Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 18:14

O Gordo escreveu:Os "mais de 100" são aqueles episódios que não entraram no pacote de distribuição, e não episódios com dublagem maga.

No caso 117 de Chaves e 127 de Chapolin
Aí seria "mais de 200", não "mais de 100".
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 26 Fev 2018, 18:15

Exato. Pelo que entendi eles estavam dizendo "mais de 100" no sentido de que 100 episódios vão ter nova dublagem na exibição
► Exibir Spoiler

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 26 Fev 2018, 18:16

Acredito que os inéditos que eles falam, são os que vão ser dublados.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 18:17

Tiago escreveu:Acredito que os inéditos que eles falam, são os que vão ser dublados.
Exato, e se for isso vamos ver muita coisa com dublagem MAGA.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 26 Fev 2018, 18:18

Tiago escreveu:Acredito que os inéditos que eles falam, são os que vão ser dublados.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Fev 2018, 18:19

Caramba, uma coisa dessas só acontece quando eu tô fora. E cara, a Multishow foi tão foda, que quis revelar a data de estreia justo no dia que o Chaves (Programa independente) completou 45 anos.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
JoãoB
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 26 Fev 2018, 18:19

"A galera da vila mais famosa do mundo e o super-herói atrapalhado chegam com mais de 100 episódios inéditos"

Pra mim tá claro que a contagem é com as duas séries juntas e inéditos quer dizer dublagem inédita.

Agora podem começar a fazer as listas de especulações do que acharam com dublagem MaGa, eu deixo
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Bugiga
► Exibir Spoiler

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 564 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 26 Fev 2018, 18:20

Pode mesmo? :asso:

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 26 Fev 2018, 18:21

Acharão tudo com dublagem Maga. Caso 10 pila.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
O GordoIgorkk33
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 18:23

Um episódio que eu tenho certeza que vai aparecer com dublagem MAGA é a saga da festa a fantasia de 74.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 26 Fev 2018, 18:23

Sabemos que a Televisa tem os semelhantes com dublagem MAGA, não tem motivo para não distribuir para o Multishow
Imagem

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 26 Fev 2018, 18:26

Tenho certeza que "Um giro com o vampiro" (1978) e as esquetes do Chapolin, vão aparecer com dublagem MaGa.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 26 Fev 2018, 18:30

Chapado escreveu:Tenho certeza que "Um giro com o vampiro" (1978) e as esquetes do Chapolin, vão aparecer com dublagem MaGa.
É meio óbvio que as esquetes vão aparecer com dublagem MAGA.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Jacinto
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Re: Chaves e Chapolin podem estrear em maio no Multishow

Mensagem por Jacinto » 26 Fev 2018, 18:32

Léo Silveira escreveu:
O Disco Voador escreveu:
Jegue escreveu:Que data mais ou menos vocês "afirmam" ter visto o do gato amassado?

Vamos ver se elas coincidem, ao menos.
Eu não sei direito, pois tenho vagas lembranças. Mas eu acho que foi perto de 2006.
Esses "new fãs" me matam de rir! Kkkkkkkk

Meu amigo, em 2006 os sites CH já bombavam. Nessa época qualquer exibição de inédito era notícia! Logo, impossível ter sido exibido nessa época (se é que foi exibido)!
Daora é que muito desse tem menos de 15 anos e afirmam ter visto tal episódio que na época o Meio CH bombava e eram cópias remasterizadas já, viagem total!!! :garg:
Chapado escreveu:Tenho certeza que "Um giro com o vampiro" (1978) e as esquetes do Chapolin, vão aparecer com dublagem MaGa.
Imagem
Jegue escreveu:Exato. Pelo que entendi eles estavam dizendo "mais de 100" no sentido de que 100 episódios vão ter nova dublagem na exibição
Pode ser.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 26 Fev 2018, 18:36

O que me lembro EXATAMENTE do dia da exibição, para ajudar vocês o máximo possível, ok? Sem mais invencionices.
Lembrem-se, sou tão fã quanto qualquer um aqui, e igualmente quero o mínimo de desinformação possível sobre as séries. Eu tenho consciência do que vi. Por favor, me deem um voto de confiança, sim?
Foi na época da segunda casa em que morei. Vim para essa terceira em 2009, então só pode ter sido até 2008. No máximo, entre 2006-2008, por que não creio que tinha menos que seis anos quando vi.

Foi no período das férias, precisamente entre dezembro e fevereiro. Sei porque assisti ao episódio na casa da minha avó, e passo a férias lá todos os anos.

Foi no Rio Grande do Norte, aonde mora minha avó.

(Não sei se tem relevância...) Ela tem parabólica (Century). Eu assistia canais como Futura e TV Escola apenas lá. Só vim ter parabólica aqui, na terceira casa.

Lembro de duas afiliadas, não sei se já atuavam naquela época, mas creio que sim: InterTV Cabugi e Verdes Mares. Por exemplo, tem dois sinais da Globo, com horários diferentes. Enquanto um dava a novela das sete, outro já estava dando a das oito...

Informações do momento, quando estava assistindo:

Eu estava na segunda sala. A televisão ainda era a primeira, daqueles modelos de "bunda". Estava numa estante, na parede que dividia a sala da cozinha. Me sentei numa cadeira de pano (acho) e comecei a ver o Chaves. Despojadamente. A memória mais forte é dos bibelôs da estante, que eu sempre levava para o chão para brincar (um pato de louça, um barco de madeira e barbantes amarrados, etc), e das manchas de sol na parede. A casa é de um modelo muito antigo, tem no mínimo oitenta anos. O teto é bem alto, feito de troncos e telhado de barro. Esse telhado era feito manualmente, de um modo que não é mais usado hoje em dia. O barro era colocado na perna e ia-se moldando uma telha no formato dela. Por isso havia telhas mais longas ou mais curtas, de acordo com a grossura das pernas de quem as fazia. Desse modo, os telhados sempre ficavam desiguais, cheios de brechas. Dava goteiras e entrava nesgas de sol por elas.

Logo, presumo que eram umas quatro ou cinco horas da tarde. Hora em que o sol ia se pondo e fazia aquele estirão de manchas que eu olhava. Lá pelas seis horas, tudo já fica escuro. Também tenho uma leve impressão de que fui á cozinha beber água e fiquei escutando o episódio de lá.

Informações sobre o episódio:

Eu já estava familiarizado com Chaves. Não lembro quando o vi pela primeira vez, nem se eu pensava que os atores eram brasileiros ou nenhuma outra coisa dessas que falam por aqui quando o assunto é a primeira memória das séries. Era algo corriqueiro para mim, e pronto. Quanto ao episódio da lavadora, igualmente. Era apenas o episódio da lavadora. Acho que já tinha visto outras vezes (com certeza a versão da cafeteira), mas como todos os episódios tem situações que se repetem, creio que eu não tinha discernimento para saber se era ou não a primeira vez que estava vendo determinado roteiro.

A lavadora não era branca com a listra amarela. Era toda amarelinha, ou uma cor próxima a isso, como bege ou salmon. Algo próximo a isso:
Imagem
E tinha os roletes. Mas acho que lembro deles mais pelo contexto, mesmo. Ficava na casa da Dona Florinda. Apenas.

E a cena do gato: Dona Florinda deveria estar falando com alguém (não recordo quem), que pediu para o Chaves (ou o Quico) banhar o gato, e que ele o espremeu nos roletes. Ela não estava tão próxima do tanque assim. Estava mais no centro do pátio, perto do varal. Não sei se ela tira o gato da cesta ou de debaixo do braço. Apenas sei que ela o segura pelo rabo, e com a mão direita (de frente para a tela e para o lado do tanque).

Ela pega o gato pelo rabo. É de papelão, com as quatro patas esticadas. Não tem a cara desenhada. Tem algo como algodão ou aquelas fibras de poliéster que enchem ursos de pelúcia colado nele todo, simbolizando os pelos. Não era manchado ou listrado. E não era um gato amarelo, ou de qualquer cor convencional. Era roxo, bordô ou algo próximo a isso. Creio que para parecer mais cartunesco. Era, exemplificando, algo próxim ao Gato Zap:
Imagem

Tenho quase certeza de que o avental dela era azul. E não lembro se ela falava que tinha devolvido a máquina de lavar. Me parece, apenas me parece, que esse trecho não existia.
E pronto. Nada mais que isso. Não sei de outros personagens, nem do desenrolar do roteiro, nem do figurino, nem do lote da dublagem, se tinha chiado ou não, não sei de nada disso. Apenas a abertura deveria ser a clássica da contagem regressiva. Nunca vi Chaves com outra abertura, e se visse, ainda mais naquela época, com certeza estranharia e isso marcaria também. Ah, a cena do gato é a última cena. A piada final.

Pode parecer muito, mas tudo isso que eu falei se passa num flash de memória bem rápido. É porque a cena marcou, mesmo.

Depois de muitos anos, quando passei a acompanhar CH mais assiduamente, sempre esperava ver o gato no episódio, mas só vinha a lavadora. Sabia que tinha ela também, mas a raiva é que o gato não passava mais! Com a notícia dos episódios perdidos em 2011, qua foi quando vi que havia um mundo maior de episódios que eu nem sequer cogitava, passei a procurar as séries na internet e entrei nos fóruns. Foi quando vi relatos de outras pessoas sobre isso como algo desconhecido e duvidoso, e era tão banal para mim! Nesse momento caiu a ficha. Uma das minhas primeiras incursões pelo YouTube foi vendo esse capítulo em todos os canais que o postaram, e pulando para o final, apenas para constatar que todos mostravam mesmo só a cafeteira. Foi uma coisa que me pirou muito na época, e ainda que me pira, sempre que paro pra pensar e avaliar bem o tamanho disso.
Editado pela última vez por Polegar em 26 Fev 2018, 18:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
Vincent MartellaGabriel_Lupin

Trancado