia?

Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 04 Fev 2018, 16:04

Leandro Villagrán escreveu:
Bugiga escreveu:Se a Televisa quiser, ela pega os perdidos mundiais em seu arquivo e volta a distribuir (por sinal, fez isto com Bebês versus Compras, que não era mais distribuído até algum ponto dos anos 2000).

A esperança é que a Globo, ao contrário do SBT, é uma potência televisiva pau a pau com a Televisa a nível mundial. Nada a impede de ser mais incisiva e tentar oferecer um $$ a mais pelos "perdidos mundiais".
è verdade, mas eu estou falando das dublagens que por sinal, foram feitas nos estúdios do sbt (inclusive tem um ou outro episódio que o locutor diz isso)
O pessoal confundi muito direitos de video com áudio, precisamos anilizar e pensar, as pessoas acham que é simplesmente, alguém pega um arquivo de uma distribuidora e manda dublar por conta própria e acha que a distrib
uidora vai ter direitos depois

Vou dar um exemplo de um filme famoso, quem for dos anos 80 e 90 vai entender, lembram quando o sbt mandou dublar a hora do pesadelo 1,2, 3 e 4? por conta própria como fez com o chaves? pouquissimo tempo depois a globo a passou a exibir esses filmes (ainda nos anos 90) e vejam só, redublado pela herbert richers, não era pra new line exigir as dublagens do sbt e usar elas? ela não fez isso porque não tinha direitos sobre a mesma, porque com chaves seria diferente?
São mídias diferentes. Em algum momento dos anos 90 ou 2000, o SBT deve ter assinado algum contrato com a Televisa autorizando a utilização da dublagem Maga em outras mídias (TV fechada, VHS, DVD etc.), mediante algum acerto financeiro e resguardando exclusividade para TV aberta.

Por isso tivemos as fitas da Top Tape e Cosmos, o DVD da Imagem Filmes (que não teve continuidade por problemas com os dubladores, e não com o SBT), as exibições na TLN, CN e outras emissoras...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
ClebersonPSargento Refúgio
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1165 vezes
Curtiram: 1249 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 04 Fev 2018, 16:15

Isso aqui já virou uma baderna. Acompanhei um pouco a treta lá no FUCH e também a treta do Leandro no grupo do FCH, e achei ambas desnecessárias, tanto que no grupo ele ficou falando umas coisas nada a ver como: "Não vou dar ibope pra Globo pois ela sonegou 500 milhões", "Se alguém morrer no hospital a culpada é a Globo, que sonegou dinheiro" "O Fórum é pago pela Globo", etc.
Conclusão: Queremos só assistir CH na Multishow, não vamos virar lambedores de bola da Globo ou iremos sonegar dinheiro, queremos só uma coisa que o SBT nunca fez: uma exibição descente.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
BugigaClebersonP
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 992 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 04 Fev 2018, 16:20

Nem sei o que aconteceu.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
alice.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

helenaldo
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Mensagem por helenaldo » 04 Fev 2018, 16:21

Leandro Villagrán escreveu: Obs. espero que aqui eu não seja banido injustamente por expressar minha opinião sobre o sbt e globo
Banido injustamente, que piada :risos: você insistiu cegamente numa discussão sem sentido, e mesmo tendo seus posts controlados temporariamente ainda não parou chegando a cumulo de chamar a galera de hipócrita e ainda acha que foi banido injustamente? :garg:
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Leandro Villagrán
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 16:22

Bugiga escreveu:
Leandro Villagrán escreveu:
Bugiga escreveu:Se a Televisa quiser, ela pega os perdidos mundiais em seu arquivo e volta a distribuir (por sinal, fez isto com Bebês versus Compras, que não era mais distribuído até algum ponto dos anos 2000).

A esperança é que a Globo, ao contrário do SBT, é uma potência televisiva pau a pau com a Televisa a nível mundial. Nada a impede de ser mais incisiva e tentar oferecer um $$ a mais pelos "perdidos mundiais".
è verdade, mas eu estou falando das dublagens que por sinal, foram feitas nos estúdios do sbt (inclusive tem um ou outro episódio que o locutor diz isso)
O pessoal confundi muito direitos de video com áudio, precisamos anilizar e pensar, as pessoas acham que é simplesmente, alguém pega um arquivo de uma distribuidora e manda dublar por conta própria e acha que a distrib
uidora vai ter direitos depois

Vou dar um exemplo de um filme famoso, quem for dos anos 80 e 90 vai entender, lembram quando o sbt mandou dublar a hora do pesadelo 1,2, 3 e 4? por conta própria como fez com o chaves? pouquissimo tempo depois a globo a passou a exibir esses filmes (ainda nos anos 90) e vejam só, redublado pela herbert richers, não era pra new line exigir as dublagens do sbt e usar elas? ela não fez isso porque não tinha direitos sobre a mesma, porque com chaves seria diferente?
São mídias diferentes. Em algum momento dos anos 90 ou 2000, o SBT deve ter assinado algum contrato com a Televisa autorizando a utilização da dublagem Maga em outras mídias (TV fechada, VHS, DVD etc.), mediante algum acerto financeiro e resguardando exclusividade para TV aberta.

