EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 25 Out 2015, 05:38

CHarritO escreveu:[facebookvideo]975353992506002[/facebookvideo]

Edgar Vivar apoiando o Teleton.
[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Homessa » 25 Out 2015, 08:13

Bem que ele poderia ter ido no Teleton.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 02 Nov 2015, 03:00

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Nov 2015, 13:17

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar apoia a construção de hospital público veterinário na Costa Rica

Imagem

Com a convicção de ajudar e o amor que sentem pelos animais, o ator mexicano Edgar Vivar e sua conterrânea, a atriz e cantora Rocío Banquells, estão visitando a Costa Rica para apoiar uma iniciativa que promove a construção de um hospital público veterinário.

Vivar, lembrado por interpretar, entre outros personagens, ao Senhor Barriga e Nhonho no seriado "Chaves", e Banquells, uma das mais conhecidas vozes da música dos anos 1980, uniram-se ao projeto que é encabeçado pela jornalista Gabriela Chávez e o ator costarriquenho Julio Arroyo.

Na manhã desta sexta-feira (13), os mexicanos apresentaram, no Studio Hotel, em San José, a intenção de impulsionar a criação da Lei Anselmo. O projeto buscará o financiamento do Estado para a construção do centro de saúde, cuja finalidade é dar atenção médica aos animais de pessoas sem condições financeiras de pagar serviços privados, e aos mascotes de rua que estão em risco.

Edgar Vivar, que também é médico, assegurou que um hospital deste tipo influi não só na saúde dos animais, mas também é um tema de saúde pública. "É muito importante desse ponto de vista. Se uma sociedade que convive com os animais não cuida deles e não os cura, irremediavelmente atua em seu prejuízo. Há doenças como a raiva e a leptospirose que são transmitidas pelos animais e as pessoas ignoram. Assim, parte desta campanha implica que ter um mascote não é só alimentá-lo, mas também cuidar dele em temas de saúde", explicou o artista.

Banquells, que atua resgatando animais de rua no México, concorda. "[Construir o hospital] é abrir o panorama às pessoas de que se vêem na rua um cachorrinho maltratado, atropelado ou queimado, podem ter a segurança de lhe dar uma oportunidade de vida ao levá-lo a um lugar público para que o atendam", assegurou.

A campanha em prol da Lei Anselmo se chama "Yo me ponto el chonete" e tem o apoio de várias personalidades nacionais da Costa Rica, como o apresentador Victor Carvajal e o ator Édgar Cartin (El Galán).
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2015, 16:24

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar: "não há dia em que não lembre de Chespirito"

Seus olhos são de uma profunda cor verde que, com um olhar intenso, refletem a alegria que encontrou há muitos anos ao fazer milhões de pessoas rirem. Edgar Vivar, o queridíssimo Senhor Barriga do "Chaves", tem também uma voz suave e carinhosa que entrega amor a cada pessoa que se aproxima para lhe dar mostras de admiração.

Em uma visita fugaz à Costa Rica para apoiar a criação de um hospital público veterinário, o também médico de profissão e cantor falou com o jornal La Nación sobre o trabalho que realizou com o gênio criativo da América Latina: Roberto Gómez Bolaños; e também de seus múltiplos compromissos artísticos que lhe desligaram há bastante tempo de Nhonho e Senhor Barriga.

Vivar soube reinventar seu trabalho e realizou numerosos papéis no teatro, cinema e televisão; mas assegura firmemente que seguirá agradecendo o legado que Chespirito, seu grande amigo, deixou em sua vida.

Você se desvinculou dos personagens que interpretou com Chespirito e não precisou seguir interpretando-os para continuar com sua carreira de ator. Como conseguiu?
Creio que tenha sido o único daquele elenco que conseguiu, porque tive a convicção de que, por respeito ao público, a mim mesmo e aos personagens de Roberto, de não me prender a eles. O público tem uma imagem fixada a partir dos vídeos que seguem se transmitindo e, pessoalmente, acho patético querer fazer um personagem que interpretei há 25 anos.

Quando tomou a decisão de não fazer mais o Senhor Barriga e o Nhonho, o que foi que pensou?
Quando vejo os vídeos, penso que o que fizemos estava muito bom naquela época, mas já não posso fazer as quedas, por exemplo. Dizem que Deus perdoa, mas o tempo não e prefiro que os personagens fiquem igual a como as pessoas lembram. Assim, pensei em dar uma imagem mais renovada e atual de Edgar Vivar como ator.

Imagem

O que significam esses personagens em sua vida?
São belos e inesquecíveis. Representam uma etapa dourada e definitiva em minha vida, mas já terminada. Ainda que a projeção e o carinho que me geraram siga sendo impressionante.

Qual é a receita para manter uma carreira fora de Chespirito?
É trabalho, nada mais. Penso que o talento é um cheque que se cobra cedo ou tarde. Então, se não tem um talento que sustente a admiração do público, não vai continuar. Gosto muito do que faço e trato de manifestá-lo em cada trabalho que desempenho. Tenho a sorte de que o público é grato pelo meu trabalho e, sobretudo, que também convenci aos produtores de que posso fazer algo diferente.

Em 28 de novembro se completa um ano do falecimento de Chespirito. Vocês eram muito unidos. Como assimilou a ausência de Bolaños?
O tempo é um estímulo, cicatriza as feridas e você se acostuma com a ausência. Não há dia em que não lembre de Roberto, porque lhe devo muitas coisas no plano profissional e pessoal. Mas aí está seu trabalho, o público segue me recordando todos os dias, não há um só dia de minha existência que as pessoas não me digam "obrigado por tudo que fizeram, Senhor Barriga".

Os personagens de Chespirito seguem em alta, agora mais com os desenhos e os bonecos que são vendidos. O que pensa quando vê todo esse produto atual?
É uma medida mercadológica muito sábia, penso eu, porque busca e chega a um público para o qual não foram pensados os personagens em seu momento. Esta é uma homenagem à criação do gênio criativo de Roberto, que escreveu todos os personagens e ao talento interpretativo de uma série de atores muito bons, modéstia à parte. Os desenhos transcendem a uma plataforma mais atual e o mais notável de tudo isso é que segue funcionando, porque estas novas gerações que não conheceram Ramón Valdés ou Angelines Fernández, reconhecem seu trabalho através dos bonequinhos.

Você recebe alguma remuneração sobre esses direitos?
Não, essa é uma excelente estratégia de mercado, porque os desenhos não pedem aumento de salário e não envelhecem.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 15 Nov 2015, 19:36

Continua fazendo sucesso não só no teatro, em novelas e no cinema, mas também como dublador. Mito !

Espero que duble o Meu Malvado Favorito 3.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Nov 2015, 23:29

"O público tem uma imagem fixada a partir dos vídeos que seguem se transmitindo e, pessoalmente, acho patético querer fazer um personagem que interpretei há 25 anos."
Maria e Carlos não curtiram isso.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 16 Nov 2015, 00:22

Mas é bom lembrar que o próprio Edgar Vivar já fez o Seu Barriga em shows, inclusive no FBV em que eu fui em 2010. E pouco tempo depois fez outros shows como o Seu Barriga, em São Paulo e em outras cidades brasileiras.

[youtube16x9]
E também já interpretou o Seu Barriga em algumas cenas em programas do SBT.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Tufman » 16 Nov 2015, 12:38

Mas não só de Seu Barriga vive o Edgar. Basta olhar seus últimos trabalhos.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 16 Nov 2015, 13:59

Ué, a Maria Antonieta fez novelas, trabalha como dubladora.

Só o Carlos mesmo que só faz o Kiko. Mas o Carlos é um baita ator ! Sabe fazer o Jerry Lewis, sabe fazer papel de vilão.

Acho indelicado o Edgar falar isso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Anderson silveira » 16 Nov 2015, 19:10

O que o Edgar quis dizer foi que,por mais que a Tv e o público imortalize certos personagens da carreira de um ator,o mesmo não deve só se limitar a ele.Criar amor aos personagens é algo que deve ser equilibrado,ainda mais quando se trata de personagens crianças,como Kiko e Chiquinha,sendo que o próprio a se render ao tempo foi Chespirito. Mas isso vai de cada um.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Barbano » 16 Nov 2015, 23:31

O ator participará daqui a pouco do melhor talk show da TV brasileira.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Tufman
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 17 Nov 2015, 00:05

Cadê? Eu só tou vendo o Jô na abertura aqui...
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por CHarritO » 17 Nov 2015, 11:31

Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Tufman
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 30 Nov 2015, 01:17

[youtube16x9]
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Tufman
Imagem
Imagem

Responder