40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Especial do Fórum Chaves sobre os episódios

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2116
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Fórum Chaves » 30 Mai 2017, 00:01

Os 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco
Imagem
Fotos: reprodução
Quico e Chaves brincam no pátio da vila. Seu Madruga leva mais uma bofetada da Dona Florinda. Poderia ser mais um episódio normal do seriado "Chaves", não fosse o que viria a seguir: o Professor Girafales chega à vizinhança, mas vai à porta do Seu Madruga, avisando que precisava conversar sobre a Chiquinha. Ela fora flagrada com um produto para limpar pratas. O mestre pensou que se tratasse de um roubo. Só que não. Era a chance de ganhar uma viagem. E o cupom da Chiquinha foi o vencedor.

Chiquinha e Seu Madruga embarcaram para uma viagem. De marra, Dona Florinda e Professor Girafales foram também. Dona Clotilde não se fez de rogada e foi acompanhar seu boneco Madruga. O Chaves fica sozinho na vila, mas acaba indo viajar também, graças ao Senhor Barriga. Toda a vizinhança embarca na viagem, que levou junto toda a América Latina, em um dos episódios mais lembrados por todos os fãs de Chaves: Acapulco.

Há exatamente 40 anos, em 30 de maio de 1977, era exibida a primeira parte da história, que mostra essa sequência de fatos antes da viagem da turma ao paraíso turístico mexicano. Na costa pacífica, o elenco de Roberto Gómez Bolaños gravaria três episódios: duas partes de "Os Farofeiros", exibidos em 6 e 13 de junho, além de "O Chapolin em Acapulco", que foi ao ar em 15 de junho.

Para celebrar os 40 anos desses marcantes episódios das séries, o Fórum Chaves preparou esse especial, contando um pouco da história que envolveu a gravação desses capítulos, curiosidades e a experiência de fãs que, motivados pela paixão por CH, também foram descobrir o hotel e a praia por onde circulou toda a turma do Chaves.

Sobre Acapulco

Imagem
Foto: Mitrush/Wikipédia
Acapulco é uma cidade turística que fica no estado de Guerrero, na região sudoeste do México, a 391km da Cidade do México. Fundada em 1550, a localidade é habitada por mais de 780 mil pessoas, sendo um dos municípios mais populosos do país. A partir dos anos 1950, a região tornou-se um grande recanto turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos para as praias, o clima quente e os hotéis de alto padrão.
Imagem
Um desses hotéis era o Acapulco Continental, localizado na Zona Dourada, a 30 minutos de distância do Aeroporto Internacional. Possui 422 apartamentos, todos com sacada e vista para o mar e o Farallón del Obispo, uma grande rocha que fica a poucos metros da praia.

Em 1977, o hotel era de propriedade da família Azcárraga, que também era dona da Televisa, a principal cadeia de emissoras do México. Como forma de promover o empreendimento e, também, realizar episódios especiais do Chaves, decidiu-se levar toda a turma para gravar alguns capítulos para as séries.

As gravações


Durante uma semana o elenco do Chaves esteve em Acapulco para filmar os episódios. Para o Chaves, foram feitos dois capítulos, em que os personagens se metem em diversas situações cômicas em meio às diversas atrações do hotel.

Inúmeras cenas que tiveram aquele cenário seguem marcadas na memória dos fãs, como o Chaves tendo dificuldades para passar pela porta giratória, as crianças competindo para ver quem saltava melhor, a perseguição de Chaves a Quico na praia, ou quando Chaves pula de cabeça para baixo de um trampolim.
Imagem
Já no Chapolin, o episódio concentrou-se nas gravações de um filme do Chapolin, em que o ator Chato Resto abandona a produção e, no fim, o próprio herói acaba participando da história. Enquanto isso, o Sr. Trocadeiro (Carlos Villagrán), que se intitula "O Homem Nuclear" causa alvoroço no hotel.

De acordo com o ator Edgar Vivar (Senhor Barriga), esse período de filmagens foi divertido, mas também muito cansativo. "Tínhamos pouco tempo para gravar os episódios e, tudo isso, com o hotel em pleno funcionamento", afirma.

As pessoas que aparecem no hotel, em sua maioria, eram turistas reais que estavam passando uma temporada no Continental Emporio. Mas segundo Carlos Villagrán, o Kiko, a maioria deles era dos Estados Unidos. "Eles falavam inglês e não nos conheciam. Só ficavam nos vendo assombrados, adultos fazendo o papel de crianças", diz.

"Eles ficavam assistindo às gravações, achavam engraçado e queriam saber quem eram aqueles malucos (risos)", conta Edgar.

Ainda segundo Vivar, o clima entre o grupo era muito bom durante essas gravações. "Era muito parecido como quanto fazíamos shows juntos pela América Latina. Estávamos acostumados a viajar em grupo. Todos estavam focados no trabalho, mas sempre com aquelas pausas para a diversão", diz.

Os episódios de Acapulco foram os únicos do Chaves a reunir todo o elenco original da série até então: Chespirito (Chaves), Florinda Meza (Dona Florinda), Edgar Vivar (Sr. Barriga), Ramón Valdés (Seu Madruga), Carlos Villagrán (Quico), Rubén Aguirre (Prof. Girafales), Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Angelines Fernández (Dona Clotilde) e Horácio Gómez (garçom do hotel). Além do famoso figurante narigudo, Guillermo Cárdenas.
Boa noite, vizinhança


Apesar de todos os momentos da saga de Acapulco serem memoráveis, um deles ainda mexe com as emoções de todos os fãs: o clipe Boa Noite, Vizinhança.

Encerrando a segunda parte de "Os Farofeiros", o clipe reuniu todos os personagens da vila ao redor de uma fogueira, em um final de tarde, enquanto Chespirito canta uma despedida daquele lugar, mas com a promessa de se reunirem muitas vezes mais.

Uma curiosidade dessa cena é revelada pelo ator Edgar Vivar: o cachorrinho que aparece na praia e brinca com o Chaves surgiu por acaso.
Imagem
"Não era um cãozinho adestrado que a produção soltou no momento certo. Ele estava passando por ali e resolveu se juntar a nós. Acho que isso mostra como aquele momento foi especial", conta.
Curiosidades das gravações
Imagem
- O limpador de pratas que a Chiquinha compra é da marca Silvo e pode ser encontrado nos supermercados brasileiros.
Imagem
- O nome do ator fictício Chato Resto, do episódio do Chapolin, é uma paródia do ator Charlton Heston, vencedor do Oscar em 1959 pelo filme Ben-Hur. Já o nome Sophia Coren (Florinda Meza) faz referência à estrela italiana Sophia Loren. Já o diretor Buñuelo é uma referência ao espanhol Luis Buñuel, ícone do cinema surrealista.
Imagem
- A produtora do filme fictício do Chapolin é a ACME, marca conhecida por aparecer nos desenhos da Warner, especialmente do Coiote e Papa-Léguas.
Imagem
- Na cena em que a Bruxa do 71 salta na água para salvar o Seu Madruga, quem pulou na água foi Florinda Meza. A atriz Angelines Fernández não sabia nadar.
Imagem
- O carro que o Senhor Barriga dirige até o hotel é um VW Safari. Esse veículo foi um sucesso comercial no México - e, curiosamente, era o segundo Volkswagen que o personagem dirigiu. Antes, ele foi visto em "Lavagem Completa" e "Vamos brincar de carrinhos?" com uma Brasília.
Imagem
- O livro que Dona Florinda lê reúne poesias de autores como Manuel Acuña, Salvador Díaz Miron, Juan de Dios Peza, Manuel Gutierrez Nájera, Ruben Dario e Amado Nervo.
Imagem
- O quarto em que Chaves e Senhor Barriga se hospedaram é o apartamento 1027. (foto: Paulo Pacheco)
Imagem
- O clipe "El Chapulín Colorado", que aparece na versão original, nunca foi exibido na íntegra pelo SBT. Por aqui, a versão completa só apareceu no canal pago TLN.
Controvérsia: o último episódio com o Quico?
Duas das principais lendas que envolvem Chaves se referem aos episódios de Acapulco. A primeira diz que essas seriam as últimas aparições de Carlos Villagrán, o Quico, no seriado.

