Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Religião

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Jun 2017, 20:44

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 13 Jun 2017, 21:00

E o quico?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 13 Jun 2017, 21:15

Puta plano. Vou dar o livre arbítrio para eles escolherem o mal, para eles não me escolherem e para não seguir meu livro sagrado. Mas se eles não fizerem o que eu quero, vou matá-los porque eu amo a todos e porque eu dei liberdade para seguirem diferentes caminhos.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 13 Jun 2017, 21:31

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Iago confirmando que Deus criou o mal, a mentira, matou todo mundo e ainda quer matar mais! Oloko!

Tá ousado o menino, venham ver
Deus não criou o mal e nem a mentira.

Quem foi que se rebelou contra Deus no céu, enganou um terço dos anjos de Deus e acabou expulso, de acordo com Apocalipse 12:3, 7-9? Foi Satanás.
Quem se disfarçou de serpente para enganar Adão e Eva em Gênesis 3? Foi Satanás.
Quem mentiu, dizendo que se comesse do fruto proibido, não iria morrer, diferente do que Deus havia dito a Adão e Eva? Foi Satanás.
Então quem criou o mal e a mentira não foi Deus. Foi Satanás.

E a Bíblia diz também em Romanos 6:23: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Ou seja, a consequência do pecado, quando nós não nos arrependemos e aceitamos o plano de salvação de Cristo, infelizmente, é a morte. As pessoas tem o seu livre arbítrio para escolher aceitar o sacrifício de Jesus Cristo ou rejeitá-lo.

Existem muitas perguntas que infelizmente a nossa mente humana, contaminada pelo pecado, não consegue esclarecer. Tem muitas respostas que só serão esclarecidas no céu, quando Jesus vier para nos buscar um dia.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Jun 2017, 00:05

Iago GARANTINDO, com provas bíblicas, que Deus criou uma entidade maligna pra ver o mal surgir e tirar o próprio da reta!

Meu deus, que twist radical no tópico.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 14 Jun 2017, 01:47

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Iago GARANTINDO, com provas bíblicas, que Deus criou uma entidade maligna pra ver o mal surgir e tirar o próprio da reta!

Meu deus, que twist radical no tópico.
Não. Deus não criou o mal e nem criou uma entidade maligna. O que Deus criou foi um anjo de luz perfeito, que por livre e espontânea vontade acabou se rebelando contra Deus e que se fez Satanás.

Lúcifer era um anjo de luz, bom e perfeito, que era um amigo de Deus. Porém, antes de Deus criar a terra, Lúcifer acabou sentindo inveja de Deus e queria se sentar no trono d'Ele e ser maior que Deus.

"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti." (Ezequiel 28:14‭-‬15)

Ou seja, Lúcifer, uma criatura, queria ser mais que o criador.

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14:12‭-‬14)

Deus deu várias oportunidades e chances para Lúcifer se arrepender de seus pecados. Mas aí que enganando um terço dos anjos de Deus, Lúcifer acabou se corrompendo, corrompendo os anjos, e organizou uma revolta contra Deus e seus anjos.

"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." (Apocalipse 12:7‭-‬9)

Deus e seus anjos venceram a guerra no céu e Lúcifer, agora Satanás, acabou expulso e foi parar na Terra, que infelizmente, acabou aceitando a Satanás quando Adão e Eva comeram o fruto proibido.

Deus não criou o mal. Deus criou um anjo bom que se corrompeu e que criou o mal. O desejo de Deus era que nunca existisse o mal, mas infelizmente, o mal acabou surgindo.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 14 Jun 2017, 09:09

iago83 escreveu:Quem foi que se rebelou contra Deus no céu, enganou um terço dos anjos de Deus e acabou expulso, de acordo com Apocalipse 12:3, 7-9? Foi Satanás.
Quem se disfarçou de serpente para enganar Adão e Eva em Gênesis 3? Foi Satanás.
Quem mentiu, dizendo que se comesse do fruto proibido, não iria morrer, diferente do que Deus havia dito a Adão e Eva? Foi Satanás.
Então quem criou o mal e a mentira não foi Deus. Foi Satanás.
Acho que seria mais fácil então ele exterminar o tal Satanás do que quase toda a humanidade com um dilúvio, não? :ponder:
iago83 escreveu:Não. Deus não criou o mal e nem criou uma entidade maligna. O que Deus criou foi um anjo de luz perfeito, que por livre e espontânea vontade acabou se rebelando contra Deus e que se fez Satanás.

