Bebidas

O que vocês gostam de beber?

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Victor235
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 12 Jan 2020, 00:25

Ministério da Agricultura interdita fábrica da cervejaria Backer
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ar-BBYQ9Gm?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 13 Jan 2020, 02:35

https://valor.globo.com/eu-e/noticia/20 ... rtas.ghtml

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Estudar mais sobre o assunto ou fazer um curso podem ser bons atalhos para saber como comprar ou apreciar um bom vinho, segundo especialistas.

No Brasil, o interesse pelo produto tem estimulado o aumento do número de escolas que ensinam a decifrar os sabores de cada garrafa.

“A quantidade de cursos no país teve mais de 50% de crescimento, no mínimo, entre 2017 e 2019”, diz o sommelier Manuel Luz, presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav-SP), a primeira confraria do segmento no Brasil, em atividade desde 1980.

Além da variedade de conteúdo nas aulas, algumas escolas registram um aumento médio de 250% no número de alunos, nos últimos dois anos. Há um avanço na participação de mulheres entre as matrículas e uma mudança na faixa etária dos inscritos, com uma maior representatividade de jovens a partir de 25 anos de idade.

Para os professores do setor, a busca pelos cursos é impulsionada pela vontade dos compradores de conhecer um leque maior de rótulos, amparada pela disseminação dos canais de venda, principalmente on-line.

Depois da China (41%) e do Reino Unido (30%), o Brasil apresenta a maior fatia de consumidores entre os países que compram vinho pela internet, com 26% do total, segundo a pesquisa Wine Intelligence Vinitrac 2018. “As pessoas se cansam de beber a mesma coisa e precisam saber mais para acessar uma maior variedade de opções”, diz a sommelière Alexandra Corvo, professora e fundadora da Ciclo das Vinhas, aberta há 14 anos.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 03:23

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... naus.shtml

Preocupadas com a pressão que a indústria de refrigerante pode fazer contra a recente redução de seus créditos de IPI na Zona Franca de Manaus, a ONG ACT Promoção da Saúde e a rede Aliança pela Alimentação Saudável e Adequada fizeram um texto pedindo ao governo que mantenha a medida.

As organizações dizem que, com os benefícios, o país abre mão de receitas ao mesmo tempo em que estimula o consumo de bebidas prejudiciais à saúde.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 09:30

https://exame.abril.com.br/revista-exam ... o-drinque/

Diversas citações sobre o uísque, atribuídas a artistas e literatos, circulam por aí. “Qualquer coisa em excesso é ruim, mas uísque em excesso raramente é suficiente”, teria afirmado o escritor americano Mark Twain.

O ator Humphrey Bogart teria apelado para o humor ao dizer : “Nunca deveria ter trocado o scotch pelos martinis”.

Já nosso poeta Vinicius de Moraes também deixaria seu registro sobre o tema ao afirmar que o uísque é o melhor amigo do homem, é um “cão engarrafado”.

O uísque sempre foi uma referência nos círculos mais sofisticados, associado a um padrão de comportamento maduro e elitizado. Para ficar numa referência pop, quem não se lembra da classe de Bill Murray, de smoking, gravando um comercial de uísque no Japão em Encontros e Desencontros ?

As destilarias, por sua vez, mantiveram a seriedade nas campanhas de marketing, sempre voltadas para o consumidor conservador que conhece as técnicas de envelhecimento em barris e valoriza a qualidade do malte.

Isso vem mudando. O gim é a bebida preferida dos paulistanos e cariocas das classes A e B, segundo uma pesquisa encomendada pela Bacardi e realizada pela agência de comunicação Llorente & Cuenca.

Em seguida vem a vodca e só depois o uísque.

Ante esse cenário, as destilarias estão focando suas novas estratégias de marketing no público mais jovem e nas mulheres. Isso passa, impreterivelmente, pela popularização dos drinques feitos com uísque. O rigor na escolha do malte, o cuidado durante o processo de destilação, tudo isso continua. O aroma de um single malt e a harmonia de notas de um blended continuam sendo valorizados e têm seu público cativo. Mas as marcas querem levar essa experiência para os balcões dos bares e para os lares das novas gerações.

A Chivas, do grupo Pernod Ricard, promoveu em agosto, pelo sexto ano, o Chivas Masters, concurso mundial de bartenders a postos para mostrar suas habilidades em coquetéis à base de blended scotch, o uísque escocês.

Após etapas nacionais, 14 profissionais de países como Brasil, México, Japão, China e Reino Unido passaram por quatro provas, entre Speyside, na Escócia, e Londres, até a escolha do campeão. Ao lado deles estavam embaixadores contratados pela marca. Espalhados pelo mundo, eles levam o nome da Chivas em eventos, degustações e ativações. Entre uma prova e outra, os bartenders passearam pelas highlands escocesas colhendo ingredientes para seus drinques e visitaram bares de sucesso, como o londrino Happiness Forgets, há sete anos no ranking The World’s 50 Best Bars.

No ano passado, a marca lançou a campanha Success is Blend em 53 mercados ao redor do globo para difundir o blended scotch por meio de eventos e parcerias locais.

Com essa estratégia, a Chivas alcançou um crescimento de 6% de faturamento no último ano fiscal, até julho. A marca também tem procurado aliados estratégicos para atingir audiências específicas.

A parceria com o Manchester United, iniciada em 2018, por exemplo, permite ao rótulo aparecer para 650 milhões de torcedores do clube inglês no mundo.

Outro exemplo é a escolha do cantor e ator chinês Kris Wu, famoso entre os millennials de lá, como influenciador. O alcance estimado da colaboração foi de 700 milhões de pessoas.

A Jim Beam, do grupo japonês Beam Suntory, começou em 2018 uma estratégia no Brasil focada em popularizar os coquetéis com bourbon, o uísque americano, em especial o highball.

A inspiração veio do Japão, onde o drinque é vendido até em máquinas de rua. Em 2013, a Jim Beam, então uma empresa americana, vendia 30.000 caixas de uísque por ano no Japão. Após a Suntory comprar a marca, no ano seguinte, e apostar no highball, o consumo saltou para 830.000 caixas.

A ideia, agora, é fazer o mesmo no Brasil e dobrar as vendas neste segundo semestre. Mesmo porque o consumo de bourbon está crescendo, dentro da categoria uísque, a uma taxa anual de 20% nos últimos cinco anos, segundo a consultoria International Wines and Spirits Record.

Para promover o highball com o bourbon, a Suntory passou a investir em eventos de churrasco, como o Festival Bárbaros, e casas de carne, associando o coquetel refrescante à paixão do brasileiro. “Dobramos o volume de vendas em relação ao ano passado. Nesse perío-do, multiplicamos por 4 os investimentos na operação brasileira”, diz Walter Celli, presidente da Beam Suntory para Brasil, Paraguai e Uruguai. “O bourbon tem boa aceitação do público mais jovem, de 25 a 35 anos. Na Austrália, ficou popular o highball com Coca-Cola. No Brasil, apostamos na água tônica e no limão.”

A Diageo, com os rótulos Johnnie Walker, é outra empresa que vem investindo para tirar o uísque do pedestal aos olhos do consumidor. A estratégia pode ser vista em diversas frentes, desde a aparição do produto no filme Blade Runner 2049, em que o personagem de Harrison Ford toma a bebida de uma garrafa da marca com design futurista, até uma colaboração com a grife Reserva no Brasil para lançar uma coleção de roupas. A marca também lançou a garrafa especial White Walkers, baseada na série da HBO Game of Thrones, e uma edição do Red Label cujo rótulo o cliente podia personalizar com a própria foto.

Para os rótulos mais premium da Diageo Reserve, como Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label, a empresa investiu em ações, como a campanha Merece um Blue Label, com o influenciador Pedro Andrade, propositalmente jovem e de perfil mais descolado.

