Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2020, 00:06

Não é fixa, mas é estabelecida sempre segundo os mesmos critérios, e não com um a cada ano.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 20 Mai 2020, 20:42

Bom, o que você prefere? Antecipar o gozo desses feriados (não é preciso antecipar as celebrações) e salvar vidas, ou comemorar na data certa, e só lamentar as vidas perdidas?

Foda-se trabalhar no 9 de julho, ninguém liga para as motivações da data.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2020, 22:21

Fabão, obviamente prezo pelo salvamento de vidas. Apenas acho algo completamente sem noção esse artifício de antecipar os feriados. Uma cidade vai ter determinado feriado num dia e outras localidades vão comemorar o mesmo feriado semanas depois? Que fizessem um lockdown de uma semana, então... Formalmente, sem essa bobagem de dizer que hoje estamos excepcionalmente em junho e amanhã em julho.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 20 Mai 2020, 22:23

Tinha que ter feito um "lockdown parcial" que no caso, seria de proibir as pessoas de sair da cidade de São Paulo de carro ou de ônibus para irem para outra cidade nesse feriado prolongado, pois com o feriadão decretado, muitas pessoas viajaram para outras cidades.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2020, 22:25

Na verdade, esse negócio dos feriados é um mero pretexto. Uma forma que acharam pra falar que vai parar tudo sem precisar pedir formalmente um lockdown temporário...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 20 Mai 2020, 22:28

Deviam criar uma lei para que moradores de rua das cidades tenham que ir para igrejas ou abrigos, mesmo que seja preciso usar a força policial para levá-los.

Muitos moradores de rua pegam Covid 19 e podem passar para outras pessoas sem nem saber que estão com a doença.

Pouco se fala sobre o assunto no debate público.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2020, 22:30

Este é um debate bastante delicado. Não se deve usar a polícia para forçar os moradores de rua a aceitarem isto. Por outro lado, muitas cidades oferecem uma estrutura muito boa e elas ficam quase vazias por opção dos moradores, que preferem continuar nas ruas mesmo com alimentação e assistência garantidas durante a quarentena nos abrigos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2020, 22:59

Jurada da Record surta em áudio vazado e diz que Doria é uma 'viada velha'
No áudio, que dura quase nove minutos, a funcionária da Record TV não poupa nem mesmo João Doria e Bruno Covas, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente. Ela se refere ao primeiro como "viada velha cheia de botox" e afirma que o segundo tem "cara de feijão branco".
"Esse Doria acha que é quem? Agora ele proíbe andar, não pode beijar, você não pode dirigir, não pode peidar, não pode usar cloroquina, não pode sair, não pode se mover. Ele acha o que, que todo mundo vai virar robô que nem ele? Viada velha, cheia de botox mal implantado. A viada velha tá me tirando do sério", afirmou Fernanda.
Na sequência, ela decidiu metralhar críticas para a determinação que deu origem a um mega feriado na cidade, para aumentar os índices de isolamento social. "Agora ele vai antecipar o feriado do Corpus Christi, do preto, do branco, do azul, do 7 de setembro, do 15 de novembro... O natal vai ser agora também? Vai tomar no meio do c* dele", disparou.
"Eu vou continuar trabalhando normal e meus funcionários vão continuar trabalhando normal. Tô cagando. Se o meu médico mandar tomar cloroquina quando eu pegar essa m***a, eu vou tomar. Tô cagando pro Doria, pra medicina dele e pro botox mal feito dele. Caguei! Deixa eu ser presa e ser feliz", disse.
"Cada um faz o que quer! Tô pelas tantas com gente chata. Tô cagando pro mundo. Vão ser felizes um pouco! Todo pobre gosta de desgraça. É uma verdadeira loucura isso aqui, isso aqui é aborígene, uma desgraça total. E quando falo pobre nem é de dinheiro, é pobre de espírito. Brasileiro viveu pra viver na m***a", sentenciou Fernanda Chamma em outra parte do áudio.
"Eu tô quase pegando um avião pra Miami, juro por Deus. Pelo menos em Miami não vai ficar essa gente chata. Eu troco de Facebook. Gente atrasada, gente cafona, gente sem berço", contou.
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/l ... -velha.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 21 Mai 2020, 15:27

Victor235 escreveu:Este é um debate bastante delicado. Não se deve usar a polícia para forçar os moradores de rua a aceitarem isto. Por outro lado, muitas cidades oferecem uma estrutura muito boa e elas ficam quase vazias por opção dos moradores, que preferem continuar nas ruas mesmo com alimentação e assistência garantidas durante a quarentena nos abrigos.
Mas é uma situação excepcional. Assim como somos forçados a ficar em casa, não vejo problemas em forçar eles a ficar em abrigos durante a pandemia, em uma situação de lockdown.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 21 Mai 2020, 22:44

Em uma situação completa de "lockdown", isso até poderia ser discutido. Numa quarentena, acho que não cabe.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Tufman » 21 Mai 2020, 23:52

Bom, medidas só podem ser avaliadas corretamente após apresentarem resultados.

