Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 19 Set 2009, 23:03

Sou carioca da gema e admito: nunca fui no cristo redentor e no pão de açucar eu fui quando ainda era uma criança de colo. Fora que eu também não conheço grande parte de outros cartões postais.

Estou planejando a algum tempo tirar alguns dias pra virar um verdadeiro turista na minha própria cidade.
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Cavallari » 19 Set 2009, 23:52

não sabes o que tais perdendo, mano!
Qualdo der pula de asa delta tambem, uma das melhores sensações da minha vida!
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 20 Set 2009, 03:41

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Sou carioca da gema e admito: nunca fui no cristo redentor e no pão de açucar eu fui quando ainda era uma criança de colo. Fora que eu também não conheço grande parte de outros cartões postais.

Estou planejando a algum tempo tirar alguns dias pra virar um verdadeiro turista na minha própria cidade.
Eu também só fui ao Pão de Açúcar uma vez, em 2003. E no Cristo, fui umas 3 vezes, a última, em 2003.
Dudu Cavallari escreveu:não sabes o que tais perdendo, mano!
Qualdo der pula de asa delta tambem, uma das melhores sensações da minha vida!
Já fiz isso, mas foi de parapente. Vi toda a praia de São Conrado lá de cima, vi os tetos dos apartamentos, bem legal. :)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 20 Set 2009, 12:05

Vou pular de asa-delta sim, desde 2008 que planejo isso.

Quero saltar de para-quedas tbm.

Outro sonho é fazer um voo panorâmico de helicóptero pela cidade.
Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 24 Set 2009, 22:26

Imagem

Carioca que é carioca de verdade, vai na praia e come BISCOITO GLOBO!!

OLHA O GLOBO!! SALGADO OU DOCE?
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Cavallari » 25 Set 2009, 05:28

hahahahaha
esse ano eu comi um desses na praia.
é feito de vento..

Na verdade eu comi de tudo na praia.. tem um velinho em Ipanema que fica gritando: "é o melhó, é o melhó mousse do RJ" :P
é tri bom mesmo...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 25 Set 2009, 06:18

Pena que vão acabar com o camarão no espeto com limão e com o nosso querido queijo coalho na brasa.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Barbano » 25 Set 2009, 09:08

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Pena que vão acabar com o camarão no espeto com limão e com o nosso querido queijo coalho na brasa.
Ah, praia sem essas coisas não é praia... :lol:

Claro que a chance de você ter uma diarréia no fim do dia é bem alta =P
Imagem

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por FooCH » 25 Set 2009, 22:36

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Pena que vão acabar com o camarão no espeto com limão e com o nosso querido queijo coalho na brasa.
queijo coalho é mto bom... e camarão com limão, então... :joia:

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jader » 26 Set 2009, 17:47

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Pena que vão acabar com o camarão no espeto com limão e com o nosso querido queijo coalho na brasa.
Ué, mas porque vão acabar? Camarão no espeto é o que tem de melhor pra se comer na praia :D
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 26 Set 2009, 18:05

Pq vão implantar uma porrada de normas de higiene e os vendedores vão ser proibidos de vender essas coisas mais perecíveis
Imagem

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por FooCH » 26 Set 2009, 22:33

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Pq vão implantar uma porrada de normas de higiene e os vendedores vão ser proibidos de vender essas coisas mais perecíveis
tem q deixar liberado...

quem compra assume o risco... :D

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 27 Set 2009, 15:15

Aquele sanduíche natural sempre dá merda, literalmente.
Imagem

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Don Juan Thiago » 28 Set 2009, 00:21

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Aquele sanduíche natural sempre dá merda, literalmente.
Nada mais comum, comida natural termina de modo natural... :rolleyes:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 03 Out 2009, 11:13

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2 ... 3162-1.htm

Imagem
. O cineasta americano Woody Allen processou a loja de roupas American Apparel pelo fato de ela ter usado, sem autorização, uma de suas fotos em um outdoor. Pediu e ganhou US$ 5 milhões na Justiça. Não se trata de um excesso de autoestima - algo, aliás, que os seus personagens neuróticos estão longe de cultivar. Segundo profissionais do meio cinematográfico, o cachê de Woody Allen é, geralmente, metade dessa fortuna. Mas o poder de venda do diretor tem se revelado bem maior.

Imagem

Há quatro anos, quando passou a filmar em outras cidades que não Nova York - ele fez três filmes em Londres (“Match Point”, “Scoop” e “O Sonho de Cassandra”), um em Barcelona (“Vicky Cristina Barcelona”) e atualmente repete a dose na capital inglesa em um projeto ainda sem nome - ter o passe de Woody Allen passou a ser o sonho das mais importantes prefeituras de todo o mundo.

Guardadas as devidas proporções, abrigar uma produção de Woody Allen é hoje tão importante para o aquecimento da produção de filmes, do turismo e da geração de empregos como sediar eventos do porte de uma olimpíada. Além de um convite da Secretaria de Cultura de Paris, Woody Allen também se encontra a um passo de assinar um contrato que estabelece o Rio de Janeiro como cenário de suas histórias. :) Para negociações nesse sentido, chega ao Brasil no sábado 3 a dupla de produtores que determina onde e quando ele vai realizar seus próximos trabalhos – Stephen Tenenbaum e Letty Aronson, sua irmã.