Lúcifer era um anjo de luz, bom e perfeito, que era um amigo de Deus.
Perfeito? Tão bom e perfeito que virou o próprio demônio. :lol:

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 14 Jun 2017, 14:12

Barbano escreveu:
iago83 escreveu:Quem foi que se rebelou contra Deus no céu, enganou um terço dos anjos de Deus e acabou expulso, de acordo com Apocalipse 12:3, 7-9? Foi Satanás.
Quem se disfarçou de serpente para enganar Adão e Eva em Gênesis 3? Foi Satanás.
Quem mentiu, dizendo que se comesse do fruto proibido, não iria morrer, diferente do que Deus havia dito a Adão e Eva? Foi Satanás.
Então quem criou o mal e a mentira não foi Deus. Foi Satanás.
Acho que seria mais fácil então ele exterminar o tal Satanás do que quase toda a humanidade com um dilúvio, não? :ponder:
Se você fosse um anjo de Deus e estivesse lá no Céu quando Lúcifer (que depois se tornou o Diabo) se rebelou, o que pensaria se Deus resolvesse, imediatamente, sentenciá-lo à morte? Você passaria a adorar a Deus por temor, por medo e não por amor. Esse tipo de adoração nunca satisfez a Deus. Deus é sábio e paciente e deixou que o diabo semeasse a sua semente e colhesse os resultados. Usando seu livre-arbítrio, Lúcifer ajuntou o orgulho no coração (Ezequiel 28:17) e cobiçou a posição do próprio Deus: “eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono… subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13 e 14). O orgulho moveu Satanás a se rebelar contra seu Criador. Usando sua extraordinária inteligência para o mal e empregando a mentira, Satanás seduziu a terça parte dos anjos (Apocalipse 12: 3 e 4). Evidentemente, Satanás e seus anjos recusaram o oferecimento do perdão que Deus lhes deu e persistiram no erro. Dessa maneira, eles se confirmaram no pecado; foram além dos limites da misericórdia de Deus e tornaram-se irreconciliáveis inimigos do bem.

Hoje, todo o universo está convicto da maldade de Satanás. Na luta entre o bem e o mal, entre o Diabo e Cristo, Deus permitiu que o homem pecasse. Essa ação do homem se deu numa obediência ao Diabo. Mas por que Deus permitiu isso? Porque se o homem só tivesse uma alternativa (obedecer a Deus), não teria o livre-arbítrio, que é a liberdade de escolha. Dando liberdade ao homem, Deus estava preparado para arcar com as consequências, pagar o preço do pecado por nós. Para que o homem não morresse eternamente, Jesus Cristo se ofereceu para morrer em nosso lugar por amor a nós. Por conta desse sacrifício podemos ser salvos!

O Diabo existe e tem poder até para tomar posse das pessoas. Porém, é necessário entender que o poder de Cristo é superior e que os espíritos imundos tremem diante de Jesus.

Só existe um modo de ser vitorioso: viver uma vida de comunhão permanente com Jesus. Devemos colocar tudo nas mãos de Deus e pedir que Ele expulse o inimigo de nossa vida. Não precisamos ter medo de nada. O inimigo já está vencido, seus dias estão contados. Leia o que João viu em visão, a respeito do que está para acontecer: “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, [a morte eterna] (Apocalipse 19:20; 20:10 e 14).

Ele não terá mais o direito de atormentar nossa vida! Aleluia! Deus seja louvado pelos séculos sem fim da eternidade, porque nos amou e derramou seu sangue para o perdão dos nossos pecados. Essa é a grande oferta gratuita do evangelho. Aceite-a e seja feliz para sempre!

Fonte: Bíblia.com.br

http://biblia.com.br/perguntas-biblicas ... u-o-diabo/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Jun 2017, 14:13

Meu deus, olha isso. Deus não só criou o Diabo como era amigo dele.

Como o Iago mudou... provando a malevolência de Deus e tudo...

Sem palavras.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Religião

Mensagem por JF CH » 14 Jun 2017, 14:15

Como é bom não ficar perdendo meu tipo discutindo isso :)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jacinto » 14 Jun 2017, 14:16

PQP :duh:

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 14 Jun 2017, 14:23

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Meu deus, olha isso. Deus não só criou o Diabo como era amigo dele.

Como o Iago mudou... provando a malevolência de Deus e tudo...

Sem palavras.
Corrigindo: Deus criou um anjo que era amigo dele. Quando esse anjo se tornou o Diabo e começou a se tornar orgulhoso, querendo se tornar maior que Deus, esse anjo passou a ser arqui-inimigo de Deus.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Jun 2017, 16:38

ninguem se torna algo que não existe porra kkk

q doidera mano, Deus criando o mal. imagina se a igreja do Iago vê ele dizendo uma coisa dessas.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Religião

Mensagem por Butch » 14 Jun 2017, 16:47

Pior que eu tenho uma lição de Sociologia com essa pergunta ae, vo fazer responder no estilo combo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tufman » 14 Jun 2017, 20:19

Tem uma frase/pensamento que se encaixa perfeitamente no assunto:

"Se o Todo Poderoso Deus controla Satanás, então ele é um cúmplice. Se não controla, então não é Todo Poderoso".

Responder