Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Silvester » 21 Mai 2010, 14:21

Ta certo,a maioria dos reforços do exterior chegam no começo do mes que vem,alguns até antes.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 22 Mai 2010, 20:17

http://polaroidsrubronegros.blogspot.co ... dente.html

Imagem

O estilo de governar da presidente

" Patrícia disse olhando no meu olho que sofria muita pressão e se não cedesse ficaria sozinha"
Andrade, em entrevista ao Globo Esporte.com [texto publicado em 22/05/2010]

"É um nome, mas não depende só de mim. Tenho aliados. Tem uma costura política que precisa ser feita, que é importante. Não cheguei aqui sozinha. Tenho o nome, mas preciso da aprovação dos meus companheiros"
Patricia Amorim, em aspas reproduzidas pelo Lancenet! [texto publicado em 21/05/2010]


. Uma das principais críticas feitas a Patricia Amorim, presidente do Flamengo, é de que ela não toma as decisões por cabeça própria. Entre os ataques abaixo da linha da cintura, alguns presentes já nos tempos de campanha, costuma figurar a acusação de que seria Fernando Sihman, marido da mandatária, quem de fato "manda" no clube.

É verdadeiro que Sihman está presente no dia-a-dia do clube, e que muitas vezes participa de decisões importantes como, por exemplo, as negociações com patrocinadores. A acusação, no entanto, revela um tanto de dois traços ainda presentes na cultura nacional: o machismo e a noção de presidencialismo como autocracia.

Patricia, como presidente do clube, dentro dos limites estatutários, tem todo direito de designar com quem pretende trabalhar. Pode escolher seus conselheiros, informais ou não. E pode delegar. Governar é isso - administrar recursos. E em geral, como governar é um ato político e administrativo, escolhe-se pessoas de confiança. Isso vale para tudo - seja numa grande corporação ou na birosca da esquina. Se o assessr é marido, e esse tipo de assessoria não ultrapassa limites éticos ou estatutários, não há nenhum problema. Qualquer coisa além disso é resgatar preconceitos antigos, que veem a figura da mulher ainda como uma fraca, incapaz de tomar decisões complexas.

Outro traço das críticas é uma certa visão do que deva ser presidencialismo, ainda muito arraigada na cultura política brasileira: a de que o (a) presidente deve ser alguém que tome as decisões por si mesmo.

Por outro lado, se é preciso descartar os ataques abaixo da linha de cintura, é preciso ponderar até que ponto a própria presidente não reforça essa imagem, como se vê na frase do demitido Andrade ou da própria Patricia Amorim quando falou ao Lance! sobre a escolha do novo vice-presidente de futebol.

É normal que alguém num cargo político ouça suas bases, concilie interesses e consulte seus aliados antes de tomar decisões difíceis, que envolvem uma certa complexidade - como é o caso do futebol, onde um simples movimento de asas de borboleta é capaz de provocar um furacão. A própria presidente antecipou esse estilo de governar quando lançou sua candidatura - "Não estarei sozinha nesta tarefa de administrá-lo. Minha candidatura é fruto de uma construção coletiva", disse.

Por outro lado, ao proceder assim, Patricia corre um risco. O de aparentar não exercer a liderança sobre seu grupo risco. E isso tem antecedentes na própria história da política brasileira. Fernando Henrique Cardoso, em seu segundo mandato, em muitos momentos foi criticado por muitos cronistas políticos por transmitir uma imagem de fraqueza, de quem não agia de acordo com suas convicções, influenciado - ou até mesmo coagido pela coalisão que montou com o então PFL e o PMDB, entre outras forças menores. Esse desgaste foi um dos motivos que ontribuiram para a decisão de Lula.

É compreensível que Patricia não queira se desgastar com o grupo que caminhou junto com ela na campanha - e esse grupo inclui personagens conhecidos da vida política rubro-negra, como os ex-presidentes George Helal, Hélio Ferraz e Luiz Augusto Velloso. Por outro lado, é possivel perceber em algumas redes sociais um desgaste e uma crescente falta de confiança sobre a capacidade de liderança da presidente. E essa voz surda, que não participa do processo eleitoral na Gávea, cada vez mais tem mais poder de influência (lembra que em 2006 a revista Time elegeu "Você" - ou seja, todo mundo que acessa as mídias sociais - como a personalidade do ano?).