Os dois produtores desembarcam em São Paulo e passam dois dias em reunião com a produtora paulista O2, que tem entre os sócios o cineasta Fernando Meirelles. Na sequência, viajam para o Rio, onde ficam por quatro dias, para a mesma rodada de negociações com a produtora carioca Conspiração, QG dos cineastas Andrucha Waddington e Breno Silveira. Quem fizer a melhor oferta vai comandar toda a operação de filmagens, prevista para 2011, captando inclusive o orçamento - algo entre US$ 12 milhões e US$ 15 milhões, que é quanto custam seus filmes atuais. Bem-humorado, o diretor faz piada com a sua atual condição de cineasta globe-trotter. “Os países agora me ligam e dizem : vamos pôr dinheiro se você vier filmar aqui. Poderia fazer um verdadeiro tour das Nações Unidas filmando.”

Bastante interessada em se associar ao projeto como coprodutora, a Prefeitura do Rio acredita no que a imprensa espanhola batizou de “efeito Woody Allen”. Em 2007, a prefeitura de Barcelona e o governo da Catalunha, na Espanha, investiram 2 milhões de euros na produção de “Vicky Cristina Barcelona”, que deu à atriz espanhola Penélope Cruz o seu primeiro Oscar. O saldo foi positivo. Depois dele, outros diretores famosos fizeram filmes na cidade (o mais recente é Alejandro González Iñárritu), que viu o turismo aumentar a ponto de companhias aéreas americanas criarem voos diretos para a capital catalã.

Imagem

De acordo com a Barcelona-Catalunya Film Comission, a cidade fechou o ano de 2008 com uma injeção de 11,3 milhões euros. “A economia se beneficia e o turismo ganha impulso”, disse Júlia Goytisolo, diretora da instituição, ao avaliar o crescimento da produção local.

A secretária da Cultura do Rio, Jandira Feghali, pensa da mesma forma: “A obra é, na verdade, uma propaganda turística de Barcelona. Você sai do filme com vontade de ir para lá”, diz ela, que encontra os produtores americanos na terçafeira 6. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes também estarão presentes. “Queremos mostrar o Rio para o mundo, nas suas mais variadas facetas culturais, naturais e da vida do povo. Vamos divulgar o que a cidade tem de bom.”

Esse é o mesmo raciocínio da sua colega parisiense Christine Albanel, que fechou com Woody Allen o compromisso de rodar um novo filme na cidade-luz em 2010. Para isso, a secretária da Cultura fez lobby entre os deputados que votaram em medidas de exoneração fiscal destinadas a baratear as filmagens nos charmosos cartões-postais de Paris. E cartões-postais não faltam no cenário natural do Rio de Janeiro e arredores. No roteiro de possíveis locações para o “Projeto Brasileiro de Woody Allen” estão o Hotel Copacabana Palace, o Jardim Botânico, Angra dos Reis e Paraty. “Queremos que ele se encante pela cidade”, diz a produtora Eliana Soárez, da Conspiração. Como Allen deseja também rodar cenas em São Paulo, a O2 vai levar os americanos a possíveis cenários da capital paulista. “Vamos mostrar desde pontos turísticos até a ruazinha do centro”, diz a produtora Andrea Barata Ribeiro. Precavida, ela preparou uma vasta pesquisa para munir o cineasta de elementos sobre a cultura brasileira, como livros, imagens e fotos que mostram a diversidade étnica nacional. Mas dispensou os CDs. Allen é grande apreciador da música brasileira – em “Tudo Pode Dar Certo”, com estreia em novembro, ele colocou na trilha as músicas “Desafinado”, de Tom Jobim, e “Menina Flor”, de Luiz Bonfá. Soa como um exercício de casa.
--
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 83,00.html

Imagem
. Ex-candidato à prefeitura carioca, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) está feliz com a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelas Olimpíadas de 2016.

- A cidade pode aproveitar essa oportunidade para fazer o que Barcelona fez : entrar muito mais pesado no circuito turístico internacional e evoluir em todos os quesitos.

Terra Magazine - Como o senhor recebeu a vitória da candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016 ?
Fernando Gabeira - Muito bem. Foi um trabalho excelente, muito profissional. A cidade pode aproveitar essa oportunidade para fazer o que Barcelona fez: entrar muito mais pesado no circuito turístico internacional e evoluir em todos os quesitos. Eu estou muito feliz com o resultado.

Acha que o Brasil está preparado para as Olimpíadas, do ponto de vista logístico ?
Essa preparação virá. Nós tivemos dificuldades anteriores, com os Jogos Panamericanos, mas ele acabou saindo. Nós temos de nos preparar, em primeiro lugar, para ter um uso bem controlado das verbas. E em segundo lugar, fazer com que o legado (das Olimpíadas) fique para a população.

O senhor pretende se envolver de alguma maneira na organização dos Jogos ?
Olha, eu acho que todos os cariocas estão prontos para trabalhar
, independe das pessoas que vão construir o processo.

O governo, obviamente, "escondeu" a pobreza do Rio de Janeiro ao divulgar a candidatura da cidade. Como o senhor vê isso ?
O presidente Lula fez um discurso dizendo que muita gente fala da pobreza, mas que é preciso mostrar que é possível fazer tudo isso (relacionados às Olimpíadas) e, simultaneamente atacar o problema das favelas e outros problemas que nós temos aqui no Rio de Janeiro. Uma coisa não anula a outra. Acho que podemos fazer um bom trabalho; agora que está decidido, temos de nos unir para fazer bem.
Imagem
Imagem

Responder