Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2020, 22:19

Em vídeo, suspeito de atacar Porta dos Fundos chama integrantes da produtora de 'marginais' e 'bandidos'
https://extra.globo.com/noticias/brasil ... 67767.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Jan 2020, 16:36

A reboque da direita
Por que o projeto de Freixo foi sancionado por Bolsonaro?
Nessa semana, o presidente ilegítimo Jair Bolsonaro sancionou a emenda de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ao Pacote Anticrime.
O Pacote Anticrime, um ataque brutal contra toda a população, foi sancionado pelo presidente ilegítimo Jair Bolsonaro na última terça-feira (24). Mesmo assim, Bolsonaro recebeu várias críticas de sua base, uma vez que sancionou várias emendas. Uma delas chama bastante atenção: a emenda proposta pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que cria o juiz de garantias.

O objetivo dessa polêmica não é o de analisar profundamente os detalhes da emenda – afinal, isso seria um diversionismo diante da discussão principal que merece ser levantada. Nos propomos, portanto, a discutir quais são os fenômenos que levariam um governo de extrema-direita, capacho do imperialismo norte-americano, a sancionar, a contragosto de parte de sua base, uma emenda proposta por um parlamentar da esquerda nacional? A pergunta se torna ainda mais intrigante quando levamos em consideração que o próprio Marcelo Freixo, no início do ano, dissera que Bolsonaro havia eleito o Psol como “principal inimigo”.

O caminho da adaptação

Antes de qualquer coisa, é preciso ser dito que a mera proposta de uma emenda parlamentar para um projeto monstruoso já é, em si, uma capitulação tremenda por parte de Marcelo Freixo e da bancada do Psol. O Pacote Anticrime foi concebido pela burguesia para impor uma repressão ainda mais dura à população, que já sofre diariamente nas mãos de uma das polícias mais sanguinárias que já existiram no planeta.

Encobertos pela demagogia do “aumento da criminalidade”, os golpistas se sentiram à vontade para propor um aumento da repressão. Uma política, obviamente, reacionária e diretamente ligada aos acontecimentos mais recentes, que confirmam a fortíssima tendência dos povos a se levantarem contra a política neoliberal na América Latina.

O papel da esquerda, nesse caso, não poderia ser outro a não ser o de denunciar a operação dos golpistas. Em vez de ir à tribuna propor uma mudança pontual no projeto, a política correta seria a de mobilizar a população contra a ofensiva da direita – culpar a burguesia pela desigualdade social, que é a razão da chamada “criminalidade” e exigir a retirada das tropas dos agentes da repressão das ruas.

O que isso revela é uma política de adaptação completa ao bolsonarismo – isto é, do avanço da extrema-direita. Na medida em que os parlamentares do Psol se recusam a enfrentar a direita e mobilizar suas bases para derrubar o governo, estão se adaptando às exigências do regime político, indicando a seus apoiadores que é necessário fazer tudo aquilo que a extrema-direita ordenar.

A adaptação mostra também uma profunda incompreensão dos parlamentares da atual situação política. A burguesia não impôs nenhuma derrota definitiva sobre os trabalhadores, tampouco o governo Bolsonaro se mantém estável. Muito pelo contrário: a crise capitalista é tão profunda em todo o mundo que torna a burguesia cada vez mais encurralada em torno de seu próprio caos. Por isso, não é hora de se ajoelhar ao inimigo e ceder às suas exigências: é hora de ir para cima e pôr todo o regime abaixo.

A esquerda camaleão

O outro aspecto que fica claro com a sanção bolsonarista à emenda de Freixo é que a esquerda pequeno-burguesa, pressionada pela direita, que avança sobre o regime, vai abandonando seus princípios e adotando um programa cada vez mais reacionário. Nos últimos tempos, contrariando os interesses reais dos trabalhadores, os ideólogos da esquerda pequeno-burguesa têm defendido um programa de combate à corrupção e um programa de promoção da segurança pública.

