Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por Chavo Arachán » 01 Mar 2018, 12:42

Buster escreveu:Marco fez um trabalho impecável no Madruga,não procurou imitar o Seidl e se saiu muito bem no seu próprio estilo.
Pena que os fãs in extremis fizeram questão de falar falácias sobre as vozes dos personagens, com palavras que todos nós sabemos muito bem.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 01 Mar 2018, 13:48

El Chavo Arachán escreveu:
Buster escreveu:Marco fez um trabalho impecável no Madruga,não procurou imitar o Seidl e se saiu muito bem no seu próprio estilo.
Pena que os fãs in extremis fizeram questão de falar falácias sobre as vozes dos personagens, com palavras que todos nós sabemos muito bem.
Gente o Seidl tá vivo e pode dublar, pra mim é um absurdo substitui-lo como fez o SBesTeira, por mais que o outro dublador seja muito bom, igual fizeram com o coitado do Villela, achei um absurdo substituírem ele quando ainda podia trabalhar, por mais que o outro também foi muito bem.
Usuário do Mês de Março de 2018

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 01 Mar 2018, 13:51

Beterraba escreveu:
Gente o Seidl tá vivo e pode dublar, pra mim é um absurdo substitui-lo como fez o SBesTeira, por mais que o outro dublador seja muito bom, igual fizeram com o coitado do Villela, achei um absurdo substituírem ele quando ainda podia trabalhar, por mais que o outro também foi muito bem.
Mas ninguém quer substituir ele, na dublagem RioSound ele que não quis dublar.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 01 Mar 2018, 13:59

ViniCH escreveu:
Beterraba escreveu:
Eu entendi que o SBT não quis mante-lo por desacordos financeiros
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Sargento Refúgio
Usuário do Mês de Março de 2018

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Mar 2018, 14:00

Beterraba escreveu:Gente o Seidl tá vivo e pode dublar, pra mim é um absurdo substitui-lo como fez o SBesTeira, por mais que o outro dublador seja muito bom, igual fizeram com o coitado do Villela, achei um absurdo substituírem ele quando ainda podia trabalhar, por mais que o outro também foi muito bem.
Concordo,não tinha que substituir ninguém se os dubladores originais estão na ativa ainda. Mas o Seidl não chegou a um acordo financeiro com a RioSound,assim como o Nelson. E temos que considerar o fato de que o Marco foi um ótimo ''quebra galho'' .
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Fbdooito
Membro
Membro
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1330 vezes
Curtiram: 904 vezes

Mensagem por Fbdooito » 01 Mar 2018, 14:04

O Daniel não fez um trabalho ruim, mas acho que poderíamos conseguir algo bem melhor.

Eu gostaria sim de um dublador com voz e interpretação o mais próximo possível do Gastaldi, mas não um imitador. E é isso que o Daniel é: apenas um bom imitador do Chaves (com DRT e tudo).

Simplesmente não consigo imaginar ele dublando Chapatin, Chómpiras, Chaparrón...

Precisamos de alguém com mais experiência e desenvoltura para dublar o Chespirito de uma maneira mais natural. Como já disseram anteriormente, acho o Orlando Viggiani uma ótima opção.

Antigamente, quando ouvia ele narrando o jogo no episódio do curto circuito, jurava que era o Maga.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 3):
Sargento RefúgioChapadoOtelo
Imagem

Helder Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Helder Lima » 01 Mar 2018, 14:08

Alguém aí tá cogitando a ideia de remixar os episódios novos com as bgms maga ? Porque achei os remixes postados aqui com o lote 92 muito bons, deram outra cara pros episódios, ri muito kkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1036 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 01 Mar 2018, 14:26

Beterraba escreveu:
ViniCH escreveu:
Beterraba escreveu:
Eu entendi que o SBT não quis mante-lo por desacordos financeiros
Pelo que foi dito na época, o Seidl quis dublar o Madruga, tentou até o último momento, mas o SBT meio que o "baniu" naquele momento, porque ele reivindicava há tempos os direitos de voz não pagos em 30 anos (situação que já foi resolvida).

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 01 Mar 2018, 14:34

Então o problema do Marco Moreira é o Seidl tar vivo?

Não sabia que a Sandra Mara tinha morrido em 1989...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Mar 2018, 16:02

Marco Moreira dublou recentemente uma dúzia de episódios que passou umas três ou quatro vezes na TV. Vai mesmo querer comparar com a Cecília, que dubla a personagem desde o final dos anos 80 em mais de 200 episódios que já passaram inúmeras vezes?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Zenon CH

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 01 Mar 2018, 16:11

"As postagens dos vídeos está sendo através dos vídeos originais sem dublagem, porque a globo comprou os direitos e vcs estão evitando represálias do Facebook, é isso??"

- comentarista do Facebook.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 01 Mar 2018, 16:12

Quero comparar sim.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 01 Mar 2018, 16:55

Acabei esquecendo de fazer a lista dos cinco principais episódios de Chapolin que desejo ver dublados. Aí vai ela:
5 - O BEIJINHO DE BOA NOITE (1979)
Com certeza um dos mais icônicos. Toda a estrutura da série como a conhecemos se desfaz aqui. A presença de Topo Gigio e Cesar Bono (mas, claro, principalmente de Topo Gigio) garante uma identidade própria ao episódio. A ambientação, em fundo negro, reforça a atmosfera mítica, deixando em suspenso uma ideia de desconhecido, de fantasioso. As piadas, muito diferentes das que estamos acostumados e mais infantilizadas (por vezes até bobinhas) também ajudam a quebrar as características convencionais. Ainda assim, ganha o quinto lugar por se tratar apenas de uma enorme esquete do Dr. Chapatín (embora saibamos o porquê). A presença de Chapolin no segundos iniciais - retomada nos segundos finais - e risível, fraca e não diz a que veio. Qualquer introdução de outros episódios que apenas contam histórias é melhor. Fica a sensação de que perdemos um capítulo do Vermelhinho.

4 - IRMÃO MEIO BIRUTA / A HISTÓRIA DE GUILHERME TELL (1975)
Os temas caseiros de Chapolin sempre foram uma preferência minha, desde a infância. Afinal, monstros, múmias, extraterrestres, bandidos, cientistas loucos e fantasmas sempre estiveram presentes em outras produções. Mas em qual programa de heróis, além desse, vemos histórias como a de uma mulher que tem problemas com as goteiras em casa, ou um casal de noivos que está atrasado para viajar e não consegue tirar a fotografia do casamento? É um atrativo e gera boa identificação. Quanto mais crível, mais rimos das situações apresentadas ao imaginá-las acontecendo com qualquer um, porque realmente poderiam. Aqui, a premissa já é batida: a prometida que não quer casar. Mas o desenrolar é novo,e cheio de gags visuais típicas de Chespirito. Humor pastelão nato. Melhor ainda para quem vê pela primeira vez. Só trocaria a esquete já surrada por "...E Livrai-nos Também dos Distraídos".

3 - RECUPERANDO O DOCUMENTO (1976)
Mais uma situação não típica com outros heróis: pegar um documento importante preso em uma haste do lado de fora de um prédio altíssimo. São roteiros que até podem parecer simples quando vemos, mas que instigam por não terem sido usados antes. Mesmo caso de "recuperar pulgas amestradas que fugiram da caixinha". Porém, nesse em especial, a fotografia me ganhou. Temos uma tomada de ângulo não convencional na série, o que realça o interesse pelo novo. O efeito em chroma-key também ajuda, e as cenas, principalmente com a escada, dão agonia e não deixam a atenção escapar. Queremos saber aonde vai dar tudo aquilo. Merece o terceiro lugar.

2 - OS AUTOMÓVEIS SE AFINAM EM DÓ MAIOR (1977)
Outro com um ar inigualável de episódio especial. É Chapolin ao ar livre, como só vimos uma vez no Brasil. Ver os personagens andando pela rua (principalmente o Dr. Chapatín com seu carro) em meio aos transeuntes "normais" dá uma ótima sensação de quebra de quarta parede. A história, porém, não fez jus ao momento, sendo apenas "mais do mesmo" com bandidos e detetives. Ao menos a locação diferenciada, numa mecânica, eleva o interesse. Chapatín permanecendo na trama até o final, e não somente no início, como comumente ocorre, é outro ponto positivo. Pena que Angelines, Maria e Horácio não participem nesse capítulo de cenas tão raras, como participaram no de Acapulco. Até o Edgar só estava lá para cumprir tabela e ter as latas derrubadas inúmeras vezes! Trocaria o clipe inicial, no entanto, por "La Ciruela Pasa".

1 - A LEI DA MARRETA BIÔNICA (1975)
Diferentemente de Chaves, em que o aspecto visual levou a melhor na primeira colocação, o roteiro garantiu o posto desse episódio. Temática de Velho Oeste? Sim. Já tão batida em capítulos reprisados inúmeras vezes? Sim. Mas esse episódio é para Chapolin o que a saga do gato atropelado é para Chaves. Simplesmente a maior sucessão de piadas, gags e pérolas do programa. O tiroteio de humor de um Chespirito no momento mais inspirado possível. Fim.
Seria divertido se, como eu, vocês também fizessem essa espécie de pré-SARECH! Tentem! :D
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
João Neto (Eng. Camin)

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 01 Mar 2018, 17:01

Muito bom esses episódios mesmo. :joia:

Depois eu faço uma lista, pois agora quero evitar a fadiga.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 01 Mar 2018, 17:03

Churrumín escreveu:Acabei esquecendo de fazer a lista dos cinco principais episódios de Chapolin que desejo ver dublados. Aí vai ela:
5 - O BEIJINHO DE BOA NOITE (1979)
Com certeza um dos mais icônicos. Toda a estrutura da série como a conhecemos se desfaz aqui. A presença de Topo Gigio e Cesar Bono (mas, claro, principalmente de Topo Gigio) garante uma identidade própria ao episódio. A ambientação, em fundo negro, reforça a atmosfera mítica, deixando em suspenso uma ideia de desconhecido, de fantasioso. As piadas, muito diferentes das que estamos acostumados e mais infantilizadas (por vezes até bobinhas) também ajudam a quebrar as características convencionais. Ainda assim, ganha o quinto lugar por se tratar apenas de uma enorme esquete do Dr. Chapatín (embora saibamos o porquê). A presença de Chapolin no segundos iniciais - retomada nos segundos finais - e risível, fraca e não diz a que veio. Qualquer introdução de outros episódios que apenas contam histórias é melhor. Fica a sensação de que perdemos um capítulo do Vermelhinho.

4 - IRMÃO MEIO BIRUTA / A HISTÓRIA DE GUILHERME TELL (1975)
Os temas caseiros de Chapolin sempre foram uma preferência minha, desde a infância. Afinal, monstros, múmias, extraterrestres, bandidos, cientistas loucos e fantasmas sempre estiveram presentes em outras produções. Mas em qual programa de heróis, além desse, vemos histórias como a de uma mulher que tem problemas com as goteiras em casa, ou um casal de noivos que está atrasado para viajar e não consegue tirar a fotografia do casamento? É um atrativo e gera boa identificação. Quanto mais crível, mais rimos das situações apresentadas ao imaginá-las acontecendo com qualquer um, porque realmente poderiam. Aqui, a premissa já é batida: a prometida que não quer casar. Mas o desenrolar é novo,e cheio de gags visuais típicas de Chespirito. Humor pastelão nato. Melhor ainda para quem vê pela primeira vez. Só trocaria a esquete já surrada por "...E Livrai-nos Também dos Distraídos".

3 - RECUPERANDO O DOCUMENTO (1976)
Mais uma situação não típica com outros heróis: pegar um documento importante preso em uma haste do lado de fora de um prédio altíssimo. São roteiros que até podem parecer simples quando vemos, mas que instigam por não terem sido usados antes. Mesmo caso de "recuperar pulgas amestradas que fugiram da caixinha". Porém, nesse em especial, a fotografia me ganhou. Temos uma tomada de ângulo não convencional na série, o que realça o interesse pelo novo. O efeito em chroma-key também ajuda, e as cenas, principalmente com a escada, dão agonia e não deixam a atenção escapar. Queremos saber aonde vai dar tudo aquilo. Merece o terceiro lugar.

2 - OS AUTOMÓVEIS SE AFINAM EM DÓ MAIOR (1977)
Outro com um ar inigualável de episódio especial. É Chapolin ao ar livre, como só vimos uma vez no Brasil. Ver os personagens andando pela rua (principalmente o Dr. Chapatín com seu carro) em meio aos transeuntes "normais" dá uma ótima sensação de quebra de quarta parede. A história, porém, não fez jus ao momento, sendo apenas "mais do mesmo" com bandidos e detetives. Ao menos a locação diferenciada, numa mecânica, eleva o interesse. Chapatín permanecendo na trama até o final, e não somente no início, como comumente ocorre, é outro ponto positivo. Pena que Angelines, Maria e Horácio não participem nesse capítulo de cenas tão raras, como participaram no de Acapulco. Até o Edgar só estava lá para cumprir tabela e ter as latas derrubadas inúmeras vezes! Trocaria o clipe inicial, no entanto, por "La Ciruela Pasa".

1 - A LEI DA MARRETA BIÔNICA (1975)
Diferentemente de Chaves, em que o aspecto visual levou a melhor na primeira colocação, o roteiro garantiu o posto desse episódio. Temática de Velho Oeste? Sim. Já tão batida em capítulos reprisados inúmeras vezes? Sim. Mas esse episódio é para Chapolin o que a saga do gato atropelado é para Chaves. Simplesmente a maior sucessão de piadas, gags e pérolas do programa. O tiroteio de humor de um Chespirito no momento mais inspirado possível. Fim.
Seria divertido se, como eu, vocês também fizessem essa espécie de pré-SARECH! Tentem! :D
Esses episódios são fodas!!!
OBS: Como será que é a versão do Cidadão Gómez de "Os automóveis se afinam em dó maior"?
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Trancado