Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fórum Chaves » 30 Jan 2018, 09:30

Notícias atualizadas em: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 47&t=15941

---
Em 2018, as séries Chaves e Chapolin serão exibidas em um novo e surpreendente canal da TV: o Multishow. A emissora, que integra a Globosat, divisão do Grupo Globo para a televisão paga, adquiriu junto à Televisa todos os episódios dos seriados de Roberto Gómez Bolaños.

Esse pacote inclui todos os episódios dublados e exibidos pelo SBT - e distribuídos pela Televisa - além de muitos capítulos inéditos no Brasil, que serão dublados pela primeira vez.

As informações foram obtidas pelo Fórum Chaves através de fontes seguras e de registros das séries nos sistemas da ANCINE (Agência Nacional de Cinema).

Não há, ainda, previsão de quando as séries irão ao ar. A última dublagem de Chaves no país ocorreu em 2012, com 14 inéditos e outros clássicos, integrantes de sagas, que foram dublados nos estúdios da RioSound.

O movimento é uma verdadeira surpresa para o universo CH, já que as séries de Chespirito praticamente se tornaram uma marca registrada do SBT. E, agora, serão exibidas em um canal de sua principal concorrente, a Rede Globo. A emissora, aliás, tentou comprar os direitos dos seriados em 2005, quando o SBT desistiu de renovar o contrato de exibição - mas acabou mudando de ideia semanas depois.

Entre 2010 e 2015, Chaves e Chapolin foram ao ar em outros canais da TV paga: a TLN, de propriedade da Televisa, e o Cartoon Network, Boomerang e TBS, de propriedade da Turner.

A compra dos direitos de transmissão da série valem apenas para a TV paga. No sinal aberto, o SBT segue com os direitos de Chaves e Chapolin, dos quais não deve abrir mão por enquanto.

Texto por: Fórum Chaves
CHAVES E CHAPOLIN NO MULTISHOW - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Chaves vai sair do SBT?

NÃO! A Globosat comprou Chaves e Chapolin para exibir APENAS na TV paga e nos serviços de streaming do Multishow Play. As séries continuarão sendo exibidas na TV aberta pelo SBT, a critério deles. O SBT possui os direitos de exibição para TV aberta.

Quando as séries vão estrear? E em que horário?
No primeiro semestre desse ano, possivelmente em horário nobre. Isso será definido ainda.

Eles vão exibir só Chaves e Chapolin? Tem chance de passar Chespirito e desenho também?
No momento serão exibidos apenas Chaves e Chapolin. Quanto às outras séries, não há nada definido.

Quais episódios eles vão exibir?
Devem ser exibidos todos os episódios distribuídos pela Televisa: 273 do Chaves e 250 do Chapolin. Isso inclui os chamados "semelhantes" e episódios inéditos na TV brasileira.

Eles vão mandar dublar episódios? Quem vão ser os dubladores?
Sim, serão dublados os episódios inéditos. Ainda não há informações oficiais sobre a dublagem.

Vão redublar episódios que nem aqueles que passaram no SBT em 2014?
Não há definição sobre isso até o momento.

Eles vão exibir as séries com aberturas e créditos originais?
Isso será avaliado, mas não há nenhuma definição até o momento.

Isso significa que Chaves vai sair do SBT?
Não! Chaves e Chapolin, por contrato, ficam na TV aberta até 2020 no SBT.

Tem possibilidade de exibirem episódios perdidos?
Por enquanto, não. Somente o que é distribuído pela Televisa. Ou seja, ficam de fora aqueles episódios chamados "perdidos mundiais", que um dia foram exibidos nas séries e que, hoje, não passam mais em nenhum lugar.

Com isso, a Globo vai mandar tirar as séries do Youtube?
O contrato da Globosat se refere apenas à TV paga e streaming. Não inclui o Youtube, ao que sabemos. Além disso, a Televisa lucra com os episódios que são upados no Youtube. Acreditamos que não devem mexer nisso.
CHAVES E CHAPOLIN NO MULTISHOW: POR QUE APOIAMOS O PROJETO

30 de janeiro de 2018. Enquanto a internet absorvia a notícia de que a Globosat havia adquirido os direitos de Chaves e Chapolin, um grupo de fãs participava de uma reunião na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Durante o dia todo, a Multishow apresentava seu projeto aos fanáticos pelas séries de Chespirito. Foram discutidos inúmeros aspectos: a abertura; o formato de tela para exibição; a dublagem; o uso de BGMs. A emissora questionou sobre cada um dos detalhes que são tão caros aos fãs, em busca de um projeto que atenda aos desejos de seu público.

