Diferentes versões de episódios

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Diferentes versões de episódios

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Jun 2009, 14:31

Começando um novo tópico, proponho que a gente discuta a respeito dos episódios CH que tiveram mais de uma versão e as suas diferenças, semelhanças, no quê uma é melhor que a outra, etc...

Primeiro, quero falar sobre Festa à Fantasia, do Chapolin. Pra mim, a 2ª versão é superior em alguns aspectos, como a piada do Chompiras disfarçado de pedra, a presença do Chaplin - ficou bem melhor a piada com a Pópis -, o gatinho que diz sim ou não com as patas - visualmente, achei a piada mais engraçada do que antes, com a vaca.

Na 1ª versão, não entendo o letreiro que parodia a intro dos filmes da Metro, que diz Chu Rrisi Mos :wacko:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Filipe Chambón » 12 Jun 2009, 14:48

Concerteza, sem dúvida, essa versão 2 é muito melhor que a outra...

Vlw.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Silvester » 12 Jun 2009, 15:03

Vou discordar a versão de 74 pra mim é bem melhor,o Ramon Valdez faz uma atuação maginifica como Pantera Cor-de-Rosa e como Peterrete e o Villagran interpreta brilhantemente o detetive e o Jerry Lewis.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Barbano » 12 Jun 2009, 15:24

Eu acho a versão de 1974 bem superior.

A de 1979 tem até uma incoerência no roteiro: quem começa passando o contrabando é o Papai Noel, e o último que deveria receber era... ele mesmo! Sem noção... :lol:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
vitorcareca
Imagem

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Filipe Chambón » 12 Jun 2009, 15:59

Fabão escreveu:Eu acho a versão de 1974 bem superior.

A de 1979 tem até uma incoerência no roteiro: quem começa passando o contrabando é o Papai Noel, e o último que deveria receber era... ele mesmo! Sem noção... :lol:
Eu nunca tinha reparado isso, mais é mesmo, sem noção mesmo. :P

Vlw.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Jader » 12 Jun 2009, 17:44

Eu prefiro a versão de 1974, como disse o Silvester, atuação magnifica do Ramón Valdez :)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2009, 19:02

Pra mim dá empate.
A piada do ciclo vicioso foi fantástica na versão de 1979(uma das melhores piadas de episódio de Chapolin), mas por outro lado temos o Ramón interpretando melhor a pantera e Carlos dando um show no Jerry Lewis.
Vale também lembrar a fantástica dublagem do Vilela no Botija(Garrafa), que ficou exatamente igual a voz original. E eu que achava que aquele tipo de voz não era o forte do Vilela.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Bruno Bolaños » 12 Jun 2009, 19:05

Eu também concordo de que a versão de 1974 é bem mais divertida.
A versão de 1990 com certeza é bem inferior á essas duas versões, ainda mais que o tema principal dessa época não era humor, entre outros motivos, por que Chespirito já tava velho e sem criatividade para boas piadas :P

O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito. O episódio do Chapolin, intitulado O vampiro dos dentes de plástico ou simplesmente O vampiro, teve diversas versões ao longo dos anos: Gravado em 1970/1971 (com um velho careca bem estranho), sendo regravado em 1973 (que é perdida no Brasil), depois em 1978 (Versão inédita), 1981, 1984/1985 eu acho, e não sei se teve mais alguma versão. Muitos outros episódios das séries tiveram suas regravações em anos próximos, sendo eles remakes ou com um enredo bem diferente, muitos deles chegando á conter 3, 4 versões ou mais.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Yago
Membro
Membro
Mensagens: 834
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Osasco - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Yago » 12 Jun 2009, 20:49

Sobre o episódio da ''Festa à Fantasia'' eu também acho a versão 1 melhor, inclusive pela participação do Quico e do Chaves.

