BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)
Episódio inédito do Chaves exibido em 09/06/2018 no Multishow!
- Bóris
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 72 vezes
Re: BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)
"México 73", este sim é "um conteúdo raro e hilário de verdade!"
- Esses usuários curtiram o post de Bóris (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1289 vezes
De que adianta feedback no grupo, se o Major insiste em fazer post atrás de post desqualificando as críticas postadas lá? Dá a entender pro Multishow que está tudo certo, já que um dos principais fãs envolvidos faz pouco caso das críticas.Antonio Felipe escreveu:Está mais do que suficiente o feedback lá no grupo por enquanto. E o Fórum vai tomar providências mais enfáticas quando e se for necessário.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- BrunoSamppa • Chun Clain
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Ele não conseguiu barrar a critica aos três episódios que quase ficaram inéditos pra sempre... não vai conseguir barrar outras. É nosso papel como fãs de verdade continuar insistindo.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- BrunoSamppa • Bugiga
- BrunoSamppa
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1159 vezes
Bugiga escreveu:De que adianta feedback no grupo, se o Major insiste em fazer post atrás de post desqualificando as críticas postadas lá? Dá a entender pro Multishow que está tudo certo, já que um dos principais fãs envolvidos faz pouco caso das críticas.Antonio Felipe escreveu:Está mais do que suficiente o feedback lá no grupo por enquanto. E o Fórum vai tomar providências mais enfáticas quando e se for necessário.
Infelizmente é uma resposta que todos já esperavam. Quando o Fórum resolver se pronunciar, se é que o venha a fazer, já será muito tarde. Daqui a alguns anos estaremos aqui esculachando esta dublagem assim como esculachamos Gábia e RioSound. Legado desalentador. Ainda é tempo de corrermos atrás. Uma vez já dito, não podemos usar os responsáveis do Fórum nem FC como muleta ou ajuda para o que nós desejamos, infelizmente não estamos representados. Vamos por nós mesmos. A História vai dizer quem fez a coisa certa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- BrunoSamppa
- Membro
Feliz por ter gente aqui como Riddle, Gordo, Alexandre, Bugiga, TVS-SBT, Jonatas John Jow, Barbano, Rampeiro, Mourão, Bruno CH Batista, Ruan, Borges e outros. Somos parte importante neste processo e junto com os demais fãs não vamos deixar que 3 pessoas e seus colegas façam o que bem entender com as séries. Estamos aqui pela qualidade, pelo o que é certo e por um bem de um produto importe e sua massa de fãs. Não temos contrato com canais, não somos lambe-botas de ninguém e muito menos temos amigos de história de erros repetidos que se perpetuam. Somos apenas fãs. Abraço fraterno para vocês
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
- O Gordo • Seu Rampeiro • Sargento Refúgio
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Eu também não tenho contrato com canal, não sou lambe-botas de ninguém, nem estou "fazendo o que bem entender" com as séries.
Eu não respondo pelo que os outros fazem. Cada um tem a liberdade de se manifestar como quiser, mas eu estou numa situação mais complicada em virtude da posição que assumi no projeto e pelo que o Fórum representa.
O Fórum abriu o jogo em relação às esquetes - coisa que alguns até defenderam com vigor, enquanto eu tava lá assumindo a bronca. Explicitei a questão dos cancelados, o povo se manifestou e deu resultado.
Quanto ao áudio, desde o início é algo mais complicado, já que não é uma questão unânime. Temos questões como BGMs e risadas altas, que devem ser corrigidas. Outra, como o abafamento de áudio, já não sei. Mas isso é uma coisa que nem todos percebem, reclamam. É difícil fechar uma posição nesse ponto específico.
Mas o feedback foi passado, essa questão está sendo discutida internamente.
Eu tenho tentado fazer a coisa certa desde janeiro, quando entrei nesse projeto. Não consigo ganhar todas as batalhas. Só queria um pouco mais de respeito, porque eu tenho tratado todo mundo com respeito.
