Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 4 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Morre ZÉ CARLOS, ex-goleiro do Flamengo e da seleção em 1990
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Jul 2009, 23:07 
Membro

Curtiu: 5495 vezes
Foi curtido: 1617 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
NOTÍCIAS
Globo Esporte.com

Imagem
. Goleiro com passagem vitoriosa pelo Flamengo nos anos 80, Zé Carlos faleceu nesta sexta-feira, aos 47 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer no abdômen. Em junho, o ex-jogador foi internado no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca. Bastante debilitado, ele teve o seu quadro considerado irreversível pelos médicos.

José Carlos da Costa Araújo nasceu em 7 de fevereiro de 1962 no Rio de Janeiro. O goleiro iniciou a carreira no Americano e passou pelo Rio Branco (ES) antes de chegar ao Flamengo em 1984, aos 22 anos. Em 1986, já como titular, ajudou o time a conquistar o título carioca.

Imagem

Um dos grandes momentos da carreira de Zé Carlos foi a Copa União de 1987, quando teve papel importante na conquista do título brasileiro pelo time que contava com Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leandro, Leonardo, Edinho, Andrade e Zinho.

No Flamengo, também ganhou a Copa do Brasil de 1990. O goleiro permaneceu no Fla até 1992, ano em que foi atuar no Cruzeiro. Mas teve passagem rápida pelo clube mineiro. No mesmo ano, foi negociado com o Vitória de Guimarães. Em Portugal, defendeu ainda o Farense e o Filgueiras.

Em 1996, retornou para o Flamengo. Mas ficou apenas uma temporada. Atuou ainda pelo Vitória, XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC, clube em que encerrou a carreira em 2000, aos 38 anos.

Com a camisa do Flamengo, disputou 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Em 1997, tornou-se o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube - na goleada de 6 a 2 sobre o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil de 97. O primeiro foi Ubirajara Alcântara.

Pela seleção brasileira, disputou três jogos pela equipe principal e dez pelo time olímpico. Em 88, foi convocado pelo treinador Carlos Alberto Silva para a seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul), sendo reserva de Taffarel. No ano seguinte, também estava no grupo que conquistou o título da Copa América de 1989. Em 1990, foi chamado por Sebastião Lazaroni, com quem havia trabalhado no Flamengo, para a Copa de 90, na Itália. Foi o reserva imediato de Taffarel no Mundial.

Depois da aposentadoria, Zé Carlos fez parte da comissão técnica do América em 2006, ao lado de Jorginho, amigo dos tempos da Gávea. Nos últimos anos, era um dos responsáveis pelo time de veteranos do Flamengo, organizando partidas da equipe pelo país.

Bom, eu quero falar que tô muito triste. Em 1996, estudava num colégio em Ipanema e tão logo acabou a aula (em um dia) me avisaram que todo o time do Flamengo estava numa churrascaria perto do colégio (a Porcão, de Ipanema). Fiquei do lado de fora esperando para pedir autógrafo aos jogadores, lembro que o Rodrigo Paiva (atualmente na seleção) foi super simpático e educado comigo e com outros torcedores que estavam do lado de fora da churrascaria. Lembro que o Júnior Baiano e o Caíco foram muito antipáticos, o Bebeto deu o autógrafo secamente, mas o Zé Carlos foi - disparado - o mais educado e gente boa, e até conversamos um pouco sobre futebol, lhe desejei sorte nos próximos jogos do time.

Esteja com Deus !

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: Morre ZÉ CARLOS, ex-goleiro do Flamengo e da seleção em 1990
MensagemEnviado: 25 Jul 2009, 01:12 
Moderador

Curtiu: 280 vezes
Foi curtido: 990 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
R.I.P.

:byecry:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

MensagemEnviado: 25 Jul 2009, 03:34 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 3 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Texto retirado do Orkut

Não é um adeus. É apenas um intervalo.

Hoje recebi uma notícia, que mesmo sendo talvez previsível, conseguiu me desmontar. O ex-goleiro Zé Carlos, morreu.

Me veio à mente. Uma dia de sol, na Gávea, em 1987... Tinha ido, com meu pai, à sede do Flamengo pela primeira vez. E vi aquele 'monstrengo' em um treino.

Ouvia risadas, de pessoas que não o conheciam. Achavam ele meio desengonçado. Mas enquanto o via treinar, juntos dos craques campeões brasileiros, meses depois, eu o observava, como se visse um deus na minha frente.

Como alguém tão pesado, tão grande, planava, como um beija-flor?
Quem era aquele ser, que mesmo em uniforme de treino, mesmo não sendo nada sério, não valendo nada, fazia meu coração, aos 6 anos de idade, paralizar-se à cada espalmada? A cada ponte?

Andrade mandava os seus foguetes. Zé Carlos defendia.
Zico cobrava faltas, com o seu toque de mestre. Zé Carlos espalmava.
Leonardo, o garoto franzino, chutava. Zé Carlos agarrava.
Todos os outros se viravam como podiam, para superá-lo.

Zé Carlos apenas sorria. Simplesmente sorria.

Em um momento, o mestre Zico disse algo que até hoje não me esqueço: 'Zé Grandão, hoje você está impossível... deixa eu marcar um gol ai po...'

Zé apenas ria. Zico... todos riam.

Uma hora depois, quando o treino acabou eu passei do lado dele. Meu pai o chamou e o cumprimentou. Eu não conseguia falar. Não conseguia me mexer. Estava catatônico. Via aquela seleção de 1987. Ídolos que povoam a minha vida até hoje, em minhas lembranças.

Mas naquele dia, Zé Carlos era o cara.

O massagista perguntou a ele: Zé, você vai embora agora?
Ele disse, não! Só estou dando um intervalo.

Hoje, no dia de sua partida, penso como essa frase tem força.

Hoje ele não morreu, se transformou em uma lenda. Talvez um dia, meu sobrinho, que joga na escolinha do Flamengo, veja uma foto dele e alguém diga, que ele foi um dos maiores goleiros da história do Flamengo.

A partir de hoje, todos os futuros goleiros, em todas as categorias do Flamengo, vejam Zé Carlos como um exemplo. Mais do que ele já era.

Agora, Zé, é sua hora. Volta pro campo da eternidade. E voa, como aquele dia, que eu vi você voar.

Para mim, hoje ele não disse adeus. Está apenas entrando no vestiário, depois de um treino. Dando apenas um tempo. Um intervalo.

Imagem

--------------------------------------------------

Valeu Zé Carlos, a Nação te ama!

MensagemEnviado: 25 Jul 2009, 15:04 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Nossa, que pena hein, tão novo ainda :(

Imagem

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas