Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66534
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 28 Abr 2020, 21:55



O Brasil ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19. E o presidente falou sobre o assunto!



:wacko:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2759
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 28 Abr 2020, 21:58

Esse que é o presidente pró-vida. Também é o presidente que diz que a mídia põe medo nas pessoas, mas diz com toda a naturalidade que 70% da população vai ser afetada.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 28 Abr 2020, 22:01

https://oglobo.globo.com/brasil/ministr ... a-24399146

A nomeação de André Mendonça para o Ministério da Justiça foi elogiada no STF.

"O homem certo, no lugar certo, no momento certo", avaliou Ricardo Lewandowski.

Luís Roberto Barroso emitiu nota na mesma linha : "O dr. André Mendonça teve um desempenho admirável na AGU. Íntegro, elegante e preparado. Desejo a ele toda sorte na nova missão".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chafundifórnios » 28 Abr 2020, 22:03

Tem farinha nesse angu. A pouco tempo atrás o STF era um lixo esquerdista, mas quando o STF elogia o ministro vira argumento de apoio.
Novamente faltou lógica nos bolsonaristas.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 28 Abr 2020, 22:40

Falaram que esse ministro aí é "terrivelmente evangélico"...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 28 Abr 2020, 23:38

Chafundifórnios escreveu:Tem farinha nesse angu. A pouco tempo atrás o STF era um lixo esquerdista, mas quando o STF elogia o ministro vira argumento de apoio.
Novamente faltou lógica nos bolsonaristas.
E não percebem que o cara tá indo no mesmo caminho daqueles que sempre criticaram... Vivemos pra ver pessoas anti-corrupção tomando como exemplo Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson e sendo menos críticos ao STF :lol:

(*não estou me referindo ao E.R, falei sobre a opinião pública em geral)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 28 Abr 2020, 23:45

Abater Moro é prioridade dos partidos do centrão, além de obter cargos e verbas de Bolsonaro
Com integrantes implicados na Lava Jato, grupo agora tem interlocução direta com o presidente.
Estiveram com Bolsonaro nas últimas semanas ou conversaram por telefone com ele presidentes e líderes do PP, PL, Republicanos, PSD, Solidariedade, MDB e DEM.
Por sua iniciativa, por exemplo, Bolsonaro falou ao telefone, mais de uma vez, com o principal cacique do PL, Valdemar Costa Neto, condenado e preso no escândalo do mensalão.
Em um dos encontros, gravou um vídeo ao lado do deputado Arthur Lira (AL), líder da bancada do PP, uma das siglas mais implicadas no escândalo de desvio de recursos da Petrobras.
Embora diga que não conversou com Bolsonaro, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que revelou e também foi condenado no escândalo do mensalão, assumiu a linha de frente da defesa do mandatário.
Um dos poucos a falar abertamente é o presidente do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira da Silva (SP). "Me ofereceram o porto de Santos e eu não vou aceitar, não vou para o governo uma hora dessas. O ideal agora é fazer um entendimento entre Maia e Bolsonaro e garantir a governabilidade", afirmou.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... naro.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 28 Abr 2020, 23:47


'E daí?', indaga Bolsonaro em resposta a comentário sobre indicação de amigo do filho à PF
Presidente respondeu à afirmação feita por uma mulher em rede social neste domingo. Ela disse que Alexandre Ramagem, provável novo diretor-geral da PF, é amigo dos filhos de Bolsonaro.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... a-pf.ghtml

'E daí? Lamento, quer que eu faça o quê?', diz Bolsonaro sobre recorde de mortos por coronavírus
Brasil registrou 474 novos óbitos nesta terça e ultrapassou a China no total de mortes por Covid-19.
"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​", afirmou ao ser questionado sobre os números.
Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que cabe ao ministro da Saúde, Nelson Teich, explicar os números.
Depois de questionar e ouvir que sua entrevista estavam sendo transmitidas ao vivo em redes de televisão, Bolsonaro buscou dar uma uma declaração mais amena sobre o assunto.
O presidente ainda foi questionado sobre decisão judicial que garantiu ao jornal "O Estado de S.Paulo" acesso ao resultado de seus exames para Covid-19. Ele afirmou que a lei garante o anonimato dos exames e repetiu que não teve coronavírus.
“Vocês não me viram rastejando aqui, com coriza, eu não tive [covid]”, disse. "Quero mostrar que eu tenho o direito de não mostrar (os exames)", continuou Bolsonaro.
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... irus.shtml