Foi um momento que marcou a importância histórica desse evento. Pela primeira vez, os fãs foram ouvidos. Em mais de 30 anos, nunca os fãs puderam se expressar dessa maneira, dando sua opinião para que uma emissora ouvisse aquilo que gostaríamos que fosse a exibição ideal. Só isso já tornaria tão significativo o projeto de Chaves e Chapolin no Multishow. Mas há muito mais.

A emissora adquiriu todos os episódios distribuídos pela Televisa. O que significa que, em breve, devemos ter todos os 273 episódios de Chaves e 250 episódios de Chapolin indo ao ar pelo canal, com dublagem em português. O que inclui a nossa tradicional dublagem MAGA, além de novas dublagens para os inéditos, que nunca foram exibidos em 34 anos no Brasil.

É a oportunidade de ouro para os fãs brasileiros. Pela primeira vez, estamos próximos de ter completas em português essas séries que tanto amamos e que há três décadas nos divertem. Uma chance que, por ironia do destino, foi dada pelo Multishow, canal pertencente ao Grupo Globo, justamente o maior algoz do SBT na televisão do país.

Chances não faltaram ao SBT, aliás. O canal trouxe Chaves e Chapolin ao Brasil. Graças à emissora, conhecemos, nos apaixonamos e até hoje assistimos às séries com dublagem em português. Dublagem, aliás, que se tornou uma referência em qualidade não só das vozes, mas de tradução e adaptação. Elemento que, somado às permanentes repetições, manteve os seriados como parte do imaginário do país.

Só que, ao mesmo tempo, o SBT cometeu muitos erros. Deixou dezenas de episódios inéditos em seu arquivo por 20, 30 anos. Alguns só viram a luz mais de 20 anos depois de terem sido dublados. O canal nunca adquiriu a obra completa, deixando ainda várias histórias sem final, como as da Branca de Neve e do Alfaiatezinho Valente. Além disso, a saturação com o uso das séries como curinga trouxe um cansaço às exibições, que repercutiu na audiência mais baixa nos últimos anos.

Mesmo assim, Chaves e Chapolin mantiveram-se relevantes, garantindo inúmeros licenciamentos ao SBT e ao Grupo Chespirito, envolvendo grandes empresas como C&A, Samsung, Riachuelo, Itaú, Seara, só para citar alguns. Mesmo com os episódios de sempre no ar, mesmo sem novidades em matéria de conteúdo. Um potencial enorme a explorar.

E o que fez o SBT ao longo desses anos? Pouco ou quase nada. Houve o lançamento de alguns episódios inéditos em 2014, mas apenas uma pequena parcela de mais de 100 inéditos de Chaves e Chapolin que ainda esperavam por uma chance de serem dublados e irem ao ar. À parte disso, Chaves seguiu em exibições ruins, sendo reprisado à exaustão - chegando a ter mais de 30 episódios transmitidos por semana. Hoje, estão no ar apenas aos sábados e domingos pela grade oficial. O Chapolin, por outro lado, aparece na tela só de dois em dois anos - e sem estar em horário nacional. E até agora alguns capítulos estão no arquivo.

O caminho estava aberto para quem alguém ousasse em um projeto novo. E a Globosat fez isso. Adquiriu os direitos das séries para exibir no Multishow, dublando os episódios inéditos e, nisso tudo, levando em conta a opinião dos fãs. Em pouco tempo, a empresa fez mais do que o SBT em muitos anos.

É por isso que o Fórum Chaves, enquanto grupo representativo de boa parcela dos fãs brasileiros, apoia integralmente essa iniciativa do Multishow e estará disponível para contribuir de todas as maneiras para que o projeto seja um sucesso.

Isso não significa, evidentemente, um desprezo ao que o SBT fez ao trazer Chaves e Chapolin ao Brasil. Seremos sempre muito gratos à emissora de Sílvio Santos por permitir que isso acontecesse. Mas não nos furtaremos de criticar o canal, nem de apoiar o projeto do Multishow. O trem da história segue em movimento e estaremos ao lado do que for melhor para os fãs, independentemente da emissora envolvida.

Esse apoio não significa, também, uma chancela incondicional a quaisquer situações que envolvam o Grupo Globo ao longo da história e que são alvo de crítica por diferentes grupos de brasileiros. O nosso lado aqui é só um: Chaves e Chapolin. Queremos o melhor tratamento às séries e estaremos sempre vigilantes para que sua essência e qualidade sejam preservadas ao longo desse processo.