Eu não respondo pelo que os outros fazem. Cada um tem a liberdade de se manifestar como quiser, mas eu estou numa situação mais complicada em virtude da posição que assumi no projeto e pelo que o Fórum representa.
O Fórum abriu o jogo em relação às esquetes - coisa que alguns até defenderam com vigor, enquanto eu tava lá assumindo a bronca. Explicitei a questão dos cancelados, o povo se manifestou e deu resultado.
Quanto ao áudio, desde o início é algo mais complicado, já que não é uma questão unânime. Temos questões como BGMs e risadas altas, que devem ser corrigidas. Outra, como o abafamento de áudio, já não sei. Mas isso é uma coisa que nem todos percebem, reclamam. É difícil fechar uma posição nesse ponto específico.
Eu tenho tentado fazer a coisa certa desde janeiro, quando entrei nesse projeto. Não consigo ganhar todas as batalhas. Só queria um pouco mais de respeito, porque eu tenho tratado todo mundo com respeito.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Bugiga
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Essa dublagem tem tudo pra ficar melhor, só falta o Multishow se pronunciar de forma direta com os fãs. E espero que os erros que tem acontecido com as sonoplastias sejam corrigidas não só nós episódios que estão por vim, mas nos que já passaram também, porque isso tira/tirou a experiência de poder assistir aos inéditos de forma agradável.
- BrunoSamppa
- Membro
Não acho que deva haver seleção de problemas. Faz tudo parte do mesmo pacote, inclusive o uso de BGMs a todo o momento, claques da Televisa vazando e etc. Todos os pontos devem ser levados em conta. O que é certo não é sinônimo de unanimidade. Nunca haverá posição e atitude se depender de unanimidades.Antonio Felipe escreveu:Temos questões como BGMs e risadas altas, que devem ser corrigidas. Outra, como o abafamento de áudio, já não sei..
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
- Chun Clain

-
- Membro
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
melhor dublagem do daniel no chaves, sem forçar, muito mais natural
- Mourão Brother
- Membro
- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Uma coisa é certa: O canal se mostra bastante atento e passível de negociações com os fãs com relação aos episódios e tudo que envolve a exibição, então isso por si só já é uma conquista, tanto dos fãs que representam o FCH, o FC e todos demais meios CH, quanto nós mesmos, meros membros. Nosso poder de massa como fãs e espectadores que assistem as séries com um olhar mais crítico está sendo levado a sério. O problema nisso tudo é que ataques de ambos os lados (fãs e representantes) jogam pro alto toda a magia e encanto de uma comunicação saudável para que se chegue a um consenso.Antonio Felipe escreveu:Eu também não tenho contrato com canal, não sou lambe-botas de ninguém, nem estou "fazendo o que bem entender" com as séries.
Pode ser utópica a minha opinião, mas creio que, de ambas as partes (e nisso, me refiro a qualquer xingador feito ao Valette e vindo do próprio também), deve haver uma auto análise construtiva, para aí então deixar-se de lado todos esses xingamentos e ataques com palavras de baixo calão e maneiras infantis de se expressar (sério: não dá pra engolir aquelas respostas com "dinoffauro" que vi lá no grupo).
E pra encerrar: Berriel, Major e Antonio são PROFISSIONAIS. Como todo profissional que está direta ou indiretamente no ramo do entretenimento, sempre haverá críticas ao trabalho desenvolvido, das quais podem ser construtivas ou destrutivas. Vocês, como profissionais, mesmo que machuque e se sintam ofendidos, devem ignorar tais comentários abusivos ao invés de alimentar ainda mais essa ladainha toda! Problemáticas do ofício, infelizmente...