E eles estão longe de serem animadores. Ficou muito abaixo do ideal.

https://noticias.r7.com/sao-paulo/feria ... o-21052020

Tentar fazer quarentena em país pobre dá nisso aí mesmo.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 22 Mai 2020, 00:52

E.R escreveu:
20 Mai 2020, 22:28
Deviam criar uma lei para que moradores de rua das cidades tenham que ir para igrejas ou abrigos, mesmo que seja preciso usar a força policial para levá-los.

Muitos moradores de rua pegam Covid 19 e podem passar para outras pessoas sem nem saber que estão com a doença.

Pouco se fala sobre o assunto no debate público.
Quem é que gosta de morador de rua? O poder público quer mais é que quem dá gasto e depreda patrimônio se exploda.

Claramente vai ter uma "limpeza étnica" de moradores de rua, estão marcados para morrer, e ninguém vai fazer nada, muito menos se importar.

É o típico debate de "Porque salvar a vida de alguém que não vale o ar que respira" x "Temos que gastar tudo para colocar os moradores de rua em hoteis com a alimentação garantida", dois deslumbres em uma delicada questão.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 23 Mai 2020, 02:56

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... unda.shtml

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a extensão do mega feriado até segunda-feira (25), antecipando para esta data o 9 de Julho.

Com isso, São Paulo ficará seis dias em feriado, já que a prefeitura já havia antecipado Corpus Christi e Consiência Negra para quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

A discussão sobre o projeto começou na tarde de quinta-feira (21) e avançou pela madrugada desta sexta, com muitas discussões e tentativas de obstrução por parte dos deputados contrários ao mega feriado. A ampliação foi aprovada com 47 votos a favor e cinco contrários.

A antecipação do 9 de Julho ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria (PSDB), o que deve acontecer, uma vez que o tucano já dava como certa a aprovação do projeto de lei na última quarta.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 27 Mai 2020, 19:11

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/co ... a-segunda/

Imagem

A flexibilização das regras de isolamento social na pandemia, apresentada nesta quarta por João Doria, permitirá a reabertura dos shoppings na capital e no interior do estado já na segunda-feira. :)

Quem comemorou a tão aguardada medida foi a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). “Os empreendimentos possuem plena capacidade de atender o público com segurança, sempre visando ao cuidado com a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores”, diz Glauco Humai, presidente da entidade.

Para lidar com as novas regras, a Abrasce criou um protocolo de recomendações aos lojistas elaborado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

São mais de 20 medidas que visam, dentre outras iniciativas, reforço na higienização e de proteção para todos os visitantes dos empreendimentos.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2020, 19:38

Doria apresenta Plano São Paulo de retomada da economia
O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus. A partir de 1º de junho, índices de ocupação hospitalar e de evolução de casos em 17 regiões do Estado vão definir cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos, para que o sistema de saúde continue em pleno funcionamento.
As normas do Estado autorizam prefeitos de cidades a conduzir e fiscalizar a flexibilização de setores segundo as características dos cenários locais. Os pré-requisitos para a retomada são adesão aos protocolos estaduais de testagem e apresentação de fundamentação científica para liberação das atividades autorizadas no Plano São Paulo.
As cinco fases do programa vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O objetivo da classificação é assegurar atendimento de saúde à população e garantir que a disseminação do coronavírus em níveis seguros para modular as ações de isolamento.
A escala será aplicada a 17 regiões distintas do território paulista, de acordo com a abrangência dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde), que são subordinados à Secretaria de Estado da Saúde. São os DRSs que determinam a capacidade de atendimento, transferências de pacientes e remanejamento de vagas de enfermaria e UTIs nos municípios.
As fases são determinadas pelo acompanhamento semanal da média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes contaminados pelo coronavírus e o número de novas internações no mesmo período. Uma região só poderá passar a uma reclassificação de etapa – com restrição menor ou maior – após 14 dias do faseamento inicial, mantendo os indicadores de saúde estáveis.
Em todos os 645 municípios, a indústria e a construção civil seguem funcionando normalmente. A interdição total de espaços públicos, teatros, cinemas e eventos que geram aglomerações – festas, shows, campeonatos etc – permanece por tempo indeterminado. A retomada de aulas presenciais no setor de educação e o retorno da capacidade total das frotas de transportes seguem sem previsão.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de- ... -economia/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder