Jornalismo
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Jornalismo
Tópico para postar novidades (tanto de forma, quanto de conteúdo) dos principais jornais brasileiros:
Editado pela última vez por E.R em 14 Jun 2020, 23:22, em um total de 6 vezes.
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Jornais
Chápulo se quiser comentar sobre os jornais do seu país será ótimo pro fórum
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
. O Jornal dos Sports inaugurou nesta semana um novo projeto gráfico, que pode ser conferido no novo site do Jornal dos Sports - http://www.jsports.com.br/ .
Editado pela última vez por E.R em 23 Set 2010, 16:26, em um total de 1 vez.
- Cavallari
- Membro
- Mensagens: 8464
- Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Re: Jornais
jornal de uma cor rosa afrescalhada...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
O melhor jornal atualmente acho que é a Folha mesmo.
Editado pela última vez por E.R em 23 Set 2010, 16:27, em um total de 1 vez.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
. Depois da reformulação do jornal O Globo, a Folha de S.Paulo também vai fazer várias mudanças em forma e conteúdo. As mudanças já poderão ser vistas no próximo domingo.
- Jader
- Membro
- Mensagens: 20675
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: Jornais
Uma cópia da tradicional Gazzetta dello SportDudu Cavallari escreveu:jornal de uma cor rosa afrescalhada...
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
Jornalismo.
Editado pela última vez por E.R em 12 Set 2019, 15:24, em um total de 1 vez.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 43899
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 2339 vezes
Re: Jornais
É a crise dos jornais, que atingiu os Estados Unidos e agora chega aqui...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43894
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1682 vezes
- Curtiram: 3391 vezes
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Mensagens: 11486
- Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Localização: Ponta Grossa
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Re: Jornais
A ideia da internet é boa mas como o Fabão disse a Gazeta foi a primeira.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
- Jader
- Membro
- Mensagens: 20675
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: Jornais
Mesma coisa que aconteceu com a Gazeta Esportiva, infelizmente...
E parece que isso tende a aumentar, daqui algum tempo deve ficar só os maiores - como Folha, O Globo e Estadão - saindo em grande número, enquanto os demais só pra suas cidades, regiões e no máximo estado.
E parece que isso tende a aumentar, daqui algum tempo deve ficar só os maiores - como Folha, O Globo e Estadão - saindo em grande número, enquanto os demais só pra suas cidades, regiões e no máximo estado.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
http://www.adnews.com.br/negocios/107164.html
. Resultado da aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.
Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.
O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas, o periódico custa R$ 1,00.
Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.
Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.
O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.
Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.
Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.
Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.
Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.
A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.
. Resultado da aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.
Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.
O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas, o periódico custa R$ 1,00.
Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.
Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.
O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.
Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.
Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.
Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.
Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.
A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104656
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4969 vezes
- Curtiram: 1932 vezes
Re: Jornais
Comprei o MARCA Campeão hoje. Custa R$1,00.
Já o Lance!, o maior concorrente, custa R$ 1,25.
Eu não sei vocês, mas eu odeio moedas, comprar jornal pra receber aquelas moedinhas de troco, não curto. E geralmente quando compro um jornal por 1 real, gosto de gastar a moedinha do troco (quando pago com nota de R$ 2,00) comprando algum refresco de 1 real.
Bom, mas voltando ao que importa, o conteúdo, tem duas páginas do jornal brasileiro com reportagens do MARCA espanhol.
O MARCA Campeão tem algumas entrevistas exclusivas grandes, em quase todas as edições.
Já o Lance!, o maior concorrente, custa R$ 1,25.
Eu não sei vocês, mas eu odeio moedas, comprar jornal pra receber aquelas moedinhas de troco, não curto. E geralmente quando compro um jornal por 1 real, gosto de gastar a moedinha do troco (quando pago com nota de R$ 2,00) comprando algum refresco de 1 real.
Bom, mas voltando ao que importa, o conteúdo, tem duas páginas do jornal brasileiro com reportagens do MARCA espanhol.
O MARCA Campeão tem algumas entrevistas exclusivas grandes, em quase todas as edições.