Para o Gold Label, a Diageo decidiu focar as mulheres e promoveu ativações em eventos como o da grife Carolina Herrera e no lançamento do livro A Elegância do Agora, da consultora de moda Costanza Pascolato. Já na seara dos drinques criou uma plataforma de ativação em eventos como o Baile da Vogue e o Baile da Arara. “Estamos dobrando o investimento em ativações e experiências em torno dos coquetéis com uísque. Isso atrai o consumidor mais jovem, e já percebemos uma mudança positiva no consumo em bares de alta coquetelaria”, afirma Guilherme Martins, diretor das marcas Diageo Reserve.

Os novos drinques fogem dos clássicos incontestáveis, como whisky sour e old fashioned. Licores, chás, sucos, xaropes, bitters, frutas, sal: vale quase tudo para criar uma experiência sur-preen-dente.

Rhys Wilson, embaixador global da Chivas, aponta as tendências para os coquetéis com uísque nos próximos anos : a demanda crescente por produtos locais e sazonais, pensando em questões ambientais; o foco nos drinques icônicos, porém com toques modernos; e a exigência dos consumidores não só de bons drinques mas da experiência completa. Ou seja, o bar é tão importante quanto a bebida.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 20:48

https://exame.abril.com.br/marketing/cu ... -carnaval/

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A Ambev lançará como aposta para o Carnaval de 2020 mais um sabor da sua linha de bebidas alcoólicas Skol Beats.

Desta vez, o escolhido foi o drink gim tônica, mistura que se tornou popular nos últimos anos no Brasil.

A Skol Beats GT estará disponível na versão 269 ml em todo o país ainda neste mês de janeiro.

Segundo a Ambev, o preço sugerido não foi definido e os locais de venda terão liberdade para precificar.

Com teor alcoólico de 7,9%, a marca promete manter a leveza do drink.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 15 Jan 2020, 07:41

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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 07:58

O ESTADO DE S.PAULO

Empresas de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus receberam de forma positiva a sinalização de Jair Bolsonaro de que aumentará para 8% o benefício fiscal em Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) concedido ao setor.

Apesar do entusiasmo, representantes do setor avaliam que a fala do presidente não foi tão clara sobre a manutenção do crédito no longo prazo. Se ele for reduzido, empresas podem deixar a região.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 17:58

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Giraffas Fresh, nova bebida vendida no Giraffas, com Sprite, gelo e mix de frutas vermelhas e maracujá.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 16 Jan 2020, 21:07

Acabei de tomar um suco chamado XTapa :lol:
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Re: Bebidas

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 21:09

LEITE
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 16 Jan 2020, 21:11

Chapolin Comunista escreveu:LEITE
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Re: Bebidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 17 Jan 2020, 01:08

Eu acho que a gente é muito injusto com o Gremista, vamos fazer as pazes, okay? Te ofereço até uma gelada:

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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 17 Jan 2020, 01:09

Sacanagem :lol:
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 17 Jan 2020, 08:20

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... acao.shtml

As exportações da cachaça 51 subiram 6,7% em volume e 2,4% em receita no ano passado ante 2018, segundo a companhia Müller de bebidas.

O início das vendas internacionais da linha Reserva 51 e a entrada da marca na África do Sul, Uruguai, Angola e Panamá contribuíram para a alta.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 18 Jan 2020, 09:34

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... -rio.shtml

Indústrias de água mineral no Rio de Janeiro tiveram de aumentar seus turnos para atender a demanda turbinada pela crise na qualidade da água distribuída pela Cedae (companhia de águas e esgotos), segundo Marcelo Pacheco, diretor do Sindinam, sindicato do setor, que visitou empresas para avaliar a capacidade de produção.

O segmento já estava preparado para atender a sazonalidade do verão, mas a demanda extra saturou as indústrias no entorno do Rio de Janeiro e começa a ser sentida entre as distribuidores de galões de 20 litros no interior do estado, de acordo com Pacheco.

De acordo com a Minalba Brasil, a demanda por água mineral no Rio cresceu 30% na comparação com janeiro de 2019. A empresa afirma que ainda não é possível atribuir o crescimento somente à crise de água que acontece no estado.
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