Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas gerações"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas gerações"

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Ago 2013, 22:51

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Maca Rotter, diretora da Televisa Consumer & Products, responsável por comercializar diversos produtos e marcas da emissora, afirmou que o personagem da Chiquinha está praticamente morto, pois não é mais visto entre as novas gerações.

A executiva assegurou que o escritor Roberto Gómez Bolaños encontra-se muito satisfeito com a série animada do Chaves, assim como com outros tipos de produtos que têm competido ao nível da Disney e Pixar, para posicionar Chaves como uma marca popular nos Estados Unidos.

“Sem dúvida as criações de Roberto Gómez Bolaños são como a jóia da coroa, porque tudo se pode vender com grande facilidade, pois seus personagens são inesquecíveis para o público e praticamente qualquer coisa gera grandes expectativas”, explicou.

Rotter acrescentou que dentro de sua estratégia de trabalho o mais importante é, sem dúvida, as criações de Chespirito, mas se disse alheia aos conflitos que existem pelos direitos de uso da Chiquinha.

No entanto, revelou que para a empresa esse personagem já está em processo de desaparecer, porque ao não estar dentro do elenco da série animada, pelos problemas entre Gómez Bolaños e Maria Antonieta de las Nieves, a atriz que a interpretava na série, as crianças desconhecem a filha do Seu Madruga.

Maca Rotter reiterou que a Chiquinha não aparece em nenhum dos 130 episódios da série animada, criada em 2004, que passam cerca de 40 vezes por semana nos canais mais vistos do México e, assim, o personagem já está morrendo e, por outro lado, Chespirito ainda segue com a criatividade em alta. “Com Chespirito temos conversado sobre novos projetos e sonhos que tem em mente, até o momento está muito contente com o desenvolvimento de seus personagens, porém não temos tocado no tema da inclusão da Chiquinha, seja na série animada ou em algum outro produto. Mais, posso assegurar que o personagem já está quase morto porque as novas gerações já não a conhecem”, afirmou.

“Além de estar preparando o filme do Chapolin Colorado, que é produzido por Roberto Gómez Fernández, dom Roberto encontra-se escrevendo vários livros, os quais serão anunciados em breve, esperamos que por ele mesmo, já que a mim não cabe adiantar nada mais”, concluiu.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Giovani Chambón » 12 Ago 2013, 22:59

Como disse o Ridle: "O desenho é negativo, com ou sem Chiquinha, Quico do mal, Dona Florinda gostável, a Chiquinha também seria descaracterizada."

E como eu disse: A chiquinha seria o diabo em pessoa!
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Corpo do Benito » 12 Ago 2013, 23:11

Maca Rotter destilando chorume.
Como se as novas gerações só assistissem ao desenho. Como se elas não tivessem acesso à série clássica.
Claro, para as novas gerações a Chiquinha terá um peso menor porque estarão mais acostumadas ao desenho. Mas nada parecido com "quase morrer", dona Maca.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 1):
Barbano
Zuera chavística sem limites!
https://www.facebook.com/Ch4v1nh0M1lGr4u

A promessa de Daniela:

Imagem
O link: https://twitter.com/Danibey/status/7212615622
"Eu sou a capitã, e como capitã eu... ME AFOGAR... (cof cof) ME AFOGAR..."
Imagem
Links interessantes:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Barbano » 13 Ago 2013, 09:35

Só se essa for a realidade no México, pois aqui no Brasil o desenho nunca fez muito sucesso, e as crianças conhecem mais os personagens pela série do que pelo desenho. Chiquinha ainda é muuuito mais conhecida do que a Pópis por aqui.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2161
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 137 vezes
Curtiram: 252 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por John Jow » 13 Ago 2013, 10:22

Acho que essa é uma visão a longo prazo... Como eles estão comercializando a marca dos personagens e não pode fazer isso com a Chiquinha, com o tempo a tendência é ela desaparecer mesmo...

Agua de Jamaica
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Abr 2013, 19:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Criciuma
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Agua de Jamaica » 13 Ago 2013, 10:24

Como alguem consegue gostar daquele desenho?

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66514
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por CHarritO » 13 Ago 2013, 11:11

Chiquinha está desaparecendo... triste, muito triste! :(
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Rafinha » 13 Ago 2013, 13:03

Isso no México. No Brasil a série real é muito mais conhecida e difundida.

Mas seguindo essa linha, se eu nascesse no México no século XXI e tivesse acesso a CH através do desenho, eu odiaria a marca CH, odiaria esse fórum, jamais teria sequer entrado aqui.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Jiback
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 22 Nov 2010, 19:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Jiback » 13 Ago 2013, 13:48

Rafinha escreveu:Isso no México. No Brasil a série real é muito mais conhecida e difundida.