Como se sabe, Villagrán deixou as séries no final da temporada de 1978. Portanto, mais de um ano e meio depois das gravações e da exibição de Acapulco. Mas por que há então esse boato?
Imagem
No final de 1978, a Televisa decidiu reprisar os episódios filmados na praia mexicana, os quais foram ao ar entre dezembro daquele ano e janeiro de 1979. Hoje em dia, a emissora distribui Chaves com os capítulos de Acapulco nessa ordem - entre as temporadas de 1978 e 1979, fora da cronologia original. Assim, pela ordem da Televisa, Acapulco é o último episódio com o Quico que vai ao ar.

No entanto, de acordo com pesquisas dos fãs nas revistas Tele Guía, o último episódio efetivamente exibido com o Quico na versão original foi "Os Espíritos Zombeteiros - Parte 3", de 1977, também reprisado no começo da temporada de 1979.

Outra lenda diz que o clipe "Boa Noite, Vizinhança" seria uma homenagem a Villagrán. A música, na verdade, foi apenas um marco para encerrar aquele episódio especial. Inclusive, a canção não faz referência ao Quico - e Carlos sequer fala nessa cena, na versão original.

Além disso, não faria sentido que Chespirito fizesse alguma referência elogiosa a Carlos naquele momento, já que os dois brigaram após a separação - inclusive com Roberto Gómez Bolaños proibindo que o ator interpretasse Quico fora da série.
Acapulco ou Guarujá?
A primeira parte "Vamos todos a Acapulco", do Chaves, chegou ao Brasil pelo lote de episódios de 1988. A estreia foi em 4 de abril daquele ano. As continuações, no entanto, só vieram no lote de 1990, sendo exibidas nos dias 13 e 20 de janeiro de 1991.

E se o primeiro episódio preservou Acapulco, as duas seguintes vieram com outro destino para a turma do Chaves: Guarujá. Para abrasileirar os capítulos, como era costume na tradução, optou-se em colocar a praia do litoral paulista nas falas dos personagens.

Apesar disso, o nome Acapulco prevaleceu. O SBT, por causa disso, chegou a incluir uma montagem nos episódios, tirando as citações ao Guarujá e incluindo a praia mexicana sobre as vozes da dublagem original. No entanto, hoje em dia, o canal simplesmente tem cortado essas partes.
Versão animada
Acapulco não ficou só nos episódios live-action. Na primeira temporada do Chaves Animado, um dos episódios mostra a turma de férias na cidade, dessa vez no Hotel "Rayito de Sol". Várias cenas da versão original são replicadas no desenho, como a porta giratória, o concurso de saltos na piscina e os castelinhos de areia. Há uma cena final ao redor de uma fogueira, mas sem clipe.

Confira o episódio:



Os personagens retornam a Acapulco no episódio "Os Piratas", da segunda temporada do desenho.
Acapulco hoje em dia
Se antes Acapulco era conhecida como um paraíso, hoje a cidade é tristemente lembrada no noticiário pela violência.

A região é assolada pela criminalidade que também leva insegurança e ceifa vidas em diversas partes do México. Nos últimos dez anos, as autoridades tentam, sem sucesso, parar os cartéis de drogas que tomam conta dos bairros periféricos.
Imagem
Foto: BBC Mundo
Somente em 2015, foram 903 homicídios na cidade, número muito maior do que em qualquer lugar do México, segundo o jornal El País. O medo amedronta o antigo oásis, que viu a taxa de ocupação de seus hotéis cair a uma média de 40%, de acordo com a Associação de Hotéis e Empresas de Turismo.

Um ranking divulgado em 2016 por uma ONG mexicana colocou Acapulco como a segunda cidade mais perigosa do mundo, com uma taxa de 113,24 homicídios por 100 mil habitantes.
O hotel hoje em dia
Enquanto Acapulco vive sua rotina de dor, os hotéis tentam seguir em frente. E, para isso, investem em instalações modernas e de alto padrão. É o caso do hoje Hotel Emporio Acapulco. De propriedade da rede Emporio, que possui mais sete empreendimentos no México, o local teve muitas mudanças nos últimos quarenta anos.

A porta giratória permanece por lá, mas renovada - e ainda sendo diversão dos fãs brasileiros que visitam o lugar. O restaurante onde a turma toma café da manhã - e que o Chaves destrói - também está presente, mas atualizado aos dias de hoje.
Imagem
Foto: Divulgação
A piscina do hotel foi dividida. O restaurante das piscinas continua lá, servindo refeições - e tendo, curiosamente, um barril como parte do ambiente. Uma funcionária do local diz que seria um item usado na série, conforme relatou o jornalista Paulo Pacheco, que há poucas semanas passou férias com a namorada no Emporio.

Uma das ausências mais sentidas pelos fãs que visitam o hotel é a pedra onde havia um trampolim. Lugar onde Chaves e Chapolin saltaram, hoje o espaço possui um escorregador que termina na parte rasa da piscina.

Com spa, auditório, salão de festas, sala de ginástica, quatro bares e restaurantes e praia particular, o hotel Emporio Acapulco segue recebendo milhares de visitantes todos os anos. Para conhecer mais, acesse http://www.hotelesemporio.com/acapulco
Os fãs em Acapulco
A paixão dos brasileiros por Chaves também se faz sentir em Acapulco. Todo ano, a cidade recebe muitos fãs que se hospedam no hotel Emporio e, tomados pela nostalgia de estar em um lugar sagrado para os chavesmaníacos, não hesitam em imitar clássicas cenas das séries.

E isso começa já na entrada, quando os fãs emulam o Chaves na porta giratória. O jornalista Paulo Pacheco fez isso assim que chegou ao hotel.

"A porta é mais pesada do que eu pensava (porque Chaves rodava mais rápido), e aparentemente não tem utilidade no hotel atualmente, porque a entrada foi reformada e agora há rampas e uma porta grande vidro. Parece que só existe para os fãs de Chaves mesmo (risos)", diz.

Com sorte, alguns fãs conseguem se hospedar no quarto em que Chaves e Senhor Barriga ficaram. O servidor público Tiago Silva esteve ali com sua esposa e filho e relata o momento:

"Ao chegar no quarto ficamos, é lógico, emocionados. Você sonha desde a infância com aquele momento. Ficamos fazendo brincadeiras relembrando o episódio, como 'veja que grande quantidade de água'. Nosso filho capotou de sono igualzinho ao Chaves".
Imagem
Tiago Silva e a esposa no quarto 1027. Foto: arquivo pessoal
Passeando pelo hotel, é impossível não deixar de lembrar de cada local por onde os personagens circularam. "Várias vezes eu meio que 'sentia' os personagens, os atores, como se eles estivessem ali ou fossem aparecer a qualquer momento. Eu me dizia 'caraca, foi aqui!', 'foi aqui que o Quico se afogou', 'foi aqui que o Chaves mergulhou", conta o ator Daniel Bartholomeu.

A viagem só fica completa, é claro, ao lembrar do momento final do episódio, "Boa Noite, Vizinhança". Sentados na areia da praia ao entardecer, imitando o Chaves de pé como na cena, cada momento que recorde essa sequência é especial para os fãs de Chaves.
Imagem
Paulo Pacheco como Chaves em Boa Noite, Vizinhança. Foto: Jaiane Valentim
"Esperamos mais de duas horas até o entardecer perfeito. Quando chegou o momento, peguei meu gorrinho e imitei a pose do Chaves cantando a música. Foi suado, mas deu certo. Foto da vida!", conta Pacheco.

Clique nas imagens para assistir aos episódios

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Texto: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 3):
IgorBorgesCHMarcelo JungbluthE.R

Vincent Martella
Membro
Membro
Mensagens: 726
Registrado em: 19 Fev 2013, 17:42
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 141 vezes
Curtiram: 50 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Vincent Martella » 30 Mai 2017, 00:15

Tomara que o Fofocalizando lembre de fazer a matéria.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por JoãoB » 30 Mai 2017, 00:57

Parabéns pela matéria, ficou muito boa!

O episódio de Acapulco é, sem dúvida, o mais marcante de todo o seriado. Pode até ser que alguns não o tenham como episódio favorito, mas a grande maioria o adora e esse episódio já foi considerado o melhor várias vezes. Já teve muitas enquetes sobre o melhor episódio de Chaves e Acapulco sempre ganhou, não lembro uma vez em que não tenha vencido.

Quando eu era criança, torcia para o SBT exibir esse episódio. E eu sempre me emocionava no clipe da música "Boa Noite Vizinhança", achava a música um pouco triste, mas também me tocava profundamente. Foi o momento da série que eu mais me emocionei.

Ainda sonho em ir para Acapulco e ficar no Hotel Emporio. Quem sabe um dia né?

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Quase Seca » 30 Mai 2017, 09:24

Mais tarde irei ler essa matéria toda com calma. De qualquer forma, só passando o olho, já vi que está impecável.

Grande episódio. O mais memorável da série fácil! Tenho muita vontade de ir nesse hotel algum dia.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 30 Mai 2017, 09:58

Que linda reportagem!

Essa saga marca todos os fãs de alguma forma e em muitos o tem como os melhores episódios do seriado. Eu simplesmente amo esses episodios do Chaves e o episódio do Chapolin também não fica atrás.

Gosto tanto dessa saga, mas não consigo decidir se prefiro essa ou a dos espíritos zombeteiros que também é ótima. Mesmo assim, isso não me impede de gostar muito dos episódios feitos em Acapulco e isso também me fez querer conhecer o lugar.

O que me deixa triste é saber que a cidade virou um lugar violento e um centro de vendas de drogas. Nunca passou pela minha cabeça que vendo Acapulco pela TV, tornou-se a segunda cidade mais violenta do mundo.

Resumindo: Esses episódios em Acapulco me marcaram e ainda vão me marcar como fã das séries CH e essa paixão vai se completar quando eu for visitar o hotel (e olha que nem faço muita questão de ficar no mesmo quarto) e conhecer o lugar que fez, faz e ainda vai fazer as pessoas que assistirem os episódios gostarem e se divertirem muito.

E novamente, parabéns pela reportagem! :joia:

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Corpo do Benito » 30 Mai 2017, 10:36

Não tenho acessado muito o Fórum ultimamente, mas sempre estou de olho nos tópicos e este é muito especial para mim. Realizei o sonho de ir ao México e a Acapulco há pouco mais de um mês e foi a experiência mais fantástica da minha vida!

Acho que todo fã de Chaves merece fazer essa viagem (em suaves prestações dá pra tentar, hehe!). Minha namorada e eu ficamos no mesmo hotel, três andares acima do quarto do Chaves, mas conseguimos entrar lá por um momento (o quarto nem deveria ser usado, aliás, de tão sagrado e importante que é, rs!). A vista é incrível, realmente existe uma enorme quantidade de água, o hotel é enorme e a praia é exuberante. Pisar na mesma areia em que gravaram "Boa Noite Vizinhança" foi emocionante!

Acapulco é perigosa, mas a praia e a avenida principal são muito movimentadas, com muitos turistas, por isso não senti tanto medo (em São Paulo e no Rio me sinto mais desprotegido). Vale a pena ter a mesma fé que a Chiquinha teve ao comprar o limpador de pratas e juntar os centavos para a viagem \o/

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3213
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 139 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por TVS-SBT » 30 Mai 2017, 12:04

JoãoB escreveu:Parabéns pela matéria, ficou muito boa!

O episódio de Acapulco é, sem dúvida, o mais marcante de todo o seriado. Pode até ser que alguns não o tenham como episódio favorito, mas a grande maioria o adora e esse episódio já foi considerado o melhor várias vezes. Já teve muitas enquetes sobre o melhor episódio de Chaves e Acapulco sempre ganhou, não lembro uma vez em que não tenha vencido.

Quando eu era criança, torcia para o SBT exibir esse episódio. E eu sempre me emocionava no clipe da música "Boa Noite Vizinhança", achava a música um pouco triste, mas também me tocava profundamente. Foi o momento da série que eu mais me emocionei.

Ainda sonho em ir para Acapulco e ficar no Hotel Emporio. Quem sabe um dia né?
É bem errado escolher Acapulco como melhor episodio, o certo deveria ser escolher apenas uma das 3 partes como melhor.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Barbano » 30 Mai 2017, 14:41

JoãoB escreveu:O episódio de Acapulco é, sem dúvida, o mais marcante de todo o seriado. Pode até ser que alguns não o tenham como episódio favorito, mas a grande maioria o adora e esse episódio já foi considerado o melhor várias vezes. Já teve muitas enquetes sobre o melhor episódio de Chaves e Acapulco sempre ganhou, não lembro uma vez em que não tenha vencido.
Na primeira e na segunda edição do SARECH nenhum episódio da saga esteve entre os de maior pontuação.

Na primeira edição os episódios nota 10 foram Era uma vez, um gato... - Parte 3 (1975) e A sociedade - Parte 3 (1978).

Já na segunda edição os episódios nota 10 foram Muito azar na sorte grande (1974), Era uma vez, um gato... - Parte 2 (1975), Era uma vez, um gato... - Parte 3 (1975), A morte do Seu Madruga (1975) e A sociedade - Parte 3 (1978).

Já na terceira edição do SARECH foram 16 episódios nota 10, entre eles a última parte de Os Farofeiros (1977). As outras duas partes não obtiveram nota máxima.

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Red » 30 Mai 2017, 16:23

Barbano escreveu: Na primeira edição os episódios nota 10 foram Era uma vez, um gato... - Parte 3 (1975) [...]
Mas esse episódio nem existe. :vamp:

------

Edição com o "famoso" remendo na fala da Chiquinha, quando ela vai falar "Guarujá" (aos 3:13):
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Barbano » 30 Mai 2017, 17:14

Claro que existe

Em uma semana é o aniversário do bochechudo. Na semana seguinte, ocorre o atropelamento. E a terceira semana é a do julgamento.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Hyuri Augusto » 30 Mai 2017, 17:19

Excelente matéria. Bem colocada e sem quaisquer erro. Além de claro, uma infinidade de informações e curiosidades que o enriqueceram, parabéns!
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Cláudio » 30 Mai 2017, 17:21

Segundo Bolaños ele nunca proibiu Villagrán de interpretar o Quico, apenas queria que Carlos lhe desse créditos como criador do personagem em seu programa. Como isso não ocorreu, Chespirito não autorizou o programa de Carlos na Televisa.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Jacinto » 30 Mai 2017, 18:38

Barbano escreveu:Claro que existe Imagem

Em uma semana é o aniversário do bochechudo. Na semana seguinte, ocorre o atropelamento. E a terceira semana é a do julgamento.
Não são saga e vc está delirando :vamp:

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Butch » 30 Mai 2017, 18:52

Ótima matéria, acho que algum dos programas do SBT ( provavelmente o Fofocalizando) vão fazer algo sobre.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: 40 anos de Chaves e Chapolin em Acapulco!

Mensagem por Quase Seca » 30 Mai 2017, 18:56

Barbano escreveu:Claro que existe Imagem

Em uma semana é o aniversário do bochechudo. Na semana seguinte, ocorre o atropelamento. E a terceira semana é a do julgamento.
Errrroooouuuu!! :asso:


____


Vamos combinar que o episódio de Acapulco ficava com a pontuação baixa no Sarech pq o Ô cô dava uma bela zoada na média, colocando uma nota baixíssima nele, que destoava da maioria das notas. Tá certo que é opinião própria, mas os episódios tem médias gerais, aí enquanto um monte de gente dava 9/10, ele vinha e dava 1/2/3. Não tinha como figurar entre os primeiros né.
Tanto é que no terceiro Sarech, se não estou enganado, ele não participou, e o episódio ficou entre os de 10.
Imagem

Trancado