As últimas informações CH que tenho

O tão pedido textão...

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por O Gordo » 26 Fev 2016, 21:36

James Revolti escreveu:Acho que esse lance de episódios substituídos é ainda mais confuso. O Netflix tem o Seu Madruga Sapateiro de 1973, mas não tem "Tocando violão". Aparentemente, mais um caso de substituição que não devia ter ocorrido.

Sobre os PMs não exibidos, me parece que são dois contratos diferentes.
O primeiro inclui os episódios clássicos + os PMs que eram exibidos... é a primeira lista da Ancine. E por isso os PMs antigos seguem passando normalmente.
O segundo contrato inclui todos os inéditos, é a segunda lista da Ancine com títulos em espanhol.
E como em nenhuma delas tem os semelhantes perdidos mundiais, o SBT não exibe. Como disseram naquele e-mail de perguntas pro Valette, "estão esperando resposta da Televisa". E nem SBT e nem Televisa estão ligando muito pra isso, parece.

Será que o "Muitas Marteladas" passava no lugar do "Oras, Bolas", por confusão?
Acabo de ver que os episódios com edições duplicatas não são só 3 no Canal Chaves.

. A grande festa
. Os farofeiros
. A sociedade 2
. O belo adormecido / A insônia do Chaves (mesma dublagem, uma com noise reduction, outra com áudio íntegro e tema do Chespirito)
. O último exame - esse eu não sei se conta, mas uparam as duas edições de 1979 e 1980 com créditos diferenciados

@Matheus Rolim
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Champion » 27 Jan 2017, 22:06

Valette Negro escreveu: A CONTA / OS CARPINTEIROS -PARTE 2 – dá a entender que o mundialmente perdido do carpinteiro tem um sketch, que aparentemente seria mais uma versão ou reexibição de Chompiras e Peterete no bar.

LADRÕES / O JARDINEIRO – creio ser o da chirimóia 73.

QUEM DISSE ISSO? – palpites???

HOJE É DIA DE FALTAR A AULA – versão 73???

QUER APOSTAR COMO EU GANHO ESSA APOSTA? / ESSA LOUCURA PEGA - provavelmente o da vendedora de flores e Chaves falando com as portas, que é mundialmente perdido.

A ESCOLINHA DA PROFESSORA CHIQUINHA – seria o mundialmente perdido???

Se essas informações de fato são verídicas, está confirmado que o Sbt possui em seu acervo de fitas mais alguns episódios comuns na época que se tornaram perdidos mundiais por parte da Televisa em algum instante de seu processo de distrubuição.

Episódios Perdidos Mundiais De Chaves Que De Fato/Supostamente O Sbt Possui:
1 1972: Esquete /Esquete /O Revolvinho De Chaves
2 1973: Como Pegar Um Touro A Unha (Perdido)
3 1974: Esquete / Essa Loucura Pega
4 1974: Esquete / Os Carpinteiros 2° Parte (Perdido)
5 1974: A Sobrinha Da Dona Clotilde (Voltou No México, Ex-Perdido)
6 1976: Um Festival De Vizinhos 2° Parte (Comum)
7 1976: Hoje É Dia De Faltar Aula (Pelo fato de na descrição não possuir esquete parece ser a de 1976)
8 1976: A Escolinha Da Professora Chiquinha
9 1977: Quem Tem Cão Caça Com Rato 2° Parte (Perdido)
10 1978: Errar É Humano (Comum)


Não estou afirmando nada, é apenas uma suposição.

Só para ressaltar que apartir de 2011, da parte do Sbt foi feito dois grupos dentre os Episódios Perdidos Do Chaves, não exibidos desde a re-organização de 92, os episódios perdidos ficaram assim: 1) Perdido: História com roteiro diferente dos 154 episódios da época 2) Semelhantes: Episódios com roteiros indênticos , vide se tornaram perdidos para pouparem dinheiro com episódios com mesmo roteiro/ ou com poucas alterações. Para isso no retorno dos episódios perdidos, na primeira safra (2011) foi exibido o selo EP, posteriormente em 2012 foi colocado o selo ES, que era o restante, o mesmo com os Inéditos Rio Sound em 2014, EI. Esses Perdidos Mundiais entrariam no 2° Grupo dos Semelhantes, o que por si já seria mais difícil a situação.
Editado pela última vez por Champion em 28 Jan 2017, 20:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Jan 2017, 12:02

Champion escreveu:Episódios Perdidos Mundiais De Chaves Que De Fato/Supostamente O Sbt Possui:
1 1972:Esquete /Esquete
/O Revolvinho De Chaves
Apenas um acréscimo, as esquetes que compõem esses três programas são:
Doutor Chapatin: Operação caça-doentes. (Antes dessa e do revolvinho tem uma do Chapolin, mas não se encaixa, até porque as exibições eram separadas.)
Chespirito: Othelo

:joinha:
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2017, 18:12

Cara, não tem como saber quais são as esquetes.

O sbt não tem o programa original. Tem, quando muito, a compilação de 1973.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2017, 18:24

É bem provável que tenha um esquete dos ladrões junto da compilação do revolvinho, já que alguns fãs afirmam ter visto, agora se faz parte da original ou da de 73, eu já não sei.

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Gol D Roger » 28 Jan 2017, 18:56

Hyuri Augusto escreveu:
Champion escreveu:Episódios Perdidos Mundiais De Chaves Que De Fato/Supostamente O Sbt Possui:
1 1972:Esquete /Esquete
/O Revolvinho De Chaves
Apenas um acréscimo, as esquetes que compõem esses três programas são:
Doutor Chapatin: Operação caça-doentes. (Antes dessa e do revolvinho tem uma do Chapolin, mas não se encaixa, até porque as exibições eram separadas.)
Chespirito: Othelo

:joinha:
Velho, isso que você citou é a exibição original dentro da primeira versão do programa ''Chespirito'' (1971-1973) que geralmente tinha seus episódios compostos pelos quadros El Chapulín Colorado, El Chavo del Ocho / Los Chifladitos (até abril de 1972), Doctor Chapatín, Los Caquitos e o último variando entre um sketch solto ou uma paródia. Os episódios de ''Chespirito'' desde o final de maio de 1972, tinham geralmente 45 a 50 minutos de arte. Antes, tinham 20 a 25 minutos de arte.

O que o SBT recebeu no passado foi a reprise do revolvinho do Chaves, exibida provavelmente no dia 30 de abril de 1973. Impossível saber os sketch's que acompanharam a mesma compilação do revolvinho, visto que a Televisa não reprisava os sketch's da mesma junção ou em ordem. Apenas fizeram uma seleção dos ''melhores sketch's'' exibidos entre junho e outubro de 1972 dentro do programa ''Chespirito'' para reprisar no período de ''férias forçadas'' do elenco entre abril e maio de 1973. Os sketch's dos quadros El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Caquitos e Doctor Chapatín, além dos soltos, eram reprisados nos programas ''El Chavo del Ocho'' e ''El Chapulín Colorado''. Já as paródias, cujo 1972 foi o ''ano delas'', eram reprisadas na segunda versão de ''El Ciudadano Gómez'' (1973).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Champion » 28 Jan 2017, 20:32

Tem aqueles boatos estrangeiros que aqui na América do Sul fora do Brasil até o início dos anos 2000 assistiram Madruguinha de 72, mas não dá para se afirmar se pertence a essa seleção do Revolvinho, devido fato que as falsificações no meio Ch que alguém viu tal episódio são muitas, e foi bem nessa época que surgiu os primeiros sites Ch e não existia uma organização exata de informações.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2017, 21:53

Bem difícil de "Madruguinha" fazer parte da compilação do revolvinho, visto que devem ser episódios mais longos, aliás, não sei de onde tiraram essa possibilidade :huh:

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Champion » 28 Jan 2017, 22:53

E esses três perdidos mundiais:

3 1974: Esquete / Essa Loucura Pega
7 1976: Hoje É Dia De Faltar Aula (Pelo fato de na descrição não possuir esquete parece ser a de 1976)
8 1976: A Escolinha Da Professora Chiquinha


E quanto a esses três, e mais aquele Quem Disse Isso ?, será que de fato o Sbt possui ou essas informações seriam completamente falsificadas por terceiros a chegar nas mãos do Vallete ? E se existir não exibiram por ser semelhante, sendo que possívelmente só poderia ser do lote de 84 ou 88.

Que providência deveria ser tomada, vide que se de fato existe (estou em dúvida) para que o Sbt exibisse, sendo que também tem mais o Chapolin, perdido mundial do Vampiro...
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2017, 23:17

Cara, isso já foi confirmado pelo Valette que essas infos foi de um pessoal de fora do SBT (não sei se o cito aqui), e nada disso eles possuem lá, o que se confirmou é o que ta na guia oficial do Chaves de uso interno do SBT, que realmente veio de gente do SBT, e que de fato se confirmou os episódios que eram a compilação das vizinhas, desjejum, mil caras,e o esquete da velhinha, o resto é pura balela, e se tivessem certamente estariam no guia oficial que o Valette conseguiu, só pelo fato de ter esse esquete da conta aí no meio antes do episódio dos carpinteiros, já da pra ver que é falso né... Agora quanto ao do papagaio e do cavaleiro eles podem até ter tido, já que alguns fãs afirmaram ter visto no SBT o do papagaio e o do cavaleiro a data de estreia dele no México em uma fita do SBT.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Champion

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por James Revolti » 29 Jan 2017, 01:43

Mas quem disse que viu o papagaio no SBT?
Só o pessoal zoando que tinha passado na TV Alterosa, né?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Jacinto » 29 Jan 2017, 02:27

James Revolti escreveu:Mas quem disse que viu o papagaio no SBT?
Só o pessoal zoando que tinha passado na TV Alterosa, né?
Não, não me refiro a nada de TV Alterosa, que eu sei que é mentira. Teve uns sites CH mais antigos que disse que passaram no SBT, parece que era o "TurmaCH", e o "Chapolin&ChavesBR", dois bem antigos que eu vi por volta de 2006/2007/2008 mais que devem ter sido de fãs confiáveis, embora não tenham provas, e eu acredito sim que o SBT teve esse um dia, aliás, se eu não estou enganado quando o pessoal do FC perguntou ao Henrique Lascalla pelo Twitter em 2011/2012 sobre esse episódio ele falou algumas coisas se eu não me engano, que parece que tava irrecuperável, ou algo assim, uma história bem mal contada, inclusive.

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por dedediadema » 29 Jan 2017, 08:10

Os sites CH divulgavam qualquer besteira que aparecia nessa época por volta de 2006...

Era cada boato que se lia.
Ainda me lembro hoje, de ter lido um artigo nessa época, que afirmava que o Clube do Chaves tinha saído do ar porque o SBT tinha desgravado sem querer as fitas. :P

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por Homessa » 29 Jan 2017, 08:33

E vc acreditou na época?

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: As últimas informações CH que tenho

Mensagem por dedediadema » 29 Jan 2017, 09:31

Imagem

Trancado