A justificativa para aderir a essas pautas da direita seria a de que uma dita opinião pública estaria preocupada com esses temas. Nada poderia ser mais falso. A classe operária continua preocupada com as mesmas questões de sempre, as demandas mais materiais e urgentes: o combate à fome, o salário, o emprego, o direito à terra etc. O combate à corrupção e à criminalidade nunca foram pautas populares: são apenas objeto de uma forte campanha por parte da burguesia para aprofundar o controle sobre o regime político.

Adotar o programa da direita, além de refletir um completo abandono das camadas às quais deveriam defender, mostra que os parlamentares da esquerda pequeno-burguesa não têm princípio algum – e, deste modo, se tornam verdadeiras marionetes nas mãos da burguesia. A política de camaleão – isto é, de mudar constantemente suas bandeiras – contribui apenas para que as mobilizações contra a política neoliberal se arrefeçam, ao mesmo tempo em que a esquerda pequeno-burguesa é agraciada com um ou outro cargo.

Por fim, esse tipo de política é, também, um fracasso inexorável. Afinal, se o objetivo de defender as mesmas pautas que a direita seria conquistar a opinião pública – isto é, o eleitorado da direita -, é certo que a esquerda pequeno-burguesa perca, cada vez mais, o prestígio perante as massas. Ao mesmo tempo, a capacidade de atrair votos da direita é extremamente limitada – afinal, para os setores que já são tradicionalmente ligados à burguesia e defendem uma política de ataque aos trabalhadores, faria muito mais sentido apoiar nos políticos que defendem abertamente a política do governo Bolsonaro do que os que se apresentam como membros da oposição.
https://www.causaoperaria.org.br/por-qu ... bolsonaro/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:41, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2020, 22:06

Rachei da "isenção" do autor do texto. Aliás, este ignora o próprio significado de "política". Devemos reconhecer quem ganhou as eleições, ainda que não concordemos com o governo atual, sem prejuízo de criticar suas ações. Negociar e buscar consensos sempre fez parte do jogo democrático. Não faz sentido afirmar que propor uma emenda a um projeto do Moro é se entregar à extrema-direita, "se ajoelhar ao inimigo", e tampouco significa fazer "tudo aquilo que a extrema-direita ordenar", afinal estavam justamente propondo alternativas, dentro do que era possível fazer no aparato legislativo brasileiro. Texto extremista, que acredita que as coisas só se conseguem por "guerras", e não fazendo Política. Em outro ângulo, acaba pregando as mesmas formas de ação preferidas do outro extremo que estão querendo criticar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 02 Jan 2020, 22:43

Essa esquerda alucinada que envergonha a esquerda verdadeira, quer de todo modo achar a "mamadeira de piroca" deles, olha o Lula falando que a culpa da queda do PT foi da CIA, de que a Cambridge Analytica foi a responsável pela eleição do Bolsonaro, que o Haddad perdeu unicamente porque o Ciro foi pra Paris.

É tanto absurdo que não cabe no gibi, a a necessidade da esquerda alucinada de tentar encontrar bodes expiatórios para suas derrotas é de vomitar. Se queremos entender Brexit, Trump e Bolsonaro, será muito mais útil olhar para processos sociais e políticos concretos do que buscar explicações fantasiosas altamente especulativas...
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 3):
gusta dos biscoitosVictor235Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 02 Jan 2020, 22:57

E pensar que as minhas tias viuvinhas gaúchas elegeram o Leite só por causa do corpo de tarzan que ele tem

Imagem

Mas elas se ferraram, pois o cara quer vender o Banrisul a qualquer custo:

https://guaiba.com.br/2019/10/02/eduard ... -banrisul/
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Jan 2020, 23:02

Como reconhecer um governo que precisou prender o principal adversário político para fraudar as eleições?

