Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Willianch » 08 Abr 2009, 21:45

Eu tenho preconceito, vo fala a verdade. Talvez esteja falando besteira agora, já que acabeo de ser assaltado, mas sempre que sou roubado é por negros.

Me roubaram mais de 300 reais (entre celular, correntinha de ouro, boné, e etc)
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Don Juan Thiago » 08 Abr 2009, 22:10

Acho que tenho os mesmos preconceitos que o Antonio.

Funkeiros, apedeutas, comunistas, extremistas, fundamentalistas, etc.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 09 Abr 2009, 09:20

birdmonster escreveu:
Zenon Chafundifornio escreveu: Mais outra coisa que não gosto: Gente homofóbica. Eu um dia lá na escola mostrei dois personagens que eu inventei chamados Tommy e Wray. Eles são garotos gays e namoram. Aí meus colegas evangélicos ficaram dizendo que eles são maus simplismente porque são gays. Mas nas histórias o Tommy já foi mau, mas agora ele é bom, mas é gay, e não gosto que fiquem dizendo que eles são maus porque são gays. E a mesma coisa aconteceu quando mostrei as irmãs deles, que são lésbicas e namoram. E não gosto que digam que elas são más só porque são lésbicas.
Quantos anos você tem? :duh:

---

A única coisa que tenho preconceito é contra homossexuais que extrapolam, como travestis e tal. Os outros ainda dá pra conviver, desde que me respeitem e não venham com gracinhas pra cima de mim.

E outra coisa, preconceito contra negros é burrice. Eles são iguais a nós, tenho muitos amigos negros e eles são mais meus amigos do que outros brancos...
Se hoje eles roubam é porque não tiveram oportunidade na vida. Não quero aliviar o lado de quem é criminoso, mas por causa dessas discriminações que eles não conseguem emprego e acabam indo pra essa vida... =/
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Scopel » 09 Abr 2009, 10:57

Vamos ver outra vez:

Preconceito

s. m.
1. Ideia, conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério.
2. Estado de abusão, de cegueira moral.
3. Superstição.

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 09 Abr 2009, 14:07

RicardoScopel escreveu:Vamos ver outra vez:

Preconceito

s. m.
1. Ideia, conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério.
2. Estado de abusão, de cegueira moral.
3. Superstição.
Pra quem foi dessa vez? -_-
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Abr 2009, 14:31

Motodoido CH escreveu: A única coisa que tenho preconceito é contra homossexuais que extrapolam, como travestis e tal. Os outros ainda dá pra conviver, desde que me respeitem e não venham com gracinhas pra cima de mim.

E outra coisa, preconceito contra negros é burrice. Eles são iguais a nós, tenho muitos amigos negros e eles são mais meus amigos do que outros brancos...
Se hoje eles roubam é porque não tiveram oportunidade na vida. Não quero aliviar o lado de quem é criminoso, mas por causa dessas discriminações que eles não conseguem emprego e acabam indo pra essa vida... =/
Oportunidade existe pra todos, o que falta é capacitação. A violência não é somente culpa do social.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 09 Abr 2009, 14:37

Antonio Felipe escreveu:
Motodoido CH escreveu: A única coisa que tenho preconceito é contra homossexuais que extrapolam, como travestis e tal. Os outros ainda dá pra conviver, desde que me respeitem e não venham com gracinhas pra cima de mim.

E outra coisa, preconceito contra negros é burrice. Eles são iguais a nós, tenho muitos amigos negros e eles são mais meus amigos do que outros brancos...
Se hoje eles roubam é porque não tiveram oportunidade na vida. Não quero aliviar o lado de quem é criminoso, mas por causa dessas discriminações que eles não conseguem emprego e acabam indo pra essa vida... =/
Oportunidade existe pra todos, o que falta é capacitação. A violência não é somente culpa do social.
Não existe não. Vamos supor que o Willian vire dona de uma empresa, se ele tem preconceito, acha que ele vai dar emprego pros negros?
E eu disse, não é querendo aliviar a barra dos criminosos, mas a maioria dos bandidos são negros por causa disso. Não são todos que dão emprego pra eles.
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por El Chavo Del 8 » 09 Abr 2009, 14:40

Bom eu tenho grande preconceito contra os funkeiros eles fazem umas músicas chatas e nada a ver, e envenenam a nossa mente, porque mesmo detestando a música não conseguimos tirar ela da cabeça, de tão chata que é... :lingua:
Motodoido CH escreveu:
RicardoScopel escreveu:Vamos ver outra vez:

Preconceito

s. m.
1. Ideia, conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério.
2. Estado de abusão, de cegueira moral.
3. Superstição.
Pra quem foi dessa vez? -_-
Pois é, RicardoScopel, quando for falar algo para alguém, diga pra quem é.
É chato ficar advinhando pra quem você quis falar aquilo! :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Barbano » 09 Abr 2009, 15:01

Antonio Felipe escreveu:. Oportunidade existe pra todos, o que falta é capacitação. A violência não é somente culpa do social.
Não é uma justificativa para os roubos, mas é fato que quem não precisa em geral não tem porque roubar e correr o risco de ir pro xilindró. E também que quem convive com maus elementos tem bem mais chances de se tornar um.

