Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 02:40

Entregando de bandeja
FBI vai organizar perseguição política e repressão no governo Witzel
Witzel vai a capital dos EUA entregar informaçõs privilegiados das forças repressivas e de infraestrutura do estado
Na última quarta-feira (26) o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel fechou uma parceria com Washington, segundo os órgãos da imprensa burguesa para aprimorar técnicas de investigação e inteligência no combate à criminalidade.

A tal parceria conta com o assinatura do governador do Rio e de Terry Wade, ninguém menos que o Diretor de Investigação Criminal do FBI (Federal Bureau of Investigation). O acordo trata de trocas de treinamento de informação entre a polícia do Rio de Janeiro e a agência norte-americana.

O governador também aproveitou sua visita para conversar com a USTDA (Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA) dialogando com seu diretor-geral, Thomas Hardy. O tema foi financiamento e estudos nos setores de transportes, mobilidade e infraestrutura.

Witzel fez as seguintes declarações sobre as tais parcerias:

“Nossa parceria é focada no combate ao tráfico de drogas e armas. Também vamos trocar informações sobre segurança virtual para a proteção de dados públicos, além de fortalecer o combate à lavagem de dinheiro. Vamos trocar experiências”

“O governo vem dialogando com a USTDA para captar recursos para o estudo de modelagem do novo sistema de bilhetagem eletrônica metropolitano[…] Também apresentamos 17 estudos da Secretaria de Transportes, da Subsecretaria de Óleo, Gás e Energia, do Instituto Rio Metrópole e da Secretaria de Ciência e Tecnologia. A ideia é que sejam aprovados para financiamento nos próximos meses”

O intuito da visita fica claro, ceder um maior controle dos órgãos de repressão do estado para os americanos, assim como viabilizar a venda dos principais setores para as empresas estrangeiras, alguns dentre os projetos apresentados tratam de serviços ligados diretamente a CEDAE.

A presença dos norte-americanos no governo brasileiro fica mais intensa a cada mês desde o golpe. Embora a mídia e o próprio governador apresentem a coisa como uma parceria e uma troca de experiência, trata-se na verdade do acesso de privilegiados a informações e o controle sobre a polícia fluminense.
https://www.causaoperaria.org.br/fbi-va ... no-witzel/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:30, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 19:27

Resultado do neoliberalismo
Política da direita deixa o Rio de Janeiro um caos após as chuvas
Ao contrário do que diz a grande imprensa capitalista, as tragédias provocadas pelas “chuvas de verão” não são meros fenômenos naturais, mas culpa da criminosa política neoliberal
Mais uma vez, num verão marcado por fortes chuvas, um verdadeiro caos se instaurou em diversas regiões do país. No Rio de Janeiro não foi diferente. Uma matéria publicada no portal UOL mostra com detalhes um pouco do que têm sofrido os fluminenses mais uma vez, neste ano de 2020.

O problema da chuva é, acima de tudo, absolutamente previsível; afinal, ano após ano, sempre nesta época todos vemos os estragos provocados por elas, que ficaram famosas como “chuvas de verão”. Por outro lado, é um problema que a humanidade enfrenta desde os tempos mais remotos. O fato de um fenômeno da natureza tão antigo e previsível deixe o país de joelhos mostra a completa falência da política da direita.

Na realidade, este problema milenar da chuva tende a piorar cada vez mais daqui para frente, na medida que a política neoliberal, imposta pelos golpistas Michel Temer e agora Bolsonaro, e seguida à risca por seus representantes regionais, como o governador do Rio “Auschwitzel”, inviabiliza completamente a implementação de um plano sério de controle das chuvas. Todo este arrocho fiscal impossibilita que se faça um plano geral de obras públicas de drenagem e canalização de água das chuvas nas grandes e médias cidades de todo o Brasil. Este mesmo arrocho também impossibilita um plano de habitação popular, o que faz com que milhões de brasileiros vivam em regiões de encostas e outros tipos de perigos. Portanto, toda a destruição provocada anualmente pelas chuvas é responsabilidade direta da política da direita.