Impeachment de Bolsonaro divide o país, mas presidente mantém base de apoio, diz Datafolha
Segundo o instituto, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% rejeitam a medida. Não sabem opinar 6%.
Já o apoio à eventual renúncia de Bolsonaro cresceu em relação à pesquisa feita de 1º a 3 de abril. Naquela rodada, 59% dos ouvidos pelo Datafolha se diziam contrários ao gesto. Agora, são 50%, empatados com os 46% que desejam que ele renuncie —eram 37% no começo do mês.
Por outro lado, a avaliação geral do presidente se mostra estável ante a mais recente pesquisa do Datafolha que a aferiu, no começo de dezembro, de forma presencial. Como não o instituto não fez essa pergunta de lá para cá, não é possível saber se houve variações na opinião pública no caminho.
Hoje, acham Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, com 33% dos brasileiros o avaliando como bom ou ótimo e 26%, como regular. Em dezembro, eram 36%, 30% e 32%, respectivamente.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... olha.shtml

Mandetta diz que Bolsonaro 'exonerou a ciência' ao demiti-lo
“Ele [Bolsonaro] resolveu substituir o ministro, não o Luiz Henque Mandetta, mas acho que ele exonerou ali a ciência, que nós estávamos tentando seguir”, afirmou Mandetta na live deste domingo.
“Nós fizemos o nosso ministério em cima de três pilares no coronavírus: uma defesa intransigente da vida, uma defesa intransigente do SUS e uma defesa intransigente da ciência. O comportamento do presidente bateu de frente com a ciência, com o SUS e com a vida. Aí, ficou impossível porque eu não podia sair das minhas prerrogativas e ele não podia sair das dele", completou.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... i-lo.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chafundifórnios » 28 Abr 2020, 23:50

A fanbase de Bolsonaro é forte. Quando eu digo que o Brasil é 70% conservador não tô mentindo. Esquerda mesmo enfraqueceu muito no país. Se eles quiserem vencer na próxima eleição tem que fazer um debate menos radical, talvez não descendo tanto a vara em Bolsonaro e na direita conservadora.
É o único jeito de conseguir voto.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chambón » 29 Abr 2020, 00:39

Chafundifórnios escreveu:Tem farinha nesse angu.
Tu acha?

Esse André Mendonça é ligadíssimo ao Toffoli, já elogiou sua postura diversas vezes em público e até escreveu um livro em homenagem aos dez anos dele como ministro: https://www.oantagonista.com/brasil/and ... a-toffoli/

Sim, o mesmo Toffoli que incentivam a odiar nesse tipo de panfleto doutrinário não-oficial (?) do governo:
Imagem
Mas é claro que isso nenhum passador de pano do Bolsonaro vai perder tempo citando agora, né? A ordem da semana é tentar emplacar ao máximo a narrativa de que o Moro foi deliberadamente omisso na investigação sobre quem está por trás de Adélio Bispo e gritar aos quatro cantos que ele é um defensor do aborto (coisas que até quinta-feira da semana passada não importavam :lol: )
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 29 Abr 2020, 00:45

Chafundifórnios escreveu:Esquerda mesmo enfraqueceu muito no país.
O candidato principal da "esquerda" tem que ser o Luciano Huck.

PT é sinônimo de corrupção.

Ciro Gomes até podia ser presidente, o problema é ele estar no PDT, que vai querer fortalecer sindicatos e fazer o país andar para trás no quesito geração de empregos.

Ou Luciano Huck ou então alguém mais moderado, tipo o Márcio França.

Em relação ao STF, tem ministros bons como Fux, Barroso, Carmem Lucia e Fachin.

Já o "STF do crime" com Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Ricardo e Toffoli, tem que ser criticado mesmo, embora o Toffoli seja menos ruim que os outros 3.
Editado pela última vez por E.R em 29 Abr 2020, 00:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 29 Abr 2020, 00:48

Quem sabe até lá o Dino ganhe mais força.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 29 Abr 2020, 00:53

Victor235 escreveu:Quem sabe até lá o Dino ganhe mais força.
Gosto do Flávio Dino e do Rui Costa. Mas uma coisa são eles como pessoas, outra coisa é quem cerca deles.

Se o Rui Costa fosse eleito, ia colocar boa parte dessa turma corrupta do PT no governo dele.

Cenário ideal para o Brasil seria uma eleição com João Amoedo, Luciano Huck, Flávio Dino, João Dória, Rui Costa, Alvaro Dias, Ronaldo Caiado, etc.

Infelizmente estamos longe do cenário ideal.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por O Gordo » 29 Abr 2020, 02:16

Dino tem que sair URGENTEMENTE do PCdoB se quiser ter qualquer competitividade em 22. O peso de ter esse 'C' na sigla do partido é grande demais.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Política

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 29 Abr 2020, 12:49

E tem alguém que defenda esse nojento do Bolsonaro ainda?
Imagem

Responder