AS FÉRIAS DOS FOLGADOS (1974)

Esquete semelhante (e INÉDITO!) de 22 e 23/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2012, 23:21

Valette Negro escreveu:
Cleberson SBT escreveu:
Valette Negro escreveu:Me diga com toda sinceridade, Cleberson... ISSO É CERTO? Pessoas educadas, civilizadas e normais fazem isso por causa de um episódio de série de TV como se isso fosse causar o fim do mundo???[/b]
Claro que nao, eu mesmo pedi desculpas pro Henrique uma vez que critiquei ele aqui no FCH e disse que n trabalhava nada com Chaves devido a uma informaçao furada que ele deu no twitter, mais quando tudo que ele falava dos semelhantes ia acontecendo pedi desculpa a ele, por ter duvidado dele.

Sobre isso tbm acho que as vezes criam casos a toa, pessoal criticou inversao de esquetes do homem da roupa velha de 72 que colocaram ele chespirito mendigo e moeda, eu defendi e falei que ficou melhor essa ordem.

Quando cortam 15/30 segundos eu defendo o SBT junto com Fellipe kyle, e sou super criticado por isso, é só vc ver. Mais eu só critiquei essa semana pq SBT extrapolou. Insisto Henrique é legal pelo que vejo no twitter, mais ele é fa, era do fa clube é nosso representante lá, claro que tbm é funcionario antes de tudo mais Valette inves de ficar revoltado e dele pegar a carga era só falar, eu cumpro ordens da emissora, que é o que ele diz sobre quando perguntam quantos vao voltar e tal.

Valette meu problema com vc nao é pessoal, até tenho vontade de ter vc no msn pra gente conversar e tentar se entender, acho legal a gente ter um fa clube lutando pela gente, mais vc tem umas atitudes as vezes que irrita entende, meus problemas com vc é quanto a sua forma de agir no fa clube, mais acho que conversando e vc explicando poderiamos entender, até pq nosso problemas vem por divergencias quando virei moderador aqui e vc no fuch. Enfim espero algum dia termos uma conversa e quem sabe chegar a uma conclusao, n precisamos ser melhores amigos, mais podemos nos respeitar, e até unirmos pq tanto vc quanto eu somos fas, vc sabe de tudo que tento fazer por CH com assessoria e pessoal do twitter pelos tópicos que crio aqui, acho que nos unido poderia dar certo, mais pra isso precisamos conversar e se entender pra eu poder entender melhor suas atitudes.

Enfim era isso que eu tinha que falar, e quanto a discordias sempre que discordar vou fazer mensagem chegar até vc pq nao gosto de falsidade e falar por tras, pq assim vc tem direito de se defender, dar seu lado da história e tal, até pq nao sou Deus e dono da razao e erro tbm, ele sim (Deus é unico sábio e dono da razao).

Se quiser me add no msn pra conversarmos é cleberson-100@hotmail.com :joinha:

Agora gostei das palavras... Vc disse TUDO o que me revolta... Os fãs de CH não sabem reclamar. Sabem METRALHAR. E olha que eu nem sabia dessa de vc ter achado q ele estava mentindo. Mas vê? Vc o acusou de mentiroso sem averiguar, falou mal dele e depois teve q pedir desculpas. Atras de vc MUITOS fazem o mesmo e o PIOR: NÃO PEDEM DESCULPAS. É isso que destrói a paciência e lucidez de qualquer ser humano. Henrique Lascalla não é um fã que está lá. Está lá pq é fã. Foi chamado para esse trabalho por ser um grande fã. O pessoal do SBT sabe disso. Inclusive ele me disse uma coisa muito interessante via MSN: "Murilo fala (em tom bem-humorado): não corta muito o Chaves pq senão teus amigos ficam mandando e-mail's reclamando. Mas ás vezes é necessário e eu tenho que cortar (principalmente os semelhantes) com a mão no coração. Não corto por diversão. Eu amo as séries também. Os clássicos eu corto pra caberem no tempo (temos 89 minutos para encaixar os episódios) e os semelhantes quando tem algum problema de imagem.". E isso é o que mata o cara. Ele faz o trabalho dele com amor e dedicação. Não é um editor qualquer que está fazendo pela obrigação e pelo dinheiro. É um fã que está fazendo pelo amor e pela dedicação. E os caras só faltam bani-lo do planeta quando ele precisa fazer uma edição. Se fosse um encontro pessoal, acho que seriam capazes de matar o garoto. É isso que me revolta: reclamações por pouca coisa, reclamações mal-educadas, agressões e falta de reconhecimento do trabalho das pessoas que se dedicam. Não defendo ninguém por ser amigo. Se você quer saber, Gustavo é meu melhor amigo, mas isso não impediu que tenhamos tido brigas (FEIAS) em algumas ocasiões. Faz tempo que não brigamos (graças a Deus), mas já houveram brigas de quase desfazermos a amizade (infelizmente a minha equipe presenciou algumas delas). Eu entro pouco no Messenger, mas vou te adicionar... Será interessante. Vamos ver onde vai dar...
BLZ Valette, eu mesmo sempre reconheço trabalho do Henrique e agradeço ele voltar com episódios, po foi maravilhoso ver disputa musical no sbt, basta entrar no meu twitter ClebersonP e verá.