==========

Sobre episódios, tem alguns que tiveram umas 3 versões na era clássica e não mudaram quase nada, um exemplo é aquele do Chapolin ''O Mini Disco Voador'', que na era clássica teve 3 versões: A de 73 (Saiu no box), a de 75 (Provavelmente perdida), e a de 78 (Ex-perdida), a de 78 que é a do ''Mosquito Biônico'' muita gente não gosta, eu inclusive, não fui com a cara de nenhuma das 3 versões, simplesmente porque não mudaram quase nada, e o episódio é meio sem graça.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2009, 23:01

Bruno Bolaños escreveu:Eu também concordo de que a versão de 1974 é bem mais divertida.
A versão de 1990 com certeza é bem inferior á essas duas versões, ainda mais que o tema principal dessa época não era humor, entre outros motivos, por que Chespirito já tava velho e sem criatividade para boas piadas :P
O tema central de CH é humor e sempre será. As piadas sempre foram as mesmas(o mal das séries: tudo é repetido), o que muda é que os atores já estavam velhos e sem graça. Um fã, na maioria das vezes, não consegue admitir isso e inventa esses tipos de desculpas.
Bruno Bolaños escreveu: O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito.
É o que dá Chespirito ter fome por créditos da criação dos episódios e não chamar outro bom roteirista para ajudá-lo. Não tem como uma pessoa sozinha inventar uma coisa nova por semana ao longo de 25 anos, sempre deve ter ajuda. Os outros programas, que conseguiram ficar muito tempo no ar sem depender de remakes, não tinham apenas um roteirista e sim vários(Trapalhões é um exemplo: Ficou mais tempo no ar do que as séries CH e teve um número bem menor de remakes, sendo que o programa teve mais de 5 roteiristas ao longo dos anos).
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 12 Jun 2009, 23:26

Silvester escreveu:Vou discordar a versão de 74 pra mim é bem melhor,o Ramon Valdez faz uma atuação maginifica como Pantera Cor-de-Rosa e como Peterrete e o Villagran interpreta brilhantemente o detetive e o Jerry Lewis.

Também acho a de 1974 bem melhor que a de 1979 (Pópis ninguém merece... :sono: ). Mas ironicamente acho esses dois episódios de 1974 um dos mais fracos dessa mesma temporada. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bruno Bolaños escreveu:O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito. O episódio do Chapolin, intitulado O vampiro dos dentes de plástico ou simplesmente O vampiro, teve diversas versões ao longo dos anos: Gravado em 1970/1971 (com um velho careca bem estranho), sendo regravado em 1973 (que é perdida no Brasil), depois em 1978 (Versão inédita), 1981, 1984/1985 eu acho, e não sei se teve mais alguma versão. Muitos outros episódios das séries tiveram suas regravações em anos próximos, sendo eles remakes ou com um enredo bem diferente, muitos deles chegando á conter 3, 4 versões ou mais.
O do vampiro eu gosto das versões de 1973 (ou 1972; acho que é de 72, né não? ) e essa inédita no Brasil de 1978 eu acho bem legal. As outras dos anos 80 eu não me lembro de ter visto não...

Yago escreveu:Sobre episódios, tem alguns que tiveram umas 3 versões na era clássica e não mudaram quase nada, um exemplo é aquele do Chapolin ''O Mini Disco Voador'', que na era clássica teve 3 versões: A de 73 (Saiu no box), a de 75 (Provavelmente perdida), e a de 78 (Ex-perdida), a de 78 que é a do ''Mosquito Biônico'' muita gente não gosta, eu inclusive, não fui com a cara de nenhuma das 3 versões, simplesmente porque não mudaram quase nada, e o episódio é meio sem graça.
C
Sem dúvida alguma a de 1975 é excelente, a minha favorita entre as 3 versões (gosto da hora em que o Chapolin atende o telefone e o cara do outro lado diz "phephathô!!!" :lol: :lol: :lol: ).

A de 1973, apesar de não ser propriamente ruim eu sinceramente acho um tanto "interminável", e a de 1978 também não me desce muito, sendo a pior das três.

Mas o cúmulo são as (talvez) mais de oito versões do episódio da Corneta Paralisadora, daqueles em que a minazinha não quer casar com o cara, e o mesmo suborna o pai dela para que assim esse possa fazer com que a filha se case à força (não incluo aqui os episódios que contam com o Chapolin usando a Corneta Paralisadora que sejam "diferentes", como aquele do extraterrestre que roubava galinhas por exemplo). Minhas favoritas são as de 1972 (inédita na TV brasileira, com Carlos Villagrán, Maria Antonieta de las Nieves e o Ramon Valdez), a de 1973 (com a Florinda, o Ramon e o Carlos - presente no 3º DVD do Chapolin da Amazonas Filmes) e uma que eu acho que é de 1974 que se passa numa fazenda, e todo mundo tenta roubar a corneta (uma que o Ramon "pesca" a corneta de cima de uma casa; creio que há uma outra versão dessa história, se não me engano de 1976 ou 1977, mas eu nunca cheguei a assistir essa). Aquele de 1975 que passa no SBT (um que o Carlos beija o cachorro), sua outra versão de 1979 com o Edgar Vivar no lugar do Carlos Villagrán (presente no 2º DVD do Chapolin da Amazonas Filmes) e a de 1978 que se passa na barbearia eu não curto não. E aquele da "Pistola Paralisadora" de 1972 eu acho zuado demais! :lol: :lol: :lol:


E isso que ainda tem uma cacetada de versões baseadas nesse conceito no programa Chespirito... :)
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Bruno Bolaños » 12 Jun 2009, 23:39

Neto CH escreveu: O tema central de CH é humor e sempre será. As piadas sempre foram as mesmas(o mal das séries: tudo é repetido), o que muda é que os atores já estavam velhos e sem graça. Um fã, na maioria das vezes, não consegue admitir isso e inventa esses tipos de desculpas.
Ah, eu não uso isso como desculpa não, eu realmente enxergo que nessa época o humor não era o tema principal do programa Chespirito. Veja o exemplo de inúmeros episódios do Chompiras, há certos episódios que o enredo é totalmente fora do humor, claro que tem uma gracinha besta hora ou outra no decorrer do capítulo, com aquela BGM tosca de fundo na hora da piada :\lol/:
Ô cô... escreveu: O do vampiro eu gosto das versões de 1973 (ou 1972; acho que é de 72, né não? ) e essa inédita no Brasil de 1978 eu acho bem legal. As outras dos anos 80 eu não me lembro de ter visto não...
A versão de 1981 tem (tinha pois saiu do ar) para download no site CH500.NET, gravado pelo stream da Repretel. É bem bacana :D Se quiser eu posso upar pois tenho aqui salvo o episódio que baixei do site.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 851
Registrado em: 02 Fev 2009, 03:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Thomas Henrique » 13 Jun 2009, 04:17

O forte de Chespirito sempre foi humor e ele nunca trabalhou com outro tipo de coisa. Claro, alguns episódios dos Caquitos tem um pouco de suspense e tensão, mas não deixa de ter humor e sempre são divertidos. Quanto aos atores terem perdido a graça, é mais uma besteira que falaram. Nenhum ator perdeu a graça. O estilo é que mudou e realmente mudou porque os atores envelheceram e já não dava mais para fazer tanto pastelão como antigamente, e o Bolaños, com mais de 60 anos de idade, já não podia ficar caindo sem parar, como nos anos 70. Por isso, ele começou a trabalhar mais com o texto, e por isso a maior parte das piadas ficam por conta dos diálogos mesmo.

Quem prefere humor pastelão nunca vai gostar do humor de Chespirito-anos 90.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Silvester » 13 Jun 2009, 12:17

Vou ver o que voces acham de outro episódio o da "Fuga dos Presos" que no Chapolin classico tem 2 versões a de 1977 que é a comum em que o Carlos é o guarda,o Edgar é o preso,e o Rubem é o Chefe,e temos a versão de 74 que saiu no Box 5 em que o Ramon é o guarda,o Carlos é o preso e o Edgar é o chefe,pra mim apesar de gostar muito da versão de 77 a de 74 é superior grande atuação do Carlos como preso e principalmente do Edgar como chefe(eu me racho vendo ele tendo aqueles ataques quando tá na cela).Enfim pra mim a de 74 deita e rola.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Barbano » 13 Jun 2009, 12:30

Gosto mais da versão de 77. Taí um remake no qual o Valdez não faz a menor falta...

O Carlos de guarda é bem melhor, ele faz como ninguém o papel de bobalhão. :lol:

O Ruben de delegado é muito bom também, é bem a cara dele esses papéis de manda-chuva.
Imagem

Responder