Não defendo essa carnificina, de forma alguma. Mas quero, assim como todos, que se tenha uma boa experiência nas exibições e que o legado dessa "Dublagem Final" perdure para que possamos assistir e reassistir as séries CH finalmente completas por anos e anos mais. Tudo o que peço é que as críticas construtivas prevaleçam e o bom senso de todos fique acima dos comentários ácidos e das infantilidades que alguns membros e representantes tem usado como forma de expressão e não de comunicação.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Critiquei a Sandra em uma postagem e no dia seguinte o Major fez uma postagem elogiando-a e marcando-a. Minha critica sumiu com isto.Bugiga escreveu:De que adianta feedback no grupo, se o Major insiste em fazer post atrás de post desqualificando as críticas postadas lá? Dá a entender pro Multishow que está tudo certo, já que um dos principais fãs envolvidos faz pouco caso das críticas.Antonio Felipe escreveu:Está mais do que suficiente o feedback lá no grupo por enquanto. E o Fórum vai tomar providências mais enfáticas quando e se for necessário.
O Multishow não se manifesta e tem gente que faz um monte de postagens elogiosas e alegres. Com coração e tudo. Muito paz e amor. A gente cansa.
Alexandre escreveu:Essa dublagem tem tudo pra ficar melhor, só falta o Multishow se pronunciar de forma direta com os fãs. E espero que os erros que tem acontecido com as sonoplastias sejam corrigidas não só nós episódios que estão por vim, mas nos que já passaram também, porque isso tira/tirou a experiência de poder assistir aos inéditos de forma agradável.
O Multishow se pronuncia com fãs... alguns poucos fãs.
Eu acho que toda critica deve ser avaliada sem filtros. O abafamento não me incomoda tanto comparado com BGMs e risadas em excesso e altas. Mas se incomoda a um bom número de pessoas deve ser levada em conta.BrunoSamppa escreveu:Não acho que deva haver seleção de problemas. Faz tudo parte do mesmo pacote, inclusive o uso de BGMs a todo o momento, claques da Televisa vazando e etc. Todos os pontos devem ser levados em conta. O que é certo não é sinônimo de unanimidade. Nunca haverá posição e atitude se depender de unanimidades.Antonio Felipe escreveu:Temos questões como BGMs e risadas altas, que devem ser corrigidas. Outra, como o abafamento de áudio, já não sei..
Eu fui quem mais reclamou da piada do Batman. A mim me incomodou MUITO, como também muitos não ligaram. Mas isto não muda o fato seu ter ODIADO a mudança. Como não teve espaço pra este diálogo aqui (um tópico foi trancado) mandei para os jornalistas que eu conheço sugestão de pauta sobre isto. E rendeu.
Todos tem o direito de reclamar, ainda mais quando se liga com um canal PAGO, que fez diversas promessas em sua campanha de divulgação.
Lembro quando seu tópico criticando a citação ao Major Gouvea foi trancado. Nem tive tempo de opinar lá, mas super entendi o seu lado.Riddle Snowcraft escreveu:Ele não conseguiu barrar a critica aos três episódios que quase ficaram inéditos pra sempre... não vai conseguir barrar outras. É nosso papel como fãs de verdade continuar insistindo.
- Lucas Fernando
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Não sou o Chinforinfola96, mas respondoRiddle Snowcraft escreveu:Chinforinfola96, ce sabe se na época da MAGA isso já era comum? Lembro que em Pica-Pau umas duas décadas antes tinham que cortar pedaço da musica de fundo em trecho sem dialogo pra copiar por cima do dialogo

A BKS fazia isso de recortar a trilha do desenho pra reutilizar na dublagem durante as falas. Isso no final dos anos 70. Porém no final dos anos 60, a AIC usou MEs enviadas pela Universal, que tinham aquelas BGMs que Chespirito usou nos anos 80. A dublagem em espanhol também usou as mesmas faixas, tudo igual à dublagem brasileira. E tenho impressão de que os desenhos da Hanna Barbera, dos anos 60, também já tinham as trilhas prontas para dublagem.
Arrisco dizer que a Maga foi um dos poucos estúdios de dublagem a recriar 100% a trilha sonora.
- BrunoSamppa
- Membro
Berriel é ator e dublador, Antonio é jornalista. Major tem formação e experiência em o que para sonorizar uma série de importância mundial? Se ele fosse profissional encararia críticas com hombridade, sabedoria e parcimônia. Está longe de ser um profissional.Mourão Brother escreveu:Uma coisa é certa: O canal se mostra bastante atento e passível de negociações com os fãs com relação aos episódios e tudo que envolve a exibição, então isso por si só já é uma conquista, tanto dos fãs que representam o FCH, o FC e todos demais meios CH, quanto nós mesmos, meros membros. Nosso poder de massa como fãs e espectadores que assistem as séries com um olhar mais crítico está sendo levado a sério. O problema nisso tudo é que ataques de ambos os lados (fãs e representantes) jogam pro alto toda a magia e encanto de uma comunicação saudável para que se chegue a um consenso.Antonio Felipe escreveu:Eu também não tenho contrato com canal, não sou lambe-botas de ninguém, nem estou "fazendo o que bem entender" com as séries.
Pode ser utópica a minha opinião, mas creio que, de ambas as partes (e nisso, me refiro a qualquer xingador feito ao Valette e vindo do próprio também), deve haver uma auto análise construtiva, para aí então deixar-se de lado todos esses xingamentos e ataques com palavras de baixo calão e maneiras infantis de se expressar (sério: não dá pra engolir aquelas respostas com "dinoffauro" que vi lá no grupo).
E pra encerrar: Berriel, Major e Antonio são PROFISSIONAIS. Como todo profissional que está direta ou indiretamente no ramo do entretenimento, sempre haverá críticas ao trabalho desenvolvido, das quais podem ser construtivas ou destrutivas. Vocês, como profissionais, mesmo que machuque e se sintam ofendidos, devem ignorar tais comentários abusivos ao invés de alimentar ainda mais essa ladainha toda! Problemáticas do ofício, infelizmente...
Não defendo essa carnificina, de forma alguma. Mas quero, assim como todos, que se tenha uma boa experiência nas exibições e que o legado dessa "Dublagem Final" perdure para que possamos assistir e reassistir as séries CH finalmente completas por anos e anos mais. Tudo o que peço é que as críticas construtivas prevaleçam e o bom senso de todos fique acima dos comentários ácidos e das infantilidades que alguns membros e representantes tem usado como forma de expressão e não de comunicação.
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
- Bugiga • Chun Clain

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Vamos levar em conta que o Fórum é uma coisa e o Fã-Clube é outra. E o Antonio, estando mais pro lado do Fórum do que do Fã-Clube, tem uma necessidade clara de ser mais reservado em críticas: ou ele se controla, ou TUDO acaba na mão do Valette e da turma do tapete.
Garanto que ele já se arriscou muito abrindo o jogo sobre os três episódios que iam ser cancelados, nos permitindo a oportunidade de lutar por eles. E a dublagem atual das séries tem muitas qualidades que foram conseguidas graças a ele. Antonio fez mais pelos fãs no Lote Show do que o Valette fez na vida, por mais que não pareça. Agora esperar posições mais radicais e assertivas dele já é complicado, é uma coisa que nós mesmos podemos - e precisamos - fazer.
Garanto que ele já se arriscou muito abrindo o jogo sobre os três episódios que iam ser cancelados, nos permitindo a oportunidade de lutar por eles. E a dublagem atual das séries tem muitas qualidades que foram conseguidas graças a ele. Antonio fez mais pelos fãs no Lote Show do que o Valette fez na vida, por mais que não pareça. Agora esperar posições mais radicais e assertivas dele já é complicado, é uma coisa que nós mesmos podemos - e precisamos - fazer.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- O Gordo • Bugiga
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Deixem o Antonio em paz, gente. Curtam os episódios. Com bgm alta ou bgm baixa, com in a hurry o episódio inteiro ou não, podem até citar o Riddle nas dublagens, que eu vou gostar. 

RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES