Quais são os melhores e os piores comentaristas de futebol ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104271
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Quais são os melhores e os piores comentaristas de futebol ?

Mensagem por E.R » 28 Fev 2015, 05:48

OS MELHORES :

1. Mauro Cezar Pereira (ESPN Brasil) - Atualmente, é o melhor comentarista de futebol da TV. Acompanha futebol na Europa, na América do Sul e no Brasil. Sempre tem argumentos convincentes e fortes.

2. Tim Vickery (BBC / SporTV) - Quando está no Redação SporTV, o programa é sempre bom. Tem uma visão muito boa do futebol da América do Sul e de como os brasileiros tratam o futebol. Também sabe tudo de futebol internacional.

3. Róger Flores (SporTV) - Dos comentaristas que acompanha o futebol carioca, é o mais imparcial e com melhor leitura de jogo.


OS PIORES :

1. Juan Pablo Sorín (ESPN Brasil) - O argentino não sabe falar em português, fala em castelhano, com um sotaque fortíssimo. E não deixa o locutor narrar o jogo, fala que nem um papagaio durante toda a transmissão da partida. E não entendo porque é sempre escalado nos principais jogos da ESPN Brasil, principalmente nas partidas da UEFA Champions League.

2. Stéphane Darmani (ESPN Brasil) - Francês que não sabe falar a língua portuguesa. Chama todos os times franceses pelo nome em francês, Marselha vira Marsellie e o Monaco vira Monacô.

3. Neto (Band) - Comentarista titular da Band tanto na UEFA Champions League como nos jogos dos times paulistas. O sotaque de paulista do interior nem incomoda mais, o que incomoda a quantidade de besteiras que ele fala a transmissão, qualquer jogador de meia tigela é chamado de craque ou de baita jogador. Representa bem a mídia corinthiana que existe na TV aberta, especialmente na Band e na RedeTV!
Imagem
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Luiz » 28 Fev 2015, 07:37

Acho o Neto muito comédia pelas besteiras e o jeito como fala, mas ainda assim, gosto de cara que fala tudo na lata mesmo. Me dá raiva é o Caio, não gosto dele, nunca vi uma vontade de criticar o SPFC como esse cara faz, no jogo da Copa Libertadores, time ganhando por 3x0 e ainda criticando. Queria que fizesse gol do meio campo? Mas comentarista que eu acho que poderia ir para a TV aberta e faria sucesso seria o Mauricio Noriega e o Lédio Carmona, tem um bom conhecimento, mesmo sem nunca ter jogado futebol.
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Valdés » 28 Fev 2015, 12:44

Neto é insuportável.
Imagem

Avatar do usuário
penstocks
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 18 Jan 2015, 17:08
Programa CH: Chapolin
Localização: Serra Gaúcha
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por penstocks » 28 Fev 2015, 13:15

Todos os comentaristas são ruins. Comentarista é o cúmulo da presunção, quem eles pensam que são pra dizer como o futebol deve ser jogado? Vejam o Falcão que sabia de tudo quando era comentarista, o que aconteceu quando foi se aventurar como técnico?

Por mim o futebol viveria sem comentaristas. Até o narrador é dispensável.
Magnífica:
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Fev 2015, 13:21

E quem você pensa que é para criticar os comentaristas? :ponder:

Avatar do usuário
penstocks
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 18 Jan 2015, 17:08
Programa CH: Chapolin
Localização: Serra Gaúcha
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por penstocks » 28 Fev 2015, 13:47

Acontece que eles estão em rede sendo exibidos para milhares, milhões de espectadores. E a TV é formadora de opinião, e aí é que está: quem lhes deu o direito de criticar, por exemplo, um técnico de futebol que tem mais experiência e conhecimento do que eles? Olha o Neto, que é mais um palhaço do que um comentarista, que pré-requisitos ele tem para criticar técnicos e jogadores?

Um exemplo: final da libertadores 2012 Boca Juniors x Corinthians primeiro jogo na Bombonera, sendo transmitido pela Rádio Gaúcha. O Corinthians estava perdendo de 1x0. Adroaldo Guerra Filho (um dos comentaristas titulares da Gaúcha) diz nesse momento algo como: "O Tite vai ter que mudar pra pelo menos empatar. É claro que ele não vai botar o Romarinho por que seria muita pressão sobre o garoto". Algo assim. Depois disso, vocês sabem quem entrou na partida e quem fez o gol de empate?

Enfim, é muito fácil falar, eles não tem nada a perder.
Magnífica:
Imagem

Avatar do usuário
kleyton-bolanos
Membro
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 05 Nov 2014, 17:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
Localização: Capital Mais Quente do Brasil
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por kleyton-bolanos » 28 Fev 2015, 14:50

o pior comentarista é Neto ele é insuportável , o melhor comentarista é o Ronaldo (quando tem jogos da seleção nos amistosos).
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Пауло Витор » 28 Fev 2015, 14:52

kleyton-bolanos escreveu:o pior comentarista é Neto ele é insuportável , o melhor comentarista é o Ronaldo (quando tem jogos da seleção nos amistosos).
Imagem
Imagem
Imagem
:garg:

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Valdés » 28 Fev 2015, 15:14

Muitos ultrapassam a premissa básica de só tecer comentários.
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por BrendaMarzipan » 28 Fev 2015, 15:38

Gosto do Caio, do Maurício Saraiva, do Juninho Pernambucano, Batista, Lédio Carmona, Wagner Vilaron, Maurício Noriega, Belletti, Raphael Rezende e PVC. Edmundo, Roberto Carlos e Falcão também são agradáveis.

Já não gosto do Júnior, do Casagrande, do Ronaldo, Edinho e é claro, do Neto.

Na transmissão de Grêmio x Corinthians no primeiro turno do Brasileirão 2014 ele disse que "o companheiro de ataque perfeito pro Guerrero era o Messi ou Neymar", PUTA QUE PARIU! :duh:

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Eduardo Godinez » 28 Fev 2015, 16:51

aqui nas transmissões da Globo Nordeste (sediada em Recife), eu não me lembro de ter havido um comentarista decente na televisão. Os comentaristas que eu gostava estavam nas rádios. Pessoas como Luis Cavalcante, José Bezerra, Luciano Duarte, Aderval Barros, Ralph de Carvalho, Beto Lago, Rubens Souza Filho, Pedro Silva entre outros eram quem eu gostava de ouvir.

Hoje em dia tá uma mediocridade da porra até no rádio daqui! As únicas que ainda transmitem futebol "como antigamente", com gente interessada em falar de futebol mais do que fazer merchandising são a Rádio Olinda e Rádio Liberdade de Caruaru/Rádio Folha FM (parceria).
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13345
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Fábio » 28 Fev 2015, 18:14

Ah, não fala assim do Netão. Rio litros com ele. E quando enfiam pra comentar UEFA, ele fica ainda mais engraçado. Mandzukic vira Manzuquite e por aí vai.

Gosto do Mauro, do PVC, do Roger. O Juninho hoje vem crescendo muito. O Junior capacete também é muito bom.

Menção também ao Mauro Betting, ele é ótimo.

Aqui na rádio carioca, tem dois muito bons que são o Eugênio Leal da Rádio Tupi e o ótimo Felippe Cardoso da Rádio Globo. De vez em quando eles aparecem na TV.

Os piores pra mim são Edinho (SporTV) e Fábio Sormani (Fox Sports). São chatos e mal informados.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Пауло Витор » 28 Fev 2015, 18:22

Fábio escreveu:Ah, não fala assim do Netão. Rio litros com ele. E quando enfiam pra comentar UEFA, ele fica ainda mais engraçado. Mandzukic vira Manzuquite e por aí vai.
Também gosto dele, inclusive no jogo da copa passada entre Bélgica x Argentina, quando o Fellaini perdeu o gol de cabeçada, ele disse que se ele cortasse o cabelo ia fazer o gol... :risos:

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Léo Silveira » 28 Fev 2015, 22:22

Melhores: Mauro Cézar Pereira (ESPN Brasil), Antero Greco (ESPN Brasil), Paulo Vinícius Coelho (Fox Sports)

Piores: Edmundo (Band), Neto (Band), Renato Maurício Prado (Fox Sports)

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Quais são os melhores e os piores comentaristas de futeb

Mensagem por Willianch » 28 Fev 2015, 22:51

Eu não vejo jogos na Band, porque sou muito fã da transmissão da Globo, por causa do Cleber Machado e pelo hino após a cada gol, é uma tradição aumentar o volume e sair comemorando o gol. :P

Porem eu gosto muito do Neto, sobretudo no Terceiro Tempo, é sempre legal as "Tretas" dele com o Miltao.

Um cara muito chato é o Edmundo, só fala merda e puxa o saco do Palmeiras e Vasco.
Outro que eu não suporto é o Pascoal, da Radio Globo e Fox Sports. Muito mal humorado.

O Claudio Zaidan da rádio Bandeirantes é um mito, esbanja sapiência... e concordo com o E.R, o Mauro César Pereira é muito bom. Da ESPN tem muita gente boa, além do Mauro eu destaco o Leonardo Bertozzi, o Paulo Calçade e o Antero Greco. O Juca Kioufuri é um pé no saco, embora corintiano ele seja.

Os da Fox Sports são insuportaveis quase todos, é impressionante. Aquele Flavio Gomes, um tal de Mano, Pascoal (que eu já havia citado), Sormani, e um de cabelo branco que eu esqueci o nome, são a nata da chatisse. De bom só o PVC, que ainda cheira a ESPN.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Responder