Dito isso, pedimos a todos um voto de confiança nesse trabalho. Não pedimos apoio à Globo ou a quem quer que seja. Mas que acreditem no projeto. Como dissemos, pela primeira vez os fãs estão sendo ouvidos. Pela primeira vez somos voz ativa e estaremos acompanhando o trabalho pelos próximos meses, buscando o cumprimento do sonho que compartilhamos com todos: ter a obra completa de Chespirito com dublagem em português.

Trinta e quatro anos depois da estreia das séries no Brasil, essa é a oportunidade de ouro. E que pode significar coisas ainda melhores para os fãs no país, se o projeto tiver êxito. Não tenham dúvidas: é isso que nosso grande Chespirito gostaria que acontecesse. Que ao final de tudo, possamos celebrar com a razão da existência dessas séries que todos amamos: com um grande sorriso no rosto.

- Fórum Chaves
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 1):
ZielCH

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Homessa » 30 Jan 2018, 09:34

Dublar os inéditos?xi...

E lá vamos nós mais uma vez, esperançosos de uma exibição decente, incluindo os perdidos mundiais, inéditos do Chapolin dublados pela MAGA, dublagens perdidas...

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bgs » 30 Jan 2018, 09:54

Quem diria que a Globo um dia ia conseguir os direitos das séries CH. Bom demais!!!
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chavo Arachán » 30 Jan 2018, 09:55

Como alguna vez la Globosat compró Mr. Bean de su competidora, rival y a veces "amiga" Bandeirantes, ahora compraron otro producto, pero de la SBT.

Esto significa que la Globo siempre estuvo interesada en CH, buscando el momento más propicio para llevarse los derechos de los programas, y exhibirlos integralmente en sus canales (hasta cierto punto).

Al respecto, y en caso de que las series lleguen a ser exhibidas, ya me imagino que el tratamiento de los episodios debe ser mucho mejor que el de la emisora paulista, el de la empresa mexicana y el de los canales Turner.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
rondibenicio
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Fev 2011, 23:13
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Palmas-To
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por rondibenicio » 30 Jan 2018, 10:03

AAAAAH, que boa notícia
Imagem
..."As Pessoas boas devem amar seus inimigos"...

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por James Revolti » 30 Jan 2018, 10:10

Se o pessoal do SBT não quer dublar os episódios faltantes, que bom que alguém quer.

Na torcida pra que tudo dê certo.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 30 Jan 2018, 10:11

Ueba!!! Além de mais episódios novos, o fórum deve ficar mais movimentado com essa notícia.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por CHarritO » 30 Jan 2018, 10:14

Uma notícia Multishow!!! 2018 começando com uma grata surpresa.

Espero que exiba todos os episódios lá no Multishow Play. :D
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por apresentei a pistola ch » 30 Jan 2018, 10:35

Se isso acontecer 2018 já começou bem! :D

Chupa SBT, você não quis, sua rival quis e vai ser daquele jeito. :vitoria:
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 5):
Chavo Arachánalice ☆IgorBorgesCHIgorkk33JoãoB
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fasperito » 30 Jan 2018, 10:37

Não consigo consultar o sistema da Ancine, acho que precisa ser cadastrado pra pesquisar. Alguém que tem acesso poderia postar um print da lista?

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Cláudio » 30 Jan 2018, 10:43

Uma notícia dessas nos enchem de esperança, tomara que estejam inclusos os perdidos e semelhantes.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2018, 11:00

Tomara que apareçam alguns perdidos mundiais aí no meio... quem sabe a Globo não dá um jeitinho de pegar todo o arquivo com a Televisa? Aí eu quero ver...
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 30 Jan 2018, 11:05

Cláudio escreveu:Uma notícia dessas nos enchem de esperança, tomara que estejam inclusos os perdidos e semelhantes.
Creio que os perdidos mundiais dublados não estarão inclusos, já que a Televisa não os distribui mais. Mas ainda assim é uma ótima notícia, já que o pacote inclui todos os dublados pelo SBT e a dublagem de episódios inéditos. Além disso, com certeza o tratamento lá será mil vezes melhor que o SBT. Só estranho o Multishow exibir e não o VIVA.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jegue » 30 Jan 2018, 11:11

Devem passar em ordem cronológica, creio eu.

Mas acredito que a Globo pode dar um jeitinho de conseguir os perdidos mundiais sim...
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Giovani Chambón » 30 Jan 2018, 11:12

E: Se bobear farão melhor que o SBT, passando os episódios inéditos.
Imagem
Imagem

Trancado