Mas seguindo essa linha, se eu nascesse no México no século XXI e tivesse acesso a CH através do desenho, eu odiaria a marca CH, odiaria esse fórum, jamais teria sequer entrado aqui.
Acho meio complicado dizer isso... pois se você nascesse no século XXI, crescesse com o desenho animado, sem a referência da série, talvez você gostasse e tivesse carinho por ela. Tem muito desenho que eu adorava quando era criança e hoje eu vejo e penso "sério mesmo que eu gostava disso?" hahaha :P

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Ago 2013, 13:50

Rafinha escreveu:se eu nascesse no México no século XXI e tivesse acesso a CH através do desenho, eu odiaria a marca CH, odiaria esse fórum, jamais teria sequer entrado aqui.
Esse é o espirito! :B):

Se perdeu no bug de ontem, mas merece um repost: Gosto de culpar a dona Meza por tretas do tipo, mas esse desaparecimento gradual da Chiquinha por lá eu tenho que admitir, a culpa parece ser unicamente da senhora Nieves... pelo menos no Peru ela deve continuar sendo uma celebridade :linguinha:

E.... Maca Rotter destilando chorume [2]. Apesar de ser o país de origem, tomar a audiencia do Mexico como unanimidade pra decidir se uma personagem "já era" não rola...
Jiback escreveu:Acho meio complicado dizer isso... pois se você nascesse no século XXI, crescesse com o desenho animado, sem a referência da série, talvez você gostasse e tivesse carinho por ela. Tem muito desenho que eu adorava quando era criança e hoje eu vejo e penso "sério mesmo que eu gostava disso?" hahaha :P
Por isso mesmo. Alguem teria entrado neste fórum se olhasse pra CH e dissesse "não sei como eu gostava disso"? O maior problema de CH Animado não é nem a infantilização, pois tem desenhos infantis que não há crescimento que faça uma pessoa dizer que é ruim (Looney Tunes, Pica Pau...)... o problema é que mongolizaram tanto, que só criança mexicana mesmo pra gostar disso, e o pior, é aquele tipo de desenho caça niquel que só serve pra espremer os personagens até o ultimo centavo.... isso é errado? não, mas focaram tanto nisso que esqueceram de investir na qualidade do desenho....
Editado pela última vez por Riddle Snowcraft em 13 Ago 2013, 13:54, em um total de 1 vez.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
joseliach
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Ago 2013, 00:03
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por joseliach » 13 Ago 2013, 13:50

Fico tão triste com isso, é uma das minhas personagens favoritas, mas gostaria de saber
se realmente as crianças atuais sabem da serie clássica, digo as que não são brasileiras... rs

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Ago 2013, 13:56

joseliach escreveu:Fico tão triste com isso, é uma das minhas personagens favoritas, mas gostaria de saber
se realmente as crianças atuais sabem da serie clássica, digo as que não são brasileiras... rs
Acho dificil. Lembro de ter lido (e me lembro de ter ficado puto quando eu soube) que ja tem uns canais estrangeiros por aí colocando o desenho pra substituir a série....

Alguem que acompanha as exibições do exterior pode confirmar isso?
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 455 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por James Revolti » 13 Ago 2013, 14:04

Antonio Felipe escreveu: Maca Rotter, diretora da Televisa Consumer & Products, responsável por comercializar diversos produtos e marcas da emissora, afirmou que o personagem da Chiquinha está praticamente morto, pois não é mais visto entre as novas gerações.
Claro, só porque lhe convém. :P
Riddle escreveu:Lembro de ter lido (e me lembro de ter ficado puto quando eu soube) que ja tem uns canais estrangeiros por aí colocando o desenho pra substituir a série....
O SBT fez isso quando estreou o desenho, colocou no lugar da série às 18h. Reprisaram os 13 episódios várias vezes, mas não durou muito.
Não sei a força da série nesses canais... mas é normal que passem o desenho pelo menos por algum tempo, pra dar uma variada.

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2073
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por matheus153854 » 13 Ago 2013, 14:10

Estou triste com isso, pelo menos se o chaves em desenho ficassse mais realista, parecendo a série classica, e o roberto se reconciliasse com ela, a chiquinha poderia aparecer no chaves em desenho, mais o desenho é uma merda, por isso que não tenho nenhum episodio do chaves em desenho no computador.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
joseliach

Avatar do usuário
joseliach
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Ago 2013, 00:03
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Televisa: "Chiquinha está quase morta para novas geraçõe

Mensagem por joseliach » 13 Ago 2013, 14:32

Estou triste com isso, pelo menos se o chaves em desenho ficassse mais realista, parecendo a série classica, e o roberto se reconciliasse com ela, a chiquinha poderia aparecer no chaves em desenho, mais o desenho é uma merda, por isso que não tenho nenhum episodio do chaves em desenho no computador.
também detesto o desenho

Trancado