O fato é que não é a cor da pele que determina a índole da pessoa. Tá cheio de gente que não assalta ninguém e nem é violento por aí nas ruas, mas que vive passando a perna nas pessoas...

Já houve um furto na minha casa. Foi um negro. Levou umas "besteiras", tipo uma calculadora, roupas, uma tv 14", etc.

Um contador já deu um golpe na minha mãe. Era um branco. E o preju financeiro foi muito maior.
Imagem

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Motodoido CH » 09 Abr 2009, 15:10

Exatamente, Fabão. Já fui roubado duas vezes, uma vez levaram minha bike e outra me tomaram uns 30 reais, em ambas foram pessoas negras, mas e daí?
Meu pai também já tomou um golpe numa sociedade de compra e venda de carros em Ribeirão Preto, tivemos que ir embora da cidade e ele voltar a ser gesseiro na época. O cara era branco...

O fato é que os negros não tem as mesmas oportunidades que os brancos devido esses preconceitos bobos do Willian, por exemplo.
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Scopel » 09 Abr 2009, 15:16

Motodoido CH escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
Motodoido CH escreveu: A única coisa que tenho preconceito é contra homossexuais que extrapolam, como travestis e tal. Os outros ainda dá pra conviver, desde que me respeitem e não venham com gracinhas pra cima de mim.

E outra coisa, preconceito contra negros é burrice. Eles são iguais a nós, tenho muitos amigos negros e eles são mais meus amigos do que outros brancos...
Se hoje eles roubam é porque não tiveram oportunidade na vida. Não quero aliviar o lado de quem é criminoso, mas por causa dessas discriminações que eles não conseguem emprego e acabam indo pra essa vida... =/
Oportunidade existe pra todos, o que falta é capacitação. A violência não é somente culpa do social.
Não existe não. Vamos supor que o Willian vire dona de uma empresa, se ele tem preconceito, acha que ele vai dar emprego pros negros?
E eu disse, não é querendo aliviar a barra dos criminosos, mas a maioria dos bandidos são negros por causa disso. Não são todos que dão emprego pra eles.
Nada a ver. os bandidos são em maioria negros por causa que antes da libertação dos escravos foi instituída um lei que obrigava as pessoas a terem as escrituras das terras, por volta de 1850. Assim ou você já tinha a terra ou tinha que comprá-la. Digamos que os negros libertos não tinham muitas chances.
El Chavo Del 8 escreveu:Bom eu tenho grande preconceito contra os funkeiros eles fazem umas músicas chatas e nada a ver, e envenenam a nossa mente, porque mesmo detestando a música não conseguimos tirar ela da cabeça, de tão chata que é... :lingua:
Motodoido CH escreveu:
RicardoScopel escreveu:Vamos ver outra vez:

Preconceito

s. m.
1. Ideia, conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério.
2. Estado de abusão, de cegueira moral.
3. Superstição.
Pra quem foi dessa vez? -_-
Pois é, RicardoScopel, quando for falar algo para alguém, diga pra quem é.
É chato ficar advinhando pra quem você quis falar aquilo! :joinha:
A galera está confundindo. Muitos estão falando que não gostam de certos tipos de pessoas e isso não é preconceito em todas as ocasiões. Por isso que eu disse lá atrás que quando se conhece bem a coisa e sabe o porque de não gostar não caracteriza preconceito.

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por FooCH » 09 Abr 2009, 15:36

Motodoido CH escreveu:Exatamente, Fabão. Já fui roubado duas vezes, uma vez levaram minha bike e outra me tomaram uns 30 reais, em ambas foram pessoas negras, mas e daí?
e daí q dá mais medo cruzar com um negro na rua à noite do q com um branco...

há uma chance maior de ser assaltado, não tem como negar...

infelizmente é assim, historicamente...

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Samurai » 09 Abr 2009, 16:05

Motodoido CH escreveu:
birdmonster escreveu:
Zenon Chafundifornio escreveu: Mais outra coisa que não gosto: Gente homofóbica. Eu um dia lá na escola mostrei dois personagens que eu inventei chamados Tommy e Wray. Eles são garotos gays e namoram. Aí meus colegas evangélicos ficaram dizendo que eles são maus simplismente porque são gays. Mas nas histórias o Tommy já foi mau, mas agora ele é bom, mas é gay, e não gosto que fiquem dizendo que eles são maus porque são gays. E a mesma coisa aconteceu quando mostrei as irmãs deles, que são lésbicas e namoram. E não gosto que digam que elas são más só porque são lésbicas.
Quantos anos você tem? :duh:

Se eu tivesse 12 anos ou menos não inventaria uma história com personagens homossexuais.

---

A única coisa que tenho preconceito é contra homossexuais que extrapolam, como travestis e tal. Os outros ainda dá pra conviver, desde que me respeitem e não venham com gracinhas pra cima de mim.

E outra coisa, preconceito contra negros é burrice. Eles são iguais a nós, tenho muitos amigos negros e eles são mais meus amigos do que outros brancos...
Se hoje eles roubam é porque não tiveram oportunidade na vida. Não quero aliviar o lado de quem é criminoso, mas por causa dessas discriminações que eles não conseguem emprego e acabam indo pra essa vida... =/

Eu também não gosto de travestis, sendo ou não homem ou mulher. E bicha, também não gosto! Eu só admito homossexualidade se o cara conseguir se comportar como homem macho, se bem que ele não está sendo macho namorando outro homem, mas se ele se conseguir nas outras coisas ser macho, tudo bem!

E negro, não tem porque ter preconceito! Ele é como qualquer outra pessoa, só muda a cor da pele!

Dependendo do caso, também acho nojento ver dois homens ou duas mulheres se beijando, ou mesmo três homens, três mulheres, um homem e duas mulheres, dois homens e uma mulher, ou etc! Eu não sei se é natural a homossexualidade. De um lado não, porque reprodução só quando é homem com mulher, e não homem com homem ou mulher com mulher. Se bem que com a inseminação artificial, isso já é possivel de acontecer. Mas de outro lado, é, porque entre os animais e plantas também ocorre homossexualidade. Mas é mais raro que nos humanos.

Mas transexualidade, isso sim não é natural! Não existem animais que fazem coisas para aparentar ser do sexo oposto! O que existe são animais que mudam de sexo por uma espécie de processo, mas isso não é a mesma coisa. Travestis são pessoas horríveis, porque mudar de sexo? Contente-se com o que você é! É horrível e nojento ver um homem (ou inclusive uma mulher) que faz uma cirurgia para aparentar ser do sexo oposto! Seria horrível ver uma mulher com pênis, ou um homem com vagina!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Preconceito

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Abr 2009, 16:36

FooCH escreveu:
Motodoido CH escreveu:Exatamente, Fabão. Já fui roubado duas vezes, uma vez levaram minha bike e outra me tomaram uns 30 reais, em ambas foram pessoas negras, mas e daí?
e daí q dá mais medo cruzar com um negro na rua à noite do q com um branco...

há uma chance maior de ser assaltado, não tem como negar...

infelizmente é assim, historicamente...
Eu evito cruzar com gente mal-encarada, não importa se é branco ou negro...Aliás, a última vez que quase fui assaltado, os meliantes eram brancos e bem-vestidos. Falta de oportunidade?
birdmonster escreveu: Mas transexualidade, isso sim não é natural! Não existem animais que fazem coisas para aparentar ser do sexo oposto! O que existe são animais que mudam de sexo por uma espécie de processo, mas isso não é a mesma coisa. Travestis são pessoas horríveis, porque mudar de sexo? Contente-se com o que você é! É horrível e nojento ver um homem (ou inclusive uma mulher) que faz uma cirurgia para aparentar ser do sexo oposto! Seria horrível ver uma mulher com pênis, ou um homem com vagina![/b]
Tem gente que nasce com a configuração corporal errada. Existem casos de homens que nascem com características femininas, que têm útero, ovários, um corpo todo feminino, mas que vem com pênis também.

Aí é caso pra cirurgia, como maneira de adequação.

Se a pessoa não se sente bem no próprio corpo, num processo que ocorre desde a infância, acho que é correta a mudança de sexo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Preconceito

Mensagem por Samurai » 09 Abr 2009, 16:52

Antonio Felipe escreveu: Tem gente que nasce com a configuração corporal errada. Existem casos de homens que nascem com características femininas, que têm útero, ovários, um corpo todo feminino, mas que vem com pênis também.

Aí é caso pra cirurgia, como maneira de adequação.

Se a pessoa não se sente bem no próprio corpo, num processo que ocorre desde a infância, acho que é correta a mudança de sexo.
Aí é outra coisa. A pessoa não é travesti, e sim alguém que nasceu com o sexo errado, como homens que vêm com útero, ovário, placenta, ou mesmo mulheres com próstata e testículos.

No caso a cirurgia pra mudar de sexo seria correta. Mas pra a pessoa que já nasceu (exemplo), como homem, e quer mudar de sexo, isso não é correto, mesmo que a pessoa não se sinta bem no próprio corpo. Se a pessoa nasceu assim, é porque ela precisa aprender a viver assim!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Responder