Dúvidas CH
- Antonio Gabriel
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 128 vezes
- Curtiram: 47 vezes
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4176 vezes
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Re: Dúvidas CH
Nesse caso não. Tinham algumas PIADAS mesmo, mas não termos que seriam facilmente substituídos.O Gordo escreveu:D. Agrimaldolina: "O que você (Chaveco) tava querendo é transar comigo!"
deve ser do Chespirito msm
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
O Gordo lembrou em algum post aí o código ''reintegro/patas de galinha''. O que ser ''reintegro'' nesta situação, é do verbo reintegrar? Por que isto seria engraçado ou causa mal-estar na esquete? Eu prefiro ''eu sou a flor silvestre que perfuma os campos/meu amor", este sim faz sentido.

- Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 221 vezes
Alguém sabe se Chaves e Chapolin foram os programas mais lucrativos da Televisa ou teve algum outro?
- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
No auge de seu sucesso deve ter sido o mais lucrativo sim.
Se não me engano, foi o primeiro produto da Televisa exportado para outros países. Culminou também no aumento das produções de novelas da emissora.
Se não me engano, foi o primeiro produto da Televisa exportado para outros países. Culminou também no aumento das produções de novelas da emissora.
- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1306 vezes
- Curtiram: 207 vezes
qual é a graça original da piada "reintegro" no esquete do contrabando de joias?
Não fez nenhum sentido em português.

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Chápulo
- Membro

- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
No Equador (também no México), nós chamamos de reintegro ao bilhete de loteria -guachito, no Equador- que você ganha grátis caso o último número desse bilhete coincidir com o último número do bilhete ganhador do prêmio maior.Zenon CH escreveu:qual é a graça original da piada "reintegro" no esquete do contrabando de joias?
Exemplo: você compra o bilhete n.° 59344 para o sorteio de 14 de maio. Hoje o número ganhador foi o 20684: portanto, você ganha de graça um novo bilhete do número que você escolher.
Eu acho que o sentido da piada é que o bilhete de loteria deve ter tamanho pequeno...
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1306 vezes
- Curtiram: 207 vezes
Muito obrigado!Chápulo escreveu:No Equador (também no México), nós chamamos de reintegro ao bilhete de loteria -guachito, no Equador- que você ganha grátis caso o último número desse bilhete coincidir com o último número do bilhete ganhador do prêmio maior.Zenon CH escreveu:qual é a graça original da piada "reintegro" no esquete do contrabando de joias?
Exemplo: você compra o bilhete n.° 59344 para o sorteio de 14 de maio. Hoje o número ganhador foi o 20684: portanto, você ganha de graça um novo bilhete do número que você escolher.
Eu acho que o sentido da piada é que o bilhete de loteria deve ter tamanho pequeno...

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
No episódio "O calo do Sr Barriga", quando o Quico pergunta se o chaves tem caneta ele responde "Claro que eu tenho bobo" ele estava se referindo ao seu objeto fálico?

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2210 vezes
- Curtiram: 1113 vezes
- Chápulo
- Membro

- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Mão de Tinta escreveu:No episódio "O calo do Sr Barriga", quando o Quico pergunta se o chaves tem caneta ele responde "Claro que eu tenho bobo" ele estava se referindo ao seu objeto fálico?
Eu lembro de ter respondido isso em páginas anteriores. É bem mais simples do que as elucubrações de duplo sentido com o pênis e tais...Açougueiro da Esquina escreveu:Acho que sim, tanto é que no último bloco ele escreve o cheque com lápis.
Olha só: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 88#p764088
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2210 vezes
- Curtiram: 1113 vezes
A MAGA pisou na bola na tradução, o correto seria:Português:
-Você tem caneta?
-Claro que eu tenho, bobo.
Espanhol:
-¿Tienes pluma?
-Ni que fuera guajolote.
Caneta em espanhol é pluma.
Pena, em espanhol, também é pluma.
Um guajolote é um peru. No resto da América Latina isso é um pavo.
E os perus têm penas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Peru_(ave)
Quico: Você tem pena? (antigamente para escrever algo usava pena, que enfiava o bico numa latinha de tinta pra escrever)
Chaves: Nem que eu fosse um peru.
Seria mais engraçado do que o diálogo sem sentido da caneta...
- pedroaredes
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Galera boa tarde!
Tenho uma dúvida sobre a esquete "Dr. Chapatin: O Passageiro Encrenqueiro" (1973). Creio já tê-la assistido alguma vez com dublagem dos DVDs da Amazonas Filmes. Estou revirando os volumes aqui e não encontro. queria saber se é só eu mesmo que vi, ou outros também chegaram assistir. E se assistiram, queria saber em qual volume se encontra.

Tenho uma dúvida sobre a esquete "Dr. Chapatin: O Passageiro Encrenqueiro" (1973). Creio já tê-la assistido alguma vez com dublagem dos DVDs da Amazonas Filmes. Estou revirando os volumes aqui e não encontro. queria saber se é só eu mesmo que vi, ou outros também chegaram assistir. E se assistiram, queria saber em qual volume se encontra.

- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 798 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Ese sketch no fue lanzado en DVD.pedroaredes escreveu:Galera boa tarde!
Tenho uma dúvida sobre a esquete "Dr. Chapatin: O Passageiro Encrenqueiro" (1973). Creio já tê-la assistido alguma vez com dublagem dos DVDs da Amazonas Filmes. Estou revirando os volumes aqui e não encontro. queria saber se é só eu mesmo que vi, ou outros também chegaram assistir. E se assistiram, queria saber em qual volume se encontra.![]()
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!