Entre as muitas missões que tem no cargo, Patricia precisa resolver mais esse problema. O grupo com quem a presidente governa pouco aparece para a opinião pública - no final, a responsabilidade é dela. E no entretempo em que consulta os aliados (ou eminências pardas, como dizem os detratores), a presidente corre o risco de passar uma imagem de omissão ou de fraqueza.

Como política que é, a vereadora sguramente sabe que isso é um pecado moral para um cargo executivo.

--

http://flamengonet.blogspot.com/2010/05 ... lalas.html

Imagem

. O que fica são os 20 minutos iniciais da primeira partida, no Maracanã, quando o time levou dois gols e poderia até ter tomado outros dois, no barato.

Na primeira partida, o Flamengo entrou desconcentrado, despreparado, frio. Entre as diversas explicações, o atraso na chegada ao estádio. A delegação chegou às 18h55, pouco mais de meia hora antes da hora marcada para o jogo começar. Não houve tempo sequer para um aquecimento decente.

Os dirigentes do Flamengo culparam a PM, o trânsito, a chuva e sabe-se Deus mais o quê. O fato é que a delegação chegou atrasada por uma mudança de última hora no planejamento. O hotel em que o time fica concentrado fica na Barra da Tijuca, para quem não conhece, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Normalmente, o ônibus vai pela Linha Amarela, fugindo do trânsito pesado em direção à Zona Sul. Na quinta passada, o itinerário foi alterado de última hora. Por ordem da presidente Patrícia Amorim, a delegação foi até a Gávea. O motivo : buscar a presidente do clube, a ex-nadadora Patrícia Amorim. No dia do jogo, o nadador César Cielo se apresentou na Gávea e treinou pela primeira vez na piscina do clube, Patricia estava lá, claro.

Resultado: engarrafamento colossal (como de costume naquele horário e naquele trajeto) e atraso na chegada ao estádio.

Até que ponto pode-se culpar no tal atraso, é mera especulação.

Mas o fato é que a ordem da presidente Patrícia Amorim é carregada de simbolismo. Mostra o despreparo, a falta de compromisso, a mentalidade desta diretoria atual. Atraso na chegada ao estádio, atraso na renovação de contratos, atraso na definição de quem conduzirá o futebol.

O Flamengo está atrasado. E a diretoria parece estar pouco se lixando para isso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 24 Mai 2010, 04:04

MÔNICA BÉRGAMO - FOLHA DE S.PAULO

Imagem

O senhor assumiu o Corinthians numa crise que agora está superada.
ANDRES SANCHEZ :[/color] A empresa mais fácil que tem de se trabalhar é time de futebol. Eu não tenho concorrente. Não é que nem Coca e Pepsi, a Nike e a Adidas. Aqui, não. Você já tem o cliente, o torcedor apaixonado pela marca Corinthians. Montamos a rede Poderoso Timão pra dez lojas. E já são 76.

Já ouvi o senhor dizer "é só não roubar muito".
ANDRES SANCHEZ :[/color] O termo não é esse, vamos dizer assim, publicamente. Mas é ter um limite na vida.

E o senhor disse também que ninguém é santo.
ANDRES SANCHEZ :[/color] Ninguém é santo. Mas o [que não é] santo não é só por roubar. É por tratar mal as pessoas, não respeitar o ser humano, o ambiente. Não quero dizer que não sou santo porque posso roubar. Estou dizendo num geral de sociedade como um todo.

Tem muito roubo no futebol ?
ANDRES SANCHEZ :[/color] Já teve muito mais. O futebol era uma caixa preta e hoje ela já não é mais preta, é cinza. Tá branqueando.

Mas ainda não é branca.
ANDRES SANCHEZ :[/color] O que falta no futebol é mudança de poder. A maioria dos presidentes, até dois anos atrás, estava há 15, 20 anos nos clubes. Eu posso me sujeitar, por ser louco, a ficar três anos. E depois tem que mudar. Se puder sair duas horas antes de acabar o meu mandato [em 2011], eu saio.

Ricardo Teixeira está no comando da CBF há 21 anos.
ANDRES SANCHEZ :[/color] Mas eu já falei isso pra ele. Ele já está percebendo. A transformação do Brasil, não só no futebol, não aceita mais uma pessoa ficar 20, 40 anos, por melhor que seja o trabalho que esteja fazendo.

E ele está percebendo isso ?
ANDRES SANCHEZ :[/color] Você quer que eu fale que o Ricardo Teixeira tem que sair. Não vou te falar isso. Eu estou dizendo que nas federações, nos clubes, nas confederações, na Fifa, em tudo a renovação é importante.

Mano Menezes fica no time ?
ANDRES SANCHEZ :[/color] Vieram aqui pedir a cabeça dele. E eu falei: "O Mano não sai do Corinthians enquanto eu for presidente". Só sai se quiser. Ele tá fazendo um belo trabalho. Tem 66% de aproveitamento nos últimos anos. Foi campeão com 55%. Já na Libertadores, temos 73%. E "tamo" fora! Futebol não é ciência exata. Uma bola na trave, um pênalti mal batido, o erro de um juiz -e você perde um jogo.

O senhor já comentou que são muitas as variáveis. Às vezes, o jogador entra em campo e foi traído pela mulher, a sogra ligou...
ANDRES SANCHEZ :[/color] Se o psicológico dele tá mal, não consegue jogar. E ele tem problema com o filho, com a mulher que tá revoltada, com a ex-mulher, com a amante, com a bebida. Ele tem problema com tudo, como o ser humano tem. E não entra com o pique, aquela consciência diretamente no futebol. Os maiores jogadores estão no Real Madrid. Por que não ganham campeonato? Pô, é problema de relacionamento, é problema técnico, psicológico, físico.

E o Ronaldo está gordo ?
ANDRES SANCHEZ :[/color] Se ele estivesse 100%, bonitão, 70 kg, blá-blá-blá, você acha que ele tava aqui no Corinthians ? E no Brasil ? Ele tava na Europa ! Não dá. Você tem que se contentar com aquilo que pode dar e que pode receber. Eu tô contente com o que ele tá dando e tenho certeza de que ele tá contente com o que o Corinthians dá pra ele. Tem outros jogadores que estão acima do peso aí. Mas ninguém fala.

Quem ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] O Adriano - pra não falar do meu time e falar dos outros. Tem jogador que só joga bem com 3 kg acima do peso.

Por quê ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Ninguém explica.

Mas quem é esse jogador ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] É do Santos, mas não vou explicar. Quando ele tá magrinho, não consegue jogar.

O senhor me disse que o Ronaldo é um tsunami.
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] O cara não pode conversar, namorar, nada. Tem dinheiro, status, tem "bêbêbêbêbêbê", mas não pode por o dedo no nariz que o teu jornal põe lá: "Rico, melhor do mundo, mas põe o dedo no nariz". E todos nós já pusemos o dedo no nariz.

Na Copa, o senhor vai controlar as baladas dos jogadores ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Se tiver folga e eles forem pra boate, pra discoteca, pro barzinho, pro shopping ou pra igreja, é problema deles.

É melhor balada ou igreja ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] De vez em quando, não só os baladeiros exageram, mas também os da igreja. O cara quer rezar de tarde, de manhã, de noite. É difícil.

Na seleção há mais "certinhos", como Kaká e Lúcio ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Talvez eles não sofram o mesmo assédio dos outros.

O Kaká não sofre ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] E qual é o problema de ter mulher ? Ainda bem. Já pensou se tivesse homem ? Eu prefiro jogador que, se for solteiro, tenha dez mulheres do que um homem.

Mas qual é o problema de ter um homem ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] No futebol tem preconceito, principalmente no Brasil.

O Ronaldo sofreu preconceito no episódio dos travestis ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] E sofre. É lógico. Se fosse com oito mulheres, pra muitos ele seria herói. Macho. Másculo. Não tem nada a ver. Eu tenho amigo homossexual, gay, trans... como é que fala ? Não é travesti, é...

Transexual.
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Transexual. E que me respeitam, sem problema.

Tem jogador gay no Brasil ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] É lógico que tem.

Famoso ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Ah, não sei. Isso aí você vai sapeando aí. Mas tem. O futebol é reflexo da sociedade.

Faria a mesma lista do Dunga para a Copa ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Não ! Ninguém repetiria essa lista. Cada um tem a sua. Mas eu respeito. Ele vinha há três anos e meio montando o time e ganhou tudo. Quem somos nós pra questionar ?

O senhor é filiado ao PT. Como foi parar lá ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Minha família é de sindicalistas, meus irmãos, meus tios. A gente tem esse lado. Eu sou socialista na essência.

O Corinthians ainda não ganhou títulos em 2010, em que comemora seu centenário.
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] Não vai acabar o mundo porque o Corinthians não ganhou um título. Passamos 23 anos sem título e o Corinthians só cresceu ! Em que o presidente de um clube tem que pensar ? Em aumentar a torcida e em ganhar títulos. Se não der pra fazer as duas coisas, qual ele prefere ?

Aumentar a torcida ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] [Concorda com a cabeça] E é provado que o Corinthians, quanto mais anos sem títulos, mais torcedor chega.

O projeto é não ter título ?
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] É fazer a torcida crescer e ganhar títulos. Se eu tivesse que escolher um, qual seria? Crescer a torcida. E quanto menos títulos a gente ganha, mais cresce a torcida.

Então o senhor não quer ganhar título.
[color=#000040]ANDRES SANCHEZ :[/color] C...! Vocês estudam e não entendem nada.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Barbano » 24 Mai 2010, 11:04

Corinthiano, filiado ao PT, bebe, e só fala besteira. É um presidente aclamado por boa parte do eleitorado, mesmo com inúmeras falcatruas e suspeitas que rondam a ele e a seus aliados. Tô falando do Andres ou do Lula? Dá na mesma...
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Mai 2010, 12:27

Será que não era melhor com o Dualib? :rolleyes:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 24 Mai 2010, 17:08

Sem contar que o Andrés quer elitizar o Corinthians, o povão mesmo tá ficando de fora devido ao preço do ingresso, na Libertadores tinha alguns de até R$600...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 30 Jun 2010, 04:11

FOLHA DE S.PAULO

Imagem

. Chegou aos ouvidos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que a entrevista dada pelo jornalista inglês Andrew Jennings à "Carta Capital" teve o dedo do palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo, que não mantém boa relação com a confederação. Andrew Jennings chamou Ricardo Teixeira e João Havelange, ex-presidente da FIFA, de corruptos. Luiz Gonzaga Belluzzo é do conselho editorial da revista "Carta Capital". No Palmeiras, o assunto desperta irritação. Comentam que é ruim para o clube ficar atacando a CBF.
--

Imagem
. Mudando de assunto, depois que o José Serra ganhou o apoio da perdedora da Patrícia Amorim :lingua: , aí mesmo é que ele não ganha mais a eleição ! A mulher, em 6 meses, já perdeu 3 títulos (dois no futebol e um no basquete, sendo o da Libertadores com influência decisiva dela, que fez o time chegar atrasado no Maracanã para buscá-la na Gávea, pois teve a "brilhante" ideia de apresentar o César Cielo na sede social do clube bem no dia de um jogo mata-mata de Libertadores - burrice do mesmo grau dos dirigentes do Fla, que em 2008, deixaram levar bolo comeorativo para o Joel Santana e fizeram homenagens no Maracanã antes do jogo mata-mata de Libertadores contra o time mexicano amarelo) e ainda perdeu a tal da Taça das Bolinhas, porque não apoiou um ex-presidente do clube para candidato a presidência do Clube dos 13, pura e simplesmente por divergências políticas internas com o Kléber Leite, adversário político nas eleições do Fla.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 30 Jun 2010, 13:54

Aliás, o problema dela é que não entende tanto de futebol como entende de natação...
Felizmente no São Paulo o Aurélio Miguel perdeu as eleições, porque ele queria dar mais atenção à área social do clube.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 08 Jul 2010, 06:22

http://globoesporte.globo.com

Imagem
. A demissão de Dunga e de toda a comissão técnica da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul tirou do sério o ex-goleiro e hoje treinador, Emerson Leão. Claramente irritado ao comentar a dispensa dos profissionais, ele criticou de forma veemente o tempo que Ricardo Teixeira preside a CBF (desde 1989).
- Pensei que ele fosse fazer parte da dispensa também. Você já somou o tempo que esse senhor vai ficar no poder até 2014 ? Demite todo mundo mas esquece de olhar no espelho. Só isso que eu tenho para falar - afirmou.

Imagem
Em 2014, Ricardo Teixeira terá 25 anos de poder à frente da CBF. :o

Sem querer entrar no assunto de quem deve assumir a seleção neste momento, Leão foi firme em sua posição e chegou a sugerir uma intervenção do governo nas práticas adotadas pela CBF.
- Não temos que ter preocupação com técnico, com convocação. Temos que ter preocupação com o que está acontecendo dentro da CBF. Eu acho que os órgãos principais do governo deviam tomar partido - disse.
Concordo com o Clô Leão ! :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 08 Jul 2010, 15:19

Leonardo poderia ser um bom dirigente, ele já foi no Milan, quem sabe algum dia presida a CBF...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 08 Jul 2010, 17:51

Calma, users... eu não errei o tópico, rsrsrsrsrs. :D
Imagem

O tenista Rafael Nadal pode assumir uma responsabilidade nova em sua vida. Bicampeão de Wimbledon e número 1 do ranking da ATP, o atleta pode se tornar nesta quinta-feira um dos vice-presidentes do Mallorca, clube de futebol de sua cidade de origem. Caso isso aconteça, o jogador se junta ao seu tio Miguel Ángel Nadal que é auxiliar técnico de Michael Laudrup.

De acordo com o diário AS, Nadal deverá ocupar este cargo administrativo juntamente com Lorenzo Serra Ferrer, que já é diretor esportivo do clube e o novo presidente da entidade deve ser Josep Pons. Mas, o momento mais aguardado e a novidade desta tarde será a provável denominação de Rafael Nadal para ocupar o cargo de vice-presidente.

Além dessas questões extra-campo, o clube negocia o futuro de alguns jogadores. O lateral direito brasileiro, Felipe Mattioni, Lluis Martí e Aouate estiveram no clube na quarta-feira e estão com suas situações indefinidas. Já o atacante Aduriz já demonstrou, através de seu agente, Iñaki Ibáñez, que deseja se transferir do clube de Mallorca.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 08 Jul 2010, 20:51

Mas com que tempo o Nadal terá de ser vice-presidente? Isso é mais uma questão de marketing...
E será que ele vai torcer pro Mallorca quando esse jogar com seu time do coração, o Real Madrid?
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Jul 2010, 17:41

VEJA - Radar Online

Jovair Arantes, o líder do PTB na Câmara, acaba de apresentar um projeto de lei destinado a causar polêmica: ele quer obrigar que as seleções brasileiras de todos os esportes, inclusive — é claro – a de futebol, tenham 90% dos atletas atuando no Brasil.

Como parlamentar influente, Jovair sabe que a chance de o projeto prosperar é nula. Mas que vai causar alarde, isso vai.

Da seleção titular de Dunga, por exemplo, só Robinho seria mantido no time se a lei fosse aprovada.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 13 Jul 2010, 17:45

. Esse político já foi dirigente do Atlético-GO. Ele quer aparecer, é uma atitude oportunista, com o único objetivo de querer visibilidade. E o pior é quem tem gente da imprensa que dá visibilidade pra esse tipo de palhaçada !
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 13 Jul 2010, 20:13

Eu gostaria que tivesse mais jogadores atuando no Brasil, porém não com decreto :lol:
Imagem

Imagem

Responder