Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
andreaguiar08
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2020, 00:26
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por andreaguiar08 » 06 Ago 2020, 19:57

O IMDB é a maior fonte de informações do planeta sobre séries e filmes. Infelizmente a série Chaves está toda bangunçada no site IMDB. (https://www.imdb.com/title/tt0229889/?ref_=ttep_ep_tt)

Já fazem alguns dias que estou trabalhando na atualização e correção de vários episódios, inclusive adicionando episódios. Por exemplo, na temporada 1 pulava do episódio 8 para o 20. e do 20 para o 89!! E ainda tinha o ep 450 na primeira temporada!! E ainda as datas de lançamento erradas, como sendo de 1972. Sabemos que a série começou a ser exibida em 1973. Tem vários episódios trocados, que nada tem haver com a temporada. Chaves em Acapulco tá na primeira temporada! kk E o primeiro episódio está com o títuto: "Chespirito: El limosnero del parque/El ropavejero", com lançamento em 21 Jun. 1972. Um absurso!

O site está trocando episódios de chaves com episódios do Super genios da mesa quadrada e Chespirito. Lá diz que tem 9 temporadas. Mas foram 7.

Enfim, tá toda desorganizada. Na primeira temporada já inseri vários episódios e estou aguardado a equipe do IMDB aprovar algumas correções que pedi.

Gostaria de saber se alguém aqui entende de correções no IMDB e estaria disposto a ajudar na correção das temporadas. Se fosse pra inserir do zero seria mais fácil. Negócio que tem a série foi toda lançada errada.

Estou inserindo os nomes originais dos episódios, em espanhol, seguindo o guia do Fórum chaves (Multishow).

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 396
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 17 vezes

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por Soldado » 06 Ago 2020, 20:29

Não entendo de correções, mas gostei da sua iniciativa já que o IMDB é a maior database de filme/série.

Estou pensando em fazer o mesmo, mais na página da Wikipedia de Los Supergenios, adicionando algumas informações, fazer uma lista de episódios seria muito complicado.
Editado pela última vez por Soldado em 06 Ago 2020, 22:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Ago 2020, 21:08

Isso precisaria de um trabalho bem especializado, talvez até com um contato direto com a equipe técnica do IMDB, pra garantir a integridade das correções (e impedir que algum engraçadinho retorne tudo pra bagunça depois de arrumarmos)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

andreaguiar08
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2020, 00:26
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por andreaguiar08 » 07 Ago 2020, 14:49

andreaguiar08 escreveu:
06 Ago 2020, 19:57
O IMDB é a maior fonte de informações do planeta sobre séries e filmes. Infelizmente a série Chaves está toda bangunçada no site IMDB. (https://www.imdb.com/title/tt0229889/?ref_=ttep_ep_tt)

Já fazem alguns dias que estou trabalhando na atualização e correção de vários episódios, inclusive adicionando episódios. Por exemplo, na temporada 1 pulava do episódio 8 para o 20. e do 20 para o 89!! E ainda tinha o ep 450 na primeira temporada!! E ainda as datas de lançamento erradas, como sendo de 1972. Sabemos que a série começou a ser exibida em 1973. Tem vários episódios trocados, que nada tem haver com a temporada. Chaves em Acapulco tá na primeira temporada! kk E o primeiro episódio está com o títuto: "Chespirito: El limosnero del parque/El ropavejero", com lançamento em 21 Jun. 1972. Um absurso!

O site está trocando episódios de chaves com episódios do Super genios da mesa quadrada e Chespirito. Lá diz que tem 9 temporadas. Mas foram 7.

Enfim, tá toda desorganizada. Na primeira temporada já inseri vários episódios e estou aguardado a equipe do IMDB aprovar algumas correções que pedi.

Gostaria de saber se alguém aqui entende de correções no IMDB e estaria disposto a ajudar na correção das temporadas. Se fosse pra inserir do zero seria mais fácil. Negócio que tem a série foi toda lançada errada.

Estou inserindo os nomes originais dos episódios, em espanhol, seguindo o guia do Fórum chaves (Multishow).
Para quem não sabe o objetivo disso, é que se colocarmos em ordem os episódios no IMDB vai espelhar no aplicativo My family Cinema e depois só basta vincular uma nuvem com os episódios e assistir de boa.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por Mr. Zero » 07 Ago 2020, 17:07

Seria legal replicar a Lista CH no IMDB.
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
ocabritodoch
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Mensagem por Arieel » 07 Ago 2020, 17:08

Vai ser complicado arrumar os episódios no IMDB sem contato direto com quem gerencia o site. Tem data lá de 80 que nem faz parte das séries clássicas mais.

Outro que seria bom arrumar também, é o catálogo no Filmow. Vou ver se consigo entrar em contato com o pessoal de lá para agilizar o processo

Responder