A PÉROLA / UM ROBÔ DESPARAFUSADO (1973)
Episódio inédito de Chapolin exibido em 25/06/2018 no Multishow!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2046 vezes
- Curtiram: 4431 vezes
Re: A PÉROLA / UM ROBÔ DESPARAFUSADO (1973)
Injustificável o corte na abertura. Em abertura Maga ainda dá para argumentar que é pelo título narrado, mas nesse caso de hoje não faz o menor sentido. Lamentável.
Sobre o episódio: eu acho a versão de 79 superior. O Rubén como robô manda bem demais. Por ser mais robusto, também cai melhor com um robô perigoso. E a dublagem de 84 torna o episódio ainda melhor. As cenas no jardim também caem melhor do que aqueles baldes dentro da casa.
Sobre o episódio: eu acho a versão de 79 superior. O Rubén como robô manda bem demais. Por ser mais robusto, também cai melhor com um robô perigoso. E a dublagem de 84 torna o episódio ainda melhor. As cenas no jardim também caem melhor do que aqueles baldes dentro da casa.
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5067 vezes
O bom é que se fosse aqueles parentes chatos, era só jogar água que estava resolvida a situação.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1858 vezes
Além do episódio ruim achei dublagem fraca, e claro a palhaçada de cortarem abertura.
Dublagem de hoje foi tao fraca como o Duas vezes Chapolin que pra mim foi o pior dublado até agora.
Dublagem de hoje foi tao fraca como o Duas vezes Chapolin que pra mim foi o pior dublado até agora.

- VictorMello
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Deus do céu... Quanto erro de tradução!!
Chapatín diz "me imaginei sendo noivo dessa anciã" e no lugar de velha, anciã ou idosa eles colocam um educado "senhora", matando a piada.
Ramon diz "Se aproveita porque o senhor é mais velho que eu" e traduzem como "porque o senhor é MAIS FORTE que eu".
Na hora da briga um belo portunhol... uma pena.
E o robô começando com a mesma bgm da versão de 79! Risos. Aliás, o final é horrível. E a Marta esqueceu como fazia voz de velha.
Chapatín diz "me imaginei sendo noivo dessa anciã" e no lugar de velha, anciã ou idosa eles colocam um educado "senhora", matando a piada.
Ramon diz "Se aproveita porque o senhor é mais velho que eu" e traduzem como "porque o senhor é MAIS FORTE que eu".
Na hora da briga um belo portunhol... uma pena.
E o robô começando com a mesma bgm da versão de 79! Risos. Aliás, o final é horrível. E a Marta esqueceu como fazia voz de velha.

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8156 vezes
- Curtiram: 4507 vezes
Também achei a dublagem ruinzinha, muito inferior a de outros do Chapolin dublado pela Vera Cruz, achei o Seild bem roco e o Daniel no Chapatin ainda não me convenceuCleberson Multishow escreveu:Além do episódio ruim achei dublagem fraca, e claro a palhaçada de cortarem abertura.

- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1132 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
Que buceta! Não veio MAGA! E a dublagem foi normal, nada demais, e os melhores foram o Müller e o Marconatto.
Curioso começarem o episódio com Skipping. E essa versão é bem boa, apesar do final sem sentido do crl. A atuação do Carlos foi boa pra caramba, ficou melhor que o Rubén, principalmente em cena como do "pipi" e do Chapolin ajustando o braço dele.
E amei alguns "cacos" do Müller, como: "Olha a ooonda!"
E a esquete é boa também, e ficou bem engraçado por causa de todos os personagens serem velhinhos.
E o final é sensacional.
Um episódio bom, com dublagem boa da SDVC. E MIL VEZES melhor que a versão de 1979, menos no final. E amanhã vai ter o último de 1973, fechando a temporada!
Curioso começarem o episódio com Skipping. E essa versão é bem boa, apesar do final sem sentido do crl. A atuação do Carlos foi boa pra caramba, ficou melhor que o Rubén, principalmente em cena como do "pipi" e do Chapolin ajustando o braço dele.
E amei alguns "cacos" do Müller, como: "Olha a ooonda!"

E a esquete é boa também, e ficou bem engraçado por causa de todos os personagens serem velhinhos.

Um episódio bom, com dublagem boa da SDVC. E MIL VEZES melhor que a versão de 1979, menos no final. E amanhã vai ter o último de 1973, fechando a temporada!

- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5067 vezes
Então a Florinda também era robô, como dá para perceber nos créditos?
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 2172 vezes
Se o Ramón era tio dela e era um robô, só pode ela ser um robô também... Só assim pra esse final ter algum nexo, porque eles não enferrujando depois de 500 banhos foi difícil de engolirHomessa escreveu:Então a Florinda também era robô, como dá para perceber nos créditos?

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 618 vezes
- Curtiram: 1775 vezes
Ah, se são robôs com inteligência artificial programados para levar várias diretrizes a sério, seria fácil acreditar que é sobrinha de alguém.Chambón escreveu:além disso, como um robô pode ser tio de alguém?
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 319 vezes
Iria ser foda um episódio parodiando as Três Leis da Robótica.James Revolti escreveu:Ah, se são robôs com inteligência artificial programados para levar várias diretrizes a sério, seria fácil acreditar que é sobrinha de alguém.Chambón escreveu:além disso, como um robô pode ser tio de alguém?

- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Acho que o pessoal gosta tanto da versão de 1979 por um simples fator chamado dublagem de 84, que levanta qualquer defunto.

- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Só perguntar pro E.R. se ele não tem sobrinhos...James Revolti escreveu:Ah, se são robôs com inteligência artificial programados para levar várias diretrizes a sério, seria fácil acreditar que é sobrinha de alguém.Chambón escreveu:além disso, como um robô pode ser tio de alguém?

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
- IgorBorgesCH
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1289 vezes
Por favor, atenham-se ao assunto do tópico, senhores.
Grato.
Grato.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2046 vezes
- Curtiram: 4431 vezes
Sim, no Chapolin faz muita diferença a dublagem de 84. Mais do que no Chaves.Quase Seca escreveu:Acho que o pessoal gosta tanto da versão de 1979 por um simples fator chamado dublagem de 84, que levanta qualquer defunto.
Ainda assim, eu acho a versão de 1979 mais bem desenvolvida. O final é mais coerente, tem a participação do médico, tem o robô fazendo pão e amassando o Chapolin... e pra mim o Ruben se sai melhor do que o Carlos como um robô forte.

-
- Membro
- Curtiu: 421 vezes
- Curtiram: 545 vezes
[2]Barbano escreveu:Sim, no Chapolin faz muita diferença a dublagem de 84. Mais do que no Chaves.Quase Seca escreveu:Acho que o pessoal gosta tanto da versão de 1979 por um simples fator chamado dublagem de 84, que levanta qualquer defunto.
Ainda assim, eu acho a versão de 1979 mais bem desenvolvida. O final é mais coerente, tem a participação do médico, tem o robô fazendo pão e amassando o Chapolin... e pra mim o Ruben se sai melhor do que o Carlos como um robô forte.