Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Possível data de estreia: 21/05/2018.
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 821 vezes
- Curtiram: 5195 vezes
Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018
Existe a possibilidade de uma outra reunião com os fãs ou houve contato por parte da Multishow depois daquele dia?
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
São mídias diferentes. Em algum momento dos anos 90 ou 2000, o SBT deve ter assinado algum contrato com a Televisa autorizando a utilização da dublagem Maga em outras mídias (TV fechada, VHS, DVD etc.), mediante algum acerto financeiro e resguardando exclusividade para TV aberta.Leandro Villagrán escreveu:è verdade, mas eu estou falando das dublagens que por sinal, foram feitas nos estúdios do sbt (inclusive tem um ou outro episódio que o locutor diz isso)Bugiga escreveu:Se a Televisa quiser, ela pega os perdidos mundiais em seu arquivo e volta a distribuir (por sinal, fez isto com Bebês versus Compras, que não era mais distribuído até algum ponto dos anos 2000).
A esperança é que a Globo, ao contrário do SBT, é uma potência televisiva pau a pau com a Televisa a nível mundial. Nada a impede de ser mais incisiva e tentar oferecer um $$ a mais pelos "perdidos mundiais".
O pessoal confundi muito direitos de video com áudio, precisamos anilizar e pensar, as pessoas acham que é simplesmente, alguém pega um arquivo de uma distribuidora e manda dublar por conta própria e acha que a distrib
uidora vai ter direitos depois
Vou dar um exemplo de um filme famoso, quem for dos anos 80 e 90 vai entender, lembram quando o sbt mandou dublar a hora do pesadelo 1,2, 3 e 4? por conta própria como fez com o chaves? pouquissimo tempo depois a globo a passou a exibir esses filmes (ainda nos anos 90) e vejam só, redublado pela herbert richers, não era pra new line exigir as dublagens do sbt e usar elas? ela não fez isso porque não tinha direitos sobre a mesma, porque com chaves seria diferente?
Por isso tivemos as fitas da Top Tape e Cosmos, o DVD da Imagem Filmes (que não teve continuidade por problemas com os dubladores, e não com o SBT), as exibições na TLN, CN e outras emissoras...
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- ClebersonP • Sargento Refúgio
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 1249 vezes
Isso aqui já virou uma baderna. Acompanhei um pouco a treta lá no FUCH e também a treta do Leandro no grupo do FCH, e achei ambas desnecessárias, tanto que no grupo ele ficou falando umas coisas nada a ver como: "Não vou dar ibope pra Globo pois ela sonegou 500 milhões", "Se alguém morrer no hospital a culpada é a Globo, que sonegou dinheiro" "O Fórum é pago pela Globo", etc.
Conclusão: Queremos só assistir CH na Multishow, não vamos virar lambedores de bola da Globo ou iremos sonegar dinheiro, queremos só uma coisa que o SBT nunca fez: uma exibição descente.
Conclusão: Queremos só assistir CH na Multishow, não vamos virar lambedores de bola da Globo ou iremos sonegar dinheiro, queremos só uma coisa que o SBT nunca fez: uma exibição descente.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
- Bugiga • ClebersonP
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 992 vezes
Nem sei o que aconteceu.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
- alice.

-
helenaldo
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Banido injustamente, que piadaLeandro Villagrán escreveu: Obs. espero que aqui eu não seja banido injustamente por expressar minha opinião sobre o sbt e globo
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- Leandro Villagrán
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 0
sim, isso mesmo, mas vale lembrar que a tecnologia da época era diferente, então nem tudo devia estar incluido na acordoBugiga escreveu:São mídias diferentes. Em algum momento dos anos 90 ou 2000, o SBT deve ter assinado algum contrato com a Televisa autorizando a utilização da dublagem Maga em outras mídias (TV fechada, VHS, DVD etc.), mediante algum acerto financeiro e resguardando exclusividade para TV aberta.Leandro Villagrán escreveu:è verdade, mas eu estou falando das dublagens que por sinal, foram feitas nos estúdios do sbt (inclusive tem um ou outro episódio que o locutor diz isso)Bugiga escreveu:Se a Televisa quiser, ela pega os perdidos mundiais em seu arquivo e volta a distribuir (por sinal, fez isto com Bebês versus Compras, que não era mais distribuído até algum ponto dos anos 2000).
A esperança é que a Globo, ao contrário do SBT, é uma potência televisiva pau a pau com a Televisa a nível mundial. Nada a impede de ser mais incisiva e tentar oferecer um $$ a mais pelos "perdidos mundiais".
O pessoal confundi muito direitos de video com áudio, precisamos anilizar e pensar, as pessoas acham que é simplesmente, alguém pega um arquivo de uma distribuidora e manda dublar por conta própria e acha que a distrib
uidora vai ter direitos depois
Vou dar um exemplo de um filme famoso, quem for dos anos 80 e 90 vai entender, lembram quando o sbt mandou dublar a hora do pesadelo 1,2, 3 e 4? por conta própria como fez com o chaves? pouquissimo tempo depois a globo a passou a exibir esses filmes (ainda nos anos 90) e vejam só, redublado pela herbert richers, não era pra new line exigir as dublagens do sbt e usar elas? ela não fez isso porque não tinha direitos sobre a mesma, porque com chaves seria diferente?
Por isso tivemos as fitas da Top Tape e Cosmos, o DVD da Imagem Filmes (que não teve continuidade por problemas com os dubladores, e não com o SBT), as exibições na TLN, CN e outras emissoras...
Outra coisa que vale lembrar é que, com certeza o silvio liberou as dublagens pra esses fins, mas certamente se preveniu contra a globo, pelos no canal aberto dela o sbt deve ter negado dar autorização pra repassar
Bom, vejo que você tem mais conhecimentos sobre direitos do que os outros membros (que acham que a televisa manda só por ser dona da série)
é exatamente como tu disse, existe o contrato, nele o sbt permite a televisa de usar suas dublagens em troca de algo que a televissa oferece para eles
Assim como os direitos de exibição do chaves no sbt não é eterno, os direitos de dublagem que televisa tem tbm não são, da mesma forma que o sbt precisa renovar sempre o contrato, a televisa tbm precisa renovar sobre a dublagem, do contrário o sbt fica sem os episódios(video) e a televisa sem as dublagens

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 1735 vezes
Será que o tópico bate as 200 páginas antes de estreiar? Já estamos perto da centésima 
Vai ser algo curioso...
Vai ser algo curioso...
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Leandro Villagrán
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Tiago
- Membro

- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 165 vezes
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9062 vezes
- Curtiram: 4978 vezes
Imagine quando for o primeiro dia de exibição, vai ter uns 100 querendo postar a exibição primeiroChafundifórnios escreveu:Será que o tópico bate as 200 páginas antes de estreiar? Já estamos perto da centésima
Vai ser algo curioso...
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Leandro Villagrán
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 438 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Nem eu e a Rebecca no tópico "Devemos Lutar Novamente" estávamos assim. Nem por isso eu fui no outro fórum xingar ela, ou alfineta-la em outros tópicos. Depois do incidente, eu sempre procurei esquecer o que aconteceu.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1037 vezes
Só digo uma coisa: Não deve ser só acervo de CH que deve chegar por lá.
- Leandro Villagrán
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 0
e os membros pararam de responder as minhas mensagens por acaso? eu simplesmente quis me defender, se eles podiam ficar ai ali respondendo minahs mensagens e me ofendendo, porque eu não poderia me defender? se vocês tivessem dado o exemplo, fossem educados e parecem de ficar respondendo as minahs mensagens, isso não teri acontecidohelenaldo escreveu:Banido injustamente, que piadaLeandro Villagrán escreveu: Obs. espero que aqui eu não seja banido injustamente por expressar minha opinião sobre o sbt e globovocê insistiu cegamente numa discussão sem sentido, e mesmo tendo seus posts controlados temporariamente ainda não parou chegando a cumulo de chamar a galera de hipócrita e ainda acha que foi banido injustamente?
(e o que me xingou lá? é justo ele ficar de boa sem punição? kk) é cada uma, eu denunciei ele e nem ligaram
E o admin daqui já disse pra acabar com esa discussão, então deu né? se não depois o culpado sou eu por me defender

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9062 vezes
- Curtiram: 4978 vezes
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 438 vezes
- Curtiram: 584 vezes
O Sbt deve lançar outra indireta amanhã: "Pelo menos estou com as novelas dele! ".
- Tiago
- Membro

- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Isso parece demonstrar interesse da televisa na Rede Globo.Trascastro escreveu:Só digo uma coisa: Não deve ser só acervo de CH que deve chegar por lá.

Tri Campeão da América!