E Enfim, acho que conversando e dialogando podemos nos entender sim, e tbm já disse uma vez aqui, acho que foi no tópico do regresso da chiquinha de 77 que fas sao chatos pq começaram encher o saco por um corte de 25 segundos, repito só reclamei e fiquei puto porque cortes estao aumentando muito.

E Acho que sim se conversarmos podemos nos dar bem, até pq podemos algum dia um precisar do outro, pq tenho contatos com assessoria do SBT, e acho que pode ser que algum dia possa ajudar, assim como já fiz mesmo Evilasio dando furada apresentando caso a ele.

Acho que por CH e o amor que temos a série é possivel sim entender.

E Valette sobre brigas com Gustavo claro é seu amigo, eu tbm defendo meus amigos com unhas e dentes, isso nao te faz diferente, é que no caso dos dubladores alguns posts seus nao ficam claros e parece que vc está agindo pra defender interesses dos seus amigos, mesmo indo contra fas da série que é funçao do fa clube entende.

Enfim numa discussao a gente sempre se altera e fala besteiras, e depois repensa com calma e ve que exagera, nao retiro nada que falei pq sou homem e verdadeiro de assumir o que falo mais eu digo que exagerei talvez com vc por birras do passado, e qualquer coisa que acontece ou erro que eu ache do fa clube vou com 4 pedras na mao contra vc.

Por isso realmente desculpa pelos exageros cometidos, pq todos nós deveriamos inves de ficar brigando nos unirmos cada vez mais fortes pelos nossos interesses e amor que unem todos nós que sao séries ch.

E Repito que meu msn esta aberto, quando quiser me add e ter uma conversa pra tentar nos entender melhor e esclarecer problemas do passado e de agora estou a disposiçao, e repito se eu puder ajudar em algo tbm com contatos de assessoria e outras coisas to a disposiçao, tenho email, telefone e sempre que posso ligo ou mando email perguntando e cobrando SBT.

Acho que se nos unirmos todos os fas e fa clube podemos fazer muito mais pelas séries, e quem sabe até pra uma volta ou estreia de tudo da série coisas que nem imaginamos, até mesmo do nosso querido Chapolin que temos que lutar agora pela volta dele com semelhantes.

Enfim por mim conversa se encerra aqui e voltemos ao assunto do tópico, e repito que qualquer coisa estou diponivel no msn Valette a sua disposiçao, e a disposiçao de quem quer que seja.

Flyer Guy
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Flyer Guy » 24 Fev 2012, 23:47

Tipo, sem me meter em briga das pessoas, até pq não conheço nenhum dos lados.

Mas questão de 'determinações superiores' simplesmente não funciona assim em uma empresa grande. Empresas grandes a política é tão importante quanto a competência. As vezes mais. Em uma empresa grande, ainda mais no Brasil, é comum você ouvir pessoas falando frases como "o bom é inimigo do ótimo", "utilize a regra do 80/20", e frases do tipo, e todas tem implicações políticas.

SE foi determinação superior, e ele se defende como sendo uma determinação superior, ele tem pelo menos 2 problemas.
O primeiro é que ele passa pro chefe dele que ele não é uma pessoa que mata no peito e assume as responsabilidades da equipe. O gerente médio não espera que seus funcionários responsabilizem o indivíduo que causou o efeito. Ele espera que a pessoa entenda que a equipe é uma entidade singular e assuma qualquer coisa que aconteça, como membro do grupo. Apontar uma divisão no time é sentença de morte.
Um segundo problema é externar uma questão do time. Nenhum superior gosta que informações do funcionamento do time sejam externadas, por isso geralmente se traduz em questionamento. Se ele diz que foi uma determinação superior, isso não informa os motivos da determinação. Se um gerente do coordenador dele toma conhecimento dessa frase, pode questionar o coordenador. Mesmo que seja uma ação justificada, isso pega mal pro coordenador. Sempre. Então a regra tende a ser cortar um funcionário que vaza informações para evitar que pessoas de hierarquias ainda mais altas escutem esse tipo de coisa.

Para esse tipo de estrutura continuar funcionando (e novamente, ela é padrão em empresas grandes) geralmente a empresa cria pontos de represamento, por onde toda informação deve fluir. Existem regras que dizem o que cada funcionário pode ou não falar. Geralmente os funcionários podem compartilhar o máximo de informações que não comprometam a imagem que a empresa deseja. Ou seja, pode dizer que um novo produto grandioso vai ser lançado, mas nunca as restrições que a empresa enfrentou para conseguir desenvolver o produto. A resposta para esse tipo de questionamento geralmente deve ser dada por algumas pessoas determinadas que, geralmente, respondem sem responder nada. Isso é estratégia.

Outro ponto a dizer é que TODOS os funcionários trabalham dentro de parâmetros pré-estabelecidos. Por exemplo, geralmente coordenadores ou gerentes estipulam ou esperam um número máximo de esforço em um produto. É comum coisas do tipo: "gaste no máximo X horas trabalhando por dia na atividade Y". Isso entra na questão da frase "o bom é inimigo do ótimo". Existe uma frase que diz que "Para qualquer atividade uma pessoa gasta 80% do tempo para fazer 80% da atividade. Os outros 20% da atividade são terminados nos outros 80% do tempo". E isso é, infelizmente, verdade em casos o suficiente para que seja considerado como verdade absoluta. Quando alguém exige um limite de horas ele está, geralmente, limitando a qualidade do resultado em 80%, mas possibilitando que menos pessoas façam o mesmo trabalho. Coisa do tipo: faço um trabalho com 10 pessoas, mas se limitar a qualidade em 80%, faço o mesmo trabalho com 5 pessoas. É regra, é esperado, é como as coisas funcionam. Viva com isso.

Mais outro ponto é que empresas grande tem camadas e camadas de hierarquia, e uma das consequências disso é que muita informação é represada em determinada camada e nunca chega no ouvido das pessoas de mais alta responsabilidade. As vezes mesmo nas de média responsabilidade chega como números frios, pré-processados. E geralmente quem faz esse processamento é uma camada inferior que não quer ser mal-vista pela superior, então tem determinadas características enfatizadas. Um diretor NUNCA vai saber que existem clientes que amam seu produto mas estão insatisfeitos com "detalhes". No máximo ele vai ter um relatório que diz que a soma de teve uma queda de N% do número de reclamações em relação ao ano anterior, ou que o aumento na transparência da companhia fez com que mais insatisfações pudessem ser detectadas.

No contexto o que quero dizer é:
1- Duvido que o tal Henrique possa falar que é devido a uma ordem superior.
2- Duvido que ele possa sequer se abster de assumir a responsabilidade, sendo dele ou não.
3- Duvido que ele possa responder críticas que não estejam previamente declaradas que ele pode responder.
4- Sinto muito, mas as empresas são estruturadas de forma que os meios oficiais (twitter, telefone, etc) tenham efeito de dar a impressão de abertura, mas que cujas reclamações passem por um filtro rigoroso onde a grande maioria das reclamações entra em um buraco negro. A única forma furar esses bloqueios é tendo contato com uma pessoa que esteja por trás da parede, perto do lugar onde as coisas acontecem. Pode ser o Twitter de uma pessoa determinada? Somente se o ato da pessoa não ignorar a mensagem não vá contra o que o superior dela espere.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2165
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por John Jow » 24 Fev 2012, 23:49

Bom, eu sou da mesma opinião! .... .... ... Porque o amor é.................................................

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: As férias dos folgados (1974)

Mensagem por Victor235 » 24 Fev 2012, 23:52

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado