Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 30 Jan 2020, 23:26

Tio Patinhas # 63, de outubro de 1970, trouxe uma página com a seção "A Pratinha", que citou a esperada "conclusão da Transamazônica" e definiu o Amazonas como "um vastíssimo celeiro nacional que vai sendo descortinado".

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 05:37

Detran-PA
Agentes de trânsito, em greve há 11 dias, fazem ato hoje em Belém
O Detran do Pará está em greve a 11 dias contra o desmonte da instituição e pela preservação dos empregos

Os agentes de transito do Pará caminham para completar 20 dias de greve.

A greve segue em um crescente, continuam suspensos parcialmente os serviços do Detran-PA, como por exemplo,documentação de veículos e de CNH (Habilitação), exames teóricos e práticos, vistoria veicular, entre outros.

Nesta sexta-feira (31, acontece um novo ato para cobrar uma a resposta do governo do Pará sobre a pauta. Será feita uma carreata com os servidores.

Os servidores pedem a reposição da inflação, revogação da terceirização, reajuste da Gratificação de Trânsito dos Servidores do Detran, fim das “provinhas” para os servidores, concurso público para mais de 800 vagas, a nomeação de quase 40 candidatos que passaram no último concurso, entre outras pautas.

Todo apoio à greve dos trabalhadores do Detran-PA! É necessário uma greve por tempo indeterminado com ocupação das unidades para impedir as demissões em massa, o desmonte e a liquidação do órgão.
https://www.causaoperaria.org.br/agente ... -em-belem/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 07:22

Fora, Bolsoleite!
Destruição de direitos
RS: intensificar a luta contra o pacote de Eduardo Leite
Aumento de idade mínima para aposentadorias, supressão de vantagens por anuênios, quinquênios, mudança nos planos de carreira do Magistério, os ataques a direitos dos servidores

A PEC obteve 35 votos favoráveis contra 16 contrários. Os votos contrários foram das bancadas de oposição PT, PDT e P-SOL, e ainda 2 isolados votos, de um deputado do Podemos, outro do PSL.

A idade mínima para aposentadorias, passa a ser de 62 para mulheres, 65 para homens. Tal qual, as recentemente aprovadas, a nível federal. Os professores poderão aposentar-se apenas 5 anos antes, desde que comprovem tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio.

A mobilização limitada dos professores e funcionários públicos, lotando as galerias da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, não foi suficiente para barrar o ataque aos direitos de aposentadorias dos servidores públicos gaúchos. Medidas como essa só podem ser enfrentadas e derrotadas por grandes mobilizações de rua que mobilizem amplamente conta o governo e o parlamento, mobilizando setores da população contra os mesmos.

A PEC 285/2019 veda a incorporação de vantagens de caráter temporário ou vinculadas ao exercício de função de confiança ou de cargo em comissão à remuneração do cargo efetivo aos proventos de inatividade. Extingue as vantagens por tempo de serviço atribuídas aos servidores públicos em decorrência de anuênios, triênios, quinquênios, adicionais ou gratificações de 15 e de 25 anos.



Salários dos servidores representam apenas 35% do orçamento



“Funcionários públicos do Rio Grande, estão há 50 meses com salários atrasados e parcelados. E ainda amargam cinco anos sem qualquer reajuste em seus vencimentos”, denunciou o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci. Para o dirigente sindical, a crise não foi provocada pelos servidores, é preciso que o Estado “enfrente as sonegações, as isenções e as renúncias fiscais para as grandes empresas”.

Os vencimentos dos servidores representam apenas 35% do orçamento. Não é possível responsabiliza-los pela crise financeira do Estado. Este pacote retira direitos de servidores que já sofrem há cinco anos com atrasos e sem reajustes”, denuncia o Líder do PT, deputado Mainardi.

O governador Leite/PSDB deveria exigir compensações da Lei Kandir/PSDB-SP, que desde os governos de FHC, retira dinheiro dos Estados em favor do governo federal, jamais ressarcido, mas adota como política atacar os servidores e a população para “equilibrar as contas” do Estado em crise.



Supressão de direitos continua



Mais três projetos de Leis e outros cinco projetos de Leis Complementares serão votados nos próximos dias.

Visam alterar estatuto e plano de carreiras do Magistério Público; alterar o regime jurídico dos servidores; mudanças para os servidores do Instituto Geral de Perícias; alterar aposentadoria dos policiais civis, policiais militares, e agentes penitenciários, e alteração dos estatutos dos militares do estado.

Líderes da CUT, dos sindicatos de trabalhadores, a esquerda em geral e o povo, em grandes mobilizações têm que enfrentar esses ataques.

https://www.causaoperaria.org.br/rs-int ... rdo-leite/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104170
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 01 Fev 2020, 07:06

O GLOBO

O prefeito Marcelo Crivella foi ontem à Avenida Niemeyer, onde fez um apelo para que a Justiça libere a via.
O prefeito do Rio de Janeiro reafirmou que as obras de contenção de encostas, que custaram R$ 34 milhões, já foram concluídas.

No último dia 10, a Procuradoria Geral do Município enviou ao Judiciário uma petição em que solicita a suspensão da liminar que mantém a Avenida Niemeyer interditada desde maio de 2019.

O prefeito voltou a dizer que a avenida tem condições de ser reaberta em dias sem chuva. Segundo ele, “a drenagem está completa, e não há mais risco, de acordo com geólogos da Geo-Rio”.

— A reabertura da via é necessária para a população carioca. São 36 mil veículos por dia que passam por aqui —frisou.

Apesar de o prefeito afirmar que as obras foram concluídas, quem passa pela avenida não tem uma boa impressão.
Ainda há muitos andaimes e material de obra ao longo da via.

Ontem, operários trabalhavam na encosta. A Justiça determinou a interdição da Niemeyer após uma série de deslizamentos durante temporais. O mais grave deles foi em 7 de fevereiro, quando toneladas de terra e pedras desceram pela montanha e soterraram um ônibus, causando a morte de duas pessoas.

Para evitar novas tragédias, a prefeitura criou um protocolo de ações específicas para a Niemeyer. O documento estabelece, entre outras medidas, o fechamento da via quando o índice pluviométrico chegar a 38 milímetros por hora e os ventos atingirem 70 quilômetros por hora.

— Vejam que o nosso limite para a segurança na via é de uma chuva com precipitação de até 110 milímetros por hora. Mas, como trabalhamos para a segurança de motoristas e passageiros, fomos mais rígidos e restringimos ainda mais o volume. Tudo já foi feito, e a Niemeyer está segura — reafirmou o prefeito.

A Justiça só vai se pronunciar sobre o último pedido da prefeitura depois de uma resposta do Ministério Público.
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:31, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104170
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 04 Fev 2020, 18:38

https://veja.abril.com.br/blog/radar/cr ... -da-cedae/

Deputados estaduais do Rio de Janeiro reuniram assinaturas suficientes para dar início a uma CPI sobre a Cedae, a companhia de água do estado.

O requerimento de abertura apresentado pelo deputado Luiz Paulo (PSDB) obteve, até agora, 28 assinaturas e passará pela mesa diretora – que decidirá se instala ou não a Comissão.

Além desses, outros dois requerimentos também foram apresentados.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Victor235 » 08 Fev 2020, 15:10

Eduardo Leite: o novo governador na mira de Jair Bolsonaro
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se tornou mais um alvo na polêmica entre Jair Bolsonaro e os governadores envolvendo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o presidente da República publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo no qual um jornalista de um programa gaúcho de televisão fala sobre a “vigarice” do governo do Rio Grande do Sul no controle do preço do combustível.
“Um pouco mais sobre o preço da gasolina. A matemática sobre o ICMS é semelhante em todo o Brasil. João 8:32… e conhecereis a verdade…”, afirma o post de Bolsonaro.
Enquanto Doria afirmou que a declaração de Bolsonaro sobre o ICMS era uma “bravata”, o presidente da República parabenizou, ironicamente, o Rio de Janeiro por ter a maior alíquota do imposto. Em seu comentário, Bolsonaro também fez referência à situação da água no estado. “No Rio de Janeiro é o maior ICMS na gasolina do Brasil. Rio de Janeiro, parabéns, está batendo recorde. Deve ser para fazer frente à água. Tem gente que está achando melhor tomar gasolina do que água, que está menos contaminada”, disse.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-BBZLlgm?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Victor235 » 16 Fev 2020, 20:29

Boa matéria sobre o perfil do governador do RS e suas pretensões: https://epoca.globo.com/brasil/eduardo- ... 2-24247363
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 17 Fev 2020, 20:32

[video]https://s2.glbimg.com/jkUD7E4PYfKLLU0qb ... statua.gif[/video]
Estátua de 400 kg é furtada de monumento em homenagem ao Marechal Deodoro na Glória
Escultura representa a mãe do primeiro presidente do Brasil, D. Rosa Paulina da Fonseca. Gerência de Monumentos e Chafarizes fará registro de ocorrência nesta segunda-feira (17).
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... oria.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 17 Fev 2020, 23:28

Vai virar moda...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 17 Fev 2020, 23:31

Alguém consegue incorporar esse gif no post?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2020, 20:03

Deputados do Novo contrariam Zema e votam contra aumento de 42% a policiais
Com o voto contrário e críticas de dois dos três deputados estaduais que compõem a bancada de seu partido, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) conseguiu aprovar em primeiro turno, nesta terça-feira (18), projeto de lei que reajusta em 41,7%, escalonado até dezembro de 2022, o salário de policiais militares e civis do Estado.
"O projeto é inadequado para a recuperação fiscal do Estado. É inadequado para o equilíbrio das contas de Minas Gerais", afirmou nesta terça-feira (18), o deputado Guilherme da Cunha (Novo).
Este ano, com uma receita de R$ 103 bilhões e despesas de R$ 116 bilhões, a estimativa de déficit é de R$ 13 bilhões. Desde fevereiro de 2016, os salários dos cerca de 460 mil funcionários públicos do estado são pagos com atraso. Os funcionários com remuneração superior a R$ 2.500 não receberam ainda o 13º do ano passado.
"O salário (dos policiais) é bom. É adequado. Os 21 milhões de mineiros é que vão pagar essa conta. Serão mais R$ 9 bilhões de gastos com o reajuste, somente no governo Romeu Zema, sem que se coloque um único policial a mais nas ruas", disse o parlamentar do Novo.
"Os cofres públicos infelizmente não comportam dar a mesma recomposição para todos os outros servidores", disse a parlamentar do Novo Laura Serrano.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... contra.htm
@Barbano
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2020, 18:33

Em meio a motim de PMs, Ceará tem 29 homicídios em 24 horas; média diária é de 6
Na terça-feira, três policiais foram presos suspeitos de furarem pneus de carros da Polícia Militar. No terceiro dia de motim dos policiais, pelo menos cinco batalhões da PM foram invadidos e tiveram os pneus esvaziados ou rasgados.
A proposta do governo é aumentar o salário de um soldado da PM dos atuais R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em aumentos progressivos até 2022. O grupo de policiais que realiza as manifestações reivindica que o aumento para R$ 4,5 mil seja implementado já neste ano.
Como reação ao motim dos policiais, o governador do Ceará, Camilo Santana, determinou que policiais civis fizessem patrulhas nas ruas.
O Governo Federal atendeu a pedido do governador e enviou tropas das Forças Armadas e Força Nacional para reforçar a segurança no estado.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... rtes.ghtml

Bolsonaro vê situação de 'guerra urbana' e diz que 'bicho vai pegar' com Forças Armadas no Ceará
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (20) que a situação no Ceará é de "guerra urbana" e que, com a chegada de militares ao estado, "o bicho vai pegar".
"Tenho conversado com a Câmara e com o Senado e, acabando o carnaval, vou procurar o Alcolumbre e o Maia e fazer um pedido para eles porque tenho um projeto lá dentro dizendo que, em GLO, os militares têm que ter excludente de ilicitude. Ou seja, acabou a missão, ele [militar] vai para casa", afirmou o presidente na rede social.
Bolsonaro declarou ainda que será o responsável pelos militares que atuarão no Ceará.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... eara.ghtml
Editado pela última vez por Bugiga em 12 Mar 2020, 07:51, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 22 Fev 2020, 16:00

Porque caralhos o Zema fez isso? Isso me cheira a laboratório, não teria o porque de fazer isso em um estado tão fodido financeiramente como Minas, sendo que Dória e Leite estão fazendo o dever de casa em SP e RS.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 24 Fev 2020, 19:44

Ainda mais ele sendo eleito com o discurso que teve. Os deputados foram mais coerentes com os princípios do Novo do que o próprio governador.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 02:38

Zema é um fascista de merda.
A mando de latifundiários
Governador fascista de Rondônia envia PM para despejar sem terra
As forças enviadas para atacar os camponeses totalizavam mais de 100 policiais, carias viaturas e dois helicópteros

No dia 5 de fevereiro, quarta-feira, a Polícia Militar de Rondônia — a mando do governador coronel Marcos Rocha, do PSL — organizou um imenso aparato repressivo para despejar camponeses que lutam pela terra na fazenda Jatobá, no distrito de Oriente Novo, zona rural de Machadinho d’Oeste.

O terreno é uma terra pública grilada e seu dono, Tiago Lopes Moura, é conhecido por inúmeros crimes aos camponeses. As forças mobilizadas incluíam batalhões de choque, Patrulha Tático Móvel, Força Tática, Companhia Ambiental da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Porto Velho, Jaru, Machadinho e Vale do Anari, totalizando mais de 100 policiais, várias viaturas e dois helicópteros.

Todo esse aparato destruiu os barracos dos camponeses e despejou as várias famílias camponesas que viviam e lutavam ali desde 2019 por terra e moradia.

No dia 21 de janeiro, a polícia chegou a escoltar Tiago pelas terras para esse retirar o seu gado dali. Os policiais continuarão fazendo o patrulhamento do local para impedir os camponeses de recuperarem as terras.

É importante ressaltar que este não é um caso isolado. É preciso incentivar a autodefesa no campo, apenas camponeses armados conseguem se defender da repressão dos latifundiários. É preciso lutar pelo direito daqueles que lutam pela terra e pela derrubada do governo que apoia e incentiva essa política, o governo Bolsonaro.
https://www.causaoperaria.org.br/govern ... m-terra-2/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder