Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Boatos se iniciaram após a perda dos direitos dos personagens pela Televisa

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 11 Ago 2020, 18:45

Churi Churin Fun Flais escreveu:
11 Ago 2020, 18:40
Outra série de Roberto que daria um bom remake seria "La Chicharra" pois poderiam fazer o "La Chicharra" ser um portal de notícias da internet hoje em dia ou até mesmo usar a ideia original de ser um jornal impresso mesmo ia ser interessante também.
Já temos um remake de La Chicharra, e está bem guardada nos arquivos da Televisa.
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Alexandre » 12 Ago 2020, 19:16

Barbano escreveu:
10 Ago 2020, 11:19
HenriCH escreveu:
07 Ago 2020, 17:56
Ao meu ver, quem poderia responder isso com propriedade é quem assistiu à peça sobre o Chaves.
Eu assisti e não tem muito a ver uma coisa com a outra. Como disse o Alexandre, atuação no teatro é bem diferente de atuação na TV, e uma série é bem diferente de um musical. No teatro é bem aceito algo mais caricato. Eu assisti ao musical, e adorei, mas acho que não me agradaria o Matheus fazendo o Chaves em uma série televisiva.
Eduardo Estrela (Vulgo Miguelito) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mateus Ribeiro

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 13 Ago 2020, 01:23

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
11 Ago 2020, 18:45
Churi Churin Fun Flais escreveu:
11 Ago 2020, 18:40
Outra série de Roberto que daria um bom remake seria "La Chicharra" pois poderiam fazer o "La Chicharra" ser um portal de notícias da internet hoje em dia ou até mesmo usar a ideia original de ser um jornal impresso mesmo ia ser interessante também.
Já temos um remake de La Chicharra, e está bem guardada nos arquivos da Televisa.
Kkkk que?


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Ago 2020, 01:53

Buenas Notícias (1993-1994): Remake de La Chicharra.
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 13 Ago 2020, 14:41

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
13 Ago 2020, 01:53
Buenas Notícias (1993-1994): Remake de La Chicharra.
Nem imaginava isso fui conferir e é verdade, caramba a televisa é imprevisível


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
Scorpion
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2019, 17:51
Programa CH: Chaves
Localização: Salvador
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 0

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Scorpion » 13 Ago 2020, 15:13

Olha, sou daqueles que compartilham o pensamento de que não se pode julgar sem antes ver. Talvez um reboot trouxesse um novo vigor às séries para a nova geração. Mas também concordo que achar um tom pro Chaves seja difícil, até porque, a grande graça da série tava na simplicidade da atração, além do humor da série apelar fortemente pra aparência física.

Mas acho que não só Chapolin, mas outras séries do Chespirito como Chompiras e Chaparrón poderiam dar certo num reboot sim. Não precisa ser algo fiel ao original, tampouco descaracterizado ao extremo.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Mr. Zero » 13 Ago 2020, 16:07

Scorpion escreveu:
13 Ago 2020, 15:13
Olha, sou daqueles que compartilham o pensamento de que não se pode julgar sem antes ver. Talvez um reboot trouxesse um novo vigor às séries para a nova geração. Mas também concordo que achar um tom pro Chaves seja difícil, até porque, a grande graça da série tava na simplicidade da atração, além do humor da série apelar fortemente pra aparência física.

Mas acho que não só Chapolin, mas outras séries do Chespirito como Chompiras e Chaparrón poderiam dar certo num reboot sim. Não precisa ser algo fiel ao original, tampouco descaracterizado ao extremo.
Penso que Chapolin (heróis e efeitos especiais estão em alta), Dr. Chapatin (por causa da pandemia e das questões médicas, vacinas, depressão, câncer, cada vez mais atuais) e Chaparrón (qualquer piada pode ser feita com base na loucura) sejam os mais fáceis de se adaptar para o século XXI.
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Alexandre » 13 Ago 2020, 17:57

Scorpion escreveu:
13 Ago 2020, 15:13
...a grande graça da série tava na simplicidade da atração, além do humor da série apelar fortemente pra aparência física...
Série atuais usam disso, Vai que Cola é um exemplo e isso continuará sendo usado sempre. O problema tá no publico que escolhe onde e em qual produção o cancelamento vai ser aplicado.

Como eu disse acima, existem diversas maneiras de fazer uma piada e por trás dela trazer também conscientização.

Avatar do usuário
Scorpion
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2019, 17:51
Programa CH: Chaves
Localização: Salvador
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 0

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Scorpion » 13 Ago 2020, 19:45

Alexandre escreveu:
13 Ago 2020, 17:57
Série atuais usam disso, Vai que Cola é um exemplo e isso continuará sendo usado sempre. O problema tá no publico que escolhe onde e em qual produção o cancelamento vai ser aplicado.

Como eu disse acima, existem diversas maneiras de fazer uma piada e por trás dela trazer também conscientização.
Usar até usam. Por isso, até fiquei com o pé atrás em usar isso como argumento. Mas, no caso de Chaves, quase todo o humor da série tá em torno da aparência: Seu Barriga e Nhonho são zoados porque são gordos, o apelido da Dona Clotilde é Bruxa do 71 porque ela é considerada feia. Isso sem falar nas cenas do Seu Madruga batendo no Chaves ou beliscando o Quico, numa época em que um dos enredos de Malhação é a discussão sobre um pai - que é diretor de uma escola - bater na filha na frente dos alunos.

Poderiam suavizar isso, fazendo com que o humor focasse mais na situação do episódio em si, ao invés das características dos personagens. Mas correria o risco da série ficar descaracterizada.
Mr. Zero escreveu:
13 Ago 2020, 16:07
Penso que Chapolin (heróis e efeitos especiais estão em alta), Dr. Chapatin (por causa da pandemia e das questões médicas, vacinas, depressão, câncer, cada vez mais atuais) e Chaparrón (qualquer piada pode ser feita com base na loucura) sejam os mais fáceis de se adaptar para o século XXI.
Acho que Chapolin dava até pra dar um tratamento ""hollywoodiano"", justamente pela temática ser de herói kk. Com filtros, efeitos especiais...

Quanto ao Chapatin, não sei se seria legal fazer piada com a pandemia, depressão e câncer. E o foco original do esquete nem é esse. Mas, concordo que o fato do humor do quadro girar em torno dele ser um velho ranzinza ser algo atemporal, que pode ser explorado sempre. Quanto ao Chaparrón, acho que daria até pra rolar um crossover entre ele e o Chapatin, pelo fato de ambos os quadros abordarem algo sobre saúde (no caso do Chaparrón, saúde mental).

E reitero dizendo que o Chompiras daria um bom remake também. Naquela fase do hotel. Acho que é um quadro que abre muitas possibilidades de se criar novas situações.

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 13 Ago 2020, 20:10

Scorpion escreveu:
13 Ago 2020, 19:45
Alexandre escreveu:
13 Ago 2020, 17:57
Série atuais usam disso, Vai que Cola é um exemplo e isso continuará sendo usado sempre. O problema tá no publico que escolhe onde e em qual produção o cancelamento vai ser aplicado.

Como eu disse acima, existem diversas maneiras de fazer uma piada e por trás dela trazer também conscientização.
Usar até usam. Por isso, até fiquei com o pé atrás em usar isso como argumento. Mas, no caso de Chaves, quase todo o humor da série tá em torno da aparência: Seu Barriga e Nhonho são zoados porque são gordos, o apelido da Dona Clotilde é Bruxa do 71 porque ela é considerada feia. Isso sem falar nas cenas do Seu Madruga batendo no Chaves ou beliscando o Quico, numa época em que um dos enredos de Malhação é a discussão sobre um pai - que é diretor de uma escola - bater na filha na frente dos alunos.

Poderiam suavizar isso, fazendo com que o humor focasse mais na situação do episódio em si, ao invés das características dos personagens. Mas correria o risco da série ficar descaracterizada.
Mr. Zero escreveu:
13 Ago 2020, 16:07
Penso que Chapolin (heróis e efeitos especiais estão em alta), Dr. Chapatin (por causa da pandemia e das questões médicas, vacinas, depressão, câncer, cada vez mais atuais) e Chaparrón (qualquer piada pode ser feita com base na loucura) sejam os mais fáceis de se adaptar para o século XXI.
Acho que Chapolin dava até pra dar um tratamento ""hollywoodiano"", justamente pela temática ser de herói kk. Com filtros, efeitos especiais...

Quanto ao Chapatin, não sei se seria legal fazer piada com a pandemia, depressão e câncer. E o foco original do esquete nem é esse. Mas, concordo que o fato do humor do quadro girar em torno dele ser um velho ranzinza ser algo atemporal, que pode ser explorado sempre. Quanto ao Chaparrón, acho que daria até pra rolar um crossover entre ele e o Chapatin, pelo fato de ambos os quadros abordarem algo sobre saúde (no caso do Chaparrón, saúde mental).

E reitero dizendo que o Chompiras daria um bom remake também. Naquela fase do hotel. Acho que é um quadro que abre muitas possibilidades de se criar novas situações.
Das produções CH com certeza o Chapolin seria o mais fácil de fazer uma nova adaptação hoje em dia e o Chompiras até mesmo na fase dele de ladrão poderia ser muito bom o remake


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
jmch
Membro
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 28 Mai 2010, 18:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por jmch » 13 Ago 2020, 20:15

Torço para nunca passarem de boatos

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Ago 2020, 21:53

Scorpion escreveu:
13 Ago 2020, 19:45
Acho que Chapolin dava até pra dar um tratamento ""hollywoodiano"", justamente pela temática ser de herói kk. Com filtros, efeitos especiais...

Quanto ao Chapatin, não sei se seria legal fazer piada com a pandemia, depressão e câncer. E o foco original do esquete nem é esse. Mas, concordo que o fato do humor do quadro girar em torno dele ser um velho ranzinza ser algo atemporal, que pode ser explorado sempre. Quanto ao Chaparrón, acho que daria até pra rolar um crossover entre ele e o Chapatin, pelo fato de ambos os quadros abordarem algo sobre saúde (no caso do Chaparrón, saúde mental).

E reitero dizendo que o Chompiras daria um bom remake também. Naquela fase do hotel. Acho que é um quadro que abre muitas possibilidades de se criar novas situações.
Aqui eu concordei 100%. Antes de se fazer uma cópia idêntica, deve-se pensar na essência original. O Chapolin tem toda essa atmosfera do herói, mas não é um herói comum, sempre foi um herói burro, fraco e feio (apesar de as mulheres caírem aos pés dele).

Acho que focam demais em remake do Chaves, mas esquecem de tudo o que dá pra fazer com os outros personagens. Uma filha da Chimoltrúfia com o Botijão aproveitando que a Florinda tá em atividade, por exemplo, não seria nada mal - apesar de a Florinda ter inventado que o Botijão morreu, mesmo ele tendo aparecido vivinho no Chapolin Animado como motorista de ônibus.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Scorpion

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Ago 2020, 22:03

Já que fizeram um remake de La Chicharra, por que não um do Cidadão Goméz? Com ele resolvendo os atritos da população, falando sobre a política, problemas sociais, econômicos, etc?
Esse personagem continua tão atual quanto antes. Acho que o único que seria bom fazerem remake é ele.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 14 Ago 2020, 00:13

Acho que o Grupo Chespirito não iria querer falar de assuntos polêmicos, além de isso tornar o personagem muito regional e, novamente, datado.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Arieel » 17 Abr 2021, 09:22

Acho que com CH não funcionaria novos ramekes. Além que o Grupo Chesprito não tem estrutura pra isso

Responder