A cobertura da grande imprensa capitalista procura mascarar a responsabilidade da política neoliberal nesta seara, através de muita demagogia com o sofrimento do povo e apresentando as chuvas como mero fenômeno da natureza, e não como resultado de uma política criminosa imposta pelo arrocho fiscal geral. Engana-se quem pensa que apenas os mais pobres estão submetidos às agruras das chuvas. Embora sejam obviamente a população pobre e a classe operária os que pagam o preço mais alto, mesmo em bairros como a Barra da Tijuca e também na Zona Sul do Rio são frequentes as enchentes e também deslizamentos de terra, o que mostra a completa falência desta política.

É preciso denunciar a política criminosa da direita neoliberal, que provoca incontáveis tragédias sistematicamente em todo o Brasil, impotente diante das previsíveis chuvas brasileiras. Por tudo isto, devemos mobilizar pelo “Fora Bolsonaro”, que seria uma derrota geral da ofensiva imperialista que impõe o neoliberalismo ao país.
https://www.causaoperaria.org.br/politi ... as-chuvas/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:30, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 19:59

Repressão policial no carnaval
Na Bahia não se pode criticar a criminosa PM
Após denunciar a atuação violenta da PM no carnaval o cantor Igor Kannário é perseguido pela burguesia

As denúncias feitas pelo cantor e deputado federal Igor Kannário contra a ação violenta da polícia militar da Bahia durante o carnaval estão gerando uma verdadeira campanha de ataques ao denunciante. Na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, Kannário fez criticou a atuação violenta de policiais a foliões que acompanhavam seu trio no circuito do Campo Grande, disse: “Agressores. Venham me bater aqui em cima seus bunda mole”; pedindo ao público que vaiasse os policiais em seguida: “Peço à imprensa, filma isso aí. Isso é abuso de poder, abuso de autoridade. Quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia“.

Dias depois Kannário postou no Instagram um vídeo sobre a conduta dos policiais.

No mesmo dia os meios de comunicação da burguesia deram amplo destaque às declarações do cantor, seguindo-se posicionamentos de políticos, do comando da PM, do governo do Estado. Políticos como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e major Fabiana (PSL-RJ) atacaram o cantor via redes sociais, o comandante-geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Brandão, disse que as falas não são compatíveis com a atividade de um parlamentar. Outro comandante da PM, coronel Humberto Sturaro, em entrevista a uma rádio de Salvador, afirmou que por pouco não agrediu Kannário em um restaurante. O prefeito ACM Neto, que está numa “sinuca de bico” por ser presidente nacional do DEM, atual partido de Kannário, ao ser perguntado se tomaria alguma medida contra o cantor, “saiu pela tangente” e disse que a atuação como artista não se confunde com a de parlamentar e não iria encaminhar punição no partido sobre o episódio.

Apesar das declarações e da intensa campanha feita contra Kannário, a ação mais grave até o momento foi do governador Rui Costa, que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja feita uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o cantor por calúnia e difamação.

Rui Costa, faz demagogia com os policiais dizendo que “medidas precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”. A PGE vai ainda mais longe e diz que trata-se de fato gravíssimo e ser uma atitude que atenta “contra a ordem pública”.

Liberdade de expressão

Toda essa campanha da burguesia contra as denúncias do cantor em suma é um direto ataque, em primeiro lugar, à liberdade de expressão, direito fundamental de qualquer cidadão, e segundo que ganha maior projeção a repressão às denúncias o fato de ser um crítica à instituição que é o braço armado da burguesia, responsável por massacrar diariamente a população pobre e os trabalhadores, instituição que é sustentada e fortalecida constantemente para que não haja manifestação popular em nenhuma situação, o que envolve também o carnaval, que é uma dos momentos em que a população toma as ruas do país e se manifesta das diferentes formas.

É importante destacar que a atuação violenta da PM durante o carnaval é algo conhecido em todo o país e praticamente unânime entre a população que está na rua e não nos blocos ou camarotes e por ser deputado Kannário deve ter todo o direito de denunciar e se pronunciar, não só pela atuação policial no carnaval, mas no dia a dia também, se assim o fizer. Preservar o direito dele de se pronunciar e denunciar, é preservar o direito de toda a população de se expressar, principalmente, ao ser massacrada pela violência policial. É a defesa da liberdade de expressão incondicional, que protege inclusive militantes políticos que são inclusive mais contundentes ao pedirem o fim da polícia.

Outro aspecto que gera confusão é o fato de Kannário poder estar utilizando suas declarações, que são recorrentes, como ferramenta política para atrair e manter seu eleitorado. Outro aspecto que é mais que natural dentro de um regime democrático e não deve servir de parâmetro para qualquer cerceamento de direitos. Realizar discursos para ganhos eleitorais faz parte da vida social e política, sendo inclusive, a principal ferramenta da política burguesa, afinal como candidatos com políticas completamente impopulares são eleitos, como o clã Bolsonaro, João Dória, Fernando Henrique Cardoso, se não for através de uma ampla campanha demagógica? O discurso demagógico deve ser confrontado e refutado, mas nunca deve-se cercear a liberdade de expressão, pois, leis anti-democráticas, só servem para atacar os partidos da esquerda, movimentos populares e a população explorada em geral.

Por conta da campanha contra o cantor, a prefeitura de Cachoeira, cancelou uma apresentação que o cantor faria no próximo dia 15 em comemoração ao aniversário da cidade, já iniciando um processo de censura ao cantor. A apresentação seria bancada pela Bahiatursa, órgão do governo do Estado, para o turismo.

Policiais ameaçam crise no Estado golpista

A debilidade do governo Bolsonaro, suas contradições com os diversos setores da burguesia, o aprofundamento da crise econômica e todo o enfrentamento com a população decorrente dos ataques diários, põe em destaque a situação das forças de repressão do Estado. Por todo o país há policias se rebelando e pressionando o poder local por melhores salários e outras reivindicações específicas, os governos estaduais estão manobrando de todas as formas para evitar perder o controle sobre as forças policiais. É nesse sentido que governos como o de Rui Costa na Bahia, estão fazendo uma grande demagogia com este setor, tratando de forma diferenciada em relação a outros servidores, oferecendo privilégios ao comando, indicando inclusive como candidata à prefeitura de Salvador uma oficial da instituição.

O movimento feito por Rui Costa de união à burguesia local e que busca se apoiar na instituições policiais é similar em vários Estados do Nordeste, como no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão. É a política da frente ampla, a frente com a burguesia golpista, a mesma que deu o golpe em Dilma Rousseff em 2016, insuflou a extrema direita e colocou Bolsonaro na presidência. Agora, enquanto a crise do governo Bolsonaro se aprofunda e o enfrentamento com os trabalhadores se torna a cada dia mais nítido, buscar se atrelar ao grupo político que dá suporte ao governo Bolsonaro, é de fato uma política suicida e que permite uma sobrevida desse governo.
https://www.causaoperaria.org.br/na-bah ... minosa-pm/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 02 Mar 2020, 22:38

Tá chovendo quase todo dia aqui. No sábado até faltou luz por causa disso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 02 Mar 2020, 22:43


Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66514
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por CHarritO » 03 Mar 2020, 13:57

Sacanagem com a lama. -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Mar 2020, 17:53

A lama encostou no chorume.
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Mar 2020, 18:11

Chapolin Comunista escreveu:Zema é um fascista de merda.
A mando de latifundiários
Governador fascista de Rondônia envia PM para despejar sem terra
As forças enviadas para atacar os camponeses totalizavam mais de 100 policiais, carias viaturas e dois helicópteros

No dia 5 de fevereiro, quarta-feira, a Polícia Militar de Rondônia — a mando do governador coronel Marcos Rocha, do PSL — organizou um imenso aparato repressivo para despejar camponeses que lutam pela terra na fazenda Jatobá, no distrito de Oriente Novo, zona rural de Machadinho d’Oeste.

O terreno é uma terra pública grilada e seu dono, Tiago Lopes Moura, é conhecido por inúmeros crimes aos camponeses. As forças mobilizadas incluíam batalhões de choque, Patrulha Tático Móvel, Força Tática, Companhia Ambiental da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Porto Velho, Jaru, Machadinho e Vale do Anari, totalizando mais de 100 policiais, várias viaturas e dois helicópteros.

Todo esse aparato destruiu os barracos dos camponeses e despejou as várias famílias camponesas que viviam e lutavam ali desde 2019 por terra e moradia.