O Haddad ia perder de qualquer jeito. Mais um fantoche participando da farsa.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por gusta dos biscoitos » 02 Jan 2020, 23:20

Graças a esse gato, eu vou passar janeiro inteiro tendo aula :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

to puto
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2020, 23:35

Reconhecer no sentido de aceitar que um dos lados venceu... Isso não significa apoiar e concordar com Bolsonaro, mas levar a democracia em consideração. Gostando ou não, ele entrou na disputa e venceu.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2020, 23:38

Por qual razão, Gusta? Ficou algum mês regular de 2019 sem ter aula?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Jan 2020, 00:46

A Dilma venceu e nem por isso o Aécio aceitou. Respeitar o resultado das urnas só vale para a esquerda, pelo jeito?

Que democracia é essa que prende o principal candidato nas pesquisas?

Isto é um absurdo, tem que ser muito fora da realidade pra acreditar nisso aí que você disse.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 03 Jan 2020, 02:47

https://oglobo.globo.com/rio/bem-avalia ... 1-24167951
O Rio de Janeiro recebeu cerca de 1,7 milhão de turistas no final do ano, estrangeiros e brasileiros.

Um número recorde, 21,4% maior do que o réveillon anterior (1,4 milhão).

A alta levou à ocupação total dos hotéis na noite do dia 31 de dezembro, segundo pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio).

Além de cartões-postais tradicionais, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Arpoador, que ficaram lotados, a cidade viu este ano novos pontos turísticos crescerem (a região do Porto Maravilha) e aparecerem (a roda-gigante Rio Star).

— As pessoas são muito gentis, dão informações e tratam bem os turistas. De transporte, utilizamos Uber e o metrô, e não tivemos qualquer problema, mesmo nos horários de maior movimento — ressaltou uma turista.

Uma pesquisa da Riotur com 1.312 turistas revelou que a maioria dos visitantes veio de São Paulo (29,6%).

No “censo” do réveillon carioca — que levou 2,9 milhões de pessoas para a queima de fogos em Copacabana — aparecem em seguida Goiás (14,1%) e Rio Grande do Sul (12,5%).

70 % chegaram ao Rio de Janeiro de avião, 22% de ônibus e 8% de carro.

A maior parte se hospedou em hotel (55,6%); 18,5% em casa de parentes; 7,4% em apart hotel/flat; e outros 7,4% em casa ou apartamento alugado.

A pesquisa também avaliou a estada na cidade, recebeu nota média de 8,7, na escala de 0 a 10.

— São números fantásticos — disse Marcelo Alves, presidente da Riotur, que citou o transporte como um dos desafios para as próximas festas de virada de ano. — Precisamos nos atentar à questão da mobilidade; a limpeza foi exemplar e os bloqueios funcionaram bem.

O levantamento foi feito entre os dias 26 e 31 no posto de atendimento ao turista na Praia de Copacabana.

Entre os visitantes de outros estados, 59,3% são homens e 40,7%, mulheres.

Na fatia de estrangeiros, o percentual muda um pouco : 62,1% são homens e 37,9%, mulheres. A maioria deles ficou em hotel (62,1%), albergue (15,2%) e apart hotel/flat (13,6%). Para eles, o Rio de Janeiro também está bem na fita, com nota média de 8,6.
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 08:40, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por gusta dos biscoitos » 03 Jan 2020, 07:23

Sim, entre novembro e dezembro. O governador queria implantar um novo pacote para servidores públicos, e os professores foram fazer greve afirmando que isso ia lhes tirar alguns direitos. E, pra ajudar, os salários estavam atrasados.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Barbano » 03 Jan 2020, 10:54

O que tem de ruim vender o Banrisul? Estado lá tem que ter banco?
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Jan 2020, 10:58

Meu Deus...
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Barbano » 03 Jan 2020, 11:15

Chapolin Comunista escreveu:A Dilma venceu e nem por isso o Aécio aceitou. Respeitar o resultado das urnas só vale para a esquerda, pelo jeito?

Que democracia é essa que prende o principal candidato nas pesquisas?

Isto é um absurdo, tem que ser muito fora da realidade pra acreditar nisso aí que você disse.
Quando o principal candidato é um bandido condenado em duas instâncias, e o país tem leis que impedem a candidatura de políticos ficha suja, o democrático é que se cumpra a lei. Lei essa sancionada pelo próprio ficha suja, diga-se de passagem.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Responder