Qual navegador você usa?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual navegador você usa?

Explorer
0
Não há votos registrados
Firefox
4
15%
Opera
4
15%
Chrome
16
59%
Safari
1
4%
Edge
1
4%
Chromium
1
4%
Vivaldi
0
Não há votos registrados
Outros
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 27

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Billy Drescher » 17 Fev 2018, 10:45

Tufman escreveu:O que é conteúdo ativo? Como eles definem isso? Complicado. Tem muito canal pequeno que lança dois ou apenas um vídeo por semana e que não se encaixaria nesses quesitos, mas que tem potencial. Se antes eles cresciam devagarinho e chegavam ao topo com o impulso inicial que era dado, agora só vão fazer parte da "elite" aqueles que viralizam e atingem a marca do "canal oficial" do dia pra noite. Ou seja, poucos.
O YouTube só vai pagar para o canal que estiver dentro dos requisitos mínimos: mais de 1000 inscritos e 4000 horas de exibição em um ano. Os dois precisam ser alcançados juntos.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Mar 2018, 23:16

Na semana passada migrei pro Opera (a versão portable). O Chrome já não estava prestando e o Chromium estava com um bug infernal.

Ele é ótimo, tem um design bonito, funções legais, e etc. Lembro que usei as versões mais antigas, e era um horror. Travava aos montes. :P

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 06 Abr 2018, 23:07

Chrome para desktop vai ganhar atalho para emojis
Imagem
Vai ficar mais fácil enviar emojis no computador: o Google Chrome vai ganhar atalhos para carinhas em sua versão para Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

O recurso está sendo testado dentro da versão de desktop do navegador do Google, segundo o 9to5Google. Com ele, o usuário pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer caixa de texto para encontrar uma opção "emoji", que abre uma lista de ícones para serem selecionados.



O recurso já está disponível em uma versão para desenvolvedores do Chrome Canary, mas deve ser liberada para todos os usuários no futuro. Ainda não há previsão para quando isso vai acontecer, e ainda deve levar algumas semanas até que a experiência de inserir emojis pelo Chrome fique mais simples.

https://olhardigital.com.br/noticia/chr ... ojis/75319
Finalmente! :)

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 14 Abr 2018, 18:36

Hoje migrei pro Firefox Quantum. Não estava aguentando mais os bugs que tinha nos browsers baseados no Chromium.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Abr 2018, 13:07

Google Chrome deve receber uma nova atualização com foco em touch
Imagem
O site XDA Developers encontrou algumas informações muito interessantes nas documentações do Chromium Gerrit, site que detalha os trabalhos nos códigos do Google Chrome. Segundo o que está disponível lá, é possível que os usuários do navegador recebam uma atualização significativa em breve, com várias novidades visuais.

Em fevereiro deste ano, uma inserção de dados no Chromium já havia indicado um possível desenvolvimento do Material Design 2, um novo conjunto de implementações visuais da Google. Aparentemente, as informações estavam ligeiramente equivocadas, pois, de uma forma mais específica, o detalhamento dos códigos apenas apontava que o Chrome teria melhorias de interface, principalmente no que diz respeito a funcionalidades touch (toques físicos na tela).
Imagem
Uma das mudanças mais significativas será na versão para desktop (computadores de mesa). Seguindo a imagem acima (e o que já podemos conferir na última versão para Android), o navegador web da Google adotará a Omnibar — barra superior — arredondada, mais moderna. Além disso, praticamente todos os elementos do browser ficarão bem maiores, o que facilitaria justamente essa abordagem touch.

E quanto ao Material Design 2? Apesar do equívoco de fevereiro, as informações mais recentes mostram que o MD2 agora está realmente "no forno" e provavelmente será lançado no dia 2 de setembro deste ano, data que representa o "aniversário" do Chrome.

No entanto, essa atualização do browser não terá relação com o MD2, visto que os relatos apontam que as atualizações do navegador não terão elementos do MD2. Um dos comentários no Chromium diz: "isso não é MD2; o MD2 ainda está em desenvolvimento e não será parecido com isso de forma alguma".

https://www.tecmundo.com.br/software/12 ... -touch.htm
Parece que as mudanças no visual começaram a aparecer de verdade.

Ficou bonito. Espero que todos os serviços do Google passem a usar o Material Design.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por ViniCH » 15 Abr 2018, 13:27

Não curti.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Abr 2018, 13:29

ViniCH escreveu:Não curti.
Para caras como você, vai ter como desativar. :P

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Dias » 15 Abr 2018, 13:54

Quais navegadores além do Chrome que tem como desabilitar a reprodução de áudio em uma aba/guia?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Abr 2018, 14:02

Dias escreveu:Quais navegadores além do Chrome que tem como desabilitar a reprodução de áudio em uma aba/guia?
Firefox, Opera, todos os navegadores baseados no Chrome/Chromium, entre outros.

Só que nas versões recentes, o Chrome desativa o áudio de todos os sites com o mesmo domínio. Exemplo: Se você tiver duas abas do YouTube abertas, ele vai mutar as duas.

Eu não gostei, por isso eu abandonei o Chrome.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Dias » 15 Abr 2018, 14:39

Luciano Junior escreveu:
Dias escreveu:Quais navegadores além do Chrome que tem como desabilitar a reprodução de áudio em uma aba/guia?
Firefox, Opera, todos os navegadores baseados no Chrome/Chromium, entre outros.

Só que nas versões recentes, o Chrome desativa o áudio de todos os sites com o mesmo domínio. Exemplo: Se você tiver duas abas do YouTube abertas, ele vai mutar as duas.

Eu não gostei, por isso eu abandonei o Chrome.
Mas já dá pra desabilitar áudio no Firefox há muito tempo? Porque não faz tanto tempo que eu desisntalei o Firefox e eu não vi nenhuma opção pra desabilitar áudio na guia quando eu clicava com o botão direito.

E também detestei isso que o Chrome fez. Cada atualização que o Google faz nos seus programas ou no YouTube, é só pra fazer merda.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Abr 2018, 15:26

Dias escreveu:
Luciano Junior escreveu:
Dias escreveu:Quais navegadores além do Chrome que tem como desabilitar a reprodução de áudio em uma aba/guia?
Firefox, Opera, todos os navegadores baseados no Chrome/Chromium, entre outros.

Só que nas versões recentes, o Chrome desativa o áudio de todos os sites com o mesmo domínio. Exemplo: Se você tiver duas abas do YouTube abertas, ele vai mutar as duas.

Eu não gostei, por isso eu abandonei o Chrome.
Mas já dá pra desabilitar áudio no Firefox há muito tempo? Porque não faz tanto tempo que eu desisntalei o Firefox e eu não vi nenhuma opção pra desabilitar áudio na guia quando eu clicava com o botão direito.

E também detestei isso que o Chrome fez. Cada atualização que o Google faz nos seus programas ou no YouTube, é só pra fazer merda.
Tem mais ou menos um ano que tem essa função, salvo engano.

O Chrome é bom, mas tá decaindo. Tem bugs que eles não corrigem há anos.

No Firefox o mute de áudio é melhor, dá até para desativar apertando Ctrl+M.

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Fola » 15 Abr 2018, 15:37

Depois que eu conheci o Opera, nunca mais quis saber de outro. Melhor navegador da atualidade disparado.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 15 Abr 2018, 15:43

Fola escreveu:Depois que eu conheci o Opera, nunca mais quis saber de outro. Melhor navegador da atualidade disparado.
Até ontem eu usava o Opera. Ele é bom e tem funções muito boas, mas como agora ele é baseado no Chrome, os bugs de lá veio para ele, aí tive que mudar pro Firefox.

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por João P » 15 Abr 2018, 23:09

Pior que todos os navegadores tem suas vantagens, o Chrome tem mais extensões, mas tá muito lento ultimamente, o Firefox tem opção la de captura de tela, que pqp, poupa muito tempo, mas é lento tb, o Opera é mais rapidinho e até mais bonitinho, mas é extremamente bugado.
Fico puto, pq eu tenho que escolher o menos pior, que no caso, acho o Chrome, só pelas extensões msm.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual navegador você usa?

Mensagem por Luciano Junior » 16 Abr 2018, 14:54

Baker escreveu:Pior que todos os navegadores tem suas vantagens, o Chrome tem mais extensões, mas tá muito lento ultimamente, o Firefox tem opção la de captura de tela, que pqp, poupa muito tempo, mas é lento tb, o Opera é mais rapidinho e até mais bonitinho, mas é extremamente bugado.
Fico puto, pq eu tenho que escolher o menos pior, que no caso, acho o Chrome, só pelas extensões msm.
Todos tem uma vantagem, mas em compensação, todos vão te ferrar de algum jeito.

Falando nisso, já estou com outro problema no Firefox: quando vou ver os posts novos, ele rola a página para um lugar errado, é bem aleatório e irritante.

Responder