No dia 21 de janeiro, a polícia chegou a escoltar Tiago pelas terras para esse retirar o seu gado dali. Os policiais continuarão fazendo o patrulhamento do local para impedir os camponeses de recuperarem as terras.

É importante ressaltar que este não é um caso isolado. É preciso incentivar a autodefesa no campo, apenas camponeses armados conseguem se defender da repressão dos latifundiários. É preciso lutar pelo direito daqueles que lutam pela terra e pela derrubada do governo que apoia e incentiva essa política, o governo Bolsonaro.
https://www.causaoperaria.org.br/govern ... m-terra-2/
Errado não tá, tem que meter o sarrafo nesses terroristas. MST perdeu a verdadeira noção de existir há décadas.
Editado pela última vez por Bugiga em 12 Mar 2020, 07:49, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler no quote
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Baixinho » 03 Mar 2020, 22:24

De pior da história Esse já levou o Oscar a muito tempo.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 03 Mar 2020, 22:52

Moro e Ciro batem boca nas redes sobre motim no Ceará: 'apesar dos Gomes, crise foi resolvida'
https://oglobo.globo.com/brasil/moro-ci ... a-24280765
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Mar 2020, 16:00

Por que você não sai logo do armário como direitista?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Mar 2020, 16:24

Um ataque ao povo do Rio
Crivella corta 90% dos gastos para enchentes e põe a culpa no povo
Governo carioca elimina orçamento destinado a prevenção e culpa moradores por escolhem viver em áreas de de risco
Para todos os lados que se olhe o que se vê é muita chuva. Mas o que deveria ser bom para as secas, e reservatórios de água como as represas, também foi uma tragédia que viu muita água cobrir vários cenários, fazendo submergir, ruas, carros, casas, e até bairros inteiros.

Essa é, certamente, uma tragédia anunciada! Sim, porque todo ano é a mesma coisa e o poder público nunca resolve nada, e a população mais carente, e, por isso mesmo, a mais vulnerável, é a que acaba sendo a mais atingida. Embora entendamos dessa maneira, há quem discorde desse posicionamento e apresentando as justificativas mais estapafúrdias inimagináveis. Veja, por exemplo, o prefeito do Rio de Janeiro, o Sr. Crivella, em cuja declaração dada no domingo dia 1º, durante uma reunião no Centro de Operações Rio, transmitida ao vivo por uma rede social, afirmou que os moradores da cidade escolhem viver em áreas de talvegues, caminhos por onde passam as águas das chuvas, considerados de risco.

Então, vejam que Crivella acha que é uma escolha uma pessoa morar nesses lugares. Ou seja, dentre as várias opções de moradia que a pessoa tem, ela escolhe esse lugar por uma questão de critérios de valores estabelecidos previamente por essa pessoa. O que é ridículo uma total falta de percepção da realidade, porque essas pessoas não têm escolhas, são impelidas a isso pelas determinações sociais que as `segregam do convívio social em casas ou apartamentos em áreas com saneamento básico e tudo mais.

Mas Crivella não para aí e continua para esclarecer os critérios que levaram essas pessoas para esses lugares, os tais talvegues, vejamos:

“Todas as encostas lá são perigosas, mas aonde descem as águas, predominantemente chamado talvegues, e as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubo para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo, essas áreas são muito perigosas”, disse Crivella.

E é isso aí pessoal. O prefeito “sem noção” nos esclarece que essa população mora onde mora por uma questão de economia de tubos de pvc.

É mole?! Olhando assim, até parece que uns poucos desavisados fazem essa infeliz escolha no Rio, e acabam trazendo transtorno para a prefeitura. Mas, a realidade é outra que o prefeito não quer enfrentar.

Um diagnóstico detalhado apontando as áreas de alto risco de deslizamentos de encosta no Rio já foi realizado pelas administrações anteriores, o que revela conhecimento de causa da situação desse povo marginalizado, desamparado, e nenhuma vontade política para solução do problema. O estudo mostra que o Rio de Janeiro tem cerca de 21 mil moradias localizadas em áreas de alto risco em 117 comunidades da cidade. Esse inventário de risco apurou a real possibilidade de que escorregamentos atinjam a população que ocupa morros e áreas de encosta. A área analisada engloba uma região de 52 bairros cariocas e 196 comunidades, das quais 117 favelas foram identificadas como áreas de alto risco. O estudo mais apurado foi feito no Maciço da Tijuca e na Serra da Misericórdia, onde estão localizados os Complexos da Penha e do Alemão, áreas de maior concentração populacional.