Por isso tivemos as fitas da Top Tape e Cosmos, o DVD da Imagem Filmes (que não teve continuidade por problemas com os dubladores, e não com o SBT), as exibições na TLN, CN e outras emissoras...
sim, isso mesmo, mas vale lembrar que a tecnologia da época era diferente, então nem tudo devia estar incluido na acordo
Outra coisa que vale lembrar é que, com certeza o silvio liberou as dublagens pra esses fins, mas certamente se preveniu contra a globo, pelos no canal aberto dela o sbt deve ter negado dar autorização pra repassar

Bom, vejo que você tem mais conhecimentos sobre direitos do que os outros membros (que acham que a televisa manda só por ser dona da série)
é exatamente como tu disse, existe o contrato, nele o sbt permite a televisa de usar suas dublagens em troca de algo que a televissa oferece para eles
Assim como os direitos de exibição do chaves no sbt não é eterno, os direitos de dublagem que televisa tem tbm não são, da mesma forma que o sbt precisa renovar sempre o contrato, a televisa tbm precisa renovar sobre a dublagem, do contrário o sbt fica sem os episódios(video) e a televisa sem as dublagens
Imagem

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1735 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Fev 2018, 16:24

Será que o tópico bate as 200 páginas antes de estreiar? Já estamos perto da centésima :P
Vai ser algo curioso...
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Leandro Villagrán
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 04 Fev 2018, 16:25

Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 1):
Jacinto
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9062 vezes
Curtiram: 4978 vezes

Mensagem por Jacinto » 04 Fev 2018, 16:25

Chafundifórnios escreveu:Será que o tópico bate as 200 páginas antes de estreiar? Já estamos perto da centésima :P
Vai ser algo curioso...
Imagine quando for o primeiro dia de exibição, vai ter uns 100 querendo postar a exibição primeiro :vamp: :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Leandro Villagrán

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 438 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 04 Fev 2018, 16:27

Nem eu e a Rebecca no tópico "Devemos Lutar Novamente" estávamos assim. Nem por isso eu fui no outro fórum xingar ela, ou alfineta-la em outros tópicos. Depois do incidente, eu sempre procurei esquecer o que aconteceu.

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1037 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 04 Fev 2018, 16:28

Tiago escreveu:Já tinham visto isso?

https://rd1.com.br/apos-multishow-compr ... ita-globo/
Só digo uma coisa: Não deve ser só acervo de CH que deve chegar por lá.

Leandro Villagrán
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 16:28

helenaldo escreveu:
Leandro Villagrán escreveu: Obs. espero que aqui eu não seja banido injustamente por expressar minha opinião sobre o sbt e globo
Banido injustamente, que piada :risos: você insistiu cegamente numa discussão sem sentido, e mesmo tendo seus posts controlados temporariamente ainda não parou chegando a cumulo de chamar a galera de hipócrita e ainda acha que foi banido injustamente? :garg:
e os membros pararam de responder as minhas mensagens por acaso? eu simplesmente quis me defender, se eles podiam ficar ai ali respondendo minahs mensagens e me ofendendo, porque eu não poderia me defender? se vocês tivessem dado o exemplo, fossem educados e parecem de ficar respondendo as minahs mensagens, isso não teri acontecido
(e o que me xingou lá? é justo ele ficar de boa sem punição? kk) é cada uma, eu denunciei ele e nem ligaram
E o admin daqui já disse pra acabar com esa discussão, então deu né? se não depois o culpado sou eu por me defender
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9062 vezes
Curtiram: 4978 vezes

Mensagem por Jacinto » 04 Fev 2018, 16:28

Não tinha visto essa notícia, boa :D

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 438 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 04 Fev 2018, 16:30

O Sbt deve lançar outra indireta amanhã: "Pelo menos estou com as novelas dele! ".

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 04 Fev 2018, 16:30

Trascastro escreveu:

Só digo uma coisa: Não deve ser só acervo de CH que deve chegar por lá.
Isso parece demonstrar interesse da televisa na Rede Globo.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Trancado