Chaves - Um Tributo Musical

O Musical voltou aos teatros em janeiro.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Willianch » 25 Ago 2019, 22:56

Amanhã irei escrever aqui de forma completa o que eu achei do espetáculo. Estou com preguiça de pegar o Notebook agora, serei breve nos meus comentários pelo celular.

Mas só pra deixar um comentário: CHUPAAAAAAAAAA BEM GOSTOSO QUEM DUVIDOU DESSE PROJETO.

Sou do "Meio CH" há uma década e meia, já vi atores e dubladores das séries, já vi grandes eventos. Mas NADA me fez sentir o que eu senti hoje.

Esse musical me fez chorar feito criança. Logo eu, que não choro assistindo nada, seja lá o filme, desenho ou peça que for.

É a coisa mais bem feita do universo Chaves que eu já assisti. Valeu cada centavo gasto, com o ingresso, o estacionamento, a gasolina, a alimentação e etc. Eu estou pensando em ir ver novamente, é um projeto maiúsculo.

Amanhã coloco os vídeos que fiz, e também as fotos, caso alguém se interesse.

Já estou me alongando demais. Desculpem. Mas é o maior evento da história do seriado. Que coisa mágica!
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Ago 2019, 23:01

Chupar o que mano, todo mundo duvidou qndo não tinha informação nenhuma, e dps das primeiras imagens todo mundo ficou animado. Que antagonismo mais sem contexto.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Tirado Alanís » 26 Ago 2019, 00:22

Que eu me lembre só ficamos receosos pelo que poderia falhar, e apontamos isso muitas vezes. Somos gatos escaldados. Mas as palavras dos envolvidos desde o começo sempre acalmaram, e cada nova informação tirava um peso das costas. Agora, alguém dizer "vai ser uma merda" não me vem à memória.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Ago 2019, 02:50

Churrumín Moscattelo escreveu:Agora, alguém dizer "vai ser uma merda" não me vem à memória.
Talvez só eu nos meus tempos sombrios. :vamp:

Quando saiu a notícia eu fiquei com babaquices tipo "só vai ser Xavis? Aaaaaaaa".

Depois fui me animando aos poucos (Conforme houvera, respectivamente: divulgação de cartaz, elenco, fotos de ensaios, animação do Trascastro rs, fotos do elenco caracterizados e etc.) e bicho, agora tô animado PRA CARACA!!!!

E mano, eu tambem vi muita gente sem expectativa nenhuma, se animar também.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Zenon CH » 26 Ago 2019, 04:09

O medo do valette estar envolvido realmente dava margem pra acreditar que seria uma porcaria.
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 1):
Bugiga
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Willianch » 26 Ago 2019, 08:11

Segue algumas fotos da entrada do Teatro, no quarto piso do Shopping Villa Lobos.

Que espetáculo! E ainda tinha um cenário com o barril do Chaves, mas esse não me arrisquei a pegar fila pra tirar foto, não.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 1):
E.R
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Zenon CH » 26 Ago 2019, 11:39

Show!
Aguardando os vídeos também :D
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Ago 2019, 11:48

pensei "que personagens de papelão pequenos", mas daí parei pra pensar e isso aí provavelmente é em tamanho real...
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
apresentei a pistola ch
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Corpo do Benito » 26 Ago 2019, 12:10

NOTÍCIAS
Musical em tributo a criador de Chaves também homenageia dublagem do SBT

Imagem

O abraço de Carol Costa, intérprete de Chiquinha em Chaves - Um Tributo Musical, em Sandra Mara Azevedo e Cecília Lemes, as duas dubladoras da personagem da série mexicana, no primeiro final de semana em cartaz do espetáculo, mostra que a produção vai muito além de uma homenagem ao comediante Roberto Gómez Bolaños, criador do programa de TV. A peça também exalta a dublagem, realizada dentro do SBT no anos 80.

É impossível falar de Chaves no Brasil sem mencionar a dublagem. Aqui, foram alterados os nomes da série (El Chavo del Ocho, ou O Moleque do Oito, em tradução literal), e de personagens como Seu Madruga (Don Ramón) e Chiquinha (Chilindrina). O "abrasileiramento" de bordões e frases clássicas e os tons das vozes de cada personagem foram respeitados pelo musical como se fizessem parte do programa original.

Aí Vem o Chaves, tema de abertura executado há 30 anos pelo SBT (e alvo de processo do compositor, Mário Lúcio de Freitas, alegando falta de créditos), surge no musical assim que Chaves (Mateus Ribeiro) sai do barril pela primeira vez e dança com os moradores da vila. Outras canções clássicas, como Jovem Ainda e Somos Cafonas Sim, tiveram as adaptações da dublagem respeitadas. Apenas Que Bonita Vecindad, mal traduzida (e mesmo assim imortalizada) como Que Bonita Sua Roupa, foi corrigida para Que Bonita Vizinhança.

Chaves foi praticamente dublado do "zero". Sem canais de áudio diferentes para falas e trilhas, a equipe da Maga, dubladora de Marcelo Gastaldi (1944-1995) que prestava serviços para o SBT, precisou refazer todos os efeitos sonoros, de batidas na porta a músicas de fundo, que foram recriadas com exatidão pelo designer de som João Baracho e executadas ao vivo no musical. Quem for ao teatro vai se sentir dentro da tela da TV.

Imagem

Mateus Ribeiro, o Chaves, abandonou o carioquês de origem e mergulhou no sotaque paulista de Marcelo Gastaldi (1944-1995), dublador que eternizou a voz de Chaves no Brasil. Ele também escalou, como em uma peça de teatro, os dubladores ideais para cada personagem, formando um elenco perfeito para uma produção vista na época com estranhamento pelo SBT.

Carol Costa, já citada, confessou ao UOL ter tido "crises" para se adaptar às vozes de Sandra Mara e Cecília Lemes. Diego Velloso, o Quico, e André Pottes, o Seu Madruga, se aproximaram dos respectivos dubladores, Nelson Machado e Carlos Seidl. Patrick Amstalden, o Professor Girafales, buscou o meio-termo entre a interpretação mais nervosa de Potiguara Lopes (1941/1942-1992) e suave de Osmiro Campos (1933-2015), donos das vozes do Professor Girafales.

O público do musical também teve ótimas surpresas ao ver uma aula da Escolinha com perguntas sobre História do Brasil, como na TV, com Nhonho (Ettore Verissimo) e a fala arranhada de Mário Vilella (1934-2005), a fanha Pópis (Maria Clara Manesco), dublada originalmente por Marta Volpiani, e Godinez (Lucas Drummond), querido pelos fãs principalmente pela voz fina de Silton Cardoso (1938-2014).

Andrezza Massei, intérprete de Dona Clotilde e uma das estrelas de Chaves - Um Tributo Musical, surpreendeu ao cantar Perigosa, das Frenéticas ("Sei que eu sou bonita e gostosa"). Quem assiste à série sabe que é uma das músicas favoritas da Bruxa do 71 e uma das invenções da dubladora Helena Samara (1934-2007).

Consultoria de fãs

Além de se debruçarem em maratonas de episódios, os atores e diretores do musical receberam a consultoria de fãs. O jornalista Antonio Felipe Purcino é administrador do Fórum Chaves, maior comunidade de fanáticos da série no Brasil. João Victor Trascastro é moderador do fórum. O ator Gustavo Berriel fundou o primeiro fã-clube nacional, Chespirito Brasil, e a idolatria o levou à dublagem. Ele dubla Sr. Barriga e Nhonho desde 2006 e trabalhou como tradutor das dublagens mais recentes para o SBT e o canal pago Multishow.

Chaves e Chapolin chegaram ao Brasil em 1981, dentro de um pacote de novelas mexicanas compradas por Silvio Santos para o recém-inaugurado SBT. O apresentador e empresário mandou dublar as séries dentro da própria emissora, mas enfrentou resistência de executivos que achavam os programas sem graça. O diretor do núcleo de dublagem, José Salathiel Lage, convenceu o patrão a exibir os dois humorísticos. A estreia aconteceu dentro do game TV Powww!, comandado por Paulo Barboza.

A qualidade da dublagem agradou Roberto Gómez Bolaños, que chegou a ensaiar bordões em português para um possível show de Chaves no Brasil (o que nunca aconteceu). O filho do comediante, Roberto Gómez Fernández, reconhece a importância da versão brasileira para o sucesso da série mexicana no nosso país.

"O Brasil representa a maior comunidade de fãs na América Latina. Para nós, é muito importante estar em contato com eles. Além disso, são muito ativos nas redes sociais, o que nos faz perceber mais de perto o fenômeno de Chespirito e seus personagens no Brasil. Devemos levar em conta que é o único país latino-americano em que o programa é dublado, o que não me surpreende pelo extraordinário trabalho de dublagem que foi feito", afirmou o filho de Bolaños ao UOL.

Chaves - Um Tributo Musical ficará em cartas até 22 de setembro no teatro Opus, dentro do Shopping Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, com sessões às sextas (21h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 19h).

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... do-sbt.htm

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Ago 2019, 12:15

Trascastro marcando presença nos anais do meio CH. Que evolução.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Ago 2019, 12:39

Surpreso de não citarem apenas a Cecília, já que a mídia sempre fala só dela.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Tirado Alanís » 26 Ago 2019, 13:45

Aula na escolinha, Andrezza cantando Perigosa... Só melhora. Pena que o tempo em cartaz é tão curto.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Willianch » 26 Ago 2019, 13:55

Zenon CH escreveu:Show!
Aguardando os vídeos também :D
Desculpem a péssima qualidade. Eu não queria desgrudar os olhos do palco, ai as filmagens saíram tremidas. :lol:





Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por Barbano » 26 Ago 2019, 14:24

Delegado Rodrigues escreveu:Surpreso de não citarem apenas a Cecília, já que a mídia sempre fala só dela.
É que é matéria do Paulo, que é fã...

E deve ter ido tanto na sexta quanto no sábado no espetáculo, pois as duas não foram no mesmo dia.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Chaves - Um Tributo Musical

Mensagem por E.R » 26 Ago 2019, 14:28

Ficaram bons o Nhonho e o Godinez também.

Mas nada ficou tão bom como a Chiquinha, tá perfeita demais.
Imagem
Imagem

Responder