No mínimo, o que se espera é uma previsão mais adequada para permitir que a cidade possa através de políticas públicas sérias na área de proteção de encostas, se antecipar aos escorregamentos para que a remoção de famílias das áreas de risco seja a última coisa a se considerar, e priorizar obras de contenção de encostas, e tudo o mais que for necessário para que haja moradia e saneamento básico dignas para essas pessoas, que já estão onde se fixaram há muitos anos, mas pelo descaso público enfrentam todos esses problemas que estamos vendo, de forma tão terrivelmente dramática.

E é esse o cenário da Cidade Maravilhosa que Crivella não enfrenta e ainda por cima coloca a culpa na população miserável, como se a ela fosse dado o direito de escolher.

Por fim, nunca é demais lembrar, que, pessoas como Crivella, e vários dos demais governantes que são representantes da burguesia no poder, e cumprem a função de destinar às verbas públicas sempre da forma mais conveniente aos seus interesses que nunca contemplam as necessidades da classe trabalhadora e a população mais pobre. Muito pelo contrário. A exploração é toda no sentido de tirar tudo desse povo, e, ainda apresentar-lhe a conta de uma dívida pública que não acaba, e nem ela quer isso, porque no fundo a burguesia desvia grande parte desse dinheiro para o seu próprio bolso.
https://www.causaoperaria.org.br/crivel ... a-no-povo/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:29, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Mar 2020, 21:56

A palavra de ordem do momento
Em greve, professores do Piauí pedem o Fora Bolsonaro
No acampamento, diversas faixas e cartazes foram penduradas nas grades e contêm frases como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro é miliciano” e “Ei Bolsonaro vai tomar naquele lugar”



Da redação – Os professores da rede estadual de ensino do Piauí, que estão em greve desde o dia 10 de fevereiro, ergueram acampamento em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo do Estado, nesta quarta-feira (04), para pressionar o governador Wellington Dias (PT) a atender suas exigências salariais.

Eles pedem que o reajuste referente a 2019 de 4,17% seja aplicado no contracheque, enquanto o político da ala direita do PT propõe a aplicação em forma de auxílio alimentação. Além disso, os docentes pedem um reajuste para 2020 no valor de 12,84%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) propõe acampar por tempo indeterminado até que se resolva a situação dos professores. Segundo o Sinte, 85% da categoria está paralisada.

No acampamento em frente ao Palácio do Governo, diversas faixas e cartazes foram penduradas nas grades e contêm frases como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro é miliciano” e “Ei Bolsonaro vai tomar naquele lugar”. A imprensa golpista do Piauí tratou de atacar a manifestação pela derrubada de Bolsonaro por parte dos professores ao destacar que alguns deles teriam reclamado que tais palavras de ordem estariam “desviando o foco” da manifestação.

O que fica claro, no entanto, é o crescente movimento nacional das massas trabalhadoras, femininas e da juventude, pela derrubada do governo de características fascistas que é o regime golpista liderado pelo ilegítimo Bolsonaro.

Todos os professores do Piauí e do País inteiro estão convocados a participarem dos atos nacionais que ocorrerão em 18 de abril pelo Fora Bolsonaro, e os atos dos dias 8, 14 e 18 de março também devem ser marcados por manifestações pela derrubada do governo.
https://www.causaoperaria.org.br/em-gre ... bolsonaro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 04 Mar 2020, 22:27

Chapolin Comunista escreveu:Por que você não sai logo do armário como direitista?
Perguntou para mim ou para o Tadisson? Eu apenas postei uma notícia, o que não significa que concordo com ela. Sempre divulguei as mais variadas notícias aqui. Sou responsável só pelo que opino por escrito fora do "cit" ou "News" que são reproduções de notícias.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Mar 2020, 